Maio, o mês de Maria

Durante o mês de maio – o mDSC_0001ês de Maria – sentimos uma proteção especial de Nossa Senhora, que se estende a todos os fiéis, sentimos uma alegria especial que brilha e que ilumina o nosso coração manifestando a certeza universal dos católicos, que o patrocínio indispensável da nossa celeste Mãe torna-se ainda mais latente, mais amoroso e mais cheio de misericórdia, visível durante seu mês de maio.

Mesmo depois de passado o mês de maio, com os trinta e um dias especialmente dedicados a Nossa Senhora, um remanescente destas celebrações continua vivo em nossos corações.

Ficamos com uma devoção maior, a confiança em nossa Mãe Santíssima se intensifica e, digamos assim, nossa intimidade com Nossa Senhora aumenta que, em todas as vicissitudes da vida, saberemos interceder a Ela com insistência respeitosa, na esperança de sermos atendidos, com confiança invencível e assim, agradecer a Ela com ternura humilde por todos os bens que nos faz.

Nossa Senhora é a Rainha do Céu e da Terra e, ao mesmo tempo, nossa Mãe. Entramos no mês de maio com esta convicção, e torna-se mais profundamente enraizada em nós. Maio nos ensina a amar Maria Santíssima, pela glória que Ela possui e por tudo o que Ela representa nos planos da Divina Providência. Maio também nos ensina a ser mais constantes em nossa união filial com Maria.

Aqueles que são tenazmente fiéis ao cumprimento do dever, sofrem todas as adversidades que encontram pela sua fidelidade à lei de Cristo. No entanto, aqueles que transgridem a lei também sofrem, pois sem Cristo todo prazer não é senão a amargura, e toda a alegria é uma mentira.

O mundo contemporâneo pode ser comparado ao momento em que Nosso Senhor nasceu em Belém: A boca se abre com um gemido alto e agonizante, o gemido dos malfeitores que vivem longe de Deus e também o gemido dos justos que vivem atormentados pelos malfeitores.

As circunstâncias tornam-se mais sombrias, mas devemos pedir a Nossa Senhora para pôr fim a tanto sofrimento. Não apenas para nosso alívio, mas para o maior benefício de nossas almas.

A Sagrada Teologia diz que Nossa Senhora em orações antecipou o momento de redenção do mundo pelo Messias. Neste momento angustiante da história, então, vamos voltar nossos olhos para Nossa Senhora com confiança, pedindo-lhe para apressar o grande momento que todos esperam, quando um novo Pentecostes irá acender faróis de luz e de esperança na escuridão e restaurar o reino de Nosso Senhor Jesus Cristo na terra.

Devemos ser como Daniel, a quem a Sagrada Escritura descreve como o “desideriorum vir”, isto é, um homem cheio de grandes desejos. Vamos sempre interceder a Nossa Senhora em tudo. E vamos, principalmente, pedir-lhe o que a Sagrada Liturgia implora de Deus: “Emitte Spiritum tuum et creabuntur, et terrae faciem Renovabis” (“Enviai, Senhor, o vosso espírito criador e será renovada toda a face da terra”).

Devemos pedir, através da mediação de Nossa Senhora, que Deus mais uma vez, nos envie o Espírito Santo com a plenitude de seus dons para que o Seu reino possa ser criado de novo e ser purificada por uma renovação da face da terra.

Na Divina Comédia, Dante escreveu que a oração sem o patrocínio de Nossa Senhora é como querer voar sem asas. Vamos, então, confiar a Nossa Senhora este anseio e desejo sincero. As mãos de Maria serão a nossa oração para um par de asas puras, que levará com certeza ao trono de Deus.

Fonte: The América needs Fátima blog

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on email

2 Comentários

  • olha ja tem uns dias que acendi uma vela de 30 dias mas nao fisso minha doacao porque nao tenho empressora mas tudo bem quando foi essa semana chegou pra mim a medalha milagrosa .olha eu estou precisando muito entercesao de nossa senhora em minha vida pois estou sofrendo muito nao consigo resolve as coisas aqui em casa o senhor tem di piedade de nos o mae nunca me deixou porque agora nao me ouve estou dessesperada por favor enterceda por mim e abencoa minha familia.nao so a minha mas de todos.mae muito obrigada por tudo que a senhora tem feito por mim te amo muito me perdoa pelas as vezes que nao te obedeci

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on email

Cadastre-se:

Mais postagens

Inclua agora seu nome na Missa de Nossa Senhora de Fátima.

Basta ligar para:

0800 608 2128

DÚVIDAS

Clique nas perguntas para ver as respostas

Quando você quiser. Trata-se doação espontânea e não de um título comercial que poderá ser protestado. Para cancelar basta ligar para (11) 4368 2253 ou até nos contatar por outros canais. Mas lembre-se que a sua doação é a forma de participar de um apostolado e até receber graças.

O Grupo Exército da Medalha Milagrosa é formado por pessoas que acreditam na intercessão de Nossa Senhora das Graças através da Medalha Milagrosa e querem espalhar essa devoção pelo Brasil, atendendo ao pedido que Ela fez: “Faça cunhar uma Medalha por este modelo…”. Nossa Senhora pode contar com você?

Quando fazemos algo que nos custa algum sacrifício, isso tem mais méritos aos olhos de Nossa Senhora, Mãe de Misericórdia. Quanto mais você fizer pela Virgem Maria, mais graças estará atraindo para a sua vida. Economizando uma moedinha por dia, 1,00 Real, ao final do mês você terá condições de participar do Grupo Apóstolos de Fátima. Faça um voto de fé e experimente.

Bem, além do cartão de crédito você pode nos ajudar de outras formas. Mas você também pode ver se algum familiar pode lhe emprestar seu cartão de crédito para debitar essa doação. Ele também será incluído nas Missas. Muitas vezes você pode utilizar um cartão de uma loja de departamento, até supermercado. Como um cartão da Riachuelo, C&A, etc., desde que tenham a bandeira VISA ou Mastercard.

Não precisa se preocupar. Nós contratamos um sistema de SITE SEGURO, exatamente como os bancos. Na hora de preencher seus dados no site, veja que terá um cadeadinho no canto superior esquerdo da tela. Ele á a garantia de um site 100% seguro. Pode confiar e ir em frente.

PARABÉNS. São poucas as pessoas que realmente agem para fazer o bem, sem egoísmo. Mas, pessoas como você, geralmente são mais solicitadas dos que os que nada fazem. E Deus, que a tudo vê, saberá recompensá-las. Faça esse gesto por Nossa Senhora de Fátima. Faça como uma promessa ou voto de fé. Ela certamente escutará as suas preces e lhe atenderá.

Claro. Mas lembre-se da Virgem Maria quando o Arcanjo Gabriel lhe perguntou se Ela queria ser a mãe do Messias. Mesmo pobre e mocinha ELA DISSE SIM, sem deixar para depois, afinal, era um pedido do Espírito Santo. Será que a Virgem Maria não está esperando o seu SIM bem agora? Por que deixar para depois?

Pense que a sua ajuda nos permitirá levar este símbolo de Proteção e Bênçãos Marianas a muitas famílias que necessitam. E lembre-se que você contará com missas semanais, terá seu nome levado até o Santuário de Nossa Senhora das Graças e outros presentes. Tudo para lhe agradecer por essa valiosa ajuda. Além disso, você certamente contará com as graças de Maria em sua vida.

Muitos pensam que Missa só se manda celebrar para os falecidos. Ao contrário, ter missas em nossas intenções, enquanto estamos nessa terra, é muito importante. Por isso decidimos por esta forma de lhe agradecer pela sua generosa doação, com este presente de valor infinito. Cada Missa é a renovação do sacrifício de Nosso Senhor.

Sem problemas. Nossa Senhora das Graças quer a ajuda daqueles que o fazem com generosidade e sinceridade. Uma doação obrigada nunca será bem vinda para um apostolado mariano com a missão de difundir a devoção a Nossa Senhora das Graças e a Medalha Milagrosa. Uma doação generosa e dada de boa vontade atrairá bênçãos para você, para sua família e para toda essa obra apostólica.

Abrir bate-papo
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?