“Hoje perdi meu Prêmio Nobel” – conheça a heroica atitude de um cientista contra o Aborto:

Jérôme Lejeune, cientista que descobriu a anomalia genética que causa a síndrome de Down.

 

Jérôme Lejeune é reconhecido por sua fidelidade à Igreja Católica assim como por sua excelência como cientista.

Aos 33 anos de idade, em 1959, publicou sua descoberta sobre a causa da síndrome de Down, a trissomia 21.

Em 1962 foi indicado como especialista em genética humana na Organização Mundial da Saúde (OMS) e, em 1964, foi nomeado Diretor do Centro Nacional de Pesquisas Científicas da França e, no mesmo ano, criou-se para ele, na Faculdade de Medicina da Sorbona, a primeira cátedra de Genética fundamental.

O professor Lejeune era reconhecido por todos. Esperava-se que recebesse o Prêmio Nobel. Mas, em 1970, opôs-se firmemente ao projeto de lei do aborto eugenista da França.

Isto causou sua queda em “desgraça” diante do mundo. Preferiu manter-se em graça diante da verdade e de Deus: matar a uma criança por estar doente é um assassinato.

Sempre utilizou argumentos racionais fundamentados na ciência.

Levou a causa pró-vida às Nações Unidas. Referiu-se à Organização Mundial da Saúde dizendo: “eis aqui uma instituição para a saúde que se transformou em uma instituição para a morte”.

Nessa mesma tarde escreveu para sua esposa e filha, dizendo: “Hoje perdi meu Prêmio Nobel”.  Tinha razão. Não lhe foi dado. Não queriam um cientista que se opusesse à agenda abortista.

LeJeune também rejeitou os conceitos ideológicos (conceito não científico) que são utilizados para justificar o aborto, como o de “pré-embrião”.

*   *   *

Texto adapatado da entrevista de Clara Lejeune-Gaymard, filha do Dr. Lejeune, à Carrie Gress, com motivo da publicação do livro A vida é uma benção: Biografia de Jérôme Lejeune, em 2011:

.

Quando ele fez a descoberta da trissomia 21, poderia tê-la chamado “Lejeune”, como fazem muitos cientistas quando realizam descobertas.

Mas ele não era esse tipo de homem e pretendia realizar duas coisas.

A primeira tinha a ver com todas as coisas humilhantes que se diziam sobre as crianças com síndrome de Down – que a mãe havia tido um mal comportamento sexual ou que sua herança familiar era má.

Estas crianças eram escondidas, especialmente na França ou no resto da Europa.

Ele quis devolver a dignidade a estas crianças e a seus pais dizendo-lhes que estava em seu código genético e que não vinha de família nem de um mau comportamento.

Também foi a primeira vez que se descobriu que uma doença podia vir do código genético, de maneira que se abria a porta à medicina genética e à compreensão de que um cromossomo podia ser a causa de uma doença.

Seis meses antes da descoberta, dizia-se que era impossível que o código genético pudesse causar uma doença. Assim que ele conseguiu provar o contrário.

E a segunda coisa que queria era proteger aos não nascidos.

Era muito conhecido na França e muito conhecido também na comunidade científica porque ajudou a construir a primeira cátedra conhecida em genética em Israel e na Espanha e trabalhou com cientistas nos Estados Unidos. …

Em 1969, começou a campanha do aborto na Europa (França) e Estados Unidos.

E desde que ele se declarou contra, fecharam-lhe todas as portas. Já não formou parte da atualidade. Ninguém o quis entrevistar quando realizou sua descoberta.

Creio que em 1971 foi aos Estados Unidos e realizou um discurso no Instituto Nacional para a Saúde e depois disto mandou uma mensagem a minha mãe, dizendo: “Hoje perdi meu Prêmio Nobel”.

No discurso, ele falou sobre o aborto, dizendo, “vocês estão transformando seu instituto de saúde em um instituto de morte”. E isto não foi bem recebido.

Por isso ele foi tão odiado pelos partidários do aborto. Era difícil lutar contra ele porque seus argumentos eram de base científica.

A vida começa no mesmo instante da concepção, quando os cromossomos da mãe e os do pai se unem para formar um novo ser humano, que é absolutamente único.

Todo o patrimônio genético está já ali. É como a música de Mozart na partitura. A vida inteira está já ali.

Aos dois meses, o embrião já tem tudo, as mãos, os olhos, o corpo. É um corpo muito pequeno, mas depois de dois meses o único que faz é crescer.

Meu pai quis criar esta fundação quando ainda estava vivo, porque ele sabia que teria que retirar-se e queria que sua pesquisa continuasse.

O tratamento real não existe na atualidade, já que os pesquisadores estão trabalhando em solucionar este problema genético.

O patrimônio genético das crianças é correto, simplesmente se repete como um disco arranhado.

Meu pai sempre dizia que uma criança com síndrome de Down é mais criança que outras; é como se não estivesse de todo acabado. Assim que se esse cromossomo (21) pudesse ser silenciado, a criança poderia ser normal.

E este é realmente o futuro da medicina, reparar o código genético. Portanto, não é descabido que possamos tratá-los algum dia. 

A dificuldade esbarra em que se gasta muito dinheiro em realizar o diagnóstico e em matá-las, ao ponto em que se pudéssemos ter só uns 10% deste dinheiro para pesquisa, poderíamos já ter conseguido a cura.

.

*   *   *

.

.

Fonte: http://blog.comshalom.org/

,

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on email

Cadastre-se:

Mais postagens

Inclua agora seu nome na Missa de Nossa Senhora de Fátima.

Basta ligar para:

0800 608 2128

DÚVIDAS

Clique nas perguntas para ver as respostas

Quando você quiser. Trata-se doação espontânea e não de um título comercial que poderá ser protestado. Para cancelar basta ligar para (11) 4368 2253 ou até nos contatar por outros canais. Mas lembre-se que a sua doação é a forma de participar de um apostolado e até receber graças.

O Grupo Exército da Medalha Milagrosa é formado por pessoas que acreditam na intercessão de Nossa Senhora das Graças através da Medalha Milagrosa e querem espalhar essa devoção pelo Brasil, atendendo ao pedido que Ela fez: “Faça cunhar uma Medalha por este modelo…”. Nossa Senhora pode contar com você?

Quando fazemos algo que nos custa algum sacrifício, isso tem mais méritos aos olhos de Nossa Senhora, Mãe de Misericórdia. Quanto mais você fizer pela Virgem Maria, mais graças estará atraindo para a sua vida. Economizando uma moedinha por dia, 1,00 Real, ao final do mês você terá condições de participar do Grupo Apóstolos de Fátima. Faça um voto de fé e experimente.

Bem, além do cartão de crédito você pode nos ajudar de outras formas. Mas você também pode ver se algum familiar pode lhe emprestar seu cartão de crédito para debitar essa doação. Ele também será incluído nas Missas. Muitas vezes você pode utilizar um cartão de uma loja de departamento, até supermercado. Como um cartão da Riachuelo, C&A, etc., desde que tenham a bandeira VISA ou Mastercard.

Não precisa se preocupar. Nós contratamos um sistema de SITE SEGURO, exatamente como os bancos. Na hora de preencher seus dados no site, veja que terá um cadeadinho no canto superior esquerdo da tela. Ele á a garantia de um site 100% seguro. Pode confiar e ir em frente.

PARABÉNS. São poucas as pessoas que realmente agem para fazer o bem, sem egoísmo. Mas, pessoas como você, geralmente são mais solicitadas dos que os que nada fazem. E Deus, que a tudo vê, saberá recompensá-las. Faça esse gesto por Nossa Senhora de Fátima. Faça como uma promessa ou voto de fé. Ela certamente escutará as suas preces e lhe atenderá.

Claro. Mas lembre-se da Virgem Maria quando o Arcanjo Gabriel lhe perguntou se Ela queria ser a mãe do Messias. Mesmo pobre e mocinha ELA DISSE SIM, sem deixar para depois, afinal, era um pedido do Espírito Santo. Será que a Virgem Maria não está esperando o seu SIM bem agora? Por que deixar para depois?

Pense que a sua ajuda nos permitirá levar este símbolo de Proteção e Bênçãos Marianas a muitas famílias que necessitam. E lembre-se que você contará com missas semanais, terá seu nome levado até o Santuário de Nossa Senhora das Graças e outros presentes. Tudo para lhe agradecer por essa valiosa ajuda. Além disso, você certamente contará com as graças de Maria em sua vida.

Muitos pensam que Missa só se manda celebrar para os falecidos. Ao contrário, ter missas em nossas intenções, enquanto estamos nessa terra, é muito importante. Por isso decidimos por esta forma de lhe agradecer pela sua generosa doação, com este presente de valor infinito. Cada Missa é a renovação do sacrifício de Nosso Senhor.

Sem problemas. Nossa Senhora das Graças quer a ajuda daqueles que o fazem com generosidade e sinceridade. Uma doação obrigada nunca será bem vinda para um apostolado mariano com a missão de difundir a devoção a Nossa Senhora das Graças e a Medalha Milagrosa. Uma doação generosa e dada de boa vontade atrairá bênçãos para você, para sua família e para toda essa obra apostólica.

Abrir bate-papo
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?