Mais de 5.000 anglicanos dos EUA querem passar para a Igreja Católica

CIDADE DO VATICANO — Um grupo de mais de 5.000 anglicanos americanos quer passar para a Igreja Católica após a oferta feita pelo papa Bento XVI, informou nesta quarta-feira em Roma a agência de notícias católicas Zenit.

Os bispos da “Anglican Church in America” (ACA, Igreja Anglicana na América), anunciaram que haviam realizado recentemente um encontro em Orlando, sul dos EUA, durante o qual decidiram solicitar “formalmente” a plena comunhão com a Igreja Católica.

O Vaticano anunciou em novembro passado a adoção da Constituição Apostólica, que permite uma conversão coletiva para o Catolicismo dos tradicionalistas anglicanos decepcionados com a visão extremamente progressista de sua Igreja, principalmente em temas como o homossexualismo e a ordenação de bispas.

A Constituição Apostólica autoriza o nascimento de uma “estrutura canônica” específica para os novos “anglicanos católicos”.

O papa Bento XVI decidiu em outubro passado criar uma estrutura para receber os setores mais tradicionalistas anglicanos, o que gerou reações dentro e fora da Igreja Católica, acusada de querer unificar os setores mais conservadores.

Reverendo Martyn Minns
Reverendo Martyn Minns

A nova estrutura poderá aceitar os sacerdotes casados, embora os bispos anglicanos casados que se juntarem à nova congregação não possam ser reconhecidos como bispos e os sacerdotes que entrarem não possam se casar depois.

Os bispos celibatários terão que ir a cada cinco anos ao Vaticano para uma “visita ad limina” ao Papa, como está previsto para as conferências episcopais de todos os países.

A ACA tem cerca de 5.200 membros em 100 congregações e é diferente da Igreja Episcopal. Também não faz parte da Comunhão Anglicana, que têm como primado principal o arcebispo de Canterbury.


Fonte: AFP

Acenda uma vela no Oratório da Medalha Milagrosa, em agradecimento a Nossa Senhora pela conversão de anglicanos ao catolicismo e peça a Ela que conceda essa mesma graça a outros.


banner_oratorio_maior

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on email

4 Comentários

  • Bem, eu mandei acender uma vela de trinta dias e sei q/ devo pagar prá q/ ela seja acesa porém ñ tenho impressora e assim vai ficar dificil de contribuir. Ao mais amo os artigos q/ recebo sempre e q/ leio , pois vem questões importantes p/ o aprimoramento de kem os lê mto obrigada por ter esse contato e aprender mais c/ td q/ leio . É terrivel saber cm a igreja vive atualmente dividida entre cristãos e ateus e cm a igreja é constantemente vandalizada pelos q/ ñ aceitam os cristãos e isso fica dificil de vivenciar a fé, embora q/ se confiarmos plenamente ou mesmo um pouco + em Deus ele sabendo dos nossas debilidades nos perdoa e nos encaminha a viver + na sua vontade e misericórdia. Q/ Deus sempre seja louvado. Amém!!!!!!

    Resposta
  • Q/ belo em meio a tantas perseguições contra a igreja católica surge agora no fundo do poço uma luz iluminando a mtos a seguirem o catolicismo e em grande numero isso é de glorificar a Deus e Maria Santissima, pois vem mostrar , q/ apesar de tantas atribulções etentações onde mtos massacram td q/ conteve em algumas igrejas e q/ mataram a mtos cristãos, hj essa luz vem surgir do fundo do poço onde mtos já nem acreditariam esse grande milagre pois no século em q/ vivemos só esperamos o pior. Mas eu e mtos se enganaram c/ o milagre na qual Maria qdo promete ela realmente cumpre td q/ vem falando há séculos. Por isso Senhor, te peço perdão pelos meus pecados e o de mtos q/ já ñ acreditavam em grandes milagres cm esse. Eu ás vezes fico pensando comigo mesmo , q/ vivo rezando pela minha familia q/ mtos são evangélicos e q/ cada vez mais estão firmes e me sinto totalmente impotente diante deles pois cm aconteceu c/ os Anglicanos poderá acontecer c/ minha familia estou até fazendo promessas pois ganhei a medalha milagrosa e comecei a fazer novenas espero ser atendida por Ma Ssma, q/ tds façam cm esses q/ retornaram á igreja católica. Q/ possam ser cristãos autênticos. Q/ Deus permita e Maria interceda em favor da minha familia , q/ possam te seguirem fielmente. Ajuda-os Senhor e Maria!!!!!!

    Resposta
  • Nada melhor do que voltar a casa do Pai. Vamos orar para que muitos padres e bispos da própria Igreja Católica percebam a importancia de não deixar que a fé na Igreja seja enfraquecida em nome do progressismo, do ecumenismo, de teologias anti-cristãs e de outros modismos que só pretendem a destruição da própria igreja. Que abram os olhos e o coração para defender a Esposa de Cristo contra a qual as portas do inferno NUNCA prevalecerão.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on email

Cadastre-se:

Mais postagens

Inclua agora seu nome na Missa de Nossa Senhora de Fátima.

Basta ligar para:

0800 608 2128

DÚVIDAS

Clique nas perguntas para ver as respostas

Quando você quiser. Trata-se doação espontânea e não de um título comercial que poderá ser protestado. Para cancelar basta ligar para (11) 4368 2253 ou até nos contatar por outros canais. Mas lembre-se que a sua doação é a forma de participar de um apostolado e até receber graças.

O Grupo Exército da Medalha Milagrosa é formado por pessoas que acreditam na intercessão de Nossa Senhora das Graças através da Medalha Milagrosa e querem espalhar essa devoção pelo Brasil, atendendo ao pedido que Ela fez: “Faça cunhar uma Medalha por este modelo…”. Nossa Senhora pode contar com você?

Quando fazemos algo que nos custa algum sacrifício, isso tem mais méritos aos olhos de Nossa Senhora, Mãe de Misericórdia. Quanto mais você fizer pela Virgem Maria, mais graças estará atraindo para a sua vida. Economizando uma moedinha por dia, 1,00 Real, ao final do mês você terá condições de participar do Grupo Apóstolos de Fátima. Faça um voto de fé e experimente.

Bem, além do cartão de crédito você pode nos ajudar de outras formas. Mas você também pode ver se algum familiar pode lhe emprestar seu cartão de crédito para debitar essa doação. Ele também será incluído nas Missas. Muitas vezes você pode utilizar um cartão de uma loja de departamento, até supermercado. Como um cartão da Riachuelo, C&A, etc., desde que tenham a bandeira VISA ou Mastercard.

Não precisa se preocupar. Nós contratamos um sistema de SITE SEGURO, exatamente como os bancos. Na hora de preencher seus dados no site, veja que terá um cadeadinho no canto superior esquerdo da tela. Ele á a garantia de um site 100% seguro. Pode confiar e ir em frente.

PARABÉNS. São poucas as pessoas que realmente agem para fazer o bem, sem egoísmo. Mas, pessoas como você, geralmente são mais solicitadas dos que os que nada fazem. E Deus, que a tudo vê, saberá recompensá-las. Faça esse gesto por Nossa Senhora de Fátima. Faça como uma promessa ou voto de fé. Ela certamente escutará as suas preces e lhe atenderá.

Claro. Mas lembre-se da Virgem Maria quando o Arcanjo Gabriel lhe perguntou se Ela queria ser a mãe do Messias. Mesmo pobre e mocinha ELA DISSE SIM, sem deixar para depois, afinal, era um pedido do Espírito Santo. Será que a Virgem Maria não está esperando o seu SIM bem agora? Por que deixar para depois?

Pense que a sua ajuda nos permitirá levar este símbolo de Proteção e Bênçãos Marianas a muitas famílias que necessitam. E lembre-se que você contará com missas semanais, terá seu nome levado até o Santuário de Nossa Senhora das Graças e outros presentes. Tudo para lhe agradecer por essa valiosa ajuda. Além disso, você certamente contará com as graças de Maria em sua vida.

Muitos pensam que Missa só se manda celebrar para os falecidos. Ao contrário, ter missas em nossas intenções, enquanto estamos nessa terra, é muito importante. Por isso decidimos por esta forma de lhe agradecer pela sua generosa doação, com este presente de valor infinito. Cada Missa é a renovação do sacrifício de Nosso Senhor.

Sem problemas. Nossa Senhora das Graças quer a ajuda daqueles que o fazem com generosidade e sinceridade. Uma doação obrigada nunca será bem vinda para um apostolado mariano com a missão de difundir a devoção a Nossa Senhora das Graças e a Medalha Milagrosa. Uma doação generosa e dada de boa vontade atrairá bênçãos para você, para sua família e para toda essa obra apostólica.

Abrir bate-papo
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?