Exemplo de vida, “é possível sair da miséria e encontrar um sentido à vida.” Conheça a história desse sacerdote.

Pe. Claude Paradis foi um indigente nas ruas de Montreal (Canadá) e vivia entre o álcool e as drogas.
PClaudeParadis
Pe Claude Paradis atendendo confissões

.
Pe. Claude Paradis foi um indigente nas ruas de Montreal (Canadá) e vivia entre o álcool e as drogas.


Agora, realiza um apostolado para ajudar tanto fisicamente como espiritualmente os indigentes, as mulheres dedicadas à prostituição e os detentos.

“A rua me levou à Igreja, e a Igreja finalmente me trouxe de volta às ruas”, disse o sacerdote ao ‘Journal Metro’.

Em dezembro do ano passado e como uma mostra da sua proximidade e solidariedade com os moradores de rua;

O presbítero decidiu dormir durante todo o mês na rua e atender as pessoas com solidariedade e caridade.


A sua ideia de acompanhar as pessoas nessa situação difícil deseja demostrar que é possível sair da miséria e encontrar um sentido à vida.


Além disso, quis conscientizar os cidadãos de Montreal a respeito da dura realidade dos moradores de rua, seguindo o apelo do Papa Francisco.

O Pe. Paradis fundou uma instituição chamada Notre Dame-de-la-rue (Nossa Senhora da Rua).

Diariamente, especialmente nas noites, sai pelas ruas da cidade entregando comida e agasalho aos pobres;

Acompanhado por um dos seus colaboradores, Kevin Cardin, que também foi dependente químico, mudou de vida e agora tem uma família.


O sacerdote também administra os sacramentos, celebra a Eucaristia e inclusive preside funerais.


Esta iniciativa conta com o apoio do Arcebispo de Montreal, Dom Christian Lépine, e foi definida pela Arquidiocese como “uma presença da Igreja para consolar”.

Também tem o apoio do município local.

“A nossa missão é especialmente levar consolo”, assinalou o Pe. Paradis e disse que “nós somos os que saímos ao encontro das pessoas, é como um serviço de porta em porta.


Conversamos com eles, rezamos juntos antes deles voltarem para a dureza das ruas”.


O Pe. Paradis sabe o quanto é dura a vida nas ruas.

Nasceu em Gaspésie, na costa de Québec, e trabalhou como enfermeiro em Cowansville.

Aos 25 anos, chegou a Montreal e nunca encontrou emprego.

Naquele momento, “o isolamento e o desespero começaram a entrar na minha vida”.

Teve que morar na rua e pensou em se suicidar.


“Comecei a usar cocaína e logo passei ao crack”.


Em uma carta, publicada no site ‘La Victoire de l’Amour’ (a vitória do amor), o Pe. Paradis contou como foi o seu encontro com Deus.

“Tive o privilégio de encontrar a Deus em um momento no qual duvidava dele, em uma pequena rua de Montreal, abandonada pelos homens, onde não havia ninguém.

Passei em frente a uma igreja antiga e entrei”.


Naquele momento, teve um encontro profundo e intenso com Deus.


Percebeu que não queria morrer e quis se converter “em um homem da Igreja”.

O sacerdote lutou contra seus vícios e conheceu providencialmente o então Pe. Christian Lépine, que seria nomeado Arcebispo de Montreal em 2012.

Ele o ajudou a encontrar o sentido da sua vida e, finalmente, o ordenou sacerdote.

O presbítero de 57 anos rechaçou a ideia de ser pároco porque “é na rua onde eu quero estar, até a morte”.

.
Fonte: acidigital.com

.
.

 *  *  *

.

Receba Graças e Benção de Nossa Senhora agora mesmo

Veja como receber sua Medalha Milagrosa pelos correios agora mesmo.

Clique aqui e confira.

.
.

Clique aqui para receber sua Medalha Milagrosa pelos correios.
Clique aqui para receber sua Medalha Milagrosa pelos correios.

.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on email

1 Comentário

  • Um bonito exemplo do poder do senhor; mas me chamou a atenção uma situação dessas em um país tão rico como o Canadá!!!!! Claro que o desespero atinge a todos em escala planetária mas países desenvolvidos tem programas sociais bons!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inclua agora seu nome na Missa de Nossa Senhora de Fátima.

Basta ligar para:

0800 608 2128

DÚVIDAS

Clique nas perguntas para ver as respostas

Quando você quiser. Trata-se doação espontânea e não de um título comercial que poderá ser protestado. Para cancelar basta ligar para (11) 4368 2253 ou até nos contatar por outros canais. Mas lembre-se que a sua doação é a forma de participar de um apostolado e até receber graças.

O Grupo Exército da Medalha Milagrosa é formado por pessoas que acreditam na intercessão de Nossa Senhora das Graças através da Medalha Milagrosa e querem espalhar essa devoção pelo Brasil, atendendo ao pedido que Ela fez: “Faça cunhar uma Medalha por este modelo…”. Nossa Senhora pode contar com você?

Quando fazemos algo que nos custa algum sacrifício, isso tem mais méritos aos olhos de Nossa Senhora, Mãe de Misericórdia. Quanto mais você fizer pela Virgem Maria, mais graças estará atraindo para a sua vida. Economizando uma moedinha por dia, 1,00 Real, ao final do mês você terá condições de participar do Grupo Apóstolos de Fátima. Faça um voto de fé e experimente.

Bem, além do cartão de crédito você pode nos ajudar de outras formas. Mas você também pode ver se algum familiar pode lhe emprestar seu cartão de crédito para debitar essa doação. Ele também será incluído nas Missas. Muitas vezes você pode utilizar um cartão de uma loja de departamento, até supermercado. Como um cartão da Riachuelo, C&A, etc., desde que tenham a bandeira VISA ou Mastercard.

Não precisa se preocupar. Nós contratamos um sistema de SITE SEGURO, exatamente como os bancos. Na hora de preencher seus dados no site, veja que terá um cadeadinho no canto superior esquerdo da tela. Ele á a garantia de um site 100% seguro. Pode confiar e ir em frente.

PARABÉNS. São poucas as pessoas que realmente agem para fazer o bem, sem egoísmo. Mas, pessoas como você, geralmente são mais solicitadas dos que os que nada fazem. E Deus, que a tudo vê, saberá recompensá-las. Faça esse gesto por Nossa Senhora de Fátima. Faça como uma promessa ou voto de fé. Ela certamente escutará as suas preces e lhe atenderá.

Claro. Mas lembre-se da Virgem Maria quando o Arcanjo Gabriel lhe perguntou se Ela queria ser a mãe do Messias. Mesmo pobre e mocinha ELA DISSE SIM, sem deixar para depois, afinal, era um pedido do Espírito Santo. Será que a Virgem Maria não está esperando o seu SIM bem agora? Por que deixar para depois?

Pense que a sua ajuda nos permitirá levar este símbolo de Proteção e Bênçãos Marianas a muitas famílias que necessitam. E lembre-se que você contará com missas semanais, terá seu nome levado até o Santuário de Nossa Senhora das Graças e outros presentes. Tudo para lhe agradecer por essa valiosa ajuda. Além disso, você certamente contará com as graças de Maria em sua vida.

Muitos pensam que Missa só se manda celebrar para os falecidos. Ao contrário, ter missas em nossas intenções, enquanto estamos nessa terra, é muito importante. Por isso decidimos por esta forma de lhe agradecer pela sua generosa doação, com este presente de valor infinito. Cada Missa é a renovação do sacrifício de Nosso Senhor.

Sem problemas. Nossa Senhora das Graças quer a ajuda daqueles que o fazem com generosidade e sinceridade. Uma doação obrigada nunca será bem vinda para um apostolado mariano com a missão de difundir a devoção a Nossa Senhora das Graças e a Medalha Milagrosa. Uma doação generosa e dada de boa vontade atrairá bênçãos para você, para sua família e para toda essa obra apostólica.

Abrir bate-papo
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?