38 Heróis da fé na Albânia! Veja essa emocionante história. (Parte II)

A satânica ocupação comunista
heróis da fé
Monumento em homenagem a Skanderbeg na capital albanesa. Grande lutador na defesa do país contra os Islamitas


.
Continuação do post anterior…
http://www.adf.org.br/home/?p=40756

 

.
A satânica ocupação comunista


T
ão logo os vermelhos tomaram o poder, começou a perseguição. No domingo, 25 de março de 1945, foram fuzilados dois padres seculares, Andrea Zadeja e Lazer Shantoja, e dois frades franciscanos, Lek Luli e Anton Harapi.

O Pe. Shantoja foi brutalmente torturado, tendo os braços e as pernas quebrados, podendo se mover apenas apoiado nos cotovelos.


Ficou num estado tão terrível, que sua própria mãe pediu aos seus algozes que acabassem de matá-lo
.


“A perseguição movida por essa falsa ideologia atingiu todos os crentes, clero, religiosos e leigos — jovens e velhos, de extrato social e cultural diferentes.

Os crentes eram mortos selvagemente, humilhados em iníquos julgamentos públicos, acusados de supostas conspirações, tudo para eliminar o Santíssimo Nome de Deus da nação albanesa.


Muitos corpos dos mortos foram também mutilados, enterrados sob o lixo, atirados aos cães, lançados em fossas comuns”.


Um sobrevivente, o jesuíta Jan Gardin, descreveu em seu diário as torturas que presenciou durante sua prisão.

Apesar do horror da descrição, vamos dá-la por inteiro, porque por ela se vê até aonde vai o ódio religioso — melhor dizendo —, infernal, dessa seita intrinsecamente perversa:
.

.
“A maior parte deles [dos condenados], recebia varadas nos pés descalços; a carne das pernas e das nádegas eram cortadas, inseriam sal grosso sob a pele, e então as coziam de novo;


Os pés eram colocados em água fervente até que a carne soltasse, e então eram esfregados com sal; os tendões de Aquiles eram feridos com fios incandescentes.


Alguns dos condenados eram pendurados pelos braços por três dias, sem alimento; colocados em gelo e água gelada até quase congelar;

Eram-lhes aplicados choques elétricos nos ouvidos, nariz, boca e órgãos genitais;

Agulhas incandescentes sob as unhas; eram forçados a comer 1 quilo de sal, e a reter água durante 24 horas;

Ovos cozidos ainda quentes eram postos sob as axilas; os dentes eram-lhes arrancados sem anestésico;


Eram amarrados em carros e arrastados; deixados em celas solitárias sem comida ou água até quase morrer; forçados a beber a própria urina e a comer o próprio excremento;


Postos em buracos com excrementos até o pescoço; postos em camas de pregos e cobertos com material pesado; colocados em caixas cheias de pregos, que eram então rodadas rapidamente”.

.

.
Muitos leigos foram torturados e alguns martirizados por não denunciarem os “crimes” do clero. Houve paróquias inteiras cujos fiéis pediram para serem presos no lugar de seus padres.

Não podendo dar aqui uma biografia de cada um dos 38 mártires, escolhemos a esmo a de alguns, por mostrarem a ferocidade com que os comunistas executavam esses servos de Deus.


“Sangue de mártires, semente de cristãos”

.

heróis da fé
D. Nikolle Vinçenc Prennushi, arcebispo de Dürres

Quem encabeça a lista dos gloriosos mártires albaneses é D. Nikolle Vinçenc Prennushi, arcebispo de Dürres, franciscano e Primaz da Albânia, sucedendo a D. Gasper Thacia, também mártir do comunismo.

D. Vinçenc era um escritor de talento, sobretudo do folclore e de músicas tradicionais do país, escrevia poesias, e traduziu para sua língua os melhores poemas de outros autores europeus.

Mas, sobretudo, era um verdadeiro pastor. Pelo que é chamado por alguns o Thomas Becket da Albânia.

D. Prennushi foi intimado pelo ditador comunista Enver Hoxha a separar-se de Roma e a fundar uma igreja nacional, como ocorreu na China comunista. O heróico prelado evidentemente recusou-se.

.
.
Sob a alegação de que escondia armas em sua igreja, foi então encarcerado, torturado e depois friamente assassinado no dia 19 de março de 1949.

Quando começou a perseguição, o Pe. Nikoll Gazulli, da arquidiocese de Shkodra, fugiu. Mas, vítima de traição, foi preso quando voltou para administrar a extrema-unção a um paroquiano.

Deram-lhe um tiro nas costas, que o feriu gravemente, mas não o matou.


Então, como exemplo para todos, foi pendurado ainda vivo em frente à sua igreja, por vários dias, sem nenhuma assistência, até morrer.


O Pe. Serafin Koda exalou seu último suspiro com a laringe fora da garganta, enquanto o Pe. Papa Josif, sacerdote do rito bizantino católico, tendo caído exausto num pântano, foi nele sepultado vivo.

Os padres Lekë Sirdani e Pjetër Çuni morreram criminosamente afogados numa fossa séptica.


O Pe. Anton Musaj tinha apenas 27 anos. Preso pelos comunistas, foi torturado de modo inumano, sendo-lhe quebrados as mãos e os pés.


Os sem-Deus o mandaram agonizante para casa, onde ele faleceu alguns dias depois, em meio a terríveis sofrimentos.

D. Frano Gjini era bispo de Lezha. Preso em 1946 sob a alegação de ser espião do Vaticano e dos ingleses, foi torturado de maneira brutal, destripado e fuzilado no muro de um cemitério, em março de 1948.

.

heróis da fé
A única mulher do grupo de mártires é Maria Tuci

A única mulher do grupo de mártires é Maria Tuci, postulante das Pobres Filhas das Sagradas Chagas de São Francisco. Professora, ela ensinava o Catecismo às escondidas.

Sua congregação foi dissolvida pelos comunistas, mas ela continuou a ensinar.

Foi então detida e encarcerada, sob a alegação de que era cúmplice do assassinato do secretário do Partido Comunista local.

Entre as torturas que sofreu, uma foi de ser colocada despida num saco onde fora colocado um gato raivoso;

Com golpes que os comunistas davam no saco, o gato, querendo fugir, feria violentamente a jovem.


Ela resistiu heroicamente também à tentativa de estupro, pelo que foi torturada tão cruelmente, que teve de ser levada ao hospital.


Algumas amigas que foram vê-la, dificilmente a reconheceram, pois estava desfigurada.

Ela então disse: “Cumpriram-se em mim as palavras de Hilmi Seiti [um dos seus carrascos]: ‘eu te deixarei em um estado tal, que nem teus familiares te reconhecerão’”.

Dois meses depois, em outubro de 1950, ela falecia em consequência dos ferimentos recebidos.


É esse regime intrinsecamente perverso, capaz das brutalidades diabólicas acima reproduzidas, que muitos querem implantar em nosso país.


Peçamos a Nossa Senhora Aparecida, Rainha e Padroeira do Brasil, que o proteja das maquinações desses sem-Deus que, com nomes e disfarces diferentes, mas com a mesma ideologia, desejam para nós o regime comunista.

.
.
Fonte: http://www.abim.inf.br

.
*  *  *

.

Ligue agora para nossa Central de Orações e inclua seus pedidos na
Santa Missa de Amparo. 

.
.
Ligue agora para:

.
0800 773 11 19
(grátis para todo o Brasil)

.

.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inclua agora seu nome na Missa de Nossa Senhora de Fátima.

Basta ligar para:

0800 608 2128

DÚVIDAS

Clique nas perguntas para ver as respostas

Quando você quiser. Trata-se doação espontânea e não de um título comercial que poderá ser protestado. Para cancelar basta ligar para (11) 4368 2253 ou até nos contatar por outros canais. Mas lembre-se que a sua doação é a forma de participar de um apostolado e até receber graças.

O Grupo Exército da Medalha Milagrosa é formado por pessoas que acreditam na intercessão de Nossa Senhora das Graças através da Medalha Milagrosa e querem espalhar essa devoção pelo Brasil, atendendo ao pedido que Ela fez: “Faça cunhar uma Medalha por este modelo…”. Nossa Senhora pode contar com você?

Quando fazemos algo que nos custa algum sacrifício, isso tem mais méritos aos olhos de Nossa Senhora, Mãe de Misericórdia. Quanto mais você fizer pela Virgem Maria, mais graças estará atraindo para a sua vida. Economizando uma moedinha por dia, 1,00 Real, ao final do mês você terá condições de participar do Grupo Apóstolos de Fátima. Faça um voto de fé e experimente.

Bem, além do cartão de crédito você pode nos ajudar de outras formas. Mas você também pode ver se algum familiar pode lhe emprestar seu cartão de crédito para debitar essa doação. Ele também será incluído nas Missas. Muitas vezes você pode utilizar um cartão de uma loja de departamento, até supermercado. Como um cartão da Riachuelo, C&A, etc., desde que tenham a bandeira VISA ou Mastercard.

Não precisa se preocupar. Nós contratamos um sistema de SITE SEGURO, exatamente como os bancos. Na hora de preencher seus dados no site, veja que terá um cadeadinho no canto superior esquerdo da tela. Ele á a garantia de um site 100% seguro. Pode confiar e ir em frente.

PARABÉNS. São poucas as pessoas que realmente agem para fazer o bem, sem egoísmo. Mas, pessoas como você, geralmente são mais solicitadas dos que os que nada fazem. E Deus, que a tudo vê, saberá recompensá-las. Faça esse gesto por Nossa Senhora de Fátima. Faça como uma promessa ou voto de fé. Ela certamente escutará as suas preces e lhe atenderá.

Claro. Mas lembre-se da Virgem Maria quando o Arcanjo Gabriel lhe perguntou se Ela queria ser a mãe do Messias. Mesmo pobre e mocinha ELA DISSE SIM, sem deixar para depois, afinal, era um pedido do Espírito Santo. Será que a Virgem Maria não está esperando o seu SIM bem agora? Por que deixar para depois?

Pense que a sua ajuda nos permitirá levar este símbolo de Proteção e Bênçãos Marianas a muitas famílias que necessitam. E lembre-se que você contará com missas semanais, terá seu nome levado até o Santuário de Nossa Senhora das Graças e outros presentes. Tudo para lhe agradecer por essa valiosa ajuda. Além disso, você certamente contará com as graças de Maria em sua vida.

Muitos pensam que Missa só se manda celebrar para os falecidos. Ao contrário, ter missas em nossas intenções, enquanto estamos nessa terra, é muito importante. Por isso decidimos por esta forma de lhe agradecer pela sua generosa doação, com este presente de valor infinito. Cada Missa é a renovação do sacrifício de Nosso Senhor.

Sem problemas. Nossa Senhora das Graças quer a ajuda daqueles que o fazem com generosidade e sinceridade. Uma doação obrigada nunca será bem vinda para um apostolado mariano com a missão de difundir a devoção a Nossa Senhora das Graças e a Medalha Milagrosa. Uma doação generosa e dada de boa vontade atrairá bênçãos para você, para sua família e para toda essa obra apostólica.

Abrir bate-papo
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?