Nossa Senhora do Bom Sucesso: PROFECIAS e esperanças para nossos dias (Parte III)

Nossa Senhora do Bom Sucesso de Quito

Plinio Maria Solimeo

Continuação do post –
Nossa Senhora do Bom Sucesso: PROFECIAS e esperanças para nossos dias (Parte II)

No final do séc. XVI e no séc. XVII, Nossa Senhora previu, mediante uma série de aparições e revelações ocorridas no Equador, catástrofes espirituais e materiais para o nosso século XX, que chega ao seu fim…

Heresias, vícios e calamidades dos séculos XIX e XX

Santo Antonio Maria Claret (1807-1870), Fundador dos Claretianos, recebeu também várias revelações extraordinárias do Céu a respeito de diferentes temas.

Algumas delas vão no mesmo sentido das profecias feitas por Nossa Senhora do Bom Sucesso a Madre Mariana de Jesus Torres. Assim, em sua Autobiografia escreve ele:

“No dia 23 de setembro [de 1859], às sete e meia da manhã, disse-me o Senhor: Voarás pela Terra, ou andarás com grande velocidade e pregarás os grandes castigos que se aproximam.

O Senhor me deu a conhecer grandes coisas sobre aquelas palavras do Apocalipse, 8,13: Et vidi et audivi vocem unius aquilae [E olhei, e ouvi a voz duma águia], que voava pelo céu e dizia com grande e alta voz: Ai! ai! ai! dos habitantes da Terra por causa dos três grandes castigos que virão. Estes castigos são:

“1º O protestantismo, comunismo…

“2º Os quatro arquidemônios que promoverão de modo espantoso o amor aos prazeres — o amor ao dinheiro — a independência da razão — a independência da vontade.

“3º As grandes guerras e suas conseqüências”…

* * *

“No dia 27 de agosto de 1861, …. o Senhor me fez conhecer os três grandes males que ameaçavam a Espanha e que são: o protestantismo, ou melhor, a descatolicização, a república e
o comunismo.

Para cortar estes três males me deu a conhecer que deviam ser aplicadas três devoções: o Triságio [hino de louvor à Santíssima Trindade], o Santíssimo Sacramento e o Rosário.

“Na festa de São Pedro, (…) conheci que devia tanto pregar como orar a fim de que o Senhor se digne considerar com olhos piedosos e clementes os homens na Terra e os faça tremer, estremecer e se converter” (Escritos Autobiograficos y espirituales, Biblioteca de Autores Cristianos, Madri, 1959, pp. 381, 382 e 384).

Triunfo de Nossa Senhora no século XX

Nas famosas Memorie biografiche del Ven. D. Giovanni Bosco, de autoria do salesiano D. Giovanni Battista Lemoyne (Tipografia S.A.I.D. “Buona Stampa”, Turim, vol. IX, 1917), pode-se ler:

“Enquanto [São João Bosco (1815-1888)] santificava as almas, continuava realizando novos trabalhos para a construção da Igreja de Maria Auxiliadora.

Cada um dos dois campanários, ladeando a fachada, deveria ter acima um Anjo em cobre batido e dourado, de dois metros e meio de altura. Dom Bosco havia dado o desenho deles:

Mais ou menos à direita, um Anjo, conduzindo com a mão esquerda uma bandeira, na qual, batido no metal e com grandes caracteres, está escrito: ‘Lepanto’ [a grande vitória dos católicos contra os maometanos, mediante milagrosa intervenção de Nossa Senhora, em 1571].

Mais ou menos à esquerda, um outro, no ato de oferecer com a mão direita uma coroa de louros à Santíssima Virgem, dominadora, sobre a cúpula.

“Em um primeiro desenho, que nós vimos, também o segundo Anjo levava uma bandeira sobre a qual achava-se a cifra 19.. seguida de dois furos.

Indicava uma nova data, isto é mil novecentos, omitidas a dezena e a unidade dos anos. Colocou-se depois na mão do Anjo uma coroa, conforme foi dito acima.

Mas não nos esquecemos mais daquela data misteriosa, a qual, segundo nossa opinião, indicava um novo triunfo de Nossa Senhora. Que isto apresse e atraia todas as gentes sob o manto de Maria! (Op. cit., p. 583).

E, mais adiante, transcreve relato do próprio São João Bosco:

“Na vigília da Epifania do ano em curso de 1870, desapareceram todos os objetos do quarto e me achei em consideração de coisas sobrenaturais”.

Passa em seguida a descrever os pecados e os castigos para a França e a Itália especificamente, com as seguintes palavras — de advertência e de esperança — que ouvira de Nosso Senhor
nessa ocasião:

“Quero punir a imoralidade, o abandono e o desprezo da Minha Lei, diz o Senhor… Mas vós, ó sacerdotes, por que não correis a chorar entre o vestíbulo e o altar, invocando a suspensão dos flagelos?

Por que não tomais o escudo da fé e não ides em cima dos tetos, nas casas, nas estradas, nas praças, até mesmo nos lugares inacessíveis, levar a semente de Minha palavra?

Ignorais que essa é a terrível espada de duas lâminas que abate os Meus inimigos e que rompe as iras de Deus e dos homens?

“Estas coisas deverão acontecer inexoravelmente uma depois da outra. “As coisas acontecerão muito lentamente. “Mas a Augusta Rainha do Céu está presente.

“O poder do Senhor está nas suas mãos; dispersa como neve os seus inimigos. Reveste o Venerando Ancião de todas as suas antigas vestimentas. “Acontecerá ainda um violento furacão.

A iniqüidade está consumada, o pecado terá fim e, antes que transcorram dois plenilúnios do mês das flores, o arco-iris da paz aparecerá sobre a terra.

“O grande Ministro verá a Esposa do seu Rei vestida para festa.

“Em todo mundo aparecerá um sol tão luminoso como nunca houve, desde as chamas do Cenáculo até hoje, nem se verá até o último dos dias” (Op. cit., pp. , 780, 782 e 783).

(Continua…)

*   *   *

Fonte: Revista Catolicismo

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on email

9 Comentários

  • Peço proteção para minha família. Amém!!

    Resposta
  • nossa senhora mãe de DEUS e nossa protegei a mim e a todos os meus de o mal e enfermidades desse mundo minhas noras camila e renata,protegei nossa igreja católica que somos previleJiados por te-la com MÃE

    Resposta
  • Nossa Senhora do Bom Sucesso eu vos consagro a vida de minha filha Larissa, pedindo-vos a sua proteção.

    Resposta
  • Mãezinha, Nossa Senhora do Bom Sucesso, providenciai que os sonhos que Deus sonhou quando nos criou, se realizem na vida de todos da minha família. Dou-vos total liberdade para
    intervir nas nossas vidas, refazer, mudar, acrescentar, subtrair, interferir … Amém

    Resposta
  • N. S. eu vos consagro a vida do meu filho Matheus A. Côco e Emilly Côco Cassandro e peço que os proteja, que os caminhos deles sejam guiados e abertos por vós. Liberte os meus filho de todo julgo hereditário, maldições , traumas e em especial qualquer tipo de influência maligna sob eles em todas as áreas de suas vidas, desatando os nós que possam atrapalhar a carreira deles, afastando deles tudo o que não vem de Deus. Mãe que eles recebam de vossas mãos uma namorada e um namorado cheio do Espírito Santo, p/ que formem uma família santa caminhando sempre com Cristo. Abri também oportunidades para mim para que eu seja chamada a ser palestrante como eu desejo. Amém

    Resposta
  • Nossa Senhora do bom sucesso rogai por nós pecadores, libere perdão no coração do Marcio Miranda da Costa, Jogeane Margarida Pereira, Maria de Nazaré Moura, Edson Antônio Lucas Pereira,Natan Lucas Pereira,libertação dos vícios fumo, álcool, drogas Manoel Lucas Pereira, Carlos Augusto DE Souza Reis,Magno, Thiago, MATEUS, WILLIN E WELLINTON, PARA QUE EU CONSIGA DIRIGIR, FALAR INGLES, E NADAR BEM OBRIGADA PELA PAZ DO MUNDO E PELA UNIÃO DE TODAS FAMILIAS.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inclua agora seu nome na Missa de Nossa Senhora de Fátima.

Basta ligar para:

0800 608 2128

DÚVIDAS

Clique nas perguntas para ver as respostas

Quando você quiser. Trata-se doação espontânea e não de um título comercial que poderá ser protestado. Para cancelar basta ligar para (11) 4368 2253 ou até nos contatar por outros canais. Mas lembre-se que a sua doação é a forma de participar de um apostolado e até receber graças.

O Grupo Exército da Medalha Milagrosa é formado por pessoas que acreditam na intercessão de Nossa Senhora das Graças através da Medalha Milagrosa e querem espalhar essa devoção pelo Brasil, atendendo ao pedido que Ela fez: “Faça cunhar uma Medalha por este modelo…”. Nossa Senhora pode contar com você?

Quando fazemos algo que nos custa algum sacrifício, isso tem mais méritos aos olhos de Nossa Senhora, Mãe de Misericórdia. Quanto mais você fizer pela Virgem Maria, mais graças estará atraindo para a sua vida. Economizando uma moedinha por dia, 1,00 Real, ao final do mês você terá condições de participar do Grupo Apóstolos de Fátima. Faça um voto de fé e experimente.

Bem, além do cartão de crédito você pode nos ajudar de outras formas. Mas você também pode ver se algum familiar pode lhe emprestar seu cartão de crédito para debitar essa doação. Ele também será incluído nas Missas. Muitas vezes você pode utilizar um cartão de uma loja de departamento, até supermercado. Como um cartão da Riachuelo, C&A, etc., desde que tenham a bandeira VISA ou Mastercard.

Não precisa se preocupar. Nós contratamos um sistema de SITE SEGURO, exatamente como os bancos. Na hora de preencher seus dados no site, veja que terá um cadeadinho no canto superior esquerdo da tela. Ele á a garantia de um site 100% seguro. Pode confiar e ir em frente.

PARABÉNS. São poucas as pessoas que realmente agem para fazer o bem, sem egoísmo. Mas, pessoas como você, geralmente são mais solicitadas dos que os que nada fazem. E Deus, que a tudo vê, saberá recompensá-las. Faça esse gesto por Nossa Senhora de Fátima. Faça como uma promessa ou voto de fé. Ela certamente escutará as suas preces e lhe atenderá.

Claro. Mas lembre-se da Virgem Maria quando o Arcanjo Gabriel lhe perguntou se Ela queria ser a mãe do Messias. Mesmo pobre e mocinha ELA DISSE SIM, sem deixar para depois, afinal, era um pedido do Espírito Santo. Será que a Virgem Maria não está esperando o seu SIM bem agora? Por que deixar para depois?

Pense que a sua ajuda nos permitirá levar este símbolo de Proteção e Bênçãos Marianas a muitas famílias que necessitam. E lembre-se que você contará com missas semanais, terá seu nome levado até o Santuário de Nossa Senhora das Graças e outros presentes. Tudo para lhe agradecer por essa valiosa ajuda. Além disso, você certamente contará com as graças de Maria em sua vida.

Muitos pensam que Missa só se manda celebrar para os falecidos. Ao contrário, ter missas em nossas intenções, enquanto estamos nessa terra, é muito importante. Por isso decidimos por esta forma de lhe agradecer pela sua generosa doação, com este presente de valor infinito. Cada Missa é a renovação do sacrifício de Nosso Senhor.

Sem problemas. Nossa Senhora das Graças quer a ajuda daqueles que o fazem com generosidade e sinceridade. Uma doação obrigada nunca será bem vinda para um apostolado mariano com a missão de difundir a devoção a Nossa Senhora das Graças e a Medalha Milagrosa. Uma doação generosa e dada de boa vontade atrairá bênçãos para você, para sua família e para toda essa obra apostólica.

Abrir bate-papo
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?