Já rezamos o terço hoje?

Santo Afonso, já bem idoso e esquecido, paralisado numa cadeira de rodas, perguntou certa tarde ao Irmão Romito, que cuidava dele como enfermeiro:

– Irmão, já rezamos o terço hoje?

– Sim, Pai Afonso. Foi logo de manhã, após o café.

– Eu não estou lembrado.

Mesmo após ouvir repetidas vezes a confirmação do Irmão, ele disse:

– Eu acredito na sua palavra, mas não me lembro. Por via das dúvidas, vamos rezar de novo.

Porque (acentuando bem as palavras) do terço vai depender a minha salvação eterna.

 

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on email

15 Comentários

  • sou da legião de maria amo reza o terço fiquei maravilhada com a reza do terço as 18 h quero sempre poder reza junto espero que DEUS ESCULTE MEU PEDIDO QUE E DE CONSEGUIR UM EMPREGO PARABÉNS PELO PROGRAMA FIQUE COM DEUS.

    Resposta
  • Eu tenho fé, sou devota de Nossa Senhora de Fátima, eu tb passo por problemas sérios neste momento, mas eu creio com todas as forças de meu coração.

    Resposta
  • TBM JA REZEI O MEU HJ, TO PASSANDO POR MUITOS PROBLEMAS MAS MESMO AGRADEÇO A MINHA SENHORA E A DEUS TUDO O Q, TEM ME DADO ATÉ HJ….
    BOA NOITE A TODOS E CONTINUEM ASSIM COMO EU ACREDITEM, NO PODER DE DEUS Q A VITORIA VIRÁ…

    Resposta
  • Minha Mae Misericordiosa, com muita fe, rezo sempre o terço, amanha termino a novena do Patriarca da familia de Jesus (Sao Jose), e logo começarei a rezar o terço das Chagas de Cristo, convido a todos a fazerem o mesmo, pois jah recebi varias Graças atraves de minhas novenas e terço juntamente. E com certeza irei ajuda-la GRACIETE com este testemunho meu, tenha muita força e deixe tudo de lado que tenha de fazer e reze, deixe de preguiça, acredite mais em voce mesma, voce eh capaz, eu jah passei por isto, e hoje pego meu terço e novena sem lembrar de mais nada e sim de mim mesma por precisar de estar com Sao Jose, Nossa Matriarca, Jesus e o Pai Eterno. Amem! e Fique com Deus, ele lhe ajudarah com certeza

    Resposta
  • MINHA SANTA MARIA, PERDÃO MAS, QUASE NUNCA EU REZO O TERÇO E, TENHO TERÇOS ESPALHADOS POR TODO CANTO…NO ESCRITÓRIO,NO MEU QUARTO, NA COZINHA, NA CABECEIRA DE MINHA CAMA, NO ESPELHO DO MEU QUARTO…MAS SÓ COMO ENFEITE,MAS, EU CREIO NO PODER DO TERÇO, É PREGUIÇA MESMO, POR ISSO PEÇO A NOSSA SENHORA E TODOS QUE QUIZEREM, ME AJUDAR A REZAR O TERÇO DE NOSSA SENHORA MAIS VEZES.ME AJUDEM COM SUAS ORAÇÕES. AMÉM.

    Resposta
  • O mãezinha querida do céu Nossa Senhora do Imaculado Coração de Fátima,ajuda-nos a todos os dias rezamos o terço mariano.

    Resposta
  • eu e meus filhos guando, eram crianças eu chamava eles para rezarem comigo agora eu não consigo mais reso sozinha e peço a nossa senhora que eles nuncam deixam de rezarem o terço. nossa senhora de lurdes rogai pela minha familia.

    Resposta
  • que maravilha !!!! eu tambem ja rezei o terco hoje…e creio tambem que dele depende a salvacao da minha ( e nossas ) almas…OH MARIA CONCEBIDA SEM PECADO, ROGAI POR NOS QUE RECORREMOS A VOS !!!.

    Resposta
  • Nossa senhora de Fatima, ajuda-me a rezar o terço todos os dias, quando fores a Lurdes intercedas por mim e minha familia, dai-me forças pra suportar meus medos e minhas angustias, ajuda-me em minhas decisoes,preciso de vossa ajuda em minha vida e em minhas decisoes, obrigada mae, rogai por mim, amem…

    Resposta
  • Rezar o terço é muito importante porque estamos fazendo o que Nossa Senhora pediu aos pastorinhos,isto é,estamos dando continuidade à obra deixada por eles em benefício dos irmãos que precisam de conversão.E não só nossos irmãos,mas todos nós precisamos ser convertidos também.Costumo rezar o terço diariamente,tão logo entro no carro,todas as vezes que vou para o trabalho.Se não dá para terminar na ida,termino na volta e assim, emprego meu tempo de viagem de uma forma prazerosa e cristã.Penso, também,que,se nos semáforos em que devo parar,as pessoas que viajam nos ônibus, por acaso notarem o que estou fazendo,podem aproveitar a idéia de rezar também nesse espaço de tempo.

    Resposta
  • Assim como Santo Afonso eu rezo meu terço.Mas preciso ser perseverante ao rezá-lo,em todos os mistérios coloco também as intenções que trago em meu coração e rezo pela minha familia.Quero aprender com Santo Afonso rezar mais o terço caso venha me esquecer,e rezá-lo quantas vezes eu puder!
    Santo Afonso,rogai por nós.Amém

    Resposta
  • A PAZ DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO!
    Criar o hábito saudável de rezar o Santo Terço é um caminho para a Santidade!
    Aos devotos de NOSSA SENHORA, sugiro a leitura do livro GLÓRIAS DE MARIA. Sei que muitos já leram, mas, talvez, nem todos.

    Resposta
  • A Senhora do Rosário espera todos os dias a nossa oração do Rosário.Bendita Oração levá-nos a testemunhar diariamente nosso amor a Maria e seu filho Jesus.De terço na mão façamos nossas orações e súplicas,pelos que amamos,nossas famílias,por todos nós pecadores,enfim pela humanidade toda ,tão necessitada da misericordia do Senhor.Cada Ave-Maria é uma rosa oferecida à Nossa Mãezinha,pedindo sua intercessão para as nossas causas e dos nossos irmãos,na esperança de um dia chegarmos ao Céu ,nossa Salvação.Imaculado Coração de Maria cheio de generosidade ,acolha as preces que lhe dirigimos e leve-as ao Senhor para sermos atendidos.Salve Maria!

    Resposta
  • Eu e minha família resamos o teço todos os dias, faço o mesmo deste grande Santo porque
    nunca é demais, mas sim; prazeroso estar com Maria.
    Este Santo assim como Nosso querido João de Deus sempre o fez, espero a Maria que todos
    tenham este gosto, de sentir a presença sublima nesta vida.
    E Salve Maria e esta expledida associação de Nossa Senhora de Fátima.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inclua agora seu nome na Missa de Nossa Senhora de Fátima.

Basta ligar para:

0800 608 2128

DÚVIDAS

Clique nas perguntas para ver as respostas

Quando você quiser. Trata-se doação espontânea e não de um título comercial que poderá ser protestado. Para cancelar basta ligar para (11) 4368 2253 ou até nos contatar por outros canais. Mas lembre-se que a sua doação é a forma de participar de um apostolado e até receber graças.

O Grupo Exército da Medalha Milagrosa é formado por pessoas que acreditam na intercessão de Nossa Senhora das Graças através da Medalha Milagrosa e querem espalhar essa devoção pelo Brasil, atendendo ao pedido que Ela fez: “Faça cunhar uma Medalha por este modelo…”. Nossa Senhora pode contar com você?

Quando fazemos algo que nos custa algum sacrifício, isso tem mais méritos aos olhos de Nossa Senhora, Mãe de Misericórdia. Quanto mais você fizer pela Virgem Maria, mais graças estará atraindo para a sua vida. Economizando uma moedinha por dia, 1,00 Real, ao final do mês você terá condições de participar do Grupo Apóstolos de Fátima. Faça um voto de fé e experimente.

Bem, além do cartão de crédito você pode nos ajudar de outras formas. Mas você também pode ver se algum familiar pode lhe emprestar seu cartão de crédito para debitar essa doação. Ele também será incluído nas Missas. Muitas vezes você pode utilizar um cartão de uma loja de departamento, até supermercado. Como um cartão da Riachuelo, C&A, etc., desde que tenham a bandeira VISA ou Mastercard.

Não precisa se preocupar. Nós contratamos um sistema de SITE SEGURO, exatamente como os bancos. Na hora de preencher seus dados no site, veja que terá um cadeadinho no canto superior esquerdo da tela. Ele á a garantia de um site 100% seguro. Pode confiar e ir em frente.

PARABÉNS. São poucas as pessoas que realmente agem para fazer o bem, sem egoísmo. Mas, pessoas como você, geralmente são mais solicitadas dos que os que nada fazem. E Deus, que a tudo vê, saberá recompensá-las. Faça esse gesto por Nossa Senhora de Fátima. Faça como uma promessa ou voto de fé. Ela certamente escutará as suas preces e lhe atenderá.

Claro. Mas lembre-se da Virgem Maria quando o Arcanjo Gabriel lhe perguntou se Ela queria ser a mãe do Messias. Mesmo pobre e mocinha ELA DISSE SIM, sem deixar para depois, afinal, era um pedido do Espírito Santo. Será que a Virgem Maria não está esperando o seu SIM bem agora? Por que deixar para depois?

Pense que a sua ajuda nos permitirá levar este símbolo de Proteção e Bênçãos Marianas a muitas famílias que necessitam. E lembre-se que você contará com missas semanais, terá seu nome levado até o Santuário de Nossa Senhora das Graças e outros presentes. Tudo para lhe agradecer por essa valiosa ajuda. Além disso, você certamente contará com as graças de Maria em sua vida.

Muitos pensam que Missa só se manda celebrar para os falecidos. Ao contrário, ter missas em nossas intenções, enquanto estamos nessa terra, é muito importante. Por isso decidimos por esta forma de lhe agradecer pela sua generosa doação, com este presente de valor infinito. Cada Missa é a renovação do sacrifício de Nosso Senhor.

Sem problemas. Nossa Senhora das Graças quer a ajuda daqueles que o fazem com generosidade e sinceridade. Uma doação obrigada nunca será bem vinda para um apostolado mariano com a missão de difundir a devoção a Nossa Senhora das Graças e a Medalha Milagrosa. Uma doação generosa e dada de boa vontade atrairá bênçãos para você, para sua família e para toda essa obra apostólica.

Abrir bate-papo
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?