Entenda as ações do governo Ortega contra a igreja católica em Nicarágua

Ditador da Nicarágua, Daniel Ortega, que persegue cruelmente a igreja católica. Foto: Cesar Perez| Via Reuters
Ditador da Nicarágua, Daniel Ortega, que persegue cruelmente a igreja católica. Foto: Cesar Perez| Via Reuters

Católicos vem sendo duramente perseguidos, mortos e torturados no país, com o consentimento de Ortega

A relação entre o governo de Daniel Ortega e a cúpula da Igreja Católica na Nicarágua está em um momento delicado, segundo a BBC. 

No mês passado, o bispo Rolando Álvarez, que era a última voz crítica ao governo do país centro-americano, foi preso.

A Polícia Nacional da Nicarágua acusou o bispo de Matagalpa, de 55 anos, de organizar grupos violentos e incitar atos de ódio contra a população, perturbando a paz do país.

Segundo a BBC, Álvarez era conhecido por denunciar violações de direitos humanos pelo governo Ortega, que tem sido alvo de críticas de instituições e organizações internacionais nos últimos anos. Outro bispo crítico do governo, Silvio Báez, se exilou em 2019 depois de receber ameaças de morte.

Ortega e a Igreja Católica

Nos últimos anos, o governo expulsou o núncio papal e freiras da ordem Missionárias da Caridade, fechou várias estações de rádio católicas e prendeu padres. A Igreja Católica sofreu quase 200 ataques entre abril de 2018 e maio de 2022 na Nicarágua, segundo um relatório da ONG ‘Observatorio Pro Transparencia y Anticorrupción’.

Segundo a BBC, Manuel Orozco, diretor do programa Migração, Remessas e Desenvolvimento do Diálogo Interamericano, acredita que Ortega sempre foi anticlerical, como demonstrado em sua perseguição à Igreja Católica nos anos 1980 durante a revolução sandinista. No entanto, a Igreja Católica continua sendo a instituição mais influente no país, apesar do aumento dos grupos evangélicos.

A relação entre Ortega e a Igreja mudou significativamente após os protestos de abril de 2018, quando a Igreja apoiou os manifestantes e denunciou a perseguição de Ortega à Igreja. No entanto, nos últimos anos, alguns líderes da Igreja adotaram uma postura mais conciliatória em relação ao governo.

O Papa Francisco também manteve uma atitude de reserva sobre as alegações de perseguição à Igreja Católica na Nicarágua, segundo a BBC. Sua intervenção recente, pedindo um “diálogo aberto e sincero,” decepcionou alguns que denunciam a repressão.

O cientista político Manuel Orozco considera insuficiente a intervenção do Vaticano no conflito com o governo nicaraguense e acredita que isso está custando a perda de fiéis à Igreja Católica. A situação coloca os cidadãos nicaraguenses em uma posição difícil, entre o reconhecimento da injustiça do regime opressor e sua lealdade à hierarquia católica.

Perseguições à igreja foram previstas em Fátima

“Quando virdes uma noite iluminada por uma luz desconhecida, sabei que é o grande sinal que Deus vos dá, de que vai punir o mundo de seus crimes, por meio da guerra, da fome, e de perseguições à Igreja e ao Santo Padre. Para impedir isso, virei pedir a consagração da Rússia ao meu Imaculado Coração, e a Comunhão Reparadora nos Primeiros Sábados.”

Essas foram as palavras que Nossa Senhora de Fátima disse em sua terceira aparição no dia 13º de julho em 1917.

Como Seus pedidos – Consagração da Rússia ao Coração de Maria, o estabelecimento da devoção ao Coração de Maria pelo mundo, a Comunhão Reparadora nos primeiros sábados – não foram atendidos, lidamos com as sequências.

É possível perceber que Fátima não trouxe somente revelações para amedrontar seus filhos, mas também a solução que precisamos para poupar e salvar a humanidade.

Você, de onde estiver, pode ajudar com que continuemos a divulgar e difundir as mensagens de Nossa senhora de Fátima pelo Brasil. Acesse aqui e veja como.

 

 

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inclua agora seu nome na Missa de Nossa Senhora de Fátima.

Basta ligar para:

0800 608 2128

DÚVIDAS

Clique nas perguntas para ver as respostas

Quando você quiser. Trata-se doação espontânea e não de um título comercial que poderá ser protestado. Para cancelar basta ligar para (11) 4368 2253 ou até nos contatar por outros canais. Mas lembre-se que a sua doação é a forma de participar de um apostolado e até receber graças.

O Grupo Exército da Medalha Milagrosa é formado por pessoas que acreditam na intercessão de Nossa Senhora das Graças através da Medalha Milagrosa e querem espalhar essa devoção pelo Brasil, atendendo ao pedido que Ela fez: “Faça cunhar uma Medalha por este modelo…”. Nossa Senhora pode contar com você?

Quando fazemos algo que nos custa algum sacrifício, isso tem mais méritos aos olhos de Nossa Senhora, Mãe de Misericórdia. Quanto mais você fizer pela Virgem Maria, mais graças estará atraindo para a sua vida. Economizando uma moedinha por dia, 1,00 Real, ao final do mês você terá condições de participar do Grupo Apóstolos de Fátima. Faça um voto de fé e experimente.

Bem, além do cartão de crédito você pode nos ajudar de outras formas. Mas você também pode ver se algum familiar pode lhe emprestar seu cartão de crédito para debitar essa doação. Ele também será incluído nas Missas. Muitas vezes você pode utilizar um cartão de uma loja de departamento, até supermercado. Como um cartão da Riachuelo, C&A, etc., desde que tenham a bandeira VISA ou Mastercard.

Não precisa se preocupar. Nós contratamos um sistema de SITE SEGURO, exatamente como os bancos. Na hora de preencher seus dados no site, veja que terá um cadeadinho no canto superior esquerdo da tela. Ele á a garantia de um site 100% seguro. Pode confiar e ir em frente.

PARABÉNS. São poucas as pessoas que realmente agem para fazer o bem, sem egoísmo. Mas, pessoas como você, geralmente são mais solicitadas dos que os que nada fazem. E Deus, que a tudo vê, saberá recompensá-las. Faça esse gesto por Nossa Senhora de Fátima. Faça como uma promessa ou voto de fé. Ela certamente escutará as suas preces e lhe atenderá.

Claro. Mas lembre-se da Virgem Maria quando o Arcanjo Gabriel lhe perguntou se Ela queria ser a mãe do Messias. Mesmo pobre e mocinha ELA DISSE SIM, sem deixar para depois, afinal, era um pedido do Espírito Santo. Será que a Virgem Maria não está esperando o seu SIM bem agora? Por que deixar para depois?

Pense que a sua ajuda nos permitirá levar este símbolo de Proteção e Bênçãos Marianas a muitas famílias que necessitam. E lembre-se que você contará com missas semanais, terá seu nome levado até o Santuário de Nossa Senhora das Graças e outros presentes. Tudo para lhe agradecer por essa valiosa ajuda. Além disso, você certamente contará com as graças de Maria em sua vida.

Muitos pensam que Missa só se manda celebrar para os falecidos. Ao contrário, ter missas em nossas intenções, enquanto estamos nessa terra, é muito importante. Por isso decidimos por esta forma de lhe agradecer pela sua generosa doação, com este presente de valor infinito. Cada Missa é a renovação do sacrifício de Nosso Senhor.

Sem problemas. Nossa Senhora das Graças quer a ajuda daqueles que o fazem com generosidade e sinceridade. Uma doação obrigada nunca será bem vinda para um apostolado mariano com a missão de difundir a devoção a Nossa Senhora das Graças e a Medalha Milagrosa. Uma doação generosa e dada de boa vontade atrairá bênçãos para você, para sua família e para toda essa obra apostólica.

Abrir bate-papo
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?