Episódio referente a Imaculada Conceição

Dignare me laudare te, Virgo Sacrata

(Ó Virgem Santa, fazei-me digno de vos louvar e dai-me forças contra os vossos inimigos)

João Duns (conhecido pelo nome de Scoto ou doutor Subtil), quando ainda muito jovem, acanhado de inteligência mas desejoso de aprender, na sua ardente piedade para com Maria Santíssima pediu-lhe para poder aprender ao menos, tanto quanto requeria o estado para que se sentia chamado. Nossa Senhora apareceu-lhe e prometeu-lhe o dom da ciência, com a condição de que o empregaria na defesa de sua honra. João, reconhecido por esta graça, entrou na ordem de S. Francisco. Ventilava-se a discussão sobre se seria ou não imaculada a Conceição de Maria.

No ano 1304 foi convocada em Paris uma assembléia geral dos mais célebres teólogos e doutores da França, para tratar de tão importante assunto. Scoto sentiu chegado o momento de pagar a sua dívida a Maria e, vencidas grandes dificuldades, foi à célebre assembléia. Ao dirigir-se para lá, passou diante duma imagem da Santíssima Virgem, colocada na fachada duma capelinha; prostrou-se e dirigiu a Maria, com ferver, a seguinte invocação: Dignare me laudare te, Virgo Sacrata; da mihi virtutem contra hostes tuos (Ó Virgem Santa, fazei-me digno de vos louvar e dai-me forças contra os vossos inimigos).

A tradição refere que aquela imagem inclinou a cabeça para lhe assegurar que Maria deferia o seu pedido. Scoto entrou no certame e começou por estas resumidas palavras: Convinha que Maria fosse imaculada na Conceição. Deus pôde fazê-lo; portanto fê-lo: “decuit, potuit, ergo fecit” (quis, pôde; logo fez!) e corroborou a sua tese com numerosas passagens da Escritura e com muitos argumentos dos seus próprios adversários, voltando-os contra eles mesmos. As suas conclusões foram acolhidas com entusiasmo por toda a assembléia.

Desde aquele dia a Universidade de Paris estabeleceu sustentar sempre a Conceição Imaculada de Maria, e não agregar às faculdades nenhum doutor que antes se não tivesse obrigado, por juramento, ser seu constante defensor.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on email

3 Comentários

  • Mãe querida!Sabemos das infinitas graças que nos concede.Por isso és minha Mãe e Rainha,protetora da vida da minha familia e por todos a quem eu peço e rezo.Assim com o exemplo de João Duns,com muita fé e eseprança rezo:Ó,Virgem Santa,fazei-me digno de vos louvar e dai-me forças contra vossos inimigos.Amém

    Resposta
  • Nossa Senhora ,Virgem Mãe Amantíssima queremos estar sempre no Vosso Coração para gozarmos as prerrogativas de ser seus flhos amados .Mãe de bondade e misericórdia não desprezais as nossas preces,mais dignai-Vos e m socorrer-nos nas nossas dificuldades e necessidadesobtendo da Trindade Santa aquilo que no for mais necessário e do agrado de Deus.Virgem Poderosa e Bendita alcançai para todas as criaturas humanas a Graça da Salvação e libertação de nossos pecados,Dá -nos a conhecer e amar suas virtudes,para termos uma vida santa e íntima com o Senhor e abdicar-nos dos apegos a este mundo,onde prolifera todo tipo de mal.Mãe que na força do Seu Imaculado encontremos a força e a Luz para os nossos corações.Imaaculado Coração de Maria triunfai no Mundo Inteiro!

    Resposta
  • Quero receber mensagens de Nossa Senhora de Fátima. Desde já agradeço.

    Paz de Jesus e Amor de Maria!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inclua agora seu nome na Missa de Nossa Senhora de Fátima.

Basta ligar para:

0800 608 2128

DÚVIDAS

Clique nas perguntas para ver as respostas

Quando você quiser. Trata-se doação espontânea e não de um título comercial que poderá ser protestado. Para cancelar basta ligar para (11) 4368 2253 ou até nos contatar por outros canais. Mas lembre-se que a sua doação é a forma de participar de um apostolado e até receber graças.

O Grupo Exército da Medalha Milagrosa é formado por pessoas que acreditam na intercessão de Nossa Senhora das Graças através da Medalha Milagrosa e querem espalhar essa devoção pelo Brasil, atendendo ao pedido que Ela fez: “Faça cunhar uma Medalha por este modelo…”. Nossa Senhora pode contar com você?

Quando fazemos algo que nos custa algum sacrifício, isso tem mais méritos aos olhos de Nossa Senhora, Mãe de Misericórdia. Quanto mais você fizer pela Virgem Maria, mais graças estará atraindo para a sua vida. Economizando uma moedinha por dia, 1,00 Real, ao final do mês você terá condições de participar do Grupo Apóstolos de Fátima. Faça um voto de fé e experimente.

Bem, além do cartão de crédito você pode nos ajudar de outras formas. Mas você também pode ver se algum familiar pode lhe emprestar seu cartão de crédito para debitar essa doação. Ele também será incluído nas Missas. Muitas vezes você pode utilizar um cartão de uma loja de departamento, até supermercado. Como um cartão da Riachuelo, C&A, etc., desde que tenham a bandeira VISA ou Mastercard.

Não precisa se preocupar. Nós contratamos um sistema de SITE SEGURO, exatamente como os bancos. Na hora de preencher seus dados no site, veja que terá um cadeadinho no canto superior esquerdo da tela. Ele á a garantia de um site 100% seguro. Pode confiar e ir em frente.

PARABÉNS. São poucas as pessoas que realmente agem para fazer o bem, sem egoísmo. Mas, pessoas como você, geralmente são mais solicitadas dos que os que nada fazem. E Deus, que a tudo vê, saberá recompensá-las. Faça esse gesto por Nossa Senhora de Fátima. Faça como uma promessa ou voto de fé. Ela certamente escutará as suas preces e lhe atenderá.

Claro. Mas lembre-se da Virgem Maria quando o Arcanjo Gabriel lhe perguntou se Ela queria ser a mãe do Messias. Mesmo pobre e mocinha ELA DISSE SIM, sem deixar para depois, afinal, era um pedido do Espírito Santo. Será que a Virgem Maria não está esperando o seu SIM bem agora? Por que deixar para depois?

Pense que a sua ajuda nos permitirá levar este símbolo de Proteção e Bênçãos Marianas a muitas famílias que necessitam. E lembre-se que você contará com missas semanais, terá seu nome levado até o Santuário de Nossa Senhora das Graças e outros presentes. Tudo para lhe agradecer por essa valiosa ajuda. Além disso, você certamente contará com as graças de Maria em sua vida.

Muitos pensam que Missa só se manda celebrar para os falecidos. Ao contrário, ter missas em nossas intenções, enquanto estamos nessa terra, é muito importante. Por isso decidimos por esta forma de lhe agradecer pela sua generosa doação, com este presente de valor infinito. Cada Missa é a renovação do sacrifício de Nosso Senhor.

Sem problemas. Nossa Senhora das Graças quer a ajuda daqueles que o fazem com generosidade e sinceridade. Uma doação obrigada nunca será bem vinda para um apostolado mariano com a missão de difundir a devoção a Nossa Senhora das Graças e a Medalha Milagrosa. Uma doação generosa e dada de boa vontade atrairá bênçãos para você, para sua família e para toda essa obra apostólica.