Mais uma aparição de Nossa Senhora aprovada pela Igreja

Por decreto de Mons. Ricken, bispo de Green Bay (EUA), são consideradas dignas de crédito as aparições da Santíssima Virgem à irmã Adele Brise, em 1859

Para horror dos adoradores da velocidade, podemos afirmar que a Igreja não tem pressa, porque ela possui a eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu. A um governo que dura cinco anos, ou a um homem que vive 80, cabe muito bem apressar-se em fazer o que deve. Mas a Igreja entende que cada obra tem seu tempo ideal para ser realizada, ou que chegou o momento de aprovar esta ou aquela aparição, trazendo à tona temas muito necessários aos dias atuais.Em 8 de dezembro de 2010 se reconheceu como autêntica a primeira aparição mariana nos Estados Unidos… 151 anos depois do acontecimento.

Voltas que dá uma vocação

Quando jovem, Adele Brise viveu na Bélgica, origem de sua família. Pertenceu a um grupo de fervorosas amigas, que tinham feito promessa de se tornarem religiosas. Mas em meados do século XIX seus pais decidiram emigrar da Bélgica para os Estados Unidos, onde se estabeleceram no Wisconsin, então um local na fronteira entre a civilização e o desconhecido. Assim, enquanto as amigas cumpriam a promessa, aos 24 anos Adele obedeceu aos pais e partiu com eles para o outro lado do mundo. Lá, devido à falta de igrejas, capelas ou escolas, os imigrantes iam perdendo a fé por falta de práticas religiosas.

Em outubro de 1859, Adele ia ao moinho levando um saco de grãos na cabeça, quando viu entre duas árvores uma Senhora vestida de branco. Assustada, não se moveu. A Senhora nada disse, e lentamente desapareceu, deixando uma nuvem branca no local. Adele terminou sua tarefa e retornou para casa, onde comentou com os pais o sucedido. Estes julgaram que talvez se tratasse de uma alma do Purgatório que necessitava de orações.
No domingo seguinte ela saiu para ir à missa, acompanhada de sua irmã e uma vizinha. A igreja ficava a 17 quilômetros de distância, e para lá chegar era necessário passar pelo mesmo local da aparição. Novamente Adele viu a Senhora de branco. Suas companheiras nada viram, mas ficaram impressionadas com o temor que notavam em Adele. Depois de algum tempo ela disse que a Senhora tinha desaparecido. Conversando sobre o assunto, concluíram novamente que seria uma alma do Purgatório.

Conselho do confessor

Nesse momento as duas companheiras perguntaram a Adele com quem ela falava, pois não viam nada. Ela simplesmente lhes disse: “Ajoelhem-se, pois Ela diz ser a Rainha do Céu”. E as duas companheiras assim fizeram obedientemente, o que alegrou a Santíssima Virgem, pois disse: “Bem-aventurados os que acreditam sem ver”. E voltando-se para Adele, acrescentou: “Que fazes aqui parada, enquanto tuas companheiras trabalham na vinha de meu Filho?”. Era uma alusão direta ao fato de suas companheiras belgas terem cumprido a promessa de se tornarem religiosas, mas ela ainda permanecia como leiga. Ouvindo a reprovação de Nossa Senhora, ela se comoveu e perguntou:Após a missa, Adele se confessou com o Pe. Verhoef e narrou-lhe os dois episódios. O sacerdote disse-lhe para não ter medo, e que perguntasse à Senhora de branco o que desejava; se fosse uma mensageira de Deus, não lhe faria qualquer dano. No caminho de volta, no mesmo local, Adele viu novamente a Senhora, e desta vez notou que tinha uma fita amarela na cintura. Seguindo as indicações do confessor, perguntou: “Em nome de Deus, quem sois e o que desejais?”. E a Senhora lhe respondeu: “Sou a Rainha do Céu, que reza pela conversão dos pecadores, e desejo que faças o mesmo. Recebeste a Sagrada Comunhão hoje de manhã, e isso é bom. Mas tens que fazer mais ainda. Deves fazer uma confissão geral e oferecer a comunhão pela conversão dos pecadores. Se eles não se converterem e não fizerem penitência, meu Filho será obrigado a puni-los”.

— O que mais posso fazer, querida Senhora?

— Reúne as crianças deste país e mostra-lhes o que deveriam saber para se salvarem.

— Mas como lhes ensinarei, se eu mesma sei tão pouco?

— Ensina-lhes o catecismo, como fazer o sinal da cruz e como se aproximarem dos sacramentos; isso é o que desejo que faças. Vai e não tenhas medo. Eu te ajudarei. E desapareceu lentamente.

Estimulada pela aparição, Adele começou a reunir as crianças e ensinar-lhes os princípios da fé católica. Conseguiu construir uma escola para a finalidade, assim como congregou outras jovens para ajudá-la. Realizou também muitas peregrinações apostólicas para conclamar os pecadores à conversão. Nessa missão, ela chegava a caminhar mais de 80 quilômetros no meio de florestas, passando por todo tipo de perigos.

Finalmente em 1896, com a idade de 66 anos, Adele faleceu no cumprimento de sua vocação e foi enterrada na capela construída no local das aparições.

Relembrar verdades eternas

Soror Adele (círculo) com seus alunos


Voltamos aqui à questão de estarmos num momento adequado para chamar a atenção sobre verdades elementares, que o progressismo e a atual decadência moral desejariam ver silenciadas.

No fundo, o que recomendou a Santíssima Virgem? O mesmo que a Igreja sempre ensinou: 1) Que Deus deseja a conversão dos pecadores; 2) que devemos trabalhar por isto; 3) que devemos rezar e oferecer comunhões e sacrifícios nestas intenções; 4) que se os pecadores não se converterem, serão punidos; e 5) que, se nos esforçarmos e perdermos o medo de atuar ensinando as verdades eternas, conseguiremos muitíssimo em favor de nossos irmãos, com a confiança de que sempre Nossa Senhora nos ajudará.

Numa época em que as pessoas se esquecem da salvação da própria alma e vivem em função do dinheiro e dos prazeres, é um dever lembrar a todos que o verdadeiramente importante é a vida eterna, e que os sacramentos nos são indispensáveis para lá chegarmos.

Pode haver melhor momento para alertar as almas sobre isso?

 Fonte: Revista Catolicismo – Março – 2011 – no. 723

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on email

13 Comentários

  • Mae visita o coração e a mente do Alexandre purificando seu sentimento abrindo sua mente seu coração dando discernimento para que ele possa estar refletindo sobre sua familia eu e seu filho . nos o amamos e o esperamos Mae pois eu acredito no milagre na familia no matrimonio sacramentado aos olhos de Deus. Em Deus espero a graça e a hora de poder pedir perdão e perdoar meu marido e ser luz sal na vida do meu filho e marido e no meu lar .Interceda MAE com teu amor de mae.

    Resposta
  • Maezinha passa na frente desses problemas de saúde de meu irmão Marcelo e minha cunhada Vanessa . Interceda junto ao Pai por esses seus filhos que esperam a vossa misericordia .

    Resposta
  • Mae passa na frente abrindo as portas que precisam de sua ajuda no que se refere aos concursos que já prestei nesse meu tempo de Educação . Eu preciso de Vossa intercessão MAe para que eu possa ter e dar tranquilidade a meu filho nesse momento tão atribulados que vivemos . Eu confio no vosso amor .

    Resposta
  • Obrigada Mae por cuidar de meus filho Marcos todos os dias pois a Ti confiei minha casa minha familia e os meus e Tens sido fiel .

    Resposta
  • Obrigada minha Mae por sser esse porto seguro onde deposito minhas fraquezas e medos sabendo que estas de braços abertos a recebe-los e transportá-los ao Pai afim de que minha vida seja convertida .

    Resposta
  • eu tenho recebido conforto de nossa senhora de fatima pois tenho sofrido muitos problemas na familia,jesus ah de me confortar tambem como nossa maezinha faz.obrigada nossa senhora de fatima.amem

    Resposta
  • muito linda! Que Nossa Senhora nos ajude a evangelizar e catequizar nossas criancinhas, para que se salvem, ness mundo tão perigoso que ignora deus e a verdadeira doutrina cristã e católica.

    Resposta
  • Minha netinha irá fazer o catecismo a partir de julho deste ano,peço que ela tenha perseverança,paciencia e muito amor a Nossa mãe do céu e JESUS.OBRIGADA

    Resposta
  • COMO É BOM TER A CERTEZA QUE TEMOS MUITOS IRMÃOS ÑA FÉ EM MARIA SANTÍSSIMA! O MUNDO ESTÁ MUITO MATERIALIZADO MAS AINDA ENCONTRAMOS PESSOAS COM FÉ QUE PROCESSAM A CARIDADE E LEMBRAM-SE DE SEUS IRMÃOS.
    LINDA, A HISTORIA DA SOROR ADELE, EU NÃO CONHECIA E É MAIS UM EXEMPLO VIVO DE COMO PROCESSAR A CARIDADE.
    PEÇO SEMPRE A MINHA FILHA QUE NÃO ESQUEÇA DE DAR APOIO RELIGIOSO AOS SEUS TRES FILHOS QUE AGORA NÃO ESTÃO MAIS EM ESCOLO RELIGIOSA, POR FORÇA DE CIRCUNSTANCIAS…QUE A VIRGEM MARIA OLHE POR TODOS NÓS! AMÉM

    Resposta
  • Como alegra -se a nossa Querida Mãezinha do Céu,quando nossas crianças são levadas buscar “JESUS”,seu Amado Filho .Somos responsáveis pela educação cristã de nossas crianças.Acho que os pais devem estar mais atentosnessa responsabilidade,batizando-as e levando-as a receberem os primeiros ensinamentos da nossa Fé e estimulá-las para o conhecimento do nosso Deus desde pequenas.A iniciação nos primeiros anos de vida são muito preciosos,pois são valores que são gravados para sempre nas suas almas;pois quando já adolescentes,algumas vezes se afastam da Fé,depois de certo tempo, a Sementinha da Fé ,lançada em seus corações quando ainda eram pequenas voltam a brotar para o Amor de Cristo e Nossa Querida Mãezinha!Obrigado Jesus e Maria.Amém !

    Resposta
  • Como é maravilhoso a gente ler sobre as aparições de Nossa Senhora, faz um bem enorme, é emocionante.

    Resposta
  • O mãezinha querida do céu Nossa Senhora do Imaculado coração de Fátima,ensina-se pela paciencia e perseverança a esta sempre unidos a Deus.

    Resposta
  • Hoje mais do que nunca as pessoas precisam de oraçao e confissao e se afastam cada vez mais e ignoram as verdades da fé. A midia ensina sempre mais que viver curtindo a vida é o que se deve fazer porque a vida passa muito depressa. A maioria se afasta da SANTA MISSA e tantas homilias nao convertem a ninguém. Os pais nao dao exemplo aos filhos no caminho da fé! Cada Ave Maria é uma pancada no demonio e nao fazemos e deixamos de lado o dever de orientar as crianças. MARIA , piedade de nos !!!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inclua agora seu nome na Missa de Nossa Senhora de Fátima.

Basta ligar para:

0800 608 2128

DÚVIDAS

Clique nas perguntas para ver as respostas

Quando você quiser. Trata-se doação espontânea e não de um título comercial que poderá ser protestado. Para cancelar basta ligar para (11) 4368 2253 ou até nos contatar por outros canais. Mas lembre-se que a sua doação é a forma de participar de um apostolado e até receber graças.

O Grupo Exército da Medalha Milagrosa é formado por pessoas que acreditam na intercessão de Nossa Senhora das Graças através da Medalha Milagrosa e querem espalhar essa devoção pelo Brasil, atendendo ao pedido que Ela fez: “Faça cunhar uma Medalha por este modelo…”. Nossa Senhora pode contar com você?

Quando fazemos algo que nos custa algum sacrifício, isso tem mais méritos aos olhos de Nossa Senhora, Mãe de Misericórdia. Quanto mais você fizer pela Virgem Maria, mais graças estará atraindo para a sua vida. Economizando uma moedinha por dia, 1,00 Real, ao final do mês você terá condições de participar do Grupo Apóstolos de Fátima. Faça um voto de fé e experimente.

Bem, além do cartão de crédito você pode nos ajudar de outras formas. Mas você também pode ver se algum familiar pode lhe emprestar seu cartão de crédito para debitar essa doação. Ele também será incluído nas Missas. Muitas vezes você pode utilizar um cartão de uma loja de departamento, até supermercado. Como um cartão da Riachuelo, C&A, etc., desde que tenham a bandeira VISA ou Mastercard.

Não precisa se preocupar. Nós contratamos um sistema de SITE SEGURO, exatamente como os bancos. Na hora de preencher seus dados no site, veja que terá um cadeadinho no canto superior esquerdo da tela. Ele á a garantia de um site 100% seguro. Pode confiar e ir em frente.

PARABÉNS. São poucas as pessoas que realmente agem para fazer o bem, sem egoísmo. Mas, pessoas como você, geralmente são mais solicitadas dos que os que nada fazem. E Deus, que a tudo vê, saberá recompensá-las. Faça esse gesto por Nossa Senhora de Fátima. Faça como uma promessa ou voto de fé. Ela certamente escutará as suas preces e lhe atenderá.

Claro. Mas lembre-se da Virgem Maria quando o Arcanjo Gabriel lhe perguntou se Ela queria ser a mãe do Messias. Mesmo pobre e mocinha ELA DISSE SIM, sem deixar para depois, afinal, era um pedido do Espírito Santo. Será que a Virgem Maria não está esperando o seu SIM bem agora? Por que deixar para depois?

Pense que a sua ajuda nos permitirá levar este símbolo de Proteção e Bênçãos Marianas a muitas famílias que necessitam. E lembre-se que você contará com missas semanais, terá seu nome levado até o Santuário de Nossa Senhora das Graças e outros presentes. Tudo para lhe agradecer por essa valiosa ajuda. Além disso, você certamente contará com as graças de Maria em sua vida.

Muitos pensam que Missa só se manda celebrar para os falecidos. Ao contrário, ter missas em nossas intenções, enquanto estamos nessa terra, é muito importante. Por isso decidimos por esta forma de lhe agradecer pela sua generosa doação, com este presente de valor infinito. Cada Missa é a renovação do sacrifício de Nosso Senhor.

Sem problemas. Nossa Senhora das Graças quer a ajuda daqueles que o fazem com generosidade e sinceridade. Uma doação obrigada nunca será bem vinda para um apostolado mariano com a missão de difundir a devoção a Nossa Senhora das Graças e a Medalha Milagrosa. Uma doação generosa e dada de boa vontade atrairá bênçãos para você, para sua família e para toda essa obra apostólica.

Abrir bate-papo
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?