Mãe brasileira adia tratamento de câncer e salva seu bebê do aborto

Simone Calixto é uma mãe brasileira que se recusou a submeter-se a um aborto, como sugeriram os médicos em Ontario (Canadá), após o diagnóstico de câncer de mama, quase ao mesmo tempo que soube que estava grávida. Depois de optar pela vida de sua pequena, viajou ao Brasil, onde completou seu tratamento e teve seu bebê.

Os médicos canadenses indicaram a Simone, uma médica de 39 anos, que abortasse, pois sua gestação incrementava o tamanho do tumor devido aos hormônios: “Eles me disseram que a gravidez estava alimentando o tumor com hormônios, que dificilmente o bebê sobreviveria e que o mais seguro era interromper a gestação, para poder fazer o tratamento correto”, disse Simone em entrevista ao Jornal O Estado de São Paulo.

Tal como recorda Simone, os médicos do melhor hospital de Ontario, a cidade em que residia, disseram-lhe que sem este passo (o aborto) não poderiam oferecer-lhe o tratamento.
“Se naquele centro de referência eles tinham essa conduta, percebi que em nenhum outro hospital seria diferente”, lamentou a mãe brasileira na sua entrevista.

Pressionada pela urgência de uma decisão para o procedimento, Simone afirmou que sentiu que ia morrer: “Senti que ia morrer, minha alma agonizava”, disse ela.

Diante da situação, Simone Calixto decidiu usar o sonar, um aparelho que permite escutar os batimentos do coração do bebê no útero.
“Coloquei o sonar  e em dez segundos comecei a ouvir o coraçãozinho. Senti que ele estava bem vivo”, afirmou.

Além disso, Simone recordou ter visto um programa de televisão brasileiro, no qual apresentaram um caso similar ao seu, no qual o bebê nasceu são. Logo contatou o doutor Waldemir Rezende, o especialista citado na notícia, e viajou ao Brasil.

Aqui no Brasil, Simone Calixto chegou às 36 semanas de gravidez e deu à luz, através de uma cesárea. O súbito crescimento do tumor em seu peito, apesar da quimioterapia realizada, a obrigou a adiantar o parto.

A pequena Melissa nasceu sã, com apenas uma leve dificuldade respiratória. Posteriormente extirparam o tumor no seio de Simone.

Simone agora deve enfrentar uma bateria de exames, que não puderam ser feitos durante a gravidez, como tomografias e mais sessões de químio.

“O mais difícil já passou. A Melissa é um milagre, uma promessa que se cumpriu”, afirmou Simone em sua entrevista.

Fonte: ACI Digital

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on email

9 Comentários

  • tenho uma amiga aqui em Araraquara,onde moro que teve o mesmo problema,só que ela teve gemeos,que hoje estão com 7 meses,Lucas e Miguel,ela continua fazendo as quimioterapias;embora ela não seja catolica,oro sempre por ela e os bebes.abraços Diva

    Resposta
  • Deus seja sempre louvado por sua vida Simone e de sua filha Melissa. Que belo e emocionante testemunho de fé em Deus e na vida !!! Deus é sempre maior que tudo que nos acontece!!! No seu lugar eu faria o mesmo. Jamais devemos fazer um aborto seja qual for as circunstâncias. Deus é que sabe o porque de tudo que passamos.É necessário entregarmos sempre nossa vida em suas mãos, pois ele sempre vai fazer o melhor.Que Nossa Senhora esteje sempre junto de vocês com Nosso Senhor Jesus Cristo , Deus pai e o Espírito Santo para sempre lhe fortalecer , abençoar, guardar , dar sabedoria , entendimento , alimentando sua fé e todos os seus , Principalmente do seu anjinho Melissa. Deus te abençõe!!!

    Resposta
  • Agradeço a Maria por interceder por nós, que Ela possa interceder ao Pai para que os cientistas descubram a cura para o câncer de modo geral, para salvar os filhos teus.
    Mãe intercede por nós, assim vomo intercedeu por Simone e Melissa.Amém!!!

    Resposta
  • Parabéns a esta Mãe que decedi ter seu bebezinho,Deus td pode e isto é um milagre dele,sua filhinha nasceu graças a Deus e nossa Senhora.
    Obrigada Senhor. Que ela fique curada para cuidar e criar sua filha que veio ao mundo.
    Pode ter certeza vc vai conseguir tenha fé e acredite.

    Resposta
  • Eu vos louvo querida mãesinha do Céu e Nosso Senhor porque vais salvar a simone.Eu vos louvo também porque salvaste a Melissa.
    obrigada.

    Resposta
  • Acontece sempre assim quando entregamos nas mãos de Deus.Ele sab oq faz…Seja bem vinda MELISSA…

    Resposta
  • LOUVADO SEJA Á DEUS, por este testemunho.Simone vc. é exemplo de fé,esperança e confiança em Deus, e que ELE lhe conceda a cura e que possa testemunhar sempre que Melissa é um milagre concedido pela intercessão de Nossa Senhora junto a Jesus a Deus Pai.Muita saude força pra vc e para apequena Melissa!Fique em paz.!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inclua agora seu nome na Missa de Nossa Senhora de Fátima.

Basta ligar para:

0800 608 2128

DÚVIDAS

Clique nas perguntas para ver as respostas

Quando você quiser. Trata-se doação espontânea e não de um título comercial que poderá ser protestado. Para cancelar basta ligar para (11) 4368 2253 ou até nos contatar por outros canais. Mas lembre-se que a sua doação é a forma de participar de um apostolado e até receber graças.

O Grupo Exército da Medalha Milagrosa é formado por pessoas que acreditam na intercessão de Nossa Senhora das Graças através da Medalha Milagrosa e querem espalhar essa devoção pelo Brasil, atendendo ao pedido que Ela fez: “Faça cunhar uma Medalha por este modelo…”. Nossa Senhora pode contar com você?

Quando fazemos algo que nos custa algum sacrifício, isso tem mais méritos aos olhos de Nossa Senhora, Mãe de Misericórdia. Quanto mais você fizer pela Virgem Maria, mais graças estará atraindo para a sua vida. Economizando uma moedinha por dia, 1,00 Real, ao final do mês você terá condições de participar do Grupo Apóstolos de Fátima. Faça um voto de fé e experimente.

Bem, além do cartão de crédito você pode nos ajudar de outras formas. Mas você também pode ver se algum familiar pode lhe emprestar seu cartão de crédito para debitar essa doação. Ele também será incluído nas Missas. Muitas vezes você pode utilizar um cartão de uma loja de departamento, até supermercado. Como um cartão da Riachuelo, C&A, etc., desde que tenham a bandeira VISA ou Mastercard.

Não precisa se preocupar. Nós contratamos um sistema de SITE SEGURO, exatamente como os bancos. Na hora de preencher seus dados no site, veja que terá um cadeadinho no canto superior esquerdo da tela. Ele á a garantia de um site 100% seguro. Pode confiar e ir em frente.

PARABÉNS. São poucas as pessoas que realmente agem para fazer o bem, sem egoísmo. Mas, pessoas como você, geralmente são mais solicitadas dos que os que nada fazem. E Deus, que a tudo vê, saberá recompensá-las. Faça esse gesto por Nossa Senhora de Fátima. Faça como uma promessa ou voto de fé. Ela certamente escutará as suas preces e lhe atenderá.

Claro. Mas lembre-se da Virgem Maria quando o Arcanjo Gabriel lhe perguntou se Ela queria ser a mãe do Messias. Mesmo pobre e mocinha ELA DISSE SIM, sem deixar para depois, afinal, era um pedido do Espírito Santo. Será que a Virgem Maria não está esperando o seu SIM bem agora? Por que deixar para depois?

Pense que a sua ajuda nos permitirá levar este símbolo de Proteção e Bênçãos Marianas a muitas famílias que necessitam. E lembre-se que você contará com missas semanais, terá seu nome levado até o Santuário de Nossa Senhora das Graças e outros presentes. Tudo para lhe agradecer por essa valiosa ajuda. Além disso, você certamente contará com as graças de Maria em sua vida.

Muitos pensam que Missa só se manda celebrar para os falecidos. Ao contrário, ter missas em nossas intenções, enquanto estamos nessa terra, é muito importante. Por isso decidimos por esta forma de lhe agradecer pela sua generosa doação, com este presente de valor infinito. Cada Missa é a renovação do sacrifício de Nosso Senhor.

Sem problemas. Nossa Senhora das Graças quer a ajuda daqueles que o fazem com generosidade e sinceridade. Uma doação obrigada nunca será bem vinda para um apostolado mariano com a missão de difundir a devoção a Nossa Senhora das Graças e a Medalha Milagrosa. Uma doação generosa e dada de boa vontade atrairá bênçãos para você, para sua família e para toda essa obra apostólica.

Abrir bate-papo
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?