Jacinta Marto: “O inferno! Tenho pena das almas que vão para lá”

 

Jacinta Marto, Pastorinha de Nossa Senhora de Fátima
Jacinta Marto, Pastorinha de Nossa Senhora de Fátima

As Aparições de Fátima, ocorridas em 1917, destacam-se como um marco significativo na história. 

Durante essas aparições, a Virgem Maria apareceu a três pastorinhos — Lúcia, Francisco e Jacinta — na Cova da Iria, em Portugal, transmitindo mensagens de oração, penitência e conversão.

Essas mensagens são um apelo à humanidade para rezar pela paz mundial e pela salvação das almas.

Uma das visões mais impactantes relatadas pelos pastorinhos foi a visão do Inferno, onde almas sofriam terríveis tormentos. Mas essa visão deixou uma marca profunda, especialmente em Jacinta Marto, a mais jovem dos três.

Com apenas seis anos, Jacinta ficou profundamente impressionada e horrorizada pelo que viu, o que moldou sua vida de maneira significativa.

A partir de então, ela adotou uma intensa prática de penitência e mortificação com o objetivo de salvar almas do Inferno.

Jacinta compreendeu e se entregou a esse espírito de sacrifício e mortificação por duas razões principais.

  • Primeiro, acredita-se que ela recebeu uma graça especial de Deus, através do Imaculado Coração de Maria, que a capacitava a entender e aceitar tais práticas.
  • Segundo, a visão do Inferno e a desgraça eterna das almas a motivaram profundamente a oferecer suas próprias dores e sacrifícios em expiação pelos pecados da humanidade.

Aliás, a Igreja ensina que as aparições de Fátima são uma chamada à conversão e à oração fervorosa. A oração ensinada por Nossa Senhora aos pastorinhos, conhecida como a Oração de Fátima, é um apelo misericordioso para a salvação das almas:

“Ó meu Jesus! Perdoai-nos, livrai-nos do fogo do Inferno, levai as almas para o céu, principalmente as que mais precisarem.”

Portanto, este exemplo de Jacinta, com sua profunda compaixão pelas almas em risco de perdição e sua dedicação às práticas de mortificação, ilustra a seriedade das mensagens de Fátima. Sua vida é um testemunho de como mesmo uma criança pode ser tocada pela graça divina e responder de forma heroica ao chamado de Deus.

O Testemunho de Jacinta Marto

Jacinta Marto se impressionou profundamente com algumas revelações das Aparições de Fátima. A visão do Inferno a horrorizou tanto que todas as penitências e mortificações lhe pareciam insignificantes diante da urgência de livrar algumas almas daquele destino terrível.

Mas como Jacinta, tão pequena, compreendeu e se deixou possuir por um espírito tão intenso de mortificação e penitência?

Parece que a resposta está em uma graça especial concedida por Deus, através do Imaculado Coração de Maria. Além disso, a visão do Inferno e a desgraça eterna das almas a motivaram a oferecer suas próprias dores e sacrifícios em expiação pelos pecados da humanidade.

Frequentemente, Jacinta sentava-se no chão ou em alguma pedra e, pensativa, começava a dizer: “O Inferno! O Inferno! Que pena eu tenho das almas que vão para o Inferno!” Meio trêmula, ajoelhava-se, de mãos postas, e rezava a oração ensinada por Nossa Senhora:

“Ó meu Jesus! Perdoai-nos, livrai-nos do fogo do Inferno, levai as almas para o céu, principalmente as que mais precisarem.”

O exemplo de Jacinta Marto, com sua profunda compaixão pelas almas e sua dedicação à mortificação, destaca a seriedade e a urgência das mensagens de Fátima. Sua vida é um testemunho de como mesmo uma criança pode ser tocada pela graça divina e responder de forma heroica ao chamado de Deus.

Por fim, as Aparições de Fátima e o testemunho de Jacinta Marto continuam a ressoar na vida dos fiéis, lembrando a importância da oração, penitência e conversão.

Aliás, Jacinta Marto, com sua devoção e sacrifício, serve como um exemplo inspirador de como responder ao chamado de Deus com amor e dedicação.


Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on email

Cadastre-se:

Mais postagens

Inclua agora seu nome na Missa de Nossa Senhora de Fátima.

Basta ligar para:

0800 608 2128

DÚVIDAS

Clique nas perguntas para ver as respostas

Quando você quiser. Trata-se doação espontânea e não de um título comercial que poderá ser protestado. Para cancelar basta ligar para (11) 4368 2253 ou até nos contatar por outros canais. Mas lembre-se que a sua doação é a forma de participar de um apostolado e até receber graças.

O Grupo Exército da Medalha Milagrosa é formado por pessoas que acreditam na intercessão de Nossa Senhora das Graças através da Medalha Milagrosa e querem espalhar essa devoção pelo Brasil, atendendo ao pedido que Ela fez: “Faça cunhar uma Medalha por este modelo…”. Nossa Senhora pode contar com você?

Quando fazemos algo que nos custa algum sacrifício, isso tem mais méritos aos olhos de Nossa Senhora, Mãe de Misericórdia. Quanto mais você fizer pela Virgem Maria, mais graças estará atraindo para a sua vida. Economizando uma moedinha por dia, 1,00 Real, ao final do mês você terá condições de participar do Grupo Apóstolos de Fátima. Faça um voto de fé e experimente.

Bem, além do cartão de crédito você pode nos ajudar de outras formas. Mas você também pode ver se algum familiar pode lhe emprestar seu cartão de crédito para debitar essa doação. Ele também será incluído nas Missas. Muitas vezes você pode utilizar um cartão de uma loja de departamento, até supermercado. Como um cartão da Riachuelo, C&A, etc., desde que tenham a bandeira VISA ou Mastercard.

Não precisa se preocupar. Nós contratamos um sistema de SITE SEGURO, exatamente como os bancos. Na hora de preencher seus dados no site, veja que terá um cadeadinho no canto superior esquerdo da tela. Ele á a garantia de um site 100% seguro. Pode confiar e ir em frente.

PARABÉNS. São poucas as pessoas que realmente agem para fazer o bem, sem egoísmo. Mas, pessoas como você, geralmente são mais solicitadas dos que os que nada fazem. E Deus, que a tudo vê, saberá recompensá-las. Faça esse gesto por Nossa Senhora de Fátima. Faça como uma promessa ou voto de fé. Ela certamente escutará as suas preces e lhe atenderá.

Claro. Mas lembre-se da Virgem Maria quando o Arcanjo Gabriel lhe perguntou se Ela queria ser a mãe do Messias. Mesmo pobre e mocinha ELA DISSE SIM, sem deixar para depois, afinal, era um pedido do Espírito Santo. Será que a Virgem Maria não está esperando o seu SIM bem agora? Por que deixar para depois?

Pense que a sua ajuda nos permitirá levar este símbolo de Proteção e Bênçãos Marianas a muitas famílias que necessitam. E lembre-se que você contará com missas semanais, terá seu nome levado até o Santuário de Nossa Senhora das Graças e outros presentes. Tudo para lhe agradecer por essa valiosa ajuda. Além disso, você certamente contará com as graças de Maria em sua vida.

Muitos pensam que Missa só se manda celebrar para os falecidos. Ao contrário, ter missas em nossas intenções, enquanto estamos nessa terra, é muito importante. Por isso decidimos por esta forma de lhe agradecer pela sua generosa doação, com este presente de valor infinito. Cada Missa é a renovação do sacrifício de Nosso Senhor.

Sem problemas. Nossa Senhora das Graças quer a ajuda daqueles que o fazem com generosidade e sinceridade. Uma doação obrigada nunca será bem vinda para um apostolado mariano com a missão de difundir a devoção a Nossa Senhora das Graças e a Medalha Milagrosa. Uma doação generosa e dada de boa vontade atrairá bênçãos para você, para sua família e para toda essa obra apostólica.

Abrir bate-papo
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?