Júlia, a anencéfala que deixou saudades

Os pais resistiram à pressão para praticarem um aborto

Segue abaixo o comovente depoimento dos pais de Júlia, uma criança anencéfala nascida em Anápolis (GO) em 04/03/2010 às 7h30min.

O Padre  Luiz Carlos Lodi da Cruz,  Presidente do Pró-Vida de Anápolis, batizou o bebê logo após o parto. A mãe foi trazida em uma maca para se despedir de sua filha, conforme desejava. A criança morreu cerca de uma hora após o nascimento. Sabiamente, os pais de Júlia tomaram a decisão de amá-la até o último momento, rejeitando a “solução” do aborto que lhes fora proposta. Na transcrição a seguir, procurou-se conservar a linguagem falada, entrecortada por emoções.

ABORTO NUNCA! Entre você também nesta campanha. Veja aqui o vídeo e COMPARTILHE com todos que puder. Vamos fazer da Internet um local de propagação dos Santos e Perfeitos Ensinamentos de Nosso Senhor Jesus Cristo. Vamos pedir que Nossa Senhora nos ajude intercedendo para que este vídeo toque milhares de vidas, principalmente as que concordam com este terível ato de crueldade que é o aborto.

Carla, mãe de Júlia:

Descobri no quinto mês de gravidez o problema da Júlia. Quando eu descobri o problema dela, a médica me explicou que poderia ser feito um aborto. Perguntei à médica se poderia continuar com a gravidez. Ela disse que poderia, mas que não tinha necessidade, que eu iria sofrer muito se prosseguisse com a gravidez. E se eu fizesse um aborto, […] iria evitar mais sofrimento para mim. Eu já estava decidida a continuar com a gravidez. Procurei o Pró-Vida de Anápolis para me orientar de alguma coisa. Foi no Pró-Vida que eu descobri o problema de minha filha, que eu entendi o problema dela. Eu sabia que ela não tinha formado o crânio. Até então era só isso. E que não tinha chance nenhuma de vida. Foi através do Pró-Vida que eu vi o relato de outras mães, que eu vi fotos de bebês anencéfalos, e entendi o problema da minha filha. E eu tive uma orientação e uma força muito grande para poder continuar coma minha gravidez. Eu tive um apoio muito grande.

Eu tinha um bebê de quatro meses [de nascido] quando descobri que estava grávida. E no início foi um susto muito grande. Eu estava tão feliz com a gravidez anterior que eu desejava muito essa criança. E ao mesmo tempo eu tinha que me preparar para o desfecho que teria esta outra filha que eu estava esperando. Tentei aproveitar ao máximo a minha gravidez. Pedi muito a Deus que eu queria vê-la antes de ela morrer. Era o meu maior desejo. Poder dar o Batismo para ela, ficar com ela pelo menos um momento que fosse…

Consegui levar minha gravidez até o final. Minha filha morreu uma hora depois do parto. Conheci minha filha. Vi ela viva ainda. É um sentimento que não tenho como explicar. Hoje eu penso nela… Eu queria ter mais tempo ainda com ela. Cada minutinho que eu passei com ela compensou todo o sofrimento que eu tive. Quando eu vi o rosto dela, foi a melhor sensação que eu já tinha sentido na minha vida.

Tenho outros dois filhos. Não tem como explicar. Quando eu olho as fotos da minha filha, quando eu me lembro dela, do meu parto… Como que as pessoas querem tirar… abortar uma criança que… tem tudo? Ela só não ia viver. Eu só não ia ver a minha filha. Mas durante a minha gravidez ela mexia muito, como a minha outra filha, às vezes até mais… […] Ela morreu uma hora depois do parto. Eu fui para a Santa Casa ganhar neném. Olhar as fotos dela, lembrar dela… Nunca, nunca na minha vida, é uma coisa que não tem como nem pensar a questão de aborto. Não tem como pensar nisso. Como é que uma pessoa consegue?

Quando me cogitaram a ideia de fazer aborto — e foram várias vezes que minha médica tentou — eu não consigo imaginar palavras… Como eu poderia estar hoje se eu tivesse feito aborto da minha filha? É um sentimento, uma coisa que eu não consigo passar pela minha cabeça. Para mim não existe. É uma coisa que não existe.

Mas se tivesse [feito aborto], não me ajudaria em nada. Só iria piorar o sentimento que eu estava. O que ajudou muito foi o tempo que eu passei com minha filha… […]

Mas tudo que eu pudesse imaginar se eu tivesse tirado… não iria me ajudar em nada e sim [teria] piorado muito mais a minha situação.

Como mãe, a maior satisfação que eu tenho foi o dia em que minha filha nasceu, que eu olhei para ela, que todo o amor que eu tinha por ela, quando eu olhei nela, aquilo me valeu a pena. Valeu e eu viveria tudo de novo se eu pudesse estar mais tempo com ela.

Eu não me arrependo, em momento nenhum de não ter feito aborto. […] Mãe, ela está aqui para dar a vida e não para estipular uma hora e nem que esse filho tem que viver até aqui e pronto. Ela está dando a vida pelo filho… Se ele tem saúde, se ele vai viver ou não, independente do tempo que ele vai viver, ela vai dar a vida para ele; agora, tirar não.

Eu não me arrependo novamente de não ter feito o aborto. […]. Eu acho que não tem como uma mãe estipular uma hora até que o filho tenha que viver. Uma mãe nunca vai se arrepender de carregar o filho, passar por uma gravidez, por qualquer dificuldade que seja. A dificuldade maior é saber que eu estipulei até uma hora de meu filho viver: “ele vai viver até aqui porque não vai ser bom para mim”.

Eu acho que a satisfação de uma gravidez, da hora de um parto, independente da hora que o filho vai viver, isso apaga qualquer sofrimento que uma mãe passa.

Kleber, pai de Júlia:

Graças a Deus, a gente conduziu até o final essa gravidez […].

O aborto é um crime na verdade. As pessoas falam como se fosse uma coisa banal, e não é.

A gente conduziu até o final, graças a Deus, com a ajuda de Deus.

No dia que ela nasceu, a Carla ficou internada, eu acompanhei o enterro da minha filha. E depois que teve o desfecho do enterro, a sensação era de um dever cumprido, consciência limpa, graças a Deus. Acho que a principal lição foi essa: de consciência limpa perante a sociedade e perante Deus principalmente, de não ter feito alguma coisa de errado.

Carla (chorando):

Eu sinto saudade da minha filha… […] Não tem nada que preencha o espaço dela. Eu tenho dois filhos, mas o lugar dela para mim está lá. Ela é minha terceira filha. Para mim não tem nada que preencha o lugar dela. É a minha filha. É alguém que… Hoje ela estaria com quatro meses. Então a gente lembra: “Hoje ela estaria com um mês, dois meses… E se ela estivesse aqui, como seria?…” A gente se lembra dela como alguém lá em casa. Ela tem um lugar dela para mim e nenhum dos meus filhos substitui ela. A gente pensa como ela estaria hoje… o tamanho com que ela estaria crescendo…

Pe. Luiz Carlos Lodi da Cruz Presidente do Pró-Vida de Anápolis

Fonte: Site Dom Luiz Bergonzini

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on email

18 Comentários

  • EU SEI BEM A DOR QUE VC TA SENTINDO. HOJE FAZ 9 DIAS QUE MEU BEBE MORREU. NAO VEJO MAIS GRAÇA EM NADA. QUANDO ENTERREI MINHA FILHA, ME ENTERREI JUNTO COM ELA E SENTI UMA DOR HORRIVEL. NAO SEI COMO AINDA ESTOU AQUI, MAS SEI TAMBEM QUE SE ME MATASSE OU SE MORRESSE AGORA EU NAO IRIA ESTAR PROXIMO A ELA POIS HOJE ELA SE JUNTOU AOS ANJINHOS E LA TA SUA FILHA TAMBEM JUNTO DE DEUS. SAO ANJOS. ISSO É QUE SUSTENTA MEU CORAÇAO!

    Resposta
  • realmente estou sem palavras quando eu li me emocionei …um ato de coragem …um ato bem feito ,Deus abençõe vocês por este feito ..ele está olhando por vocês …fiquem com DEus

    Resposta
  • É muito emocionante o seu testemunho, pode ter certeza que o Amor de Deus esta em você e em sua família os acompanhando hoje e sempre.

    Resposta
  • Que lindo esse testemunho! O maior sonho da minha vida é ser mãe e por isso não consigo entender como algumas mulheres são tão cruéis com seus filhos, cada uma tem seus motivos, mas acho o aborto um crime abominável.

    Resposta
  • esse foi o testemunho mais lindo que eu ja vi, embora eu não consigo dizer o mesmo, sei que DEUS já perdou, confessei esse horrivel pecado, quando eu era jovem fiz um aborto, por medo, só conhecia DEUS por ouvir falar, nem suas maravilhas, não conhecendo não confiava nele, não tinha noçãp do tamanho da barbaridade que fiz, como disse ja fui pedoada, mais tarde engravidei, tive uma filha linda, que ficou comigo so 5 meses, e foi para junto de DEUS, tornei engravidar e tive outra filha, que ja tem 35 anos, e linda maravilhosa e otima filha, e não consegue engravidar, ja tem 6 anos de casada, mas hora é DEUS, e não nossa.

    Resposta
  • Nossa vc é uma guerreira,é triste sim,mais vc levou adiante,lindo,pois só Deus pode dar e tirar nós não. e vc é uma Mulher forte,Jesus te ilumine e te abençõe.
    Sua filha é um anjinho agora. e vc ta ai com seus outros filhos.
    Soudades vamos ter sempre que perdemos alguem que amamos tanto.mais Jesus nós consola.
    E ele lhe deu isso. Jesus abenções vc e sua familia linda.

    Resposta
  • parabens por esta fé e coragem , pois ser mãe e isto ter a coragem de amar sem pensar em ser feliz . porem ser feliz por saber que aquela pequena vida nasceu de ti . fiquem com Jesus.

    Resposta
  • Boa noite a todos que aPazde Jesus e o Amor de Maria estejam com vcs “Pais de valores enestimaveis por permitirem que a Vida se valorizasse atraves de sua filha que Deus abençoe vcs e toda a sua familia!!

    Resposta
  • REGIANE, COLOCA O TEU BEBÊ NO COLO DE NOSSA MÃE. ELA VAI ESTAR AO LADO DELE SEMPRE .E PEÇO QUE DEUS TE ABENÇOE, POR ESTA ATITUDE TÃO LINDA(TRISTE SIM) SEI QUE NÃO TEM PALAVRAS QUE VAI TE AJUDAR NESSE MOMENTO MAS DEUS SEMPRE ESTA NOS SEGURANDO EM TODAS AS NOSSAS DIFICULDADES. A MAIOR PROVA DE AMOR VC JÁ ESTÁ DANDO PARABÉNS. QUE NOSSA MÃEZINHA TE AJUDE POIS ELA FOI MÃE DO NOSSO SALVADOR NO MOMENTO DO CALVÁRIO,ELA VAI SER SUA MÃE NESSE MOMENTO TÃO DOLOROSO.QUE DEUS TE ABENÇOE E SERIA BOM SE O MUNDO TIVESSE MAIS PESSOAS COMOS VCS

    Resposta
  • Gracas a Deus vcs levaram a gravidez até o fim, pois não a nadamais belo do que ver um filho pela primeira vez, mesmo sabendo que nunca mais o vera pesoalmente, mas que td ves que olhar uma estrela sabera que a luz de seu filho enviado por Deus pra te acalmar. forca pais coragosos. e acreditem nada acontece por acaso, algo maior e bom Deus esta guardando pra vcs. EU AMO MINHA LINDA FILHA KAROLINE QUE JA ESTA COM 15ANOS É MEU BEM MAIS PRECIOSO. Abracos

    Resposta
  • Estou passando por uma situação parecida,descobri aos quatro meses de gestação que meu feto tem má formação nos rins e na coluna vertebral.Os médicos também tentaram de toda forma me induzir ao aborto .Segundo eles o meu bebe não vai viver. Claro, não aceitei pois eu acredito que a função de uma mãe é proteger o seu filho das maldades do mundo. Seja feita a vontade de Deus. Se Ele me deu, Ele vai levar; jamais tirarei a vida dele, ele não pediu pra nascer.Estou hoje com trinta e cinco semanas de gestação e esperando a hora do nascimento. Triste sim, mai sei que está valendo a pena; sinto o meu bebê vivo dentro de mim e a única coisa que eu sei é que eu o amo muito….

    Resposta
  • BOA TARDE, MÃE. ESSA PALAVRA DE QUE “É UMA BENÇÃO DE DEUS O DOM DE SER MÃE” É VERDADEIRA. PENA QUE NEM TODAS AS MULHERES PENSAM DESTA FORMA, O QUE É UM FILHO, INDEPENDENTE DAS QUESTÕES SOCIAS,FISICAS E MORAIS. ESTÁ DE PARABÉNS! VOU PEDIR A DEUS QUE LHE ABENÇOE E QUE SUA HISTORIA POSSA SERVIR DE EXEMPLO A TODAS AS PESSOAS, PARA QUE POSSAMOS CONSTRUIR UM MUNDO MELHOR COM MAIS AMOR PELA VIDA E PELO PROXIMO. FICA COM DEUS.

    Resposta
  • Não tem como não se emocionar com esse depoimento,vcs foram pais de verdade ate o fim,não sei como muitas mães jogam seus filhos em ligeira ou até mesmo num vaso sanitário,são tão indefesos e dependem da gente pra tudo,agradeço a DEUS pela vida de vcs e pela coragem e determinação vcs são um belo exemplo de como ser um pai e uma mãe de verdade,parabéns pela atitude e fiquem em paz pois vcs tem um anginho intercedendo por vcs no céu bjssssss e que DEUS os abençõe hoje e sempre amém

    Resposta
  • BOA TARDE,VCS SAO PAIS DE VERDADE,QUE JAMAIS DESISTIRAM DE SUA MENINA JULIA. FICO CONTENTE DE LER ESSE TESTEMUNHO E AO MESMO TEMPO TRISTE POR VCS NAO A TEREM AO LADO DE VCS. MAS ESTAO DE PARABENS POR TEREM A INICIATIVA DE TEREM LEVADO ADIANTE ESSA GRAVIDEZ. TENHAM CERTEZA QUE DEUS ESTA HIPER FELIZ, POR QUE SABE QUE PAIS COMO VCS SAO POUCOS MAS AINDA EXISTE. FORÇA, SAUDE E CONTINUE PERSEVERANDO EM DEUS; JULIA É COMO MEU SOBRINHO RAFAEL, QUE FALECEU AOS NOVE MESES, SAO LINDAS ESTRELAS, BELISSIMOS ANJOS. QUE DEUS OS PROTEJA E GUARDE… ANA PAULA

    Resposta
  • Não tem como deixar de se emocionar lendo esta matéria! Sou pai, e lendo este artigo, o meu amor pelo meu filho aumenta cada vez mais.
    Que Deus toque os corações dos governantes e nunca permita que a lei legalizando o aborto seja aprovada.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on email

Cadastre-se:

Mais postagens

Inclua agora seu nome na Missa de Nossa Senhora de Fátima.

Basta ligar para:

0800 608 2128

DÚVIDAS

Clique nas perguntas para ver as respostas

Quando você quiser. Trata-se doação espontânea e não de um título comercial que poderá ser protestado. Para cancelar basta ligar para (11) 4368 2253 ou até nos contatar por outros canais. Mas lembre-se que a sua doação é a forma de participar de um apostolado e até receber graças.

O Grupo Exército da Medalha Milagrosa é formado por pessoas que acreditam na intercessão de Nossa Senhora das Graças através da Medalha Milagrosa e querem espalhar essa devoção pelo Brasil, atendendo ao pedido que Ela fez: “Faça cunhar uma Medalha por este modelo…”. Nossa Senhora pode contar com você?

Quando fazemos algo que nos custa algum sacrifício, isso tem mais méritos aos olhos de Nossa Senhora, Mãe de Misericórdia. Quanto mais você fizer pela Virgem Maria, mais graças estará atraindo para a sua vida. Economizando uma moedinha por dia, 1,00 Real, ao final do mês você terá condições de participar do Grupo Apóstolos de Fátima. Faça um voto de fé e experimente.

Bem, além do cartão de crédito você pode nos ajudar de outras formas. Mas você também pode ver se algum familiar pode lhe emprestar seu cartão de crédito para debitar essa doação. Ele também será incluído nas Missas. Muitas vezes você pode utilizar um cartão de uma loja de departamento, até supermercado. Como um cartão da Riachuelo, C&A, etc., desde que tenham a bandeira VISA ou Mastercard.

Não precisa se preocupar. Nós contratamos um sistema de SITE SEGURO, exatamente como os bancos. Na hora de preencher seus dados no site, veja que terá um cadeadinho no canto superior esquerdo da tela. Ele á a garantia de um site 100% seguro. Pode confiar e ir em frente.

PARABÉNS. São poucas as pessoas que realmente agem para fazer o bem, sem egoísmo. Mas, pessoas como você, geralmente são mais solicitadas dos que os que nada fazem. E Deus, que a tudo vê, saberá recompensá-las. Faça esse gesto por Nossa Senhora de Fátima. Faça como uma promessa ou voto de fé. Ela certamente escutará as suas preces e lhe atenderá.

Claro. Mas lembre-se da Virgem Maria quando o Arcanjo Gabriel lhe perguntou se Ela queria ser a mãe do Messias. Mesmo pobre e mocinha ELA DISSE SIM, sem deixar para depois, afinal, era um pedido do Espírito Santo. Será que a Virgem Maria não está esperando o seu SIM bem agora? Por que deixar para depois?

Pense que a sua ajuda nos permitirá levar este símbolo de Proteção e Bênçãos Marianas a muitas famílias que necessitam. E lembre-se que você contará com missas semanais, terá seu nome levado até o Santuário de Nossa Senhora das Graças e outros presentes. Tudo para lhe agradecer por essa valiosa ajuda. Além disso, você certamente contará com as graças de Maria em sua vida.

Muitos pensam que Missa só se manda celebrar para os falecidos. Ao contrário, ter missas em nossas intenções, enquanto estamos nessa terra, é muito importante. Por isso decidimos por esta forma de lhe agradecer pela sua generosa doação, com este presente de valor infinito. Cada Missa é a renovação do sacrifício de Nosso Senhor.

Sem problemas. Nossa Senhora das Graças quer a ajuda daqueles que o fazem com generosidade e sinceridade. Uma doação obrigada nunca será bem vinda para um apostolado mariano com a missão de difundir a devoção a Nossa Senhora das Graças e a Medalha Milagrosa. Uma doação generosa e dada de boa vontade atrairá bênçãos para você, para sua família e para toda essa obra apostólica.