Lourdes triunfa contra as tentativas de fechar a gruta

Procurador Vital Dutour fez relatórios contra milagres de Lourdes

É claro que a ira do demônio e seus sequazes haveria de se lançar com fúria contra Lourdes.

Como de costume, agindo bem no seu estilo, isto é, ocultando as verdadeiras razões e procurando menosprezar, denegrir e, se possível, impedir o fluxo dos peregrinos.

Ainda não haviam terminado as aparições de Nossa Senhora, e já ocorriam milagres patentes. Mas igualmente a máquina difamatória estava em ação.

O procurador de Lourdes, em relatórios, perguntava ao governo da capital como impedir os “extravios da imaginação” que mencionavam milagres na Gruta, ridicularizando as curas acontecidas.

Num outro relatório ele denunciava a água de Lourdes por conter carbonato de cálcio (aliás, simples antiácido hoje utilizado pela medicina) e vituperava o descontrole dos “boatos” sobre curas.

Clément Pailhasson, farmacêutico da cidade, espalhava que a água era “muito ruim”.

O diretor da escola superior, Antoine Clarens, a apontava como causa de “graves perigos”; enquanto Jacomet, delegado de polícia, prevenia que era “malsã”.

Essas acusações não pegaram. Então o ataque mudou inteiramente. Pierre-Auguste Latour, farmacêutico de Trie, franco-maçom e conhecido inimigo dos milagres, emitiu um parecer cientificamente fraudulento.

Segundo ele os milagres eram falsos. A explicação de todas as curas seria que a água continha excepcionais virtudes curativas!

Primeiras fotos de peregrinos na gruta, em 1858

Mas muitas outras análises imparciais classificaram a água de Lourdes como simples “água potável, análoga à maioria das que se encontram nas montanhas onde o solo é rico em calcário”.

Portanto, uma água comum que nem chega a ser mineral.

Vendo desmontada essa interpretação capciosa, o ódio das trevas excogitou outros ardis.

O fim do século XIX estava impressionado com algumas descobertas pioneiras sobre radioatividade.

O fato foi logo explorado: nada de fenômenos sobrenaturais, a “radioatividade” da água de Lourdes explica tudo!!!

“Explicações” do gênero foram repetidas, como num realejo, até no século XX. Sucessivas análises refutaram todas essas suposições mal fundadas ou maliciosas.

Fonte: Blog Lourdes e suas aparições

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on email

6 Comentários

  • Mãe querida,diante de todas as maldades feitas diante os milagres que sabemos e conhecemos,por que pedimos com fé,a Senhora é nossa intercessora junto a Jesus pedindo a Deus que nos cure e nos dê as bençãos que precisamos para nossa vida e por quem pedimos.É através da Senhora junto a Jesus que alcançamos as graças necessarias para que Deus Nosso Pai derrame em nós as bençãos que cada um necessita.Obrigada Mãe de Amor por nos auxiliar nas nossas suplicas e em nossas necessidades mais urgentes.Que Deus tenha misericórdias dessas pessoas que desacreditam na providencia Divina!Rogai por nós Santa Mãe de Deus para que sejamos dignos das promessas de Cristo.!Amém.

    Resposta
  • Querida Virgem de Lourdes, nós devermos te reverenciar mais ainda quando pessoas inespressivas se revoltam com os seus Milagres.
    O im´portante é que seus verdadeiros filhos, confiam em Vós e na Fé em NS Jesus Cristo.
    Rezo todos os dias e agradeço as graças por mim alcançadas.
    Amém

    Resposta
  • Nossa Senhora de Lourdes,nós suplicamos suas bençãos e graças pelas nossas vidas e pela nossa saúde.Cremos nos seus milagres e no seu amor especial pelos doentes.Mãe confiamos na Vossa Proteção e queremos que os seus milagres e aparições sejam conhecidos e reconhecidos por todos os teus filhos.Ó Mãe Querida derrame sobre todos os povos a vossa benção maternal.Que a água da Gruta de Lourdes,seja cada vez mais poderosa e eficaz na cura de enfermos e fonte de milagres para o nosso mundo,preferencialmente àqueles que mais necessitam ! E para que todos creiam nos seus verdadeiros milagres!Amém!

    Resposta
  • Mãe querida do céu Nossa Senhora do Imaculado Coração de Fátima,interde por minha familia que tanto precisa do Senhor Jesus em nos lares e em nossos coração e na nossa vida,ajuda no caminho da salvação.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inclua agora seu nome na Missa de Nossa Senhora de Fátima.

Basta ligar para:

0800 608 2128

DÚVIDAS

Clique nas perguntas para ver as respostas

Quando você quiser. Trata-se doação espontânea e não de um título comercial que poderá ser protestado. Para cancelar basta ligar para (11) 4368 2253 ou até nos contatar por outros canais. Mas lembre-se que a sua doação é a forma de participar de um apostolado e até receber graças.

O Grupo Exército da Medalha Milagrosa é formado por pessoas que acreditam na intercessão de Nossa Senhora das Graças através da Medalha Milagrosa e querem espalhar essa devoção pelo Brasil, atendendo ao pedido que Ela fez: “Faça cunhar uma Medalha por este modelo…”. Nossa Senhora pode contar com você?

Quando fazemos algo que nos custa algum sacrifício, isso tem mais méritos aos olhos de Nossa Senhora, Mãe de Misericórdia. Quanto mais você fizer pela Virgem Maria, mais graças estará atraindo para a sua vida. Economizando uma moedinha por dia, 1,00 Real, ao final do mês você terá condições de participar do Grupo Apóstolos de Fátima. Faça um voto de fé e experimente.

Bem, além do cartão de crédito você pode nos ajudar de outras formas. Mas você também pode ver se algum familiar pode lhe emprestar seu cartão de crédito para debitar essa doação. Ele também será incluído nas Missas. Muitas vezes você pode utilizar um cartão de uma loja de departamento, até supermercado. Como um cartão da Riachuelo, C&A, etc., desde que tenham a bandeira VISA ou Mastercard.

Não precisa se preocupar. Nós contratamos um sistema de SITE SEGURO, exatamente como os bancos. Na hora de preencher seus dados no site, veja que terá um cadeadinho no canto superior esquerdo da tela. Ele á a garantia de um site 100% seguro. Pode confiar e ir em frente.

PARABÉNS. São poucas as pessoas que realmente agem para fazer o bem, sem egoísmo. Mas, pessoas como você, geralmente são mais solicitadas dos que os que nada fazem. E Deus, que a tudo vê, saberá recompensá-las. Faça esse gesto por Nossa Senhora de Fátima. Faça como uma promessa ou voto de fé. Ela certamente escutará as suas preces e lhe atenderá.

Claro. Mas lembre-se da Virgem Maria quando o Arcanjo Gabriel lhe perguntou se Ela queria ser a mãe do Messias. Mesmo pobre e mocinha ELA DISSE SIM, sem deixar para depois, afinal, era um pedido do Espírito Santo. Será que a Virgem Maria não está esperando o seu SIM bem agora? Por que deixar para depois?

Pense que a sua ajuda nos permitirá levar este símbolo de Proteção e Bênçãos Marianas a muitas famílias que necessitam. E lembre-se que você contará com missas semanais, terá seu nome levado até o Santuário de Nossa Senhora das Graças e outros presentes. Tudo para lhe agradecer por essa valiosa ajuda. Além disso, você certamente contará com as graças de Maria em sua vida.

Muitos pensam que Missa só se manda celebrar para os falecidos. Ao contrário, ter missas em nossas intenções, enquanto estamos nessa terra, é muito importante. Por isso decidimos por esta forma de lhe agradecer pela sua generosa doação, com este presente de valor infinito. Cada Missa é a renovação do sacrifício de Nosso Senhor.

Sem problemas. Nossa Senhora das Graças quer a ajuda daqueles que o fazem com generosidade e sinceridade. Uma doação obrigada nunca será bem vinda para um apostolado mariano com a missão de difundir a devoção a Nossa Senhora das Graças e a Medalha Milagrosa. Uma doação generosa e dada de boa vontade atrairá bênçãos para você, para sua família e para toda essa obra apostólica.