Hoje é o Dia de Nossa Senhora dos Milagres

Nossa Senhora
Nossa Senhora do Milagre

 

Um dos fatos marcantes da história religiosa do século XIX foi a aparição de Nossa Senhora ao judeu Alphonse Ratisbonne e sua  conversão ao catolicismo.

Muito distante da fé católica vivia o jovem Ratisbonne, natural de Estrasburgo, nascido em 1814. No dia 20 de janeiro de 1842, em viagem turística a Roma, por curiosidade artística ele entrou na Igreja de Sant’Andrea delle Fratte, acompanhado de um amigo, o Barão de Bussières. Enquanto este foi à sacristia encomendar uma missa, o jovem judeu apreciava as obras de arte daquele templo.

Quando se encontrava diante do altar consagrado a Nossa Senhora das Graças da Medalha Milagrosa (hoje conhecido como altar da Madonna del Miracolo — Nossa Senhora do Milagre), Ela apareceu-lhe e o converteu instantaneamente de inimigo da Igreja católica em seu fervoroso apóstolo.

(Fonte: Revista Catolicismo, nº 673, janeiro/2007).

 

 

ORAÇÃO À NOSSA SENHORA DOS MILAGRES

 

Ó Imaculada Mãe de Deus, Madonna del Miracolo, que quisestes conquistar com um singular prodígio de vossa misericórdia o israelita Afonso Ratisbonne, acolhei as súplicas que vos apresentamos com confiança, como um dia acolhestes as súplicas daqueles que a Vós recorreram pedindo a conversão do filho judeu. Obtende-nos também uma sincera e total conversão à graça e todos os bens da alma e do corpo.

Vossa clemência triunfou sobre Ratisbonne, persuadindo-o a receber o batismo e a empenhar-se com vontade séria na observância dos Mandamentos. Por esta conquista do vosso amor, obtende-nos a perseverança no cumprimento das promessas do batismo. Fazei com que nenhum obstáculo se interponha à nossa observância dos preceitos de Deus e da Igreja.

Vossas mãos resplandecentes são símbolo das inumeráveis graças que com maternal bondade dispensais profusamente sobre a Terra. Fazei resplandecer também sobre nós um raio da vossa misericórdia”. 

 

Reze com fervor esta belíssima Oração e aproveite para acender a Vela virtual CLICANDO AQUI ou na imagem abaixo e registre seus pedidos para Nossa Senhora.

 

Vela

 

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email

2 Comentários

  • Bom dia, caros amigos da Associação dos Devotos de Fátima,
    eu sou portuguesa e gostaria de saber se posso me inscrever, indicando o meu número de contribuinte que é português. Além da morada…
    Agradeço a vossa resposta.

    Resposta
    • Bom dia Sra Cristina,
      Salve Maria!

      Salve Maria, sra Cristina,

      Espero que esteja bem.

      É possível fazer a contribuição através do cartão de crédito, mesmo sendo de outro país.

      Neste site aqui a sra pode fazer a sua inscrição e colaborar com o apostolado: https://adf.org.br/apostolosdefatima/2/form/?origem=10966

      Qualquer dúvida, estamos a disposição.

      Atenciosamente,
      Equipe de Apostolado

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inclua agora seu nome na Missa de Nossa Senhora de Fátima.

Basta ligar para:

0800 608 2128