Maria intercede sem cessar pelos pecadores

Afirma o Beato Amadeu que nossa Rainha está na presença da Divina Majestade, continuamente intercedendo por nós com as suas poderosas orações.
.
Profunda conhecedora que é de nossas misérias e aflições, não pode desapiedar-se de nós. Levada pelos sobressaltos de um coração maternal, compassivo e benigno, procura como nos socorrer.
.
A cada um de nós, por miserável, que seja, exorta por isso Ricardo de S. Lourenço a recorrer confiadamente a tão amável advogada, na firme certeza de achá-la pronta a vir em nosso auxílio. Ela está sempre disposta a orar por todos, escreve Godofredo, abade.
.
Oh! Com quanta eficácia e amor, diz S. Bernardo, não trata esta nossa advogada do problema de nossa salvação! Não cessa Conrado de Saxônia de admirar o afeto e o empenho com que Maria continuamente intercede por nós junto à Divina Majestade e para nós pede o perdão, o auxílio das graças e o livramento dos perigos, bem como a consolação nos sofrimentos.
.
Em seguida a ela se dirige nestes termos: Confessamos que no céu só temos a vós como única e solícita protetora. Quer ele dizer: É verdade que todos os santos interessam-se por nossa salvação e pedem por nós; mas a caridade e ternura demonstrada por vós, alcançando-nos tantas misericórdias de Deus, nos obrigam a declarar-vos como nossa única advogada no céu, a única que no verdadeiro sentido da palavra é amante e solícita de nossa salvação.
.
E como é grande essa solicitude de Maria em falar continuamente em nosso favor junto de Deus! Quem poderá medi-la jamais? No ofício de proteger-nos não conhece a Virgem o que seja fadiga, diz S. Germano. Que bela palavra! Maria roga e sempre torna a rogar por nós e não se cansa de o fazer, para nos livrar dos males e nos obter as graças. A tal  ponto chega sua compaixão perante nossas misérias e seu amor para conosco!
.
Pobres pecadores! Que seria de nós, se não tivéramos esta grande advogada! Quanto a considera seu Filho e nosso Juiz por causa da compaixão, da prudência que nela encontra! Tanto a considera, que não pode condenar pecador algum que se acha sob seu patrocínio, diz Ricardo de S. Lourenço.
.
Por isso, João, o Geômetra, a saúda dizendo-lhe: Salve, ó vós que sois o direito que resolve todas as demandas! Isto é: Em toda demanda ganha aquele a cujo lado está mui sábia advogada. De sábia Abigail lhe chama por isso Conrado de Saxônia. Esta foi aquela mulher que soube tão bem aplacar com os seus eloquentes rogos o rei Davi, quando estava irritado contra Nabal.
.
E bendisse-a Davi, agradecendo-lhe porque o livrara de vingar-se de Nabal com sua própria mão (1 Rs 25, 24 ss). Exatamente o mesmo faz Maria no céu, sem cessar, em favor dos inumeráveis pecadores. Pois sabe muito bem com suas meigas e prudentes súplicas aplacar a justiça de Deus. Louva-a por isso Deus e quase lhe agradece, porque o detém de castigar os culpados como mereciam.
.

.
(Glórias de Maria – Santo Afonso Maria de Ligório)
.
Fonte: A Grande Guerra

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on email

8 Comentários

  • Santa Mãe de Nosso Senhor Jesus Cristo, rogai por todos nós pecadores e que Deus Pai Todo Poderoso me perdoe e me dê misericórdia por todos os meus pecados e que ele esteja junto de mim e de minha família nessas horas de dúvidas,falta de fé e dificuldades financeira e como também o Pai esteja amparando a mim e minha família e filhos, pois sem esses pedidos não conseguirei o que estou esperando, minha santa milagrosa eu sei que um pedido teu ao Pai ele não deixará de atender. Mãe divina rogai por nós, Amém!

    Resposta
  • Muitos de nossos irmãos desprezam o Amor da Mãe Maria, que desperdício, que tolice. O Amor de Mãe, é incondicional e nunca muda. Quem tem um Amor como o da Virgem Santíssima, tem um tesouro inestimável e que pode ser usado a seu favor. Santa Mãe de Deus, e Nossa, rogai por nós que recorremos a vós.

    Resposta
  • Ajudai meu Filho a conseguir um emprego para que possa manter a sua Familia dignamente. Protegei toda nossa Familia.

    Resposta
  • gostaria de pedir pelos meus familiäres, para todos Sem excecao, que eles sejam sempre felizes e alegres, que Deus os protejam sempre do mal e de-lhes sempre Amor e esperanca.Amen.

    Resposta
  • NOSSA SENHORA AJUDAI MEU SOBRINHO A FAZER AS COISAS CORRETAS.
    AJUDAI MINHA FAMILIA DANDO SAUDE, E QUE TUDO CORRA BEM NA NOSSA VIDA PROFISSIONAL.

    Resposta
  • nossa senhora de fatima protege a minha familia do inimigo ,protege tambem a minha vida ,interceda por min junto ao pai para que ele me resgata do fundo do poço ,pois estou muito nessecitada . mae rainha preciso de vos .

    Resposta
  • Santa Maria Mãe de Jesus, rogai por nos pecadores, agora e na hora de nossa morte Amèm
    eu tenho muita fé em ti minha mãezinha e tenho a plena certeza que a senhora vela por mim, e tenho certeza que minha revista sera um sucesso dentro e fora de Perolândia, e que eu vou conseguir comprar a minha casa própria, e que o Silvestre não venha aqui para tentar levar o meu filho, e que eu consiga com a ajuda de Nossa Senhora tirar a meu filho das ruas e dos vicius amém.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inclua agora seu nome na Missa de Nossa Senhora de Fátima.

Basta ligar para:

0800 608 2128

DÚVIDAS

Clique nas perguntas para ver as respostas

Quando você quiser. Trata-se doação espontânea e não de um título comercial que poderá ser protestado. Para cancelar basta ligar para (11) 4368 2253 ou até nos contatar por outros canais. Mas lembre-se que a sua doação é a forma de participar de um apostolado e até receber graças.

O Grupo Exército da Medalha Milagrosa é formado por pessoas que acreditam na intercessão de Nossa Senhora das Graças através da Medalha Milagrosa e querem espalhar essa devoção pelo Brasil, atendendo ao pedido que Ela fez: “Faça cunhar uma Medalha por este modelo…”. Nossa Senhora pode contar com você?

Quando fazemos algo que nos custa algum sacrifício, isso tem mais méritos aos olhos de Nossa Senhora, Mãe de Misericórdia. Quanto mais você fizer pela Virgem Maria, mais graças estará atraindo para a sua vida. Economizando uma moedinha por dia, 1,00 Real, ao final do mês você terá condições de participar do Grupo Apóstolos de Fátima. Faça um voto de fé e experimente.

Bem, além do cartão de crédito você pode nos ajudar de outras formas. Mas você também pode ver se algum familiar pode lhe emprestar seu cartão de crédito para debitar essa doação. Ele também será incluído nas Missas. Muitas vezes você pode utilizar um cartão de uma loja de departamento, até supermercado. Como um cartão da Riachuelo, C&A, etc., desde que tenham a bandeira VISA ou Mastercard.

Não precisa se preocupar. Nós contratamos um sistema de SITE SEGURO, exatamente como os bancos. Na hora de preencher seus dados no site, veja que terá um cadeadinho no canto superior esquerdo da tela. Ele á a garantia de um site 100% seguro. Pode confiar e ir em frente.

PARABÉNS. São poucas as pessoas que realmente agem para fazer o bem, sem egoísmo. Mas, pessoas como você, geralmente são mais solicitadas dos que os que nada fazem. E Deus, que a tudo vê, saberá recompensá-las. Faça esse gesto por Nossa Senhora de Fátima. Faça como uma promessa ou voto de fé. Ela certamente escutará as suas preces e lhe atenderá.

Claro. Mas lembre-se da Virgem Maria quando o Arcanjo Gabriel lhe perguntou se Ela queria ser a mãe do Messias. Mesmo pobre e mocinha ELA DISSE SIM, sem deixar para depois, afinal, era um pedido do Espírito Santo. Será que a Virgem Maria não está esperando o seu SIM bem agora? Por que deixar para depois?

Pense que a sua ajuda nos permitirá levar este símbolo de Proteção e Bênçãos Marianas a muitas famílias que necessitam. E lembre-se que você contará com missas semanais, terá seu nome levado até o Santuário de Nossa Senhora das Graças e outros presentes. Tudo para lhe agradecer por essa valiosa ajuda. Além disso, você certamente contará com as graças de Maria em sua vida.

Muitos pensam que Missa só se manda celebrar para os falecidos. Ao contrário, ter missas em nossas intenções, enquanto estamos nessa terra, é muito importante. Por isso decidimos por esta forma de lhe agradecer pela sua generosa doação, com este presente de valor infinito. Cada Missa é a renovação do sacrifício de Nosso Senhor.

Sem problemas. Nossa Senhora das Graças quer a ajuda daqueles que o fazem com generosidade e sinceridade. Uma doação obrigada nunca será bem vinda para um apostolado mariano com a missão de difundir a devoção a Nossa Senhora das Graças e a Medalha Milagrosa. Uma doação generosa e dada de boa vontade atrairá bênçãos para você, para sua família e para toda essa obra apostólica.

Abrir bate-papo
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?