Nossa Senhora do Sim: Aquela que faz a vontade de Deus

Deus havia prometido que da linhagem de David sairia o Rei eterno que reuniria todas as coisas em Si mesmo (Sl 131,11; Ef 1,10). Portanto, Deus retomou a obra que tinha projetado inicialmente (Gn 2,7). […]

E, tal como Adão, o primeiro homem modelado, recebeu a sua substância de uma terra virgem e imaculada […] e foi moldado pela mão de Deus, isto é, a Palavra de Deus «por quem todas as coisas foram feitas» (Jb 10,8; Jo 1,3) […], do mesmo modo foi de Maria ainda virgem que nasceu o Verbo, que é esta recuperação de Adão. […]

Por que foi que Deus não o tirou de novo do barro? Por que fez sair de Maria a obra que modelou? Foi para que a obra assim modelada não fosse diferente da primeira, mas a mesma, que não fosse outra a que é salva, mas a mesma, que a mesma fosse retomada, respeitando a semelhança.

Portanto, enganam-se os que dizem que Cristo nada recebeu da Virgem. Estes querem rejeitar a herança da carne, mas rejeitam também a semelhança […]; já não se poderia dizer que Cristo era semelhante ao homem feito à imagem e à semelhança de Deus (Gn 1,27).

Era o mesmo que afirmar que Cristo Se manifestou apenas na aparência, aparentando ser um homem, ou que Se tornou um homem sem nada assumir do homem.

Se Ele não recebeu de um ser humano a substância da Sua carne, não Se fez homem nem Filho do homem; e se não Se fez aquilo que nós éramos, pouca importância têm as Suas dores e o Seu sofrimento. […] O Verbo de Deus fez-Se verdadeiramente homem, recuperando em Si mesmo a obra que Ele tinha modelado. […] O apóstolo São Paulo afirma claramente na carta aos Gálatas: «Deus enviou o Seu Filho, nascido de uma mulher» (4,4).

Santo Ireneu de Lyon,Bispo, Teólogo, Mártir – (c. 130-c. 208). Contra as heresias III, 21,9-22,1; cf SC 211

Fonte: Blog Escrito dos santos

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on email

4 Comentários

  • Maria, agradeço-te porque ouviste as minhas preces! Minha Mãe vai começar, finalmente os tratamentos de radioterapia paliativa e, Senhora abençoa também os meus queridos cunhados Fá e Jorge e os amigos deles que conseguiram que tudo fosse mais rápido! Mas Tu, Maria foste a grande impulsionadora de tudo! Graças, muitas graças Maria

    Resposta
  • Maria, agradeço-te porque ouviste as minhas preces! Meu Pai concluiu vai finalmente os tratamentos de radioterapia paliativa e, Senhora abençoa também os meus queridos cunhados Zé e Dan e os amigos deles que conseguiram que tudo fosse mais rápido! Mas Tu, Maria foste a grande impulsionadora de tudo! Graças, muitas graças Maria

    Resposta
  • Nossa Senhora e Mãe de Jesus, interceda por minha filha ao seu filho Jesus, peça a Ele que cuide de minha filha, fazendo aparecer um emprego na vida dela, um emprego a altura dela. Já não aguento mais sofrer, vendo o sofrimento dela, sofrendo humilhações de outras pessoas. Mãe querida, me ajuda, faça acontecer uma coisa boa amanha, segunda feira. Seria maravilhoso obter uma resposta, há muito venho pedindo. Com certeza ela é merecedora, um emprego minha Mãe, uma coisa tão normal e essencial na vida de qualquer ser humano, mas ela não tem. Ajuda Mãe, eu te peço com o coração chorando por causa da dor que sinto. Eu amo minha filha, a Senhora sabe o que é sofrer por um filho, é muito forte essa dor.Obrigada.

    Resposta
  • Eu, Paula santos Machado, te peço com muita fé, a aprovação no XII exame da OAB (1 e 2 fase) para conseguir a carteira profissional e começar uma nova etapa em minha vida. Te imploro por um emprego em minha área. Ser feliz, ter saúde, paz, amor e sucesso. Maria, mãe de JUSUS, interceda por mim diante do PAI, eu preciso muita dessas bênçãos e eu sei que somente através do PAI Celestial conseguirei alcançar meus objetivos. Agradeço em nome de JESUS crendo que já consegui a vitória sagrada.
    Amém

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inclua agora seu nome na Missa de Nossa Senhora de Fátima.

Basta ligar para:

0800 608 2128