Nascimento de Nossa Senhora, prenúncio da vinda do Redentor

O dia natalício da Santíssima Mãe de Deus é comemorado pela Igreja no dia 8 deste mês.

Acenda aqui uma vela a Nossa Senhora

“Se a história do Antigo Testamento é uma longa espera do Messias, esta espera tem dois aspectos: o período em que a vinda do Messias era apenas uma promessa, e o momento abençoado em que nasce Aquela que seria a Mãe do Messias.

Portanto, poder-se-ia dizer que a história do Antigo Testamento se divide em duas partes: antes e depois de Nossa Senhora. O nascimento de Nossa Senhora corresponde à chegada da criatura perfeita que encontra plena graça diante de Deus, e que teve o mérito de encerrar aquela longa espera.

Na história do Antigo Testamento houve patriarcas, profetas, inúmeras almas fiéis e muitos sofrimentos na espera do Messias. Nada disso foi suficiente para atrair a misericórdia divina e antecipar o momento da Redenção.

Mas, quando Deus quis, fez nascer a criatura perfeita que daria início à sua trajetória entre os homens, e as relações dos homens com Deus modificaram-se. A porta do Céu, que estava trancada devido ao pecado original, começou como que a filtrar luzes de esperanças, indicando que seria aberta pelo Salvador que viria à Terra.

Isso começou com o nascimento de Nossa Senhora. Sendo Ela a criatura mais contemplativa de todos os tempos, em relação à qual nenhuma outra contemplativa tem paralelo, sua presença foi a maior fonte de bênçãos de todos os tempos.

Ela exerceu uma irradiação e uma ação de presença que foi o prenúncio da vinda de nosso Redentor. Devido a isso, a Natividade de Nossa Senhora é uma festividade de grande significado, e que nos deve ser caríssima, pois comemora o início daquilo que vai, por fim, derrubar as muralhas da gentilidade e do paganismo.

Relacionando essas considerações com a situação atual, poderíamos rezar a Nossa Senhora a fim de obter uma nova intervenção d’Ela na história do mundo imerso nas trevas do paganismo moderno, suscitando almas que anseiem e lutem pela vinda do Reino de Maria, conforme profetizado em Fátima”.

Fonte: Transcrevemos algumas considerações do Prof. Plinio Corrêa de Oliveira em conferência de 8-9-1966. Revista Catolcismo

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on email

12 Comentários

  • Neste incio da segunda década do séc.21 assistimos a concretização da 3a. profecia de Fátima, divina manifestação terrena da Divindade ao grande trauma que passara a Humanidade caso ocorra a 3a.Guerra mundial, pela dissidia odiosa e insensata dos governantes da atual Russia, associados a nações europeias e pseudos lideres mundiais, seres megalomaníacos e egolatras em sua ânsia doentia e insânia pelo PODER TEMPORAL, que é tão transitório quanto a vida humana na face da Terra.
    Trazendo a miséria, sofrimento e a MORTE como resultante de tais ideologias e pretensas defesas de seus povos, submetidos a toda sorte de desmandos protagonizado por tais personagens , com apoio dos senhores da Guerra e gestores da indústria armamentista mundial.
    Uma lástima e contrária a real evolução da Humanidade, que pagara o trágico preço de risco a sua própria extinção da face da Terra, diante de eminente conflito nuclear, resultado de tal inconsequência patológica de pseudos lideres mundiais, que somente cultuam a ambição desmedida pelo PODER temporal terreno.
    Resta a nós reais católicos que propagamos a doutrina do Amor de Cristo rezarmos clamando por Misericórdia divina, a N.S. de Fátima e nos mobilizarmos corajosamente contra tal situação e nos preparamos para o pior que vira, cumprindo a profecia que se aproxima dia a dia de nossa realidade terrena, da palavra mariana, com a devastação em 3 dias e noites do sopro da MORTE que extinguira grande parte da Humanidade.(vide as pragas dos 4 cavalheiros no Livro das Revelações ou Apocalipse de João ao final do Segundo Testamento)
    Quem viver vera o real desastre desta insânia de ateus e próceres cultores dos sete pecados capitais, que atentam contra a VIDA em todos os seus aspectos terrenos e divinos que ainda transcendem a compreensão humana e que nos é ensinada nos ditames excelsos pregados por Maria mãe do insigne Mestre da GALILEIA, em sua divina mensagem de LUZ e PAZ aos homens sensatos e amantes da PAZ revelados no séc.20 aos três abençoados pastorzinhos de Portugal, e comprovado pelo Milagre do Sol, ate hoje a maior manifestação cósmica do Eterno, jamais vista na Terra como testemunhado por milhares de seres humanos reunidos na área da Cova da Iria na época, atual Santuário de Fátima.

    Resposta
  • MINHA DEVOÇÃO À MÃE SANTISSIMA TEM ME SOCORRIDO SEMPRE,AGRADEÇO DE TODO CORAÇÃO AS GRAÇAS QUE CONCEDE NÃO SÓ A MIN,MAS À TODOS OS DEVOTOS Ó MARIA CONCEBIDA SEM PECADO,ROGAI POR NÓS QUE RECORREMOS À VÓS.

    NA CRUZ JESÚS DISSE AO SEU DISCIPULO ” EIS AI O SEU FILHO,EIS AI SUA MÃE.

    Resposta
  • Minha Mãe e Nossa Mãe Nossa Senhora, por favor interceda ao seu Divino Filho Jesus por nós como nas Bodas de Caná, inclusive, pela minha sobrinha Miriévellim de Paula Castro, que está mexendo com drogas (Craque), saiu de casa na quinta-feira dia 05/09 e só voltou dia 08/09 à noite para dormir e levantou dia 09/09/13 às 15h30mn. A Mãe dela Marilda disse se ela quer ajuda, pediu que respondesse sim ou não, porém, ela só chorou e não disse SIM NEM NÃO e saiu novamente pra rua. Peço as pessoas que tomarem conhecimento deste fato à orações para a libertação dessa minha sobrinha. Ela é um pessa linda mas não está valorizando a beleza que Deus deu a Ela – Filha de pais separados também! JESUS, MARIA E JOSÉ NOSSA FAMÍLIA VOSSA É. CUIDA DELA SENHOR E LIBERTA DESTE MAL QUE ESTÁ ASSOLANDO O MUNDO. MISERICÓRDIA SENHOR! JESUS, EU CONFIO EM VÓS!

    Resposta
  • Minha devoção por Nossa Senhora é imensa.A Mãe de Jesus nos foi dada por Deus.
    Que Ela sempre nos guie nas dificuldades da vida com fé, esperança e amor.
    Rogai por nós Oh Mãe do Redentor!Amém.

    Resposta
  • Nossa Senhora, mãe de Jesus e minha mãe, não venho pedir nada mãezinha querida, pois tudo o que preciso me é dado todos os dias pelo Vosso Amado Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo… Venho sim Mãe amada, prostrar-me diante de Vós e exaltar o meu amor por Vós… venho de todo coração agradecer pelo imenso amor de Deus, que nos deu para ser a nossa Mãe… Obrigada mãezinha por estar sempre ao meu lado.. por interceder por todos os vossos filhos pecadores, por acolher as nossas dores e súplicas, pelo Vosso imenso amor e por sua doce Misericórdia… Eu te amo Mãe Amada!!!
    Oh Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a Vós!!!

    Resposta
  • A Natividade de Nossa Senhora encerra uma grande promessa e a certeza de que logo nasceria o Salvador e o Redentor do gênero humano, Nosso Senhor Jesus Cristo!

    Medianeira de todas as graças que na Terra derramam os Céus.
    Esperamos em Ti que nos faças, O Maria, subir até Deus!

    Resposta
  • Salve Maria,
    Pedir uma nova intervenção de Maria mãe de Deus na história da humanidade, afim de que possa restabelecer a fé de alguns irmãos que por fraqueza a tenha perdido. Amém.
    Sou grato por tudo de bom que Maria mãe de Deus tem feito na minha vida e na vida de minha família: a saúde, o alimento, o trabalho e a paz são fatores importantíssimos. A mais pedir ainda proteção dos inimigos visíveis e invisíveis, que na frente e atrás de minha residência esteja Jesus,Maria e José, sempre nos protegendo. Amém.
    Paulo.

    Resposta
  • QUE PELA INTERCESSAO DE NOSSA SENHORA QUE O MEU IRMAO DOMINGOS FRAGA FILHO SE RECUPERE E SAIA DO CTI CURADO E QUE A DONA RUTH MOSSA DE SOUZA SE CURE DA PNEUMONIA E QUE O MEU PAI DOMINGOS FRAGA ESTA SEMANA TENHA UMA SEMANA VIRORIOSO E ABENÇOADA QUE PORTAS SE ABRAM PARA ELE E QUE A VERDADE VENHA A TONA E JUSTIÇA SEJA FEITA E QUE O MEU PAI TENHA VITORIA NA JUSTIÇA E NA CEDAE

    Resposta
  • Maria nossa Mãe querida e muito amada nao somente pelos cristãos, mas por todos os que reconhecem o Seu valor de mãe carinhosa que cuida das necessidades de seus filhos mais carentes. Essa mãe bondosa é que nos guia pelos infortúnios e dificuldades que nos cercam dia após dia. Essa mãe generosa é que roga por nos quando caimos debaixo do peso de nossas culpas. Essa é a Mãe que nos foi dada por Jesus no seu ultimo instante de vida terrena. É e será sempre nossa querida Mãe Maria.

    Resposta
  • oFEREÇO UMA VELA A NOSSA SENHORA PELO O ANIVERSÁRIO DE NOSSA SENHORA E QUE ELA INSPIRE AOS NOSSOS GOVERNANTES A PAZ E CONSAGRAÇÃO AO SEU SAGRADO CORAÇÃO E DE♥ JESUS AMÉM

    Resposta
  • Ó Minha Nossa Senhora meus parabéns por este dia não esqueçar de mim interceda por mim junto a Nosso Senhor Jesus Cristo para que ele mim cure deste desequilibre que eu tenho em minhas Pernas e da minha incontinência Urinária e também da minha Voz. Amém.

    Resposta
  • JÁ FEZ O SEU “SALVE RAINHA” HOJE???

    SEMPRE LEMBRANDO QUE COMUNISMO E MISÉRIA ANDAM DE MÃOS DADAS COM O ATEÍSMO E A MALDIÇÃO, E MAIS, QUE AINDA HÁ AVE RARA QUE NÃO VOA,

    PEÇO À MÃE MARIA AS BENÇÃOS NECESSÁRIAS PARA ESTE DIA.

    PAZ E BEM.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inclua agora seu nome na Missa de Nossa Senhora de Fátima.

Basta ligar para:

0800 608 2128

DÚVIDAS

Clique nas perguntas para ver as respostas

Quando você quiser. Trata-se doação espontânea e não de um título comercial que poderá ser protestado. Para cancelar basta ligar para (11) 4368 2253 ou até nos contatar por outros canais. Mas lembre-se que a sua doação é a forma de participar de um apostolado e até receber graças.

O Grupo Exército da Medalha Milagrosa é formado por pessoas que acreditam na intercessão de Nossa Senhora das Graças através da Medalha Milagrosa e querem espalhar essa devoção pelo Brasil, atendendo ao pedido que Ela fez: “Faça cunhar uma Medalha por este modelo…”. Nossa Senhora pode contar com você?

Quando fazemos algo que nos custa algum sacrifício, isso tem mais méritos aos olhos de Nossa Senhora, Mãe de Misericórdia. Quanto mais você fizer pela Virgem Maria, mais graças estará atraindo para a sua vida. Economizando uma moedinha por dia, 1,00 Real, ao final do mês você terá condições de participar do Grupo Apóstolos de Fátima. Faça um voto de fé e experimente.

Bem, além do cartão de crédito você pode nos ajudar de outras formas. Mas você também pode ver se algum familiar pode lhe emprestar seu cartão de crédito para debitar essa doação. Ele também será incluído nas Missas. Muitas vezes você pode utilizar um cartão de uma loja de departamento, até supermercado. Como um cartão da Riachuelo, C&A, etc., desde que tenham a bandeira VISA ou Mastercard.

Não precisa se preocupar. Nós contratamos um sistema de SITE SEGURO, exatamente como os bancos. Na hora de preencher seus dados no site, veja que terá um cadeadinho no canto superior esquerdo da tela. Ele á a garantia de um site 100% seguro. Pode confiar e ir em frente.

PARABÉNS. São poucas as pessoas que realmente agem para fazer o bem, sem egoísmo. Mas, pessoas como você, geralmente são mais solicitadas dos que os que nada fazem. E Deus, que a tudo vê, saberá recompensá-las. Faça esse gesto por Nossa Senhora de Fátima. Faça como uma promessa ou voto de fé. Ela certamente escutará as suas preces e lhe atenderá.

Claro. Mas lembre-se da Virgem Maria quando o Arcanjo Gabriel lhe perguntou se Ela queria ser a mãe do Messias. Mesmo pobre e mocinha ELA DISSE SIM, sem deixar para depois, afinal, era um pedido do Espírito Santo. Será que a Virgem Maria não está esperando o seu SIM bem agora? Por que deixar para depois?

Pense que a sua ajuda nos permitirá levar este símbolo de Proteção e Bênçãos Marianas a muitas famílias que necessitam. E lembre-se que você contará com missas semanais, terá seu nome levado até o Santuário de Nossa Senhora das Graças e outros presentes. Tudo para lhe agradecer por essa valiosa ajuda. Além disso, você certamente contará com as graças de Maria em sua vida.

Muitos pensam que Missa só se manda celebrar para os falecidos. Ao contrário, ter missas em nossas intenções, enquanto estamos nessa terra, é muito importante. Por isso decidimos por esta forma de lhe agradecer pela sua generosa doação, com este presente de valor infinito. Cada Missa é a renovação do sacrifício de Nosso Senhor.

Sem problemas. Nossa Senhora das Graças quer a ajuda daqueles que o fazem com generosidade e sinceridade. Uma doação obrigada nunca será bem vinda para um apostolado mariano com a missão de difundir a devoção a Nossa Senhora das Graças e a Medalha Milagrosa. Uma doação generosa e dada de boa vontade atrairá bênçãos para você, para sua família e para toda essa obra apostólica.

Abrir bate-papo
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?