Ela te esmagará a cabeça

Em sua onipotência, Deus fez o homem do limo da terra, dando-lhe alma imortal. A partir deste fez a mulher, colocando sobre este primeiro casal toda a Sua predileção. E, para mais bem nobilitar a raça humana, quis participar dela pela Encarnação no ventre puríssimo de Maria. Coroou, assim, a obra da criação.

Como sabemos, esse primeiro casal foi infiel e não correspondeu aos planos do Criador. Mas nos Seus divinos e soberanos decretos, revelou Deus que dessa raça pecadora viria o futuro Salvador. Sua Mãe seria uma pedra de contradição que, como um terrível exército em ordem de batalha, esmagaria a cabeça da serpente infernal.

“Porei inimizade entre ti e a Mulher, entre a tua descendência e a descendência d’Ela e Ela te esmagará a cabeça, e tu armarás traições ao Seu calcanhar.”

Luta posta pelo próprio Deus, que a vem sustentando entre a raça bendita da Mulher e a raça maldita de satanás, entre os que são de Deus e os que são do demônio.

Luta que vem se avolumando no decorrer dos séculos. Nossa Senhora terça armas sem cessar com o demônio e seus sequazes. Sua vitória é garantida pelo próprio Deus, que A fez seu lugar-tenente na guerra contra o pecado, o demônio, o mundo enganador e a carne corrompida.

Em Fátima, Ela mesma nos prometeu: “Por fim, o meu Imaculado Coração triunfará!”.

Afinal, “quem é esta que surge como a aurora‚ bela como a lua‚ brilhante como o sol‚ temível como um exército em ordem de batalha?” (Cant 6‚ 8-10).

Ao criar Maria, Deus onipotente A isentou da mácula original e fez n’Ela grandes maravilhas. Aquele que fez o Céu e a Terra resgatou da culpa da raça humana Aquela que seria a Mãe do Salvador livrando-a da culpa original.

A Virgem Mãe de Deus está acima de todas as mulheres por ter virginalmente engendrado Aquele que os céus não podem conter. Eis a razão por que, ao criar Maria, Deus quis aplicar por antecipação os méritos de Cristo na Cruz, afastando d’Ela o pecado universal que maculara a raça humana. Só assim o Salvador poderia redimir os homens do pecado original.

Ao louvar Maria, o Anjo Gabriel diz: “Ave, oh cheia de graça!”. Como poderia ele dizer “plena de graça” se o pecado A tivesse maculado? Jamais! Em Maria nada falta. Deus A fez segundo os arcanos divinos A haviam concebido desde toda eternidade para ser a Mãe de Jesus Cristo, a segunda Pessoa da Santíssima Trindade.

Ao oferecer os elementos de uma nova vida, a mulher é instrumento na mão de Deus. É Deus criando através dela. Assim também se dá com Maria ao gerar Nosso Senhor Jesus Cristo, verdadeiro Deus e verdadeiro homem, por obra do Espírito Santo.

Não significa que Ela tenha gerado a divindade, pois o Filho foi gerado por via intelectiva desde toda a eternidade.

Ao dar ao Filho os elementos para tornar-se homem, Maria se tornou Mãe de Deus. Por esta razão Ela não poderia ter a nódoa do pecado original, pois repugnaria à divindade tirar os elementos de sua humanidade de um ventre concebido no pecado.

Jesus Cristo veio ao mundo para destruir o cativeiro do pecado e da morte. Segundo afirmação de Santo Agostinho, Ele obteve o cetro da rainha das virgens que O concebeu – o rei da castidade – num seio virginal e puro onde Ele pudesse morar e dar-nos a entender que só um corpo puro e casto pode ser o templo de Deus.

Antes de o sol nascer e deitar seus raios, já ilumina a Terra com um belo colorido. Antes de ser gerado e nascer, Jesus Cristo irradiou o esplendor da graça redimindo Maria, inocentando-A da culpa original, ostentando sobre Ela os raios da mais perfeita virtude, fazendo-A imaculada. Assim, sem mácula e com virtude perfeita Ele, veio ao mundo para realizar Sua missão redentora.

Fonte: http://www.padredavidfrancisquini.com/

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on email

11 Comentários

  • nossa senhora .agradeço ,pela vida minha e dos meus filhos,genros,netas, cunhados,e peç pela saúde de jacqueline minha filha ue sente dores fortes por causa de uma doença nos musculos e coluna,que ela seja curada sem precisar cirurgia,e que em breve ela tenha o filho que tanto o marido dela almeja,e tambem peço que toque no coração da beatriz,minha neta,da luciana minha filha,do jorge e de todos os meus netos e filhos,dai-me uma graça urgente na minha vida finaceira,que está ruim,a ti entrego minha vida,e sei que a senhora sabe de tudo que preciso e meus filhos e família mãe amada socorro pelos teus filhos que estão vivendo ,um momente de desabrigos ,porcausa das chuvas………….em vários estados do nosso pais,e por todos que sofrem sem ter alguem pra cuidar e dizer que os ama obrigado mãe querida as bençaos pra minha sobrinhas e sobrinhos ,amo demais a senhora e sei que somos amdas po vós cuida e dai-me a saúde e a libertação de tantos problemas

    Resposta
  • Ó Nossa Senhora de Fatima me atende ,me ouvi nestas orações que venho te pedindo tds os dias.
    Afaste o meu filho Francisco Carlos de Raquel,ela não é o que diz,é falça,disimulada,nen da familia ela gosta e quer afastar ele de mim das irmãs me ajude ó minha Maizinha. eu te amo,atende a uma Mãe aflita por favor me atende. amém.

    Resposta
  • OMãezinha querida do céu Nossa Senhora do Imaculado Coração de Fátima,em tudo neste vida venhamos a seguir o caminho que Deus traçou para cada um de nos ajuda-nos a mãe a seguir e fazer a vontade de Deus.

    Resposta
  • Nossa Senhora, que meus filhos sejam, primeiramente, teus filhos; e, depois meus, guardo-os, protege-os, rege-os e ilumina-os, Dhiego Fernandes Carvalho, Leonardo Fernandes Carvalho e Noêmia Maria Fernandes Carvalho.

    Resposta
  • Imaculado Coração de Maria,sejas para nós exemplo de humildade,amor e pureza. Só alcançaremos a Glória Eterna imitando Maria Santíssima ,em tudo que Deus Pai a Ela concedeu de bom para ser Aquela que colaboraria na Salvação da Humanidade,Ela é a Virgem Cheia de Graça,e Bençãos para enviar ao povo de Deus, seus carinhos Maternais e assim prepará-lo a serem filhos do Altíssimo.Maria nos revla que pelo amor e santidade,seremos herdeiros da Luz de Cristo,vindo através Dela ,sermos retirados das trevas do pecado e da perdição.Mãria,nossa Mãe,intercedei por nós ,pois sabeis que sem a força da oração ,não teremos como alcançarmos o Senhor.Venha,Mãe em nosso auxilio,mostrando- nos o Caminho da Salvação.Bendita seja a Sua Imaculada Conceição!

    Resposta
  • Ó VIRGEM MARIANOSSA MÃEZINHA ESSE SIM GUE FOI DADO AO NOSSO PAI POR ISSO NACEU O NOSSO SALVADOR QUE MORREU E RESSUCITOU POR NÓS E POR NOSSOS PECADOS,NOSSA MÃEZINHA VAI SEMPRE A NOSSA FRENTE ESMAGA A CABEÇA DA SERPENTE,BENDITA ÉS TU MARIA ENTRE TODAS AS MULHERES SEMPRE A MAIS BELA E SEMPRE SERAS.

    Resposta
  • Sou portador de uma doença..que se chama TRANSTORNO AFETIVO BIPOLAR…tenho notado que nas últimas semanas, as graças ocorridas em mim…por interçesão de MARIA SANTÍSSIMA….creio na minha cura total…que DEUS abençoe vcs infinitamente, muito…obrigado!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!……………………

    Resposta
  • Minha ame me ajude nessa hora dificil da minha vida, me direciona o caminho que deve seguir, me de brilho, sabedora, para que meu matrimonio seja abençoado.amem

    Resposta
  • Mãe Santíssima protege o meu casamento, o meu esposo, a minha casa, a minha familia e o meu lar. Esteja conosco nos guiando e nos amparando em todas as nossa dificuldades. Proteja os meus filhos e os seus namoros concedendo boas e fieis esposas praticantes da religião e da fe em Nosso Senhor. Peço-lhe em especial pela saude do A. Que Jesus em sua infinita misericordia o cure ou para que não seja nada de grave. Ajude para que o A. consiga se encontrar na profissao e no namoro que ele opte pelo melhor curso para o seu futuro. Que ele e a V. decidam para o que for melhor para eles e tambem para ofuturo deles. “Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a Vós!” Amém

    Resposta
  • Sou devota de nossa senhora de Fátima,com sua luz e beleza virginal,ela traduz paz prosperidade a nos,já alacançei muitas graças através dela,gosto de recitar o terço ele me traz muita paz de espírito,tranquiladade para resolver os problemas do dia a dia,me dando força e serenidade nos momentos mais dificeis que passamos,eu glorifico nossa senhora de Fátima por todos o méritos dela,para honra e gloria do senhor,Amém.

    Resposta
  • OH,Virgem Maria Mãe do Redentor,fazei que nossa alma seja tocado pelo Espirito Divino.
    E com o vosso sábio exemplo possamos dizer o “sim” a DEUS,e possamos viver sempre sob o vosso olhar protetor,para que não caíamos na tentação,que nos desvia do caminho do PAI.Protejei minha familia de todos os perigos e tentações.Ó,Virgem Imaculada e Bendita,Amém!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inclua agora seu nome na Missa de Nossa Senhora de Fátima.

Basta ligar para:

0800 608 2128

DÚVIDAS

Clique nas perguntas para ver as respostas

Quando você quiser. Trata-se doação espontânea e não de um título comercial que poderá ser protestado. Para cancelar basta ligar para (11) 4368 2253 ou até nos contatar por outros canais. Mas lembre-se que a sua doação é a forma de participar de um apostolado e até receber graças.

O Grupo Exército da Medalha Milagrosa é formado por pessoas que acreditam na intercessão de Nossa Senhora das Graças através da Medalha Milagrosa e querem espalhar essa devoção pelo Brasil, atendendo ao pedido que Ela fez: “Faça cunhar uma Medalha por este modelo…”. Nossa Senhora pode contar com você?

Quando fazemos algo que nos custa algum sacrifício, isso tem mais méritos aos olhos de Nossa Senhora, Mãe de Misericórdia. Quanto mais você fizer pela Virgem Maria, mais graças estará atraindo para a sua vida. Economizando uma moedinha por dia, 1,00 Real, ao final do mês você terá condições de participar do Grupo Apóstolos de Fátima. Faça um voto de fé e experimente.

Bem, além do cartão de crédito você pode nos ajudar de outras formas. Mas você também pode ver se algum familiar pode lhe emprestar seu cartão de crédito para debitar essa doação. Ele também será incluído nas Missas. Muitas vezes você pode utilizar um cartão de uma loja de departamento, até supermercado. Como um cartão da Riachuelo, C&A, etc., desde que tenham a bandeira VISA ou Mastercard.

Não precisa se preocupar. Nós contratamos um sistema de SITE SEGURO, exatamente como os bancos. Na hora de preencher seus dados no site, veja que terá um cadeadinho no canto superior esquerdo da tela. Ele á a garantia de um site 100% seguro. Pode confiar e ir em frente.

PARABÉNS. São poucas as pessoas que realmente agem para fazer o bem, sem egoísmo. Mas, pessoas como você, geralmente são mais solicitadas dos que os que nada fazem. E Deus, que a tudo vê, saberá recompensá-las. Faça esse gesto por Nossa Senhora de Fátima. Faça como uma promessa ou voto de fé. Ela certamente escutará as suas preces e lhe atenderá.

Claro. Mas lembre-se da Virgem Maria quando o Arcanjo Gabriel lhe perguntou se Ela queria ser a mãe do Messias. Mesmo pobre e mocinha ELA DISSE SIM, sem deixar para depois, afinal, era um pedido do Espírito Santo. Será que a Virgem Maria não está esperando o seu SIM bem agora? Por que deixar para depois?

Pense que a sua ajuda nos permitirá levar este símbolo de Proteção e Bênçãos Marianas a muitas famílias que necessitam. E lembre-se que você contará com missas semanais, terá seu nome levado até o Santuário de Nossa Senhora das Graças e outros presentes. Tudo para lhe agradecer por essa valiosa ajuda. Além disso, você certamente contará com as graças de Maria em sua vida.

Muitos pensam que Missa só se manda celebrar para os falecidos. Ao contrário, ter missas em nossas intenções, enquanto estamos nessa terra, é muito importante. Por isso decidimos por esta forma de lhe agradecer pela sua generosa doação, com este presente de valor infinito. Cada Missa é a renovação do sacrifício de Nosso Senhor.

Sem problemas. Nossa Senhora das Graças quer a ajuda daqueles que o fazem com generosidade e sinceridade. Uma doação obrigada nunca será bem vinda para um apostolado mariano com a missão de difundir a devoção a Nossa Senhora das Graças e a Medalha Milagrosa. Uma doação generosa e dada de boa vontade atrairá bênçãos para você, para sua família e para toda essa obra apostólica.

Abrir bate-papo
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?