Heresia – Missa com cuia e chimarrão

Antigamente quem procurava destruir a Igreja Católica eram os pagãos, os mulçumanos, os hereges de toda ordem.

A partir do século XX sobretudo depois de 1960 promoveu-se o chamado “processo de autodemolição da Santa Igreja”, ou seja, uma modificação destruidora por etapas, feita astuciosamente por membros da Igreja – clero e leigos progressistas.

Procura-se fazer com a Santa Igreja como numa espécie de operação plástica em que, de repente, a pessoa não se reconhece a si mesma e se dá conta de já possuir outra fisionomia e não identificar em nada com o que era antes.

A “missa” crioula em Capitão, no Rio Grande do Sul é um exemplo de até onde as blasfêmias e os absurdos modernistas podem chegar.

Por essa e outras razões, muitas pessoas já se perguntam, criteriosamente: “quem ainda é católico dentro da própria Igreja Católica?” ou “hoje, quais são realmente os blasfemadores e perseguidores dos verdadeiros católicos?”.

Basta observar em torno de nós e imaginar até onde irão chegar, impunemente!…

Como é natural estas sucessivas catástrofes foram produzindo gradualmente seus efeitos nos ambientes, nos costumes, em todo o transformar-se da civilização.

As heresias e os heresiarcas, considerados em ordem cronológica, foram sendo cada vez mais depravados de alma ou de corpo, mais escandalosos, piores. É que à medida que c processo de decomposição se acentua, mais ativos se tornam seus sintomas. E à medida que a impiedade se torna ou se supõe mais estável em seu triunfo, tanto mais livremente vai mostrando sua verdadeira fisionomia.

A desconexão – ou antes a extravagância – é a nota dominante do edifício. Uma extravagância fundamental que em tudo se entranhou e deu o tom.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on email

15 Comentários

  • A PAZ, MARCOS AURELIO,

    Continue nos informando de tudo que acontece nas nossas igrejas,concordo plenamente com tudo que foi divulgado,deve-se ter respeito com a eucarístia ,pois ,Cristo se imola a cada missa ,já foi provado que isto acontece e que ELE SE FAZ PRESENTE.
    ESTOU MUITO FELIZ COM SEUS ARTIGOS ESPERO LER MUITO MAIS .
    VIVEMOS NUMA ÉPOCA DE CONFUSÕES ,DESAMOR,FALTA DE RESPEITO,TUDO PODE NA CABEÇA DAQUELES QUE AINDA PENSAM CONHECER VERDADEIRAMENTE A PALAVRA DE DEUS,PORÉM ,QUEREM VIVER O PRESENTE E REFORMAR O QUE FOI REALIZADO PELO PRÓPRIO CRISTO. TRANSFORMAR ,SEGUINDO A MODERNIDADE SERÁ UMA CAOS FUTURAMENTE ,POIS SERÁ O PRÓPRIO DEMÔNIO TOMANDO CONTA DA IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA.
    DEUS ESTEJA COM VOCÊ.

    Resposta
  • OH…..QUANTO ABSURDO….
    MEU DEUS, O YAHOO ESTRAGA MEU DIA…..
    OI GENTE, VAMOS TER MAIS “CONSIDERACAO” PARA C/ O NOSSO
    PROXIMO….
    POR QUE PUBLICAO TANTOS ABSURDOS ??????????????????

    Resposta
    • Estimada Izabel,
      Salve Maria!
      [Com relação à notícia a respeito da blasfémia praticada na paródia “Missa com cuia e chimarão” a senhora pergunta “Porque publicar tantos absurdos????”]

      A razão de transmitirmos determinadas notícias ou narrarmos determinados fatos está em que não se pode fechar os olhos para a realidade. O verdadeiro católico deve praticar a sua piedade (orações, reza do terço, esmolas, Vias Sacras, peregrinações, procissões, etc.) pelas seguintes razões: 1) Louvar a Deus; 2) Agradecer a Deus os beneficios sobrenaturais e materiais recebidos para si ou para outrem; 3) Reparação (ou seja, para reparar a Deus as ingratidões, as blasfêmias, os sacrilégios, os pecados, etc., cometidos por si ou pelos outros); 4) Petição (ou seja, para pedir a Deus as graças e/ou os favores de que precisa).

      Esses atos de piedade o fiel pode fazer por intermédio dos intercessores que mais lhe tocam à alma (Nossa Senhora, a Medianeira universal; São José e os demais santos). Então a reparação é pois muito importante. Se uma pessoa tem um amigo ou amiga muito grande ela sente profundamente aquilo que contrista esse seu amigo ou amiga. Essa pessoa deseja tomar conhecimento de tudo quanto se refere a esse amigo, tanto aquilo que lhe causa alegria quanto àquilo que lhe seja nocivo.
      Assim nós devemos querer tomar conhecimento de tudo quanto seja do agrado de Deus (para seu louvor), bem como de tudo quanto seja ofensa a Deus Nosso Senhor. Uma pessoa que, de seu amigo, só quer saber aquilo de bem que lhe acontece e desinteressa daquilo que lhe seja ruim, essa pessoa não é inteiramente amiga. É uma pessoa apenas interesseira, falsa ou insinsera. O amigo verdadeiro interessa também por aquilo de ruim que acontece com seu amigo (doenças, acidentes, ultrajes, etc.) para poder ajudá-lo, defendê-lo, reparar os seus prejuízos. O verdadeiro devoto, então, procede assim e não só quando recebe favores de Deus. Piedade que só pensa em receber favores, São Luis G. de Montfort designa como sendo de pessoa interesseira. Nunca deseja desagravar a Deus as ofensas por Ele recebidas.
      Potanto, a nossa intenção na publicação também de certas notícias como essa do ultraje a Nosso Senhor, com a “missa” com cuia e chimarão, é no sentido de podermos proporcionar aos nossos participantes que eles pratiquem um ato de reprovação em desagravo a Nosso Senhor. Não se pode fechar os olhos àquilo de ruim que acontece no mundo de hoje…

      Não precisamos dizer que todos os nossos atos de piedade devem ser feitos por meio de Nossa Senhora, pois tudo que vai a Deus, para ser do Seu agrado, deve ser com a intermediação da Santíssima Virgem.
      In Jesu et Maria
      Marcos Aurélio Vieira

      Resposta
  • Como devoto de Nossa Senhora de Fátima, católico praticante, colaborador da Associação e gaúcho, fiquei indignado com essa INFELIZ iniciativa da postagem – Heresia –missa com cuia e chimarrão. Posso dizer com toda a certeza que heresia é esse texto e, hipócrita quem assim pensa. Depois, ficam a querer descobrir o porquê, que as igrejas evangélicas estão tomando o lugar da igreja católica. Por esse tipo de coisa. Por favor, que mente mais retrógrada. Acho que é bom tirarem do ar este “artigo” sob pena de perderem mais uns milhares de fiéis, nascidos aqui no Rio Grande do Sul.

    Resposta
    • Estimado Sr. Beto,
      Boa Tarde!
      [O Sr. diz: “Como devoto de Nossa Senhora de Fátima, católico praticante, colaborador da Associação e gaúcho, fiquei indignado com essa INFELIZ iniciativa da postagem – Heresia –missa com cuia e chimarrão. Posso dizer com toda a certeza que heresia é esse texto e, hipócrita quem assim pensa. Depois, ficam a querer descobrir o porquê, que as igrejas evangélicas estão tomando o lugar da igreja católica. Por esse tipo de coisa. Por favor, que mente mais retrógrada. Acho que é bom tirarem do ar este “artigo” sob pena de perderem mais uns milhares de fiéis, nascidos aqui no Rio Grande do Sul.”]
      Resposta:
      O pecado de heresia é um dos mais graves que se pode dirigir a Deus. Ele consiste na recusa voluntária da submissão da própria inteligência a Deus. Em substância, consiste em a pessoa dizer a Deus, não apenas com a palavra mas inclusive por meio de atos e fatos: “Vós revelastes essa verdade, ensinastes por meio da Igreja; mas eu me recuso a aceitá-la e a praticá-la”.
      Ora, é o que realmente se pode dizer para quem é contumaz em praticar ou participar de atos litúrgicos (especialmente do Sacramento da Eucaristia) em desacordo com as normas da Liturgia católica.
      A Liturgia é um código ou regulamento, que se formou paulatinamente, para ordenar as regras e valorizar (dar valor, produzir efeito) as cerimônias do culto, especialmente a realização dos Sacramentos (sete), e particularmente as celebrações do augusto mistério (a santa Missa).
      Os Sacramentos foram instituídos por Nosso Senhor Jesus Cristo e ninguém pode alterar as suas formas e matérias e nem fazer acréscimos na maneira de ministrá-los ou deles participar, de maneira que lhes confira alguma nota de vulgaridade ou de banalização, do valor, de modo a diminuir o apreço pela sua alta significação. Havendo isso ocorre pecado de heresia (porque negou intencionalmente um ensinamento da Igreja) e/ou pecado de profanação (quando o sacramento de fato se dá, mas a participação nele é feita não nas condições devidas). Por exemplo, quando uma pessoa comunga com trajes imorais, ela está cometendo pecado de escândalo!
      Churrasco e chimarão podem ser bons para festas e comemorações as mais variadas. Se, numa festa, se desejar que a Santa Missa seja uma parte dela, é necessário interromper o “churrasco e o chimarão”, com observância do tempo devido para quem deseja comungar, para celebrá-la e dela participar segundo os cânones e a dignidade devidos.
      Negar isso, voluntária e conscientemente, e participar de uma missa assim (ou defender essa prática, sobretudo por alguém que se diz católico praticante) não há como não dizer que é realmente um ato de heresia, de profanação e/ou de escândalo. É um fato e não adianta recalcitrar. Do contrário, é manifestar-se como elemento participante do “processo de demolição interna” da Santa Igreja, denunciada por Papa Paulo VI. Um crime de “lesa Majestade” horrível, semelhante à participar da perseguição e morte de Nosso Senhor Jesus Cristo!
      O fato de ser “doador da Associação”, e “ser gaúcho” (admiro muito os gaúchos), são realmente excelentes qualificativos, mas não suficientes para eximir nenhuma pessoa de praticar atos que estejam em desacordo com a verdadeira e sã Liturgia.
      A “perda” de fiéis, na verdadeira Igreja, do verdadeiro Deus, não se deve à verdade, ao bem e ao belo (como foram sempre os atos da Santa Igreja), mas – como há inúmeros trabalhos demonstrando – é devido às intromissões de “inovações” abusivas para tentar modernizar a Igreja e que causam exatamente tantos escândalos, abusos de toda ordem (inclusive sexuais), transformando os locais de culto mais em “templos” de falsas religiões. Essa é uma realidade que “entra pelos olhos” e não adianta a pessoa ficar furiosa e dizer disparates…
      Não é de se crê que “mais uns milhares de fiéis, nascidos aqui no Rio Grande do Sul” abandonem a Santa Igreja por apoiarem a profanação praticada “numa missa com churrasco, cuia e chimarrão”, da forma como foi noticiada, por eles têm conhecimento das normas da boa e autêntica piedade, são verdadeiramente católicos e por demais inteligentes para não cometerem tamanha tolice. Ademais é certo que não são levados, nem de longe, por um regionalismo tacanho, mas partidários certamente de um autêntico regionalismo, cheio de bom senso, como se conhece que é o da maioria absoluta do gaúchos, regionalismo esse admirado e aplaudido pelo país inteiro.

      Atenciosamente,
      Marcos Aurélio Vieira
      10.9.2012

      Resposta
  • Gostaria muito de conhecer o autor ou autora desta matéria………HERESIA?!?!?!?! …… é heresia oferecer o que se tem ??……… Tenha a Santa paciência…….. este foi um dos artigos mais infelizes que já vi……… esta sendo oferecido a Deus o que se tem……. e como o chimarrão e churrasco são tradições nossas é o que estamos oferecendo.
    Pelo visto vc que escreveu este artigo esta muito mal informado(a), pois no nordeste há missas em que os peões assitem a missa, montados……Não gosto destas inovações, como não gosto das missas dos Carismáticos……. acho de extremo mau gosto um bando de meninos e meninas com um violão cantando músicas ditas sacras…….mas respeito……. é a forma deles louvares a Deus…… São radicais como vc que afastam as pessoas do Catolicismo.

    Resposta
    • Caro Tarcísio Luiz Mossmann,
      Boa Tarde!
      [No “comentário” de nossa postagem “Heresia – Missa com cuia e chimarrão”, de 4.9.2012, o senhor diz: “HERESIA?!?!?!?! …… é heresia oferecer o que se tem ??……… Tenha a Santa paciência…….. este foi um dos artigos mais infelizes que já vi……… esta sendo oferecido a Deus o que se tem……. e como o chimarrão e churrasco são tradições nossas é o que estamos oferecendo.
      Pelo visto vc que escreveu este artigo esta muito mal informado(a), pois no nordeste há missas em que os peões assistem a missa, montados……Não gosto destas inovações, como não gosto das missas dos Carismáticos……. acho de extremo mau gosto um bando de meninos e meninas com um violão cantando músicas ditas sacras…….mas respeito……. é a forma deles louvares a Deus…… São radicais como vc que afastam as pessoas do Catolicismo.” ]
      RESPOSTA.
      1) “…é heresia oferecer o que se tem??”. Depende não só do que se oferece, mas também para que se oferece, da forma e da circunstância em que se oferece. É claro! Se for oferecer uma coisa, de si boa, mas para uma finalidade imprópria ou inconveniente, conforme o caso pode ser um pecado de heresia, uma impropriedade, um insulto, uma blasfêmia. Julgamos ter sido a tal “missa cabloca”.
      2) Comete-se pecado de heresia quem recusa voluntariamente a submissão da própria inteligência a Deus. A vontade de Deus para os homens está expressa no Decálogo, nos Mandamentos e demais ensinamentos da Igreja, que possui as características da verdade: una, santa, católica e apostólica. A recusa se dá normalmente por meio de afirmações expressas, mas também pode acontecer de ser através de atos e fatos levados a efeito em desacordo com o que a Igreja ensina para se crer e praticar. Como, por exemplo, a realização de cerimônias religiosas em desacordo com a Liturgia. Nesse caso pode ser um pecado de heresia, de blasfêmia, de escândalo e/ou de profanação, de desobediência, etc., conforme as circunstâncias concretas.
      3) Não se trata de a pessoa achar que está bom. É preciso ver o que a Igreja recomenda ou permite. Do contrário, não haveria a unidade (um das condições essenciais para a posse da verdade) da Igreja, mas seria o estabelecimento de uma diversidade de práticas sem fim, semelhante às seitas protestantes em que cada um ou cada grupo age e pratica o que quer, conforme suas preferências, gostos e … aberrações psicológicas. Na Santa Igreja não é assim. Por exemplo, um Batismo ou uma Santa Missa tem que ter semelhança tanto no Paraná, como em Minas Gerais ou no Japão.
      4) O senhor mesmo diz “não gosto dessas inovações”. Por que uma inovação é boa e outra não? Será boa só porque é da sua região? Ora, não se trata de gostar ou não gostar, ou ser de tal ou tal região. Se for assim, cai-se no erro protestante. É preciso aceitar, procurar entender e se esforçar para gostar daquilo que foi ensinado e instituído por Nosso Senhor Jesus Cristo e transmitido através dos Apóstolos, pelo Papa e pelos Bispos, seus continuadores legítimos.
      5) Para que houvesse a unidade e garantia da ortodoxia, a Igreja estabeleceu o que se designa por ritual. É a explicação e o estabelecimento da forma de administração dos Sacramentos e de outras diversas funções eclesiásticas, como as diversas bênçãos, a ordem das procissões, etc. O Ritual deve ser seguido em qualquer parte do mundo! Qualquer pessoa que administra sacramentos em desacordo com o Ritual, comete, pelo menos, algum daqueles pecados citados acima.
      6) A mania de introduzir “inovações” faz parte de um processo de autodemolição da Igreja adotado pelos inimigos externos e internos, através de táticas de guerra psicológica. Devido particularmente a esse fato, o verdadeiro católico, amante realmente da Santa Igreja, deve estar muito atento a essas “introduções de novidades” na Igreja, tanto nos ritos litúrgicos quanto na apresentação dos templos e instrumentos destinados ao verdadeiro culto, do verdadeiro Deus, da verdadeira Igreja. Porque deu-se o que o Papa Paulo VI designou de “fumaça de satanás” lançada dentro da própria Igreja para tudo confundir.
      7) Churrasco, cuia e chimarrão, por mais legítimos que sejam para as mais diversas finalidades e usos, não são objetos de um culto legítimo a Deus Nosso Senhor. Aliás prestam-se, nesse caso da missa, para as mais diversas impressões que podem ser qualificadas de heréticas, blasfematórias, escandalosas e profanadoras.
      -8) O senhor diz: “Acho de extremo mau gosto um bando de meninos e meninas com um violão cantando músicas ditas sacras…….mas respeito……. é a forma deles louvares a Deus”.
      Nesse caso o senhor diz “respeito… é a forma deles louvar a Deus”. Ora, se a “forma deles louvar a Deus” não está correta, como se pode respeitar? Que sentido tem esse “respeito”? Que amor de Deus tem a pessoa que “respeita” a prática de ultrajes, blasfêmias (dizer coisas impróprias ou inadequadas), escândalos (por exemplo, trajes inconvenientes ou impudicos) sem se indignar? Essa atitude de “respeito” (no sentido de aceitar placidamente) não tem nenhuma diferença da atitude de alguém que presenciasse Nosso Senhor Jesus Cristo sendo maltratado e dissesse “eu os respeito (os maus feitores), porque eles (os que esbofeteiam) acham que estão certos; eles julgam que estão corretos…” É possível uma coisa dessas? O que diria Nosso Senhor para uma pessoa que agisse assim, com esse chavão (slogan) do tal “respeito”? Entretanto, essas pessoas dos tais “respeitos” agem contrariamente quando se deparam com aqueles que procuram seguir a Nosso Senhor do jeito e da forma como o próprio Nosso Senhor estabeleceu, e por isso são contrários aos seus “pendores”. Aí eles, os tais “respeitadores”, são tomados de fúria e de insultos. Na realidade eles estão furiosos e são insultantes – através das “cerimônias” inovadoras por eles praticadas – é do próprio Nosso Senhor Jesus Cristo, pois foi Nosso Senhor é a própria Verdade, o próprio Bem e a própria Beleza. Quem está em desacordo com o que Nosso Senhor estabeleceu para ser feito se envolve na mentira, no erro e na feiura…
      9) De fato quem afasta os débeis e maus católicos da Igreja são esses que promovem essas “inovações” que transformam em “shows” as cerimônias religiosas que foram constituídas e enormemente bem-fazejas ao longo dos tempos. É lamentável, porque esses católicos que saem da Igreja são vítimas do processo de autodemolição, aludido pelo Papa Paulo VI. Agora, pior ainda é quando pessoas, por adotarem essas “práticas inovadoras”, progressistas, embora digam ser católicas, já não são mais católicas, pois pensam e dizem que são, mas combatem os verdadeiros católicos e impedem que eles pratiquem o verdadeiro culto católico, apostólico e romano.
      10) Vamos rezar para que Nossa Senhora de Fátima ponha cobro, logo, a essa situação trágica pela qual se passa o mundo contemporâneo, bem como a Santa Igreja.
      Atenciosamente,
      Marcos Aurélio Vieira
      10.9.2012

      Resposta
  • Meu DEUS.Como é triste ver uma cena destas!!!!O que mais as pessoas pretende fazer????Estou chocada e indignada diante um horror desses.!Peçamos a Virgem Maria para que nos livre do mal caminho e dos desagravos ao Coração de Jesus Misericordioso!Amém.

    Resposta
  • A comunidade deveria colocar o Padre no seu lugar, mas ao que parece Ela está conivente com tal heresia.

    Resposta
  • Porque entao a missa deve er igual em todo os lugares , sera que Deus é tao pequeno assim , de so andar com uma roupa , e so ter uma taça de tomar agua de prata , o que ha de errado com a cuia ? Jesus nao tomaria agua em uma cuia ? Ora essa vamos ser mais humildes .

    Resposta
    • Prezado Guilherme Vaz,
      Salve Maria!
      [O senhor disse no seu “comentário” do dia 4.9.2012: “Porque então a missa deve ser igual em todos os lugares? Será que Deus é tão pequeno assim, de só andar com uma roupa, e só ter uma taça de prata para tomar água; o que há de errado com a cuia? Jesus não tomaria a água em uma cuia? Ora essa, vamos ser mais humildes”.]
      Resposta.
      Segundo São Pedro Julião Eymard, o apóstolo da Eucaristia, é preciso conhecer a Deus para poder amá-lo verdadeiramente. E ele então, nas suas prédicas e instruções para a congregação religiosa que fundou, dá uma série de ensinamentos e princípios de como a pessoa pode conhecer a Deus.
      O mesmo se aplica para o culto católico, de modo geral. O católico só poderá ser um católico íntegro se se esforçar por conhecer a Doutrina Católica de acordo com sua capacidade intelectiva. Principalmente quem quer dar opinião à torto e à direita, segundo seus gostos e juízos frequentemente sem a profundidade requerida, e eventualmente até movido por um sentimento obtuso de regionalismo.
      Para evitar isso, era uma das razões,por exemplo, pelas quais os primeiros missionários – Beato José de Anchieta, etc. – dedicavam muito tempo na instrução dos índios para só depois de estarem capacitados pelo conhecimento e amor àquilo que conheciam, levá-los a participar dos Sacramentos.
      Assim, quando se escreve sobre algo, a condição primeira é ter conhecimento, pelo menos sumário, sobre aquilo de que se escreve ou fala.
      Em resumo, para serem considerados como respostas às suas increpações, é bom lembrar alguns aspectos da doutrina católica:
      1) Só a Igreja Católica possui as quatro características da verdade: una, santa, católica e apostólica. (Desejaria explanar cada caráter, mas não há espaço suficiente).
      2) Para que haja unicidade é preciso existir critérios, normas, parâmetros, maneiras, etc., estabelecidas ou aprovadas pela autoridade competente. Pois se cada pessoa ou grupos locais fizerem como achar correto e quiser, não haverá unicidade. Também é impossível incluir nessas normas e rituais tudo quanto há de bom (para não dizer mesclado de mal ou totalmente errado) pelo mundo afora. Os rituais convém sejam, pois, somente aqueles com certa amplitude universal (por isso é que a Igreja é Católica), devidamente aprovados pela autoridade competente. Não é qualquer pessoa que pode ir estabelecendo, por juízo próprio.
      3) O culto católico foi se formando pouco e pouco (frequentemente por adaptações de alguns usos já existentes nos diversos povos) e foram sendo transmitidos verbalmente aos Bispos que ordenavam as regras a serem seguidas no santo sacrifício e nas cerimônias sagradas, até formar um código ou regulamento chamado liturgia. Portanto, a liturgia é o conjunto das cerimônias e preces que constituem o culto divino.
      4) Para uma pessoa salvar-se é necessário ela acreditar nas verdades reveladas por Deus Nosso Senhor, e observar os seus Mandamentos, com o auxílio da sua graça, que se obtém por meios dos sacramentos e da Oração.
      5) Como é que podemos conhecer as verdades que Deus nos revelou e tudo o que Ele nos ordenou com os seus mandamentos? Como é que podemos conhecer e saber receber bem os Sacramentos e como bem orar? Com o ESTUDO DO CATECISMO. (Por exemplo, estudando o chamado Catecismo de São Pio X ou, mais amplamente, o Catecismo de Trento).
      6) Os sacramentos (portanto o Santo Sacrifício, a Santa Missa) foram instituídos diretamente por Nosso Senhor Jesus Cristo. São atos sensíveis, acompanhados de certas palavras que precisam (dão precisão) e particularizam o seu sentido e aplicação; que significam e produzem na alma determinadas graças destinadas a conformar a nossa vida com a de Nosso Senhor Jesus Cristo. Ninguém pode fazer alteração essencial nas formas e matérias dos Sacramentos.
      Portanto:
      A) A Santa Missa, para ser verdadeiramente católica e não uma blasfêmia (como infelizmente acontece com frequência em nossos dias) precisa ser celebrada segundo as normas litúrgicas. Do contrário, ela deixa de participar dos quatros critérios da verdade. Perde a unidade, perde a catolicidade, perde a apostolicidade (não sendo como os Apóstolos transmitiram) e, daí, deixa de produzir os efeitos santificadores (ou seja, deixa de nos conforma com Nosso Senhor Jesus Cristo);
      B) Trata-se de proceder como Nosso Senhor estabeleceu (Ele mesmo ou através dos Apóstolos e de seus legítimos sucessores) e não vem ao caso saber “Será que Deus é tão pequeno assim, de só andar com uma roupa, e só ter uma taça de tomar água de prata”. Essas, no caso, são perguntas ociosas e sem sentido. Trata-se de saber e proceder como Nosso Senhor quis e não se Ele teria capacidade disto ou daquilo.
      C) “O que há de errado com a cuia?”. – Resposta: Nada! O que há de errado é dar à cuia um uso que não lhe é próprio. Cada coisa tem seu devido uso. A cuia é própria, dentre outras coisas, para, por exemplo, tomar chimarrão… Mas não é própria para servir de cálice. Quem assim procede, fá-lo por espírito de extravagância e não por verdadeira devoção. Nosso Senhor e os Apóstolos não quiseram a cuia para esse uso!
      D) “Jesus não tomaria água em uma cuia?” – Resposta: É bem provável que tomaria. Mas uma coisa é tomar água e outra coisa é ter um cálice sagrado (sagrado!) para nele operar-se a Transubstanciação! (Os vasos litúrgicos precisam ser sagrados antes, segundo todo um cerimonial estudado minuciosamente ao longo dos tempos.)
      E) “Ora essa, vamos ser mais humildes!”. – Resposta: Perfeitamente, mas desde que seja humildade autêntica e não aceitação de tudo, de qualquer jeito. A autêntica humildade consiste em seguir as normas e as regras estabelecidas por quem de direito, sobretudo quando fazem parte da Santa Igreja Católica Apostólica Romana. Querer ser “libertário”, fazer “o que der na cuia”, criticar sem fundamento, não é ser humilde. Pelo contrário, é ser orgulhoso, restritivo, egoísta, regionalista obtuso e seguidor ou imitador de Lutero, heresiarcas e blasfemadores de toda ordem. O regionalismo é bom, mostra variedade e riqueza de alma e de personalidade do País. Mas tem que se manter dentro dos limites da ordem e do bom senso, pois como tudo que é bom, está sujeito a exageros e a aberrações variadas.

      Que Nosso Senhor Jesus Cristo, pela mediação poderosa da Santíssima Virgem, tenha misericórdia de todos nós e perdoe essas pessoas que querem metamorfosear a Santa Igreja, por meio de introdução de alterações descabidas e revolucionarias, nos seus atos litúrgicos, nos seus ensinamentos e na sua estruturação.
      Com afeto,
      Marcos Aurélio Vieira
      10.9.2012

      Resposta
  • Acho um absurdo e fico horrorizada com esses padres que se dizem “católicos”, mas acho que na realidade são filhos do demônio e não de DEUS! Que DEUS se apiede dessas pobres criaturas!!!!!!!!

    Resposta
  • Infelizmente vemos homens que se consagraram a Deus praticar essas heresias, A Santa Igreja Edificada por Jesus Cristo não merece esses pastores, a porta está aberta se querem ser contra os ensinamentos de Jesus hoje existem mais de 50.000 portas heresiaticas abertas e vão seguir as obras de satanás. Nós porém, vamos rezar a Virgem Mãe nossa redentora para que interceda a Jesus por sua Igreja e não permita que esses falsos profetas continuem semenado jóio no meio do trigo plantado por Jesus Cristo.

    Resposta
  • peço oraçao pela minha familia que manzinha passe na frenteda minha familiacubrindo com seu manto e tocando nos coraçoes everaldo dos santo-meu esposo raimundo santos- meu irmao claudio ricardo.marie-erica.nardijane.izaque-netos guirlerme.guirlerme marcos.gustavo maria luiza-ha wusgston

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on email

Cadastre-se:

Mais postagens

Inclua agora seu nome na Missa de Nossa Senhora de Fátima.

Basta ligar para:

0800 608 2128

DÚVIDAS

Clique nas perguntas para ver as respostas

Quando você quiser. Trata-se doação espontânea e não de um título comercial que poderá ser protestado. Para cancelar basta ligar para (11) 4368 2253 ou até nos contatar por outros canais. Mas lembre-se que a sua doação é a forma de participar de um apostolado e até receber graças.

O Grupo Exército da Medalha Milagrosa é formado por pessoas que acreditam na intercessão de Nossa Senhora das Graças através da Medalha Milagrosa e querem espalhar essa devoção pelo Brasil, atendendo ao pedido que Ela fez: “Faça cunhar uma Medalha por este modelo…”. Nossa Senhora pode contar com você?

Quando fazemos algo que nos custa algum sacrifício, isso tem mais méritos aos olhos de Nossa Senhora, Mãe de Misericórdia. Quanto mais você fizer pela Virgem Maria, mais graças estará atraindo para a sua vida. Economizando uma moedinha por dia, 1,00 Real, ao final do mês você terá condições de participar do Grupo Apóstolos de Fátima. Faça um voto de fé e experimente.

Bem, além do cartão de crédito você pode nos ajudar de outras formas. Mas você também pode ver se algum familiar pode lhe emprestar seu cartão de crédito para debitar essa doação. Ele também será incluído nas Missas. Muitas vezes você pode utilizar um cartão de uma loja de departamento, até supermercado. Como um cartão da Riachuelo, C&A, etc., desde que tenham a bandeira VISA ou Mastercard.

Não precisa se preocupar. Nós contratamos um sistema de SITE SEGURO, exatamente como os bancos. Na hora de preencher seus dados no site, veja que terá um cadeadinho no canto superior esquerdo da tela. Ele á a garantia de um site 100% seguro. Pode confiar e ir em frente.

PARABÉNS. São poucas as pessoas que realmente agem para fazer o bem, sem egoísmo. Mas, pessoas como você, geralmente são mais solicitadas dos que os que nada fazem. E Deus, que a tudo vê, saberá recompensá-las. Faça esse gesto por Nossa Senhora de Fátima. Faça como uma promessa ou voto de fé. Ela certamente escutará as suas preces e lhe atenderá.

Claro. Mas lembre-se da Virgem Maria quando o Arcanjo Gabriel lhe perguntou se Ela queria ser a mãe do Messias. Mesmo pobre e mocinha ELA DISSE SIM, sem deixar para depois, afinal, era um pedido do Espírito Santo. Será que a Virgem Maria não está esperando o seu SIM bem agora? Por que deixar para depois?

Pense que a sua ajuda nos permitirá levar este símbolo de Proteção e Bênçãos Marianas a muitas famílias que necessitam. E lembre-se que você contará com missas semanais, terá seu nome levado até o Santuário de Nossa Senhora das Graças e outros presentes. Tudo para lhe agradecer por essa valiosa ajuda. Além disso, você certamente contará com as graças de Maria em sua vida.

Muitos pensam que Missa só se manda celebrar para os falecidos. Ao contrário, ter missas em nossas intenções, enquanto estamos nessa terra, é muito importante. Por isso decidimos por esta forma de lhe agradecer pela sua generosa doação, com este presente de valor infinito. Cada Missa é a renovação do sacrifício de Nosso Senhor.

Sem problemas. Nossa Senhora das Graças quer a ajuda daqueles que o fazem com generosidade e sinceridade. Uma doação obrigada nunca será bem vinda para um apostolado mariano com a missão de difundir a devoção a Nossa Senhora das Graças e a Medalha Milagrosa. Uma doação generosa e dada de boa vontade atrairá bênçãos para você, para sua família e para toda essa obra apostólica.

Abrir bate-papo
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?