Há 54 anos entrava na eternidade o Santo Padre Pio de Pietrelcina.

Há 54 anos entrava na eternidade o Santo Padre Pio de Pietrelcina.

 

Herdeiro espiritual de São Francisco de Assis, o Padre Pio de Pietrelcina foi o primeiro sacerdote a ter impresso sobre o seu corpo os estigmas da crucifixão. Ele é conhecido em todo mundo como o “Frei” estigmatizado.

O Padre Pio, que se chamava Francesco Forgione, nasceu na Pietrelcina, num pequeno povoado da Província de Benevento, em 25 de maio de 1887.

Pertencia a uma família humilde e desde muito menino Francesco experimentou em si o desejo de consagrar-se totalmente a Deus e este desejo o distinguia dos meninos de sua época.

Tal “diferença” foi observada por seus parentes e amigos.

Narra a mamãe Peppa: “Não cometeu nunca nenhuma falta, não tinha caprichos, sempre obedeceu a mim e a seu pai, a cada manhã e a cada tarde ia à igreja visitar a Jesus e a Virgem. Durante o dia não saia nunca com os seus companheiros.

Às vezes eu dizia: – “Francì vá um pouco a brincar”. Ele se negava dizendo: – “Não quero ir porque eles blasfemam”.

Do diário do Padre Agostinho de San Marco em Lamis, o qual foi um dos diretores espirituais do Padre Pio, soube-se que o Padre Pio, desde 1892, quando tinha apenas cinco anos, viveu já suas primeiras experiências místicas espirituais.

Ele via cotidianamente Nosso Senhor Jesus Cristo, Nossa Senhora e seu Anjo da Guarda. Só quando adulto descobriu que os outros não tinham essas aparições, que para ele eram rotineiras.

Ordenado sacerdote a 10 de agosto de 1910, teve assim início sua vida sacerdotal que por causa de suas condições precárias de saúde, se passou primeiro em muitos conventos da província de Benevento.

A partir de 4 setembro de 1916 chegou ao convento de San Giovanni Rotondo, onde ficou até 23 de setembro de 1968, dia de seu pranteado falecimento.

Hoje comemoramos o Jubileu de sua entrada no Paraíso.

Nesse longo tempo o Padre Pio iniciava seus dias despertando-se à noite, muito antes da aurora, se dedicava a oração e com grande fervor aproveitando a solidão e silêncio da noite.

Visitava diariamente por longas horas a Jesus Sacramentado, preparando-se à Santa Missa, e daí sempre tirou as forças necessárias, para seu grande trabalho com as almas, levando-as até Deus no Sacramento da Confissão.

Atendia confissões por até 14 horas diárias, e assim salvou muitas almas.

Um dos acontecimentos que marcou intensamente a vida do Padre Pio foi que se verificou na manhã do 20 de setembro de 1918, quando, rezando diante do Crucifixo do coro da velha e pequena igreja, ele recebeu o maravilhoso presente dos estigmas.

Os estigmas ou as feridas foram visíveis e ficaram abertas, frescas e sangrentas, por meio século.

Este fenômeno extraordinário tornou a chamar, sobre o Padre Pio a atenção dos médicos, dos estudiosos, dos jornalistas, enfim sobre toda a gente comum que, no período de muitas décadas foram a San Giovanni Rotondo para encontrar o santo frade.

Esta Editorial se tornaria interminável se pudéssemos contar todas as maravilhas, os sofrimentos, as violências diabólicas e as perseguições que sofreu nosso Santo.

Ou se fôssemos relatar todas suas obras de caridade, como o hospital que construiu em San Giovanni Rotondo, até hoje uma instituição de referência médica na Itália.

Se falássemos dos milagres… Dos milhares de milagres que foram registrados em seu processo de canonização…

De seus carismas de ler as consciências, de bilocação, de interferências na guerra, salvando soldados… e isso tudo sem sair do convento…

Se falássemos das conversões que operou no Confessionário, inclusive de pessoas famosas que há muito se haviam apartado da Religião…

Nenhum espaço bastaria…

Em setembro de 1.968, milhares de devotos e filhos espirituais do Padre Pio se reuniram em um congresso em San Giovanni Rotondo para comemorar o 50o, aniversário dos estigmas e celebrar o quarto congresso internacional dos Grupos de Oração.

Ninguém imaginou que às 2h30 da madrugada do dia 23 de setembro de 1968, seria o doloroso final da vida do Padre Pio de Pietrelcina.

Em 16 de junho de 2002, foi proclamado Santo, na Praça de São Pedro, pelo Papa João Paulo II, e passou a ser São Pio de Pietrelcina.

40 anos após sua morte, sua santidade foi confirmada ao fazerem sua exumação. O corpo do Padre Pio estava incorrupto, como se estivesse repousando e continua hoje exposto em seu Santuário, em San Giovanni Rottondo.

Qual era a missão do Padre Pio?

Um dia, conversando com seus irmãos capuchinhos, falavam como Deus suscita ao longo da História, santos com missões específicas para atuar nos males de cada época.

Como seus irmãos já o consideravam Santo, perguntaram-lhe de supetão: “E o sr. Padre Pio, qual sua missão?”

O santo se afastou um pouco para junto da janela, olhou para o firmamento, e respondeu depois de um curto silêncio: “Eu vim para os sacerdotes”.

Como interpretar essa frase?

Sendo o Padre Pio um santo de nosso tempo (muitos que nos leem já haviam nascido em 1968), ele veio para os sacerdotes de nosso tempo.

Parece que ele já antevia a crise moral de nossos dias e como a Igreja necessitaria de sacerdotes santos para atuar sobre as almas.

Mas não parece apenas… Ele sabia de tudo o que estamos vendo hoje.

Um testemunho teria contado em seu processo de canonização que Deus revelara ao Padre Pio tudo o que aconteceria na Igreja até o fim do mundo.

Ele viu portanto nossa época, nossas crises, nossas infidelidades e nossos pecados.

Ele viu, e vê, este momento em que você lê este post para glorificá-lo. Ele ouve suas súplicas, seus pedidos de graças.

O Padre Pio era um escravo do sacramento da Confissão.

Como dissemos, chegava a passar até 14 horas confessando, dando conselhos, orientando vidas, fazendo as censuras necessárias e, sobretudo, perdoando e convertendo milhares de almas, que tinham suas vidas inteiramente mudadas.

Essa união com os sofrimentos de Nosso Senhor Jesus Cristo na Paixão, fazia com que durante a missa que celebrava ele sentisse todas as dores da Paixão.

Segundo um biógrafo, ele saia das missas exausto, com dores por todo o corpo e, além de precisar sustentá-lo, formavam em sua volta um cordão de isolamento, pois cada parte de seu corpo que era tocado, produzia dores terríveis.

O Padre Pio formou o primeiro Grupo de Oração, composto por aqueles que ele chamava de seu “Filhos Espirituais”. Para fazer parte do Grupo era preciso que o próprio Padre Pio os convidasse, pois queria ter um grupo de santos.

Aos seus filhos espirituais ele sempre dizia:

“Nunca os abandonarei. Estarei lhes esperando na porta do Paraíso, até que o último entre”.

O que nós devemos hoje pedir a São Pio de Pietrelcina, neste dia em que ele comemora 50 anos no Céu?

Devemos pedir a graça da conversão de nossas almas, a graça do arrependimento de nossos pecados, prometer espalhar sua devoção por todo esse nosso Brasil, que começa a conhecê-lo, e não deixar de fazer essa súplica:

“Santo Padre Pio, faça-me vosso Filho Espiritual, assisti-me até meu último suspiro nesta terra, e me espere na porta do Paraíso”.

***

Hoje é um dia muito especial e não poderíamos deixar de mencioná-lo.

Padre Pio foi um santo de milagres e ainda continua concedendo muitas graças aos seus devotos e filhos espirituais.

Então, acenda uma Vela especial e peça ao São Pio de Pietrelcina interceder pelas suas causas. 

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inclua agora seu nome na Missa de Nossa Senhora de Fátima.

Basta ligar para:

0800 608 2128

DÚVIDAS

Clique nas perguntas para ver as respostas

Quando você quiser. Trata-se doação espontânea e não de um título comercial que poderá ser protestado. Para cancelar basta ligar para (11) 4368 2253 ou até nos contatar por outros canais. Mas lembre-se que a sua doação é a forma de participar de um apostolado e até receber graças.

O Grupo Exército da Medalha Milagrosa é formado por pessoas que acreditam na intercessão de Nossa Senhora das Graças através da Medalha Milagrosa e querem espalhar essa devoção pelo Brasil, atendendo ao pedido que Ela fez: “Faça cunhar uma Medalha por este modelo…”. Nossa Senhora pode contar com você?

Quando fazemos algo que nos custa algum sacrifício, isso tem mais méritos aos olhos de Nossa Senhora, Mãe de Misericórdia. Quanto mais você fizer pela Virgem Maria, mais graças estará atraindo para a sua vida. Economizando uma moedinha por dia, 1,00 Real, ao final do mês você terá condições de participar do Grupo Apóstolos de Fátima. Faça um voto de fé e experimente.

Bem, além do cartão de crédito você pode nos ajudar de outras formas. Mas você também pode ver se algum familiar pode lhe emprestar seu cartão de crédito para debitar essa doação. Ele também será incluído nas Missas. Muitas vezes você pode utilizar um cartão de uma loja de departamento, até supermercado. Como um cartão da Riachuelo, C&A, etc., desde que tenham a bandeira VISA ou Mastercard.

Não precisa se preocupar. Nós contratamos um sistema de SITE SEGURO, exatamente como os bancos. Na hora de preencher seus dados no site, veja que terá um cadeadinho no canto superior esquerdo da tela. Ele á a garantia de um site 100% seguro. Pode confiar e ir em frente.

PARABÉNS. São poucas as pessoas que realmente agem para fazer o bem, sem egoísmo. Mas, pessoas como você, geralmente são mais solicitadas dos que os que nada fazem. E Deus, que a tudo vê, saberá recompensá-las. Faça esse gesto por Nossa Senhora de Fátima. Faça como uma promessa ou voto de fé. Ela certamente escutará as suas preces e lhe atenderá.

Claro. Mas lembre-se da Virgem Maria quando o Arcanjo Gabriel lhe perguntou se Ela queria ser a mãe do Messias. Mesmo pobre e mocinha ELA DISSE SIM, sem deixar para depois, afinal, era um pedido do Espírito Santo. Será que a Virgem Maria não está esperando o seu SIM bem agora? Por que deixar para depois?

Pense que a sua ajuda nos permitirá levar este símbolo de Proteção e Bênçãos Marianas a muitas famílias que necessitam. E lembre-se que você contará com missas semanais, terá seu nome levado até o Santuário de Nossa Senhora das Graças e outros presentes. Tudo para lhe agradecer por essa valiosa ajuda. Além disso, você certamente contará com as graças de Maria em sua vida.

Muitos pensam que Missa só se manda celebrar para os falecidos. Ao contrário, ter missas em nossas intenções, enquanto estamos nessa terra, é muito importante. Por isso decidimos por esta forma de lhe agradecer pela sua generosa doação, com este presente de valor infinito. Cada Missa é a renovação do sacrifício de Nosso Senhor.

Sem problemas. Nossa Senhora das Graças quer a ajuda daqueles que o fazem com generosidade e sinceridade. Uma doação obrigada nunca será bem vinda para um apostolado mariano com a missão de difundir a devoção a Nossa Senhora das Graças e a Medalha Milagrosa. Uma doação generosa e dada de boa vontade atrairá bênçãos para você, para sua família e para toda essa obra apostólica.

Abrir bate-papo
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?