“É genocídio, é holocausto silencioso”. Afirma bispo brasileiro frente à legalização do aborto.

Durante um encontro com jornalistas na manhã desta quinta-feira, o Bispo referencial da Pastoral Nacional da Saúde, Dom Roberto Ferreria Paz;
Dom_Roberto_Ferreria_Paz
Dom Roberto Ferreira Paz

.
Durante um encontro com jornalistas na manhã desta quinta-feira, o Bispo referencial da Pastoral Nacional da Saúde, Dom Roberto Ferreria Paz;


Reforçou que o aborto “é um holocausto silencioso”, ao contrário do que seus defensores argumentam ao apresentá-lo como questão de saúde pública.

“Pensar que o aborto é o principal método de controle da natalidade é falso, é uma falácia.


É genocídio, é holocausto silencioso.


Segundo, o aborto não é uma questão de saúde pública, porque saúde é o direito a nascer.

Que saúde vai ter um feto abortado?”;

Questionou o Prelado no último Meeting Point com jornalistas na 55ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em Aparecida.

Dom Roberto, que é Bispo de Campos (RJ), reforçou os principais pontos da última nota da CNBB sobre este tema, intitulada “Pela vida contra o aborto”.

Segundo ele, esta nota “coloca uma posição muito clara, sintetiza os grandes argumentos e, ao mesmo tempo, questiona as falsas saídas”.


Nesse sentido, reafirmou a posição da Igreja:


“Em defesa da integralidade, inviolabilidade e dignidade da vida humana, desde a sua concepção até a morte natural”.

Ao defender que “o direito à vida é incondicional”;

Citou o trecho da nota na qual se afirma que este direito:


“Permanece, na sua totalidade, para o idoso fragilizado, para o doente em fase terminal;

Para a pessoa com deficiência, para a criança que acaba de nascer;

E também para aquela que ainda não nasceu”.


“Estas – comentou o Bispo – são as situações em que, às vezes, certas legislações pretendem terminar com a vida humana, situações de fragilidade”.

Dom Roberto recordou que a nota da Conferência Episcopal foi lançada após uma decisão da primeira turma do Supremo Tribunal Federal (STF);


De que o aborto até o terceiro mês de gestação não é crime.


Diante disso, reforçou a posição da CNBB, que repudia:

“Atitudes antidemocráticas que, atropelando o Congresso Nacional, exigem do Supremo Tribunal Federal-STF uma função que não lhe cabe, que é legislar”.

“Cabe ao Congresso legislar e alterar por emendas a Constituição, não aos juízes”, acrescentou o Prelado.

Além disso, assinalou a defesa do direito à objeção de consciência, “de modo que nenhum médico pode provocar o aborto contra a sua consciência”.

Por outro lado, salientou que a vida humana é preciosa e que o necessário por parte do Estado é;


“Maior investimento e atuação eficaz no cuidado das gestantes e das crianças”.


“Ao invés de aborto seguro, o Sistema Público de Saúde deve garantir o direito ao parto seguro e à saúde das mães e de seus filhos”, disse, citando a nota da CNBB.

“Poderia colocar uma incoerência que a gente vê de um ambientalismo que acredita em salvar as baleias e não defende com igual empenho a espécie humana”, expressou.

“Ora, sejamos racionais, a vida humana é preciosa, nunca será um problema, pelo contrário, é uma solução.

Nós nunca podemos cair nessa falácia de impedir que venham mais convidados à mesa, mas, o que temos que fazer é repartir o bolo”, acrescentou.


O Bispo referencial da Pastoral da Saúde também falou sobre a defesa da vida do ponto de vista cristão;


Afirmando que “a maternidade divina, a maternidade de Jesus, prova que Jesus foi zigoto, foi embrião, foi nascituro e seu nascimento é celebrado no Natal”.

“Nós celebramos no dia 25 de março a Anunciação, quando se deu no ventre de Nossa Senhora a encarnação do Verbo divino.


Então, defendemos a vida.


Está ligado a uma revelação e a um fato: o Filho de Deus se encarnou e nasceu na nossa história”, completou.

.
Fonte: acidigital.com

.
.
*  *  *

.

Por isso, você Devoto de Nossa Senhora, filho de Nossa Senhora não deixe de rezar e reparar essa tristeza que Nossa Mãe Santíssima está sentindo.


Acenda agora mesmo a Vela da Reparação a Nossa Senhora.


Vamos consolar e reparar esse ultraje contra a família cristã.

Clique no link abaixo e acenda a vela agora mesmo.

.
.
adf.org.br/velario/reparacao

.

.

.

 

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inclua agora seu nome na Missa de Nossa Senhora de Fátima.

Basta ligar para:

0800 608 2128

DÚVIDAS

Clique nas perguntas para ver as respostas

Quando você quiser. Trata-se doação espontânea e não de um título comercial que poderá ser protestado. Para cancelar basta ligar para (11) 4368 2253 ou até nos contatar por outros canais. Mas lembre-se que a sua doação é a forma de participar de um apostolado e até receber graças.

O Grupo Exército da Medalha Milagrosa é formado por pessoas que acreditam na intercessão de Nossa Senhora das Graças através da Medalha Milagrosa e querem espalhar essa devoção pelo Brasil, atendendo ao pedido que Ela fez: “Faça cunhar uma Medalha por este modelo…”. Nossa Senhora pode contar com você?

Quando fazemos algo que nos custa algum sacrifício, isso tem mais méritos aos olhos de Nossa Senhora, Mãe de Misericórdia. Quanto mais você fizer pela Virgem Maria, mais graças estará atraindo para a sua vida. Economizando uma moedinha por dia, 1,00 Real, ao final do mês você terá condições de participar do Grupo Apóstolos de Fátima. Faça um voto de fé e experimente.

Bem, além do cartão de crédito você pode nos ajudar de outras formas. Mas você também pode ver se algum familiar pode lhe emprestar seu cartão de crédito para debitar essa doação. Ele também será incluído nas Missas. Muitas vezes você pode utilizar um cartão de uma loja de departamento, até supermercado. Como um cartão da Riachuelo, C&A, etc., desde que tenham a bandeira VISA ou Mastercard.

Não precisa se preocupar. Nós contratamos um sistema de SITE SEGURO, exatamente como os bancos. Na hora de preencher seus dados no site, veja que terá um cadeadinho no canto superior esquerdo da tela. Ele á a garantia de um site 100% seguro. Pode confiar e ir em frente.

PARABÉNS. São poucas as pessoas que realmente agem para fazer o bem, sem egoísmo. Mas, pessoas como você, geralmente são mais solicitadas dos que os que nada fazem. E Deus, que a tudo vê, saberá recompensá-las. Faça esse gesto por Nossa Senhora de Fátima. Faça como uma promessa ou voto de fé. Ela certamente escutará as suas preces e lhe atenderá.

Claro. Mas lembre-se da Virgem Maria quando o Arcanjo Gabriel lhe perguntou se Ela queria ser a mãe do Messias. Mesmo pobre e mocinha ELA DISSE SIM, sem deixar para depois, afinal, era um pedido do Espírito Santo. Será que a Virgem Maria não está esperando o seu SIM bem agora? Por que deixar para depois?

Pense que a sua ajuda nos permitirá levar este símbolo de Proteção e Bênçãos Marianas a muitas famílias que necessitam. E lembre-se que você contará com missas semanais, terá seu nome levado até o Santuário de Nossa Senhora das Graças e outros presentes. Tudo para lhe agradecer por essa valiosa ajuda. Além disso, você certamente contará com as graças de Maria em sua vida.

Muitos pensam que Missa só se manda celebrar para os falecidos. Ao contrário, ter missas em nossas intenções, enquanto estamos nessa terra, é muito importante. Por isso decidimos por esta forma de lhe agradecer pela sua generosa doação, com este presente de valor infinito. Cada Missa é a renovação do sacrifício de Nosso Senhor.

Sem problemas. Nossa Senhora das Graças quer a ajuda daqueles que o fazem com generosidade e sinceridade. Uma doação obrigada nunca será bem vinda para um apostolado mariano com a missão de difundir a devoção a Nossa Senhora das Graças e a Medalha Milagrosa. Uma doação generosa e dada de boa vontade atrairá bênçãos para você, para sua família e para toda essa obra apostólica.

Abrir bate-papo
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?