Entenda porque Maria é a Fiel Cópia da Misericórdia Divina

Faltando apenas um dia para a Festa da Divina Misericórdia, de Maria também é jorrado uma Torrente de Misericórdia!
Leia:

maria-mae-misericordia.

Foi para dispensar-nos todas as misericórdias possíveis, afirma S. Bernardo, que o Eterno Pai, além de Jesus Cristo, nosso principal advogado, nos deu ainda Maria Santíssima como advogada.

Não há dúvida, Jesus é o único medianeiro de justiça entre Deus e os homens, o único que em virtude dos próprios méritos nos pode obter graça e perdão, e de acordo com suas promessas também o quer.

Mas como em Jesus Cristo reconhecem e temem os homens a majestade divina, aprouve a Deus dar-nos outra advogada a quem recorrer pudéssemos com maior confiança e menor receio.

E temo-la em Maria, fora de quem não acharemos outra nem mais poderosa para a Divina Majestade, nem mais misericordiosa para conosco.

Grande injúria faz à piedade desta amável advogada quem se intimida de vir à sua presença.

Pois ela nada tem de severo e de terrível, mas é toda suavidade, toda clemência, toda amabilidade.

Lê e relê quanto quiseres, prossegue S. Bernardo, o que está escrito nos Santos Evangelhos, e se encontrares um só ato de severidade em Maria, então teme chegar-te a seus pés.

Mas o não acharás em parte alguma. Recorre, pois, a ela alegre e confiadamente, que por sua intercessão ela te salvará.

Belíssimas são as palavras que Guilherme de Paris faz o pecador pronunciar diante de Maria:

Ó Mãe de meu Deus! Reduzido à miséria por muitos pecados, a vós recorro cheio de confiança.

Se me repelirdes, mostrar-vos-ei que estais em certo modo obrigada a ajudar-me, porque toda Igreja dos fiéis chama e clama que sois Mãe de Misericórdia.

Porque Deus muito vos quer, também sempre atende vossos rogos.

Jamais falhou vossa grande piedade; vossa dulcíssima afabilidade repeliu nunca pecador algum, ainda de todos o maior, que a vós se tenha recomendado.

Como então?

Será falsamente ou em vão que a Igreja toda vos denomina advogada sua e refúgio dos miseráveis?

Que minhas culpas, ó minha Mãe, não vos impeçam de exercer esse grande ministério de misericordiosa advogada e medianeira de paz entre Deus e os homens, como seguro refúgio e única esperança dos miseráveis.
.
A quem deveis vossa riqueza em graça e em glória e mesmo vossa dignidade de Mãe de Deus? Posso dizê-lo?

Deveis aos pecadores tudo quanto possuís; por causa deles o Verbo Divino vos elegeu para sua Mãe.

Assim, pois, já que é vosso ofício ser medianeira entre Deus e os homens, assisti-me pela vossa grande bondade, a qual é incomparavelmente maior que todos os meus pecados.

Consolai-vos, pois ó tímidos, direi eu com Pacciuchelli;

Respirai e animai-vos, ó miseráveis pecadores! Essa Virgem excelsa,
Mãe de vosso Deus e vosso Juiz, é ao mesmo tempo advogada do gênero humano
.

Mas é uma advogada competente que tudo pode junto de Deus; 

sapientíssima, porque conhece todos os modos de aplacá-lo; 

universal, porque a todos socorre e a ninguém recusa defender.

.

Exemplo

.
Numa missão pregada pelos Padres Redentoristas, após o sermão de Nossa Senhora, veio confessar-se um velho que não cabia de si de contente.
.
Sr. Padre, Nossa Senhora me faz essa graça tão grande, disse o velho.
.
Mas que graça? Perguntou-lhe o sacerdote.
 
Ouça, reverendo:
 .
Desde a idade de 35 anos me venho confessando sacrilegamente, só por vergonha de contar um pecado.
 .
Durante esse tempo estive à morte e, se então a morte me surpreendesse, estaria agora condenado. Mas hoje deu-me Nossa Senhora coragem.
.
Dizia o pobre tudo isso por entre lágrimas que muito comoviam. Depois da confissão, perguntou-lhe o missionário se venerava a Santíssima Virgem com alguma prática religiosa. 
.
Contou-lhe o velho então que aos sábados abstinha-se de carne e por isso Nossa Senhora dele se compadecera. 
 .
Ao mesmo tempo autorizou a narração deste fato.
 

Oração
 .

Ó grande Mãe de meu Senhor, sei que a ingratidão que há anos tenho usado com Deus e convosco,

justamente merecia que deixásseis de ter cuidado de mim; porque o ingrato é indigno de benefícios.
.
Mas tenho, Senhora, em grande conceito vossa bondade; estou certo que ela é muito maior que a minha grande ingratidão.

Continuai, pois, ó refúgio dos pecadores, e não deixeis de socorrer um miserável, que em vós confia.
.
Ó Mãe de Misericórdia, daí a mão a um pobre caído, que recorre à vossa piedade a fim de se poder levantar.

Ó Maria, ou defendei-me ou dizei-me quem melhor que vós me possa defender.
.
Mas onde posso eu achar uma advogada junto a Deus mais compadecida, ou mais poderosa do que vós, que sois sua Mãe?

Como Mãe do Salvador, nascestes para salvar os pecadores e a mim fostes dada para minha salvação.

Ó Maria, salvai quem a vós recorre. Eu não mereço o vosso amor; mas o desejo que tendes de salvar os perdidos me faz esperá-lo.
.
E amando-me vós, como me perderei?

Ó minha Mãe muito amada, se por vossa intercessão me salvo, como espero, nunca mais vos serei ingrato.

Compensarei com louvores perpétuos e com todos os afetos da minha alma o meu passado esquecimento e o amor com que me tendes amado.

No céu, onde vós reinais, e reinais eternamente, sempre cantarei as vossas misericórdias,

e beijarei sempre aquelas vossas amorosas mãos, que tantas vezes me têm livrado do inferno,

quantas eu o tenho merecido com os meus pecados.

Ó Maria, minha libertadora, ó minha esperança, ó Rainha, ó advogada,

ó minha Mãe, eu vos amo, eu vos quero muito e sempre vos quero amar.

Amém, Assim o espero, assim seja.

.
Fonte: Glórias de Maria – Santo Afonso Maria de Ligório.
.

testeira-apostolos-de-fatima-2

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inclua agora seu nome na Missa de Nossa Senhora de Fátima.

Basta ligar para:

0800 608 2128

DÚVIDAS

Clique nas perguntas para ver as respostas

Quando você quiser. Trata-se doação espontânea e não de um título comercial que poderá ser protestado. Para cancelar basta ligar para (11) 4368 2253 ou até nos contatar por outros canais. Mas lembre-se que a sua doação é a forma de participar de um apostolado e até receber graças.

O Grupo Exército da Medalha Milagrosa é formado por pessoas que acreditam na intercessão de Nossa Senhora das Graças através da Medalha Milagrosa e querem espalhar essa devoção pelo Brasil, atendendo ao pedido que Ela fez: “Faça cunhar uma Medalha por este modelo…”. Nossa Senhora pode contar com você?

Quando fazemos algo que nos custa algum sacrifício, isso tem mais méritos aos olhos de Nossa Senhora, Mãe de Misericórdia. Quanto mais você fizer pela Virgem Maria, mais graças estará atraindo para a sua vida. Economizando uma moedinha por dia, 1,00 Real, ao final do mês você terá condições de participar do Grupo Apóstolos de Fátima. Faça um voto de fé e experimente.

Bem, além do cartão de crédito você pode nos ajudar de outras formas. Mas você também pode ver se algum familiar pode lhe emprestar seu cartão de crédito para debitar essa doação. Ele também será incluído nas Missas. Muitas vezes você pode utilizar um cartão de uma loja de departamento, até supermercado. Como um cartão da Riachuelo, C&A, etc., desde que tenham a bandeira VISA ou Mastercard.

Não precisa se preocupar. Nós contratamos um sistema de SITE SEGURO, exatamente como os bancos. Na hora de preencher seus dados no site, veja que terá um cadeadinho no canto superior esquerdo da tela. Ele á a garantia de um site 100% seguro. Pode confiar e ir em frente.

PARABÉNS. São poucas as pessoas que realmente agem para fazer o bem, sem egoísmo. Mas, pessoas como você, geralmente são mais solicitadas dos que os que nada fazem. E Deus, que a tudo vê, saberá recompensá-las. Faça esse gesto por Nossa Senhora de Fátima. Faça como uma promessa ou voto de fé. Ela certamente escutará as suas preces e lhe atenderá.

Claro. Mas lembre-se da Virgem Maria quando o Arcanjo Gabriel lhe perguntou se Ela queria ser a mãe do Messias. Mesmo pobre e mocinha ELA DISSE SIM, sem deixar para depois, afinal, era um pedido do Espírito Santo. Será que a Virgem Maria não está esperando o seu SIM bem agora? Por que deixar para depois?

Pense que a sua ajuda nos permitirá levar este símbolo de Proteção e Bênçãos Marianas a muitas famílias que necessitam. E lembre-se que você contará com missas semanais, terá seu nome levado até o Santuário de Nossa Senhora das Graças e outros presentes. Tudo para lhe agradecer por essa valiosa ajuda. Além disso, você certamente contará com as graças de Maria em sua vida.

Muitos pensam que Missa só se manda celebrar para os falecidos. Ao contrário, ter missas em nossas intenções, enquanto estamos nessa terra, é muito importante. Por isso decidimos por esta forma de lhe agradecer pela sua generosa doação, com este presente de valor infinito. Cada Missa é a renovação do sacrifício de Nosso Senhor.

Sem problemas. Nossa Senhora das Graças quer a ajuda daqueles que o fazem com generosidade e sinceridade. Uma doação obrigada nunca será bem vinda para um apostolado mariano com a missão de difundir a devoção a Nossa Senhora das Graças e a Medalha Milagrosa. Uma doação generosa e dada de boa vontade atrairá bênçãos para você, para sua família e para toda essa obra apostólica.

Abrir bate-papo
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?