Nossa Senhora de La Salette

A vila de La Salette está situada na região sul da França, junto dos Alpes e pertence ao município de Isere. No dia 18 de setembro de 1846, o menino Maximino Giraud, de onze anos, atendeu ao pedido do pai e se juntou à Melania Calvat, de quinze, para ajudar a pastorear.

No dia 19 de setembro, próximo às três horas da tarde, eles haviam almoçado embaixo da sobra de uma árvore ao lado de um riacho. Era um dia de muito sol, abafado. Sem perceber adormeceram um pouco. Ao despertar Melania se assustou por não ver nenhum dos animais. Chamou Maximino e correram a montanha acima, de onde avistaram todo o rebanho pastando no vale.

Uma luz

Na descida, no meio do caminho, Melania alertou o companheiro para uma luz que se movia sobre uma pedra. Atraídos e ao mesmo tempo intrigados foram examinar o que se passava. Viram que a luz emanava de uma linda Senhora em cuja cabeça havia uma bonita coroa de ouro.

Ela estava sentada e chorava com o rosto entre as mãos, apoiadas pelos cotovelos nos joelhos. Os dois ficaram parados com medo. Mas a Senhora suavemente se levantou e de pé sobre a pedra, com os braços cruzados, lhes disse: “Aproximem-se, meus filhos, não tenham medo: estou aqui para vos trazer uma grande comunicação”. A doce voz da Santa Virgem tranqüilizou os pastorzinhos que foram ao seu encontro.

Sempre chorando e após se queixar da ingratidão e infidelidade dos católicos para com os benefícios de Salvação do seu filho Jesus, disse que a França e a humanidade viveriam dias muito difíceis. Pediu aos dois que rezassem bastante, o Pai Nosso e a Ave Maria. E, a cada um, confiou um segredo. No final se despediu com essas palavras: “Meus filhos, haveis de comunicar isto a todo o meu povo”.

Então ela se dirigiu ao cume da montanha sem deixar uma pegada na relva, seguida por Melania e Maximino. Lá, Nossa Senhora se elevou. Flutuando no ar, olhou para a sua direita, para a sua esquerda e depois para os dois pastores. A sua luz a envolveu como um globo e subiu desaparecendo no alto do céu.

Os romeiros

Melania e Maximino contaram sobre a aparição aos seus pais e ao pároco. A notícia se espalhou na vila. No dia 21 de setembro o primeiro grupo de romeiros foi até a pedra onde Nossa Senhora aparecera e viram que dela jorrava uma fonte de água límpida.

Logo muitos milagres e graças se operaram com a água. O Papa Pio IX reconheceu a aparição e aprovou essa invocação mariana em 1851.

Mais tarde, o mesmo pontífice anunciou os dois segredos entregues aos pastorzinhos, assim: “Estes são os segredos de La Salette; se o mundo não se arrepender, perecerá”.

Em 1852 foi erguido um Santuário dedicado à Nossa Senhora, junto à fonte na montanha de La Salette. Para atender a essa obra, o bispo do local fundou a Congregação dos Missionários e Irmãos de Nossa Senhora de La Salette para pregação e atendimento de confissões.

Maximino foi o primeiro a vestir o hábito da nova congregação e faleceu em 1875, ainda jovem. Melania também se entregou à vida consagrada e foi uma das co-fundadoras da Congregação das Filhas do Zelo do Divino Coração de Jesus. Morreu em 1904, com fama de santidade. O Santuário de Nossa Senhora de La Salette, pronto em 1879, se tornou um local de peregrinação do mundo inteiro.

Fonte:  http://www.catequisar.com.br/

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on email

7 Comentários

  • minha nossa senhora de fátima! me ajude a vencer as dificuldades que estou passando , e meus filhos tb com as familias deles , estamos todos endividados , o mãezinha enterceda pela minha familia e mande uma luz , pessa ao seu filho JESUS por nós amém

    Resposta
  • MINHA MAE TENHA MISERICORDIA DE MINHA FILHA QUE TÁ INDO PRAS FESTAS PROTEJA-A.LIVRE-A DE TDS OS MALES.AMEM AMEM AMMEM .

    Resposta
  • PELA SALVAÇÃO DA ALMA DE MEU FILHO RAPHAEL GONÇALVES TORRES DE SOUZA PARA QUE SEUS PECADOS SEJAM TODOS PERDOADOS E ELE SEJA ACEITO NA MORADA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO ,QUE NOSSA MÃE DIVINA SEMPRE INTERCEDA A SEU FAVOR NUNCA O DEIXE SÓ.QUE ELE NÃO TENHA MEDO PORQUE CRISTO TBM ESTÁ COM ELE.

    Resposta
  • Amei . é muito lindo,se hj houvesse estes milagres talvez o mundo não estaria tão cheio de pessoas ruins,de prostituição,homem com homem mulher com mulher coisas que não são de Deus.
    Mais resaremos muito pois Deus sabe o que faz.

    Resposta
  • Minha nossa senhora de Fátima!Me ajude a vencer as dificuldades que eu estou passando!!Me ajude e me abencõe!Amém!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Resposta
  • O mãe querida do céu ensina a caminhar sempre confiante junto de vos,que o Espirito Santo nos enchar de seu amor pela pessoas que tanto precisão saber sobre vos.

    Resposta
  • O mãe querida do Céu ensina a estar cheio de amor,que o Espirito Santo de Deus nos conduza mãe atraves da Senhora a sermos mais consagrado a vos e a leva a outras pessoas esse amor de vêem da Senhora que nos faz estar mais perto de seu filho Jesus.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on email

Cadastre-se:

Mais postagens

Inclua agora seu nome na Missa de Nossa Senhora de Fátima.

Basta ligar para:

0800 608 2128

DÚVIDAS

Clique nas perguntas para ver as respostas

Quando você quiser. Trata-se doação espontânea e não de um título comercial que poderá ser protestado. Para cancelar basta ligar para (11) 4368 2253 ou até nos contatar por outros canais. Mas lembre-se que a sua doação é a forma de participar de um apostolado e até receber graças.

O Grupo Exército da Medalha Milagrosa é formado por pessoas que acreditam na intercessão de Nossa Senhora das Graças através da Medalha Milagrosa e querem espalhar essa devoção pelo Brasil, atendendo ao pedido que Ela fez: “Faça cunhar uma Medalha por este modelo…”. Nossa Senhora pode contar com você?

Quando fazemos algo que nos custa algum sacrifício, isso tem mais méritos aos olhos de Nossa Senhora, Mãe de Misericórdia. Quanto mais você fizer pela Virgem Maria, mais graças estará atraindo para a sua vida. Economizando uma moedinha por dia, 1,00 Real, ao final do mês você terá condições de participar do Grupo Apóstolos de Fátima. Faça um voto de fé e experimente.

Bem, além do cartão de crédito você pode nos ajudar de outras formas. Mas você também pode ver se algum familiar pode lhe emprestar seu cartão de crédito para debitar essa doação. Ele também será incluído nas Missas. Muitas vezes você pode utilizar um cartão de uma loja de departamento, até supermercado. Como um cartão da Riachuelo, C&A, etc., desde que tenham a bandeira VISA ou Mastercard.

Não precisa se preocupar. Nós contratamos um sistema de SITE SEGURO, exatamente como os bancos. Na hora de preencher seus dados no site, veja que terá um cadeadinho no canto superior esquerdo da tela. Ele á a garantia de um site 100% seguro. Pode confiar e ir em frente.

PARABÉNS. São poucas as pessoas que realmente agem para fazer o bem, sem egoísmo. Mas, pessoas como você, geralmente são mais solicitadas dos que os que nada fazem. E Deus, que a tudo vê, saberá recompensá-las. Faça esse gesto por Nossa Senhora de Fátima. Faça como uma promessa ou voto de fé. Ela certamente escutará as suas preces e lhe atenderá.

Claro. Mas lembre-se da Virgem Maria quando o Arcanjo Gabriel lhe perguntou se Ela queria ser a mãe do Messias. Mesmo pobre e mocinha ELA DISSE SIM, sem deixar para depois, afinal, era um pedido do Espírito Santo. Será que a Virgem Maria não está esperando o seu SIM bem agora? Por que deixar para depois?

Pense que a sua ajuda nos permitirá levar este símbolo de Proteção e Bênçãos Marianas a muitas famílias que necessitam. E lembre-se que você contará com missas semanais, terá seu nome levado até o Santuário de Nossa Senhora das Graças e outros presentes. Tudo para lhe agradecer por essa valiosa ajuda. Além disso, você certamente contará com as graças de Maria em sua vida.

Muitos pensam que Missa só se manda celebrar para os falecidos. Ao contrário, ter missas em nossas intenções, enquanto estamos nessa terra, é muito importante. Por isso decidimos por esta forma de lhe agradecer pela sua generosa doação, com este presente de valor infinito. Cada Missa é a renovação do sacrifício de Nosso Senhor.

Sem problemas. Nossa Senhora das Graças quer a ajuda daqueles que o fazem com generosidade e sinceridade. Uma doação obrigada nunca será bem vinda para um apostolado mariano com a missão de difundir a devoção a Nossa Senhora das Graças e a Medalha Milagrosa. Uma doação generosa e dada de boa vontade atrairá bênçãos para você, para sua família e para toda essa obra apostólica.

Abrir bate-papo
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?