É inaudito que um pecador recorra à Maria Santíssima e seja por ela abandonado

A consideração das verdades eternas, dum lado, e a meditação das tentações e dos pecados, do outro lado, fazem tremer de pavor as almas piedosas e até enchem de medo os grandes e heróicos santos.

Sem dúvida, todos conhecem e rezam o “Memorare”, o Lembrai-Vos do grande São Bernardo.

Numa igreja, vai o santo pregar diante de uma imensa multidão de povo. Sobe ao púlpito, mas não fala, chora, correndo-lhe pelas faces grossas e abundantes lágrimas. Diante desta cena o povo se excita grandemente.

Todos indagam:

– Bernardo, por que é que estás chorando?

– Choro, responde entre profundos soluços, choro porque não sei se vou salvar-me… – E continuou a derramar lágrimas….

– E agora, Bernardo, por que é que continuas a chorar?

– Choro, torna o santo, possuído de grande terror, choro porque não sei se vós que aqui estais, vos haveis de salvar.

São Bernardo e o povo choram juntamente…

De súbito, um raio de alegria e júbilo ilumina o semblante do santo, e num transporte de entusiasmo e alvoroço, exclama:

– É inaudito, inaudito, inaudito…

Bernardo, interroga sobressaltada a multidão, que é que é inaudito?

E o santo responde clamando:

– É inaudito que um pecador recorra à Maria Santíssima e seja por ela abandonado, e se perca eternamente. Isto nunca aconteceu e nunca há de acontecer. Sim, isto é inaudito.

Talvez poucas vezes, com tão poucas palavras e em tão pouco tempo, tenha São Bernardo conseguido tão grande resultado espiritual como neste brevíssimo sermão.

(VAMOS TODOS A MARIA MEDIANEIRA – Pe. Inácio Valle, S.J. – Edições Paulinas, SP – 4ª. edição, 1960, pp. 187 – 188).

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on email

12 Comentários

  • Quando Jesus,na hora da sua morte ,entrego-nos sua mãe,aos pés da cruz,Ele,em sua imensa msericórdia,sabia que a missão de Maria se estendia muito além daquele momento.Ainda restávamos nós,seus irmãos amados, a quem Ela deveria proteger,formar e guiar.Confiemos pois,em nossa Mãe querida e iremos a Ele ,por suas mãos amorosas e benditas.Assim seja,amém.

    Resposta
  • Nossa senhora de fatima quero deixar aqui meus pedidos: Peço pela saude de minha mae,do meu esposo,dos meus filhos,irmaos enfim pra toda minha familia e pra mim tambem…peço saude do corpo e da alma.quero colocar tambrm um pedido por um trabalho p mim e pra minha irma que tambem esta desempregada ela eo esposo dela,,Em vos mae santissima entrego todos da minha familia e eu tambem…amém

    Resposta
  • Mãezinha do céu obrigado pela vossa intercessão, diante da minha dificuldade, da minha angustia, começo a ver uma luzinha a se acender e sei que vós esta sempre apresentando as minhas súplicas ao PAI. Essa vitória será minha, quando pensei que estava sozinha foi ai que me enganei pois estou no colo de JESUS. Somente ele pode fazer o impossivel em possível e eu creio nisso. Obrigado Senhor. Santa Maria, Rogai por nós. Amém.

    Resposta
  • Dignas da nossa maior consideração as palavras de São Bernardo:”É inaudito,é inaudito,é inaudito…”,porque nossa Mãezinha nos ouve,quando a buscamos com vivissíma fé e esperança de que Ela apresentará nossas súplicas diante de Deus e pela sua poderosa intercessão sermos agraciados pela bondade do Senhor.Virgem Imaculada sois preciosa diante do Pai Celeste a quem Seu Coração ama Ardentemente ,sem cessar.Nossa Senhora Rainha do Céu e nós seus devotos,sempre nos apegaremos ao Seu Coração de Mãe,seja nas alegrias ou tristezas,nas desiluções e dificuldades da vida,sabemos e confiamos no amor profundo e bondoso para conosco.Deixemo-nos aprofundar cada dia mais neste Coração que não cessar de interceder por todos nós,pois espera-nos no Céu para Louvarmos e Adorarmos Seu Filho Jesus,nosso querido Senhor!

    Resposta
  • NOSSA SENHORA ROGAI POR MIM MÃE QUERIDA E AMADA, HOJE ESTOU SENTIDO, TENHO UM AMIGO, E ESTE AMIGO NÃO SEI O QUE HOUVE COM ELE..!! PORQUE TENHO ELE IGUAL FOSSE UM IRMÃO, MAS HOJE FALANDO NO TELEFONE, ELE ME DISSE COISAS HORRÍVEL QUE NÃO ACREDITEI, FIQUEI MUITO SENTIDO NO QUE EU ESCUTEI DELE, ENTÃO MÃEZINHA QUERIDA AJUDA ELE, O NOME DELE É LUIZ CARLOS, PEÇO A VOZ OLHA POR ELE TAMBÊM POR MIM, MINHA NOSSA SENHORA, EU PRECISO DA SUA BENÇÃO E PROTEÇÃO…AMEM

    Resposta
  • Ma~e cuida de mim de minha fam,ília, de meu emprego pois sinto tantas ameaças, cuida de FRANCISCO DE JESUS SOUSA SANTOS, que ele cooonsiga um emprego logo.

    Resposta
  • A nossa Mãe Santíssima nunca nos abandonara, ao contrario nos é que A abandonamos quando estamos bem, esquecemos, que se tudo esta correndo bem, é porque nos temos uma grande intercessora por nós. Obrigada Mãe querida, pela sua presença em nossa vida, em todos os momentos. Obrigada Jesus por ter nos dado lá no alto da cruz, no mais longo e terrivel sofrimento, com o corpo transpassado de dor, Ele nos deu a sua Mãe, ali nos representando o Apostolo João, porque sabia que Ela não nos abandonaria jamais, como não O abandonou, acompanhando com o seu coração partido de Mãe pelo sofrimento do seu filho querido Jesus, Ele que jamais pecou. Amo a Deus Pai, Deus Fiho e Deus Espirito Santo e amo a minha Mãe Santissima. Amém

    Resposta
  • MINHA NOSSA SENHORA CUIDA DA MINHA FILHA E DAI PAZ NO CORAÇÃO DELA NA ITALIA NÃO DEIXE ACONTECER NADA DE RUIM PRA ELA E AS FILHAS E O MARIDO ROBERTO QUE TUDO SE REALIZE COMO ELES QUEREM E DEVE SRE.TENHAS MISERICORDIA ELA É VOSSA FILHA E EU COMO MÃE EM DESESPERO VOS PEÇO UM MILAGRE AGORA URGENTE,PRA QUE ELA SE ACALME E TUDO DÊ CERTO PEÇO TODOS OS DIAS E TENHO CINFIANÇA EM VÓS ,ENTREGO A DEUS SR JESUS E A SENHORA E SEI MÃE SANTISSIMA QUE AÍNDA HOJE TEREI NOTICIAS POSITIVAS OBRIGADA POR TUDO AMÉM

    Resposta
  • RECORRO A V´S MINHA MÃE QUERIDA, QUE A LÇEITURA QUE FAZES DE MEUS PENSAMNETOS E A TRISTEZA QUE INVADE MEU CORAÇÃO, NOS MEUS ARREPENDIMENTOS POR PECAR.
    MÃE PROTEJA-ME E PERDO-ME JUNTO A DEUS PAI, FILHO E ESPIRITO SANTO.
    ESTOU SOFRIDO MAS CONFIANTE EM VOSSA MISERICÓRDIA.

    Resposta
  • Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo!Para sempre seja louvado.
    Santa Maria,Rogai por nós!
    Sempre nas minhas aflições recorro a Nossa Senhora,pedindo que Ela não despreze minhas súplicas e apresente ao Pai.E com muita fé recorro a Ela,como sempre faço,na intenção de minha familia,filhos,trabalho,saude,paz e conversão! Obrigada Mãe,por me ouvires,mesmo diante das dificuldades e desespero em que muitas vezes me encontro,não desprezas as minhas suplicas.Em vós Ó Mãe Santissima entrego minha familia e a nossa vida com confiança sempre.Amém.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inclua agora seu nome na Missa de Nossa Senhora de Fátima.

Basta ligar para:

0800 608 2128

DÚVIDAS

Clique nas perguntas para ver as respostas

Quando você quiser. Trata-se doação espontânea e não de um título comercial que poderá ser protestado. Para cancelar basta ligar para (11) 4368 2253 ou até nos contatar por outros canais. Mas lembre-se que a sua doação é a forma de participar de um apostolado e até receber graças.

O Grupo Exército da Medalha Milagrosa é formado por pessoas que acreditam na intercessão de Nossa Senhora das Graças através da Medalha Milagrosa e querem espalhar essa devoção pelo Brasil, atendendo ao pedido que Ela fez: “Faça cunhar uma Medalha por este modelo…”. Nossa Senhora pode contar com você?

Quando fazemos algo que nos custa algum sacrifício, isso tem mais méritos aos olhos de Nossa Senhora, Mãe de Misericórdia. Quanto mais você fizer pela Virgem Maria, mais graças estará atraindo para a sua vida. Economizando uma moedinha por dia, 1,00 Real, ao final do mês você terá condições de participar do Grupo Apóstolos de Fátima. Faça um voto de fé e experimente.

Bem, além do cartão de crédito você pode nos ajudar de outras formas. Mas você também pode ver se algum familiar pode lhe emprestar seu cartão de crédito para debitar essa doação. Ele também será incluído nas Missas. Muitas vezes você pode utilizar um cartão de uma loja de departamento, até supermercado. Como um cartão da Riachuelo, C&A, etc., desde que tenham a bandeira VISA ou Mastercard.

Não precisa se preocupar. Nós contratamos um sistema de SITE SEGURO, exatamente como os bancos. Na hora de preencher seus dados no site, veja que terá um cadeadinho no canto superior esquerdo da tela. Ele á a garantia de um site 100% seguro. Pode confiar e ir em frente.

PARABÉNS. São poucas as pessoas que realmente agem para fazer o bem, sem egoísmo. Mas, pessoas como você, geralmente são mais solicitadas dos que os que nada fazem. E Deus, que a tudo vê, saberá recompensá-las. Faça esse gesto por Nossa Senhora de Fátima. Faça como uma promessa ou voto de fé. Ela certamente escutará as suas preces e lhe atenderá.

Claro. Mas lembre-se da Virgem Maria quando o Arcanjo Gabriel lhe perguntou se Ela queria ser a mãe do Messias. Mesmo pobre e mocinha ELA DISSE SIM, sem deixar para depois, afinal, era um pedido do Espírito Santo. Será que a Virgem Maria não está esperando o seu SIM bem agora? Por que deixar para depois?

Pense que a sua ajuda nos permitirá levar este símbolo de Proteção e Bênçãos Marianas a muitas famílias que necessitam. E lembre-se que você contará com missas semanais, terá seu nome levado até o Santuário de Nossa Senhora das Graças e outros presentes. Tudo para lhe agradecer por essa valiosa ajuda. Além disso, você certamente contará com as graças de Maria em sua vida.

Muitos pensam que Missa só se manda celebrar para os falecidos. Ao contrário, ter missas em nossas intenções, enquanto estamos nessa terra, é muito importante. Por isso decidimos por esta forma de lhe agradecer pela sua generosa doação, com este presente de valor infinito. Cada Missa é a renovação do sacrifício de Nosso Senhor.

Sem problemas. Nossa Senhora das Graças quer a ajuda daqueles que o fazem com generosidade e sinceridade. Uma doação obrigada nunca será bem vinda para um apostolado mariano com a missão de difundir a devoção a Nossa Senhora das Graças e a Medalha Milagrosa. Uma doação generosa e dada de boa vontade atrairá bênçãos para você, para sua família e para toda essa obra apostólica.

Abrir bate-papo
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?