Imigração – veja o que o Brasil pode aprender com os atentados de Paris e da Califórnia:

Foto do atentado ocorrido na Califórnia no dia 2 de dezembro.

 

Por Daniel Martins

.

Podem os atentados de Paris e da Califórnia trazer lições para o Brasil? Devemos receber sem nenhum discernimento qualquer tipo de imigração? Seguem algumas reflexões a respeito.

.

O atentado ocorrido na Califórnia no dia 2 de dezembro último trouxe uma nota psicológica ainda mais aguda, sob certo aspecto, do que
o de Paris.

Nos EUA os atiradores eram “um simples casal”, sem nenhuma passagem pela polícia, sem nenhuma suspeita anterior, com uma conexão “apenas” espiritual com o Estado Islâmico.

Eram o vizinho. Um jornal americano comentou a propósito, com razão: nas últimas semanas os americanos têm caminhado olhando para trás… quem será o próximo? O dono da farmácia da esquina? O jornaleiro?

Diante desse estado de pânico, um dos mais cotados candidatos à presidência pelo Partido Republicano, Donald Trump, defendeu o fechamento do território americano aos muçulmanos.

O fato é que já habitam os EUA, grande parte deles como cidadãos americanos, mais de 2,75 milhões de muçulmanos¹.

Para alguns, uma ação radical anti-islâmica fortalecerá o EI, pois uniria os islâmico-americanos em torno de sua agenda.

A convulsão que daí adviria, segundo os mesmos, poderia tomar um vulto apocalíptico.

Para outros, a não se tomar uma atitude como a desejada por Trump, o perigo muçulmano só aumentará, máxime se forem aceitos como refugiados os 10 mil sírios propostos ao governo Obama.

Em outras palavras, se correr o lobo pega, se ficar o lobo come.

.

E como fica o Brasil nisso tudo?

Não podemos tirar desse impasse preciosas lições? Creio que sim.

A primeira lição, a meu ver, é a de que o Brasil deve não apenas redobrar os cuidados antes de aceitar “refugiados” em quantidade, mas procurar conhecer seriamente a quem recebe, sobretudo em se tratando de islâmicos que emigraram de zonas de conflito armado.

E se nesse momento formos tachados de “xenófobos”, poderemos responder tranquilos: não queremos em um futuro próximo enfrentar o mesmo beco sem saída que os EUA e a Europa enfrentam hoje.

.

A segunda é mais melindrosa: Haiti.

Que controle sério tem havido quanto à aceitação de refugiados haitianos no Brasil? Por que o interesse do atual governo em aceitá-los às pencas?

Mero humanitarismo? Já há quem diga que, no meio dos “refugiados”, há elementos ideologicamente muito alinhados com as pretensões petistas. Será “xenofobia” acreditar nisso também?

.

Por fim, um assunto correlato: Mais Médicos.

Quantos dos milhares de médicos cubanos introduzidos no Brasil serão agentes a serviço do socialismo (meta comum dos governos cubano e petista), postos em situações-chave para seu proselitismo? Averiguar isso constitui “xenofobia” contra os cubanos?

Não procuro com isso defender uma recusa total de refugiados. Conheço alguns que fazem jus a serem recebidos calorosamente. Há refugiados e “refugiados”.

Se sou o dono da casa, e alguém me pede alojamento, tenho ou não tenho o dever de procurar saber antes quem estarei abrigando?

Sobretudo se tenho dados para desconfiar que meu “refugiado” poderá causar problemas sérios no futuro próximo, que pai de família sou eu se, apenas para não me chamarem de rigorista, deixo a vida e a integridade de meus filhos em risco?

Neste caso, fico com o ditado: Mateus, primeiro os teus!

.

*   *   *

Notas:

¹Correio do Povo

.

Clique na imagem abaixo para acender uma Vela Virtual pela conversão dos muçulmanos:

.

.

Fonte: http://ipco.org.br/

.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inclua agora seu nome na Missa de Nossa Senhora de Fátima.

Basta ligar para:

0800 608 2128

DÚVIDAS

Clique nas perguntas para ver as respostas

Quando você quiser. Trata-se doação espontânea e não de um título comercial que poderá ser protestado. Para cancelar basta ligar para (11) 4368 2253 ou até nos contatar por outros canais. Mas lembre-se que a sua doação é a forma de participar de um apostolado e até receber graças.

O Grupo Exército da Medalha Milagrosa é formado por pessoas que acreditam na intercessão de Nossa Senhora das Graças através da Medalha Milagrosa e querem espalhar essa devoção pelo Brasil, atendendo ao pedido que Ela fez: “Faça cunhar uma Medalha por este modelo…”. Nossa Senhora pode contar com você?

Quando fazemos algo que nos custa algum sacrifício, isso tem mais méritos aos olhos de Nossa Senhora, Mãe de Misericórdia. Quanto mais você fizer pela Virgem Maria, mais graças estará atraindo para a sua vida. Economizando uma moedinha por dia, 1,00 Real, ao final do mês você terá condições de participar do Grupo Apóstolos de Fátima. Faça um voto de fé e experimente.

Bem, além do cartão de crédito você pode nos ajudar de outras formas. Mas você também pode ver se algum familiar pode lhe emprestar seu cartão de crédito para debitar essa doação. Ele também será incluído nas Missas. Muitas vezes você pode utilizar um cartão de uma loja de departamento, até supermercado. Como um cartão da Riachuelo, C&A, etc., desde que tenham a bandeira VISA ou Mastercard.

Não precisa se preocupar. Nós contratamos um sistema de SITE SEGURO, exatamente como os bancos. Na hora de preencher seus dados no site, veja que terá um cadeadinho no canto superior esquerdo da tela. Ele á a garantia de um site 100% seguro. Pode confiar e ir em frente.

PARABÉNS. São poucas as pessoas que realmente agem para fazer o bem, sem egoísmo. Mas, pessoas como você, geralmente são mais solicitadas dos que os que nada fazem. E Deus, que a tudo vê, saberá recompensá-las. Faça esse gesto por Nossa Senhora de Fátima. Faça como uma promessa ou voto de fé. Ela certamente escutará as suas preces e lhe atenderá.

Claro. Mas lembre-se da Virgem Maria quando o Arcanjo Gabriel lhe perguntou se Ela queria ser a mãe do Messias. Mesmo pobre e mocinha ELA DISSE SIM, sem deixar para depois, afinal, era um pedido do Espírito Santo. Será que a Virgem Maria não está esperando o seu SIM bem agora? Por que deixar para depois?

Pense que a sua ajuda nos permitirá levar este símbolo de Proteção e Bênçãos Marianas a muitas famílias que necessitam. E lembre-se que você contará com missas semanais, terá seu nome levado até o Santuário de Nossa Senhora das Graças e outros presentes. Tudo para lhe agradecer por essa valiosa ajuda. Além disso, você certamente contará com as graças de Maria em sua vida.

Muitos pensam que Missa só se manda celebrar para os falecidos. Ao contrário, ter missas em nossas intenções, enquanto estamos nessa terra, é muito importante. Por isso decidimos por esta forma de lhe agradecer pela sua generosa doação, com este presente de valor infinito. Cada Missa é a renovação do sacrifício de Nosso Senhor.

Sem problemas. Nossa Senhora das Graças quer a ajuda daqueles que o fazem com generosidade e sinceridade. Uma doação obrigada nunca será bem vinda para um apostolado mariano com a missão de difundir a devoção a Nossa Senhora das Graças e a Medalha Milagrosa. Uma doação generosa e dada de boa vontade atrairá bênçãos para você, para sua família e para toda essa obra apostólica.

Abrir bate-papo
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?