Exorcista adverte: "a astúcia do diabo está em parecer que ele não existe"

Padre Gabriele Amorth, exorcista renomado da diocese de Roma

O psiquiatra Valter Cascioli, porta-voz da Associação Internacional de Exorcistas, recordou que “a astúcia do diabo está em fazer-nos acreditar que ele não existe” e assim consegue separar-nos de Deus e dos outros.

“Sabemos que o que divide, o diabo, não só nos separa de Deus, mas também separa as pessoas, as famílias, separa também da realidade, porque –desgraçadamente-, às vezes acontecem situações de alienação, também mental, que são secundárias às atividades demoníacas paranormais”, indicou em declarações à Rádio Vaticano.
Adicionou que “o número de pessoas que se dirigem a essas práticas com graves danos sociais, psicológicos, espirituais e morais está em constante aumento e isso nos preocupa porque, consequentemente, temos também um singular aumento da atividade demoníaca, de modo particular, perseguições, obsessões e, sobretudo, possessões diabólicas”.

O perito assinalou que muitas vezes se menosprezam os efeitos graves que as práticas demoníacas podem ter.

“Às vezes, a atividade demoníaca mais comum, que é a tentação, não é levada em consideração por aqueles que têm uma fé morna. Por isso, nós animamos a uma maior vigilância”, disse.
Neste sentido, Cascioli afirmou que vivemos em um momento histórico particularmente crítico, onde a pressa, a superficialidade, o individualismo exasperado e a secularização, parecem dominar a nossa sociedade.

“A luta contra o mal e o maligno é uma emergência cada vez maior. Isso é devido claramente, além da ação direta do inimigo de Deus, à diminuição da fé, à anomia, quer dizer, a falta de valores e o relativismo cultural.

Por outro lado, assistimos a um contínuo florescimento de mensagens da mídia, livros, programas de televisão e cinematográficos que, de alguma forma, sobre as vias do sensacionalismo e do espetáculo, incentivam especialmente às novas gerações a terem contato com o ocultismo, o satanismo, e às vezes a praticá-lo”, lamentou.
“A debilitação da fé afeta muito a incidência que estes fenômenos das atividades demoníacas paranormais têm, especialmente, nas gerações jovens e também sobre as famílias”, e “um certo laicismo difundido na nossa sociedade não nos ajuda”, concluiu.
No último dia 13 de junho, a Congregação para o Clero do Vaticano reconheceu juridicamente a AIE como personalidade jurídica privada internacional de fiéis.
A ideia de reunir os exorcistas em associação foi do Padre Gabriele Amorth, exorcista renomado da diocese de Roma (Itália), que, desde os anos ‘80s adverte do grande número de testemunhos sobre os perigos e ameaças do diabo devido a práticas ocultas.
Fonte: acidigital.com

Clique aqui para descobrir como receber uma Medalha de São Miguel Arcanjo

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on email

12 Comentários

  • Boa Noite,
    a mais de 40 anos sofro de um mal que me ataca e saio de mim e nao sei o que faço me disseram que e um mal espiritual,pois os medicos nunca descobriram o que e.Meu filho Carlos Alberto e dominado por bebidas alcoolicas e tem vez que parece dominado por alguma coisa do mal,nao sei mais o que fazer .
    Que Deus os abençoe.

    Resposta
    • Sra. Marice,
      Boa Noite!
      Sugerimos a senhora conseguir duas Medalhas de Nossa Senhora das Graças e duas Medalhas de São Bento, devidamente bentas por um sacerdote. Uma das Medalhas de Nossa Senhora das Graças a senhora deve passar a tê-la sempre consigo e a outra veja se o seu filho concorda em ele também usá-la continuamente. As de São Bento uma a senhora deve colocar na sua cama ou num lugar onde a senhora permaneça mais tempo. Por exemplo, na cozinha de sua casa. A outra deve ser colocada na cama de seu filho ou também em algum outro lugar, quem sabe na mesa de trabalho ou de leitura dele, coisa assim.
      A seguir, transcrevo uma oração a São Miguel. Aconselho que a senhora a cópia e passe a rezar com a maior frequêencia possível.
      “Oração a São Miguel Arcanjo
      Gloriosíssimo Príncipe da Milícia Celeste, São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate contra os principados e as potestades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra os espíritos malignos espalhados pelos ares. Vinde em socorro dos homens que Deus fez à imagem de sua própria natureza e resgatou por grande preço da tirania do demônio.
      Maria Santíssima tem em vós um paladino e um servidor perfeito. A Santa Igreja vos venera como seu guarda e protetor. Confiou-vos o Senhor a missão de introduzir na felicidade celeste as almas resgatadas.
      Por intermédio de Maria, rogai pois ao Deus da paz que esmague Satanás sob nossos pés, a fim de que ele não mais possa nos manter cativos e nos fazer mal, particularmente a mim e a meu filho.
      Através de nossa Medianeira Universal, apresentai ao Altíssimo as nossas preces, a fim de que sem tardar o Senhor nos faça misericórdia, e vós contenhais o dragão, a antiga serpente que é o demônio e Satanás, e o lanceis encadeado no abismo, para que não mais exerça alguma sedução sobre mim e sobre o meu filho… (citar o nome dele).
      Amém. ”
      Em Jesus e Maria,
      Marcos Aurélio Vieira

      Resposta
  • Peço que Deus maria e josé cuida de minha família meus filhos e netos que amo tanto que não deixa nada de mal acontecer com eles .Protege eles de todos os perigos ,dai nos saúde e paz nas nossas famílias e não deixe que o inimigo aproxima amém jesus.

    Resposta
  • Bias bom dia a todos!Peço a Deus e a Santa Virgem Maria que sejamos livres das incidias do maligno.
    Rezo para os SANTOS ANJOS DO SENHOR e o Santo Terço pedindo proteção e paz para as familias do mundo inteiro,pelos jovens que cresçam na fé pelas crianças que são alvo de todos os tipos de violencia.pelos nossos doentes,pelo nossos padres que continuem firmes na sua missão de evangelizar,pelos nossos ministros que levam a comunhão de Cristo Jesus aos que por algum motivo não podem assistir a uma Santa e abençoada missa,pela conversão dos pecadores,pela nossa Santa Igreja Católica Apostólica Romana.Vamos enfraquecer o inimigo de Deus e nosso também rezando o Santo terço todos os dias para que encontremos a paz assim como Nossa Senhora de Fátima recomendou aos três pastorinhos, e permitir que as graças de Deus e a sua Misericórdia, difundida sobre a terra e sobre os homens.Que o demônio NÃO nos domine com coisas vãs pois essa coisas passam a de Deus NÃO PASSA!!!!QUE DEUS NOS ABENÇOE,QUE OS ANJOS NOS PROTEJA E SALVE MARIA SEMPRE!!!!AMÉM!

    Resposta
  • Podem mandar sempre as noticias dos DEVOTOS DE FÁTIMA, sou devota da MARIA, e Ela está sempre comigo, assim como JESUS também. Obrigado, podem contar sempre comigo.

    Resposta
    • Sr. Luiz,
      Boa Noite!
      Em email à parte estamos lhe enviando o exorcismo ou, como é chamado normalmente, de Apelo aos Anjos contra o poder de satanás.
      Em Jesus e Maria
      Marcos Aurélio Vieira

      Resposta
  • QUE O SENHOR JESUS NÓS AJUDE A NOS LIVRAR DESTAS ARMADILHAS DO DEMÔNIO, DEUS SEJA LOUVADO!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Resposta
  • Infelizmente, estou vivendo um momento em minha vida de descrença, não culpo Deus por isso, mas, vejo tanta corrupção, violência, medo, que tudo perde o sentido, não existe mais o bem , o honesto, o amor, fé é tudo dinheiro, poder, e eu me sinto só. Minha mãe doente, e eu me sinto só, meu gato é minha companhia, sério, é ele que me dá motivação para não entrar em depressão, pois tenho ele e minha mãe para cuidar. Orar para quê, quem escuta?
    Desculpem o desabafo, não é vitimismo, e que eu precisava escrever o que sinto.

    Resposta
  • A dissimulação, a mentira e a bajulação são as grandes forças que desafiam toda pessoa séria e que percebe o que nos está acontecendo no meio político, econômico e até espiritual visando sempre o poder. Leia-se Soberba.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on email

Cadastre-se:

Mais postagens

Inclua agora seu nome na Missa de Nossa Senhora de Fátima.

Basta ligar para:

0800 608 2128

DÚVIDAS

Clique nas perguntas para ver as respostas

Quando você quiser. Trata-se doação espontânea e não de um título comercial que poderá ser protestado. Para cancelar basta ligar para (11) 4368 2253 ou até nos contatar por outros canais. Mas lembre-se que a sua doação é a forma de participar de um apostolado e até receber graças.

O Grupo Exército da Medalha Milagrosa é formado por pessoas que acreditam na intercessão de Nossa Senhora das Graças através da Medalha Milagrosa e querem espalhar essa devoção pelo Brasil, atendendo ao pedido que Ela fez: “Faça cunhar uma Medalha por este modelo…”. Nossa Senhora pode contar com você?

Quando fazemos algo que nos custa algum sacrifício, isso tem mais méritos aos olhos de Nossa Senhora, Mãe de Misericórdia. Quanto mais você fizer pela Virgem Maria, mais graças estará atraindo para a sua vida. Economizando uma moedinha por dia, 1,00 Real, ao final do mês você terá condições de participar do Grupo Apóstolos de Fátima. Faça um voto de fé e experimente.

Bem, além do cartão de crédito você pode nos ajudar de outras formas. Mas você também pode ver se algum familiar pode lhe emprestar seu cartão de crédito para debitar essa doação. Ele também será incluído nas Missas. Muitas vezes você pode utilizar um cartão de uma loja de departamento, até supermercado. Como um cartão da Riachuelo, C&A, etc., desde que tenham a bandeira VISA ou Mastercard.

Não precisa se preocupar. Nós contratamos um sistema de SITE SEGURO, exatamente como os bancos. Na hora de preencher seus dados no site, veja que terá um cadeadinho no canto superior esquerdo da tela. Ele á a garantia de um site 100% seguro. Pode confiar e ir em frente.

PARABÉNS. São poucas as pessoas que realmente agem para fazer o bem, sem egoísmo. Mas, pessoas como você, geralmente são mais solicitadas dos que os que nada fazem. E Deus, que a tudo vê, saberá recompensá-las. Faça esse gesto por Nossa Senhora de Fátima. Faça como uma promessa ou voto de fé. Ela certamente escutará as suas preces e lhe atenderá.

Claro. Mas lembre-se da Virgem Maria quando o Arcanjo Gabriel lhe perguntou se Ela queria ser a mãe do Messias. Mesmo pobre e mocinha ELA DISSE SIM, sem deixar para depois, afinal, era um pedido do Espírito Santo. Será que a Virgem Maria não está esperando o seu SIM bem agora? Por que deixar para depois?

Pense que a sua ajuda nos permitirá levar este símbolo de Proteção e Bênçãos Marianas a muitas famílias que necessitam. E lembre-se que você contará com missas semanais, terá seu nome levado até o Santuário de Nossa Senhora das Graças e outros presentes. Tudo para lhe agradecer por essa valiosa ajuda. Além disso, você certamente contará com as graças de Maria em sua vida.

Muitos pensam que Missa só se manda celebrar para os falecidos. Ao contrário, ter missas em nossas intenções, enquanto estamos nessa terra, é muito importante. Por isso decidimos por esta forma de lhe agradecer pela sua generosa doação, com este presente de valor infinito. Cada Missa é a renovação do sacrifício de Nosso Senhor.

Sem problemas. Nossa Senhora das Graças quer a ajuda daqueles que o fazem com generosidade e sinceridade. Uma doação obrigada nunca será bem vinda para um apostolado mariano com a missão de difundir a devoção a Nossa Senhora das Graças e a Medalha Milagrosa. Uma doação generosa e dada de boa vontade atrairá bênçãos para você, para sua família e para toda essa obra apostólica.

Abrir bate-papo
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?