Em meio à Copa do Mundo, uma história de Fé!

A Copa do Mundo começou, a seleção polonesa enfrentou o Senegal e o zagueiro Jakub Błaszczykowski liderou a Polônia.

Jakub-visita-hospital.
A Copa do Mundo começou, a seleção polonesa enfrentou o Senegal e o zagueiro Jakub Błaszczykowski liderou a Polônia.


Nome impronunciável, pouco conhecido por nós, mas famoso na Alemanha e considerado herói nacional em casa.

Seu personagem vai além do campo esportivo.

Originalmente de Częstochowa, o mais importante lugar mariano para os poloneses, aos 11 anos de idade, ele testemunhou a morte de sua mãe por seu pai, e ela morreu em seus braços.

Juntamente com seu irmão Dawid foi criado com a avó, Felicja Brzeczeck, uma católica devota, que transmitiu a fé a eles, acompanhando-os à missa e educando eles no hábito da oração e da leitura do Evangelho, o que revela o jogador que é hoje .

E, graças à fé que emergiu da dor pelo que aconteceu com ele que a história ficou conhecida em 2012 quando, pouco antes do início do campeonato europeu, Jakub se ausentou por motivos pessoais.


Ele descobriu que seu pai – que não via desde o dia do assassinato – estava prestes a morrer e queria encontrá-lo, perdoá-lo.


“O que aconteceu comigo quando criança deu uma volta de 180 graus para a minha vida”, confessou.

“Eu nunca vou entender o que aconteceu ou porque aconteceu, mas essa lembrança vai me acompanhar pelo resto dos meus dias. Eu daria tudo para ver minha mãe viva.”


Błaszczykowski está hoje muito envolvido nas obras de caridade da Igreja Católica e é um testemunho da Cáritas polonesa.

Organiza festas entre padres e atletas de elite para arrecadar fundos para os necessitados e todos os anos doa camisetas esportivas e outros objetos assinados para organizações católicas, que por sua vez as leiloam.

O capitão polonês também participou de iniciativas de evangelização como o National Reading Day. Ele é casado e pai de uma filha.

Em 2011, ele participou da campanha “Eu não tenho vergonha de Jesus”, organizada pelos católicos poloneses, em resposta à ação de alguns estudantes que pediram para retirar os crucifixos das escolas secundárias.

Em um vídeo ele disse:

“Eu entendo que a fé é uma questão individual para alguém, mas para mim é muito importante.

Com a grande fé vivida diariamente, e com a grande convicção de que Cristo ajuda nossa vida cotidiana, eu gostaria de encorajar as pessoas a não esquecer o que é mais importante para nós, isto é, a fé e a oração “.


A iniciativa contou com a presença de seu colega e amigo polonês, Robert Lewandowski (que estaria terminando na Juventus).

“Não, eu não tenho vergonha de Jesus ou da minha fé”, disse o atacante do Bayer Monaco.

“Eu sei que Deus está comigo. Quando falamos de fé, sabemos que na vida moderna e no mundo tudo está indo muito rápido, muitas vezes esquecemos nossos valores e o que é realmente mais importante para nós.

Quanto a mim, essa fé me ajuda no campo, mas também fora dele, ajudando-me a ser um bom homem e a cometer o menor número de erros possível ”.

.
Fonte: uccronline.it (traduzido e adaptado)

.
.
*  *  *

.
botao-oferta-adf

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on email

Cadastre-se:

Mais postagens

Inclua agora seu nome na Missa de Nossa Senhora de Fátima.

Basta ligar para:

0800 608 2128

DÚVIDAS

Clique nas perguntas para ver as respostas

Quando você quiser. Trata-se doação espontânea e não de um título comercial que poderá ser protestado. Para cancelar basta ligar para (11) 4368 2253 ou até nos contatar por outros canais. Mas lembre-se que a sua doação é a forma de participar de um apostolado e até receber graças.

O Grupo Exército da Medalha Milagrosa é formado por pessoas que acreditam na intercessão de Nossa Senhora das Graças através da Medalha Milagrosa e querem espalhar essa devoção pelo Brasil, atendendo ao pedido que Ela fez: “Faça cunhar uma Medalha por este modelo…”. Nossa Senhora pode contar com você?

Quando fazemos algo que nos custa algum sacrifício, isso tem mais méritos aos olhos de Nossa Senhora, Mãe de Misericórdia. Quanto mais você fizer pela Virgem Maria, mais graças estará atraindo para a sua vida. Economizando uma moedinha por dia, 1,00 Real, ao final do mês você terá condições de participar do Grupo Apóstolos de Fátima. Faça um voto de fé e experimente.

Bem, além do cartão de crédito você pode nos ajudar de outras formas. Mas você também pode ver se algum familiar pode lhe emprestar seu cartão de crédito para debitar essa doação. Ele também será incluído nas Missas. Muitas vezes você pode utilizar um cartão de uma loja de departamento, até supermercado. Como um cartão da Riachuelo, C&A, etc., desde que tenham a bandeira VISA ou Mastercard.

Não precisa se preocupar. Nós contratamos um sistema de SITE SEGURO, exatamente como os bancos. Na hora de preencher seus dados no site, veja que terá um cadeadinho no canto superior esquerdo da tela. Ele á a garantia de um site 100% seguro. Pode confiar e ir em frente.

PARABÉNS. São poucas as pessoas que realmente agem para fazer o bem, sem egoísmo. Mas, pessoas como você, geralmente são mais solicitadas dos que os que nada fazem. E Deus, que a tudo vê, saberá recompensá-las. Faça esse gesto por Nossa Senhora de Fátima. Faça como uma promessa ou voto de fé. Ela certamente escutará as suas preces e lhe atenderá.

Claro. Mas lembre-se da Virgem Maria quando o Arcanjo Gabriel lhe perguntou se Ela queria ser a mãe do Messias. Mesmo pobre e mocinha ELA DISSE SIM, sem deixar para depois, afinal, era um pedido do Espírito Santo. Será que a Virgem Maria não está esperando o seu SIM bem agora? Por que deixar para depois?

Pense que a sua ajuda nos permitirá levar este símbolo de Proteção e Bênçãos Marianas a muitas famílias que necessitam. E lembre-se que você contará com missas semanais, terá seu nome levado até o Santuário de Nossa Senhora das Graças e outros presentes. Tudo para lhe agradecer por essa valiosa ajuda. Além disso, você certamente contará com as graças de Maria em sua vida.

Muitos pensam que Missa só se manda celebrar para os falecidos. Ao contrário, ter missas em nossas intenções, enquanto estamos nessa terra, é muito importante. Por isso decidimos por esta forma de lhe agradecer pela sua generosa doação, com este presente de valor infinito. Cada Missa é a renovação do sacrifício de Nosso Senhor.

Sem problemas. Nossa Senhora das Graças quer a ajuda daqueles que o fazem com generosidade e sinceridade. Uma doação obrigada nunca será bem vinda para um apostolado mariano com a missão de difundir a devoção a Nossa Senhora das Graças e a Medalha Milagrosa. Uma doação generosa e dada de boa vontade atrairá bênçãos para você, para sua família e para toda essa obra apostólica.

Abrir bate-papo
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?