E a sua assinatura, estava lá? 800.000 católicos suplicam ao Papa pela Família. Veja aqui:

Foto na Praça de São Pedro após a entrega das assinaturas na Gendarmerie do Secretariado do Vaticano.

 

790.190 assinaturas, entre os quais 202 prelados, pedem ao Papa uma palavra esclarecedora.

Veja o resultado final da Filial Suplica ao Papa Francisco sobre
o futuro da Família:

.

Nesta manhã foi entregue a “Filial Súplica ao Papa Francisco sobre o Futuro da Família”, resultado de um abaixo-assinado feito em
178 Países.

Em vista da abertura do Sínodo Ordinário sobre a Família, 790.190 signatários – entre os quais se pode contar 202 cardeais, arcebispos e bispos – pedem ao Papa Francisco para pronunciar “uma palavra esclarecedora”:

Para dissipar a “desorientação generalizada, causada pela possibilidade de que se tenha aberto no seio da Igreja uma brecha que permite a aceitação do adultério – mediante a admissão à Eucaristia de casais divorciados recasados civilmente –, e até mesmo uma virtual aceitação das próprias uniões homossexuais, práticas essas condenadas categoricamente como contrárias à lei divina e natural“.

Só uma suprema intervenção a este nível poderá ajudar aos fieis desorientados a sair da confusão que se criou no curso dos anos e que hoje vemos tão dramaticamente agravada.

.

Conferência de Imprensa no Hotel Columbus, Roma, com a presença de 12 jornalistas correspondentes da Associated Press, Radio Vaticana, Il Giornale, LifeSiteNews, Religious News Service, entre outros.

.

O porta-voz da iniciativa, professor Tommaso Scandroglio, professor de Ética e Bioética na Universidade Europeia de Roma assinalou que a Súplica “teve amplo eco na imprensa italiana e internacional”;

Acrescentando que “as repercussões na grande mídia, a quantidade de assinaturas reconhecidas e o número de personalidades que assinaram, indicam que existe todo um povo de crentes muito preocupados com certas tendências teológicas presentes na Igreja”.

“A iniciativa – segundo Scandroglio – se insere de modo construtivo no clima de discussão e diálogo existente sobre estas temáticas.

Disso é exemplo o vade-mecum “Opção Preferencial pela Família – 100 preguntas e 100 respostas a respeito do Sínodo”, que acompanhou, desde seu inicio, o recolhimento de assinaturas e que se propõe como um instrumento de difusão do Magistério católico sobre os assuntos em questão.

O vade-mecum, obra de três bispos, foi solicitado em dezenas de milhares de cópias de diversas partes do mundo”.

.

.

Entre os numerosos signatários da Súplica, assinalamos, no âmbito eclesiástico: el Cardeal Jorge Medina Estévez, prefeito emérito da Congregação do Culto Divino;

O Cardeal Geraldo Majella Agnelo, ex-primaz do Brasil e secretario emérito da Congregação do Culto Divino em Roma; o Cardeal Gaudencio Rosales, arcebispo emérito de Manila;

Os ordinários militares dos Estados Unidos e do Brasil, respectivamente los arcebispos Timothy Broglio e Fernando Guimarães.

O presidente da Conferência Episcopal de Madagascar, arcebispo de Toamasina Désiré Tsarahasana.

Prelados que guiam grandes dioceses como Ramón Arguelles, arcebispo de Lipa nas Filipinas (2.700.000 fieis); o arcebispo de Tucumán, Argentina, Alfredo Zecca (mais de um milhão de fieis);

Mons. Aldo di Cillo Pagotto, arcebispo da Paraíba, no Brasil, (mais de um milhão de fieis) e o arcebispo de Manizales, na Colômbia, Gonzalo Restrepo (mais de 800.000 católicos).

Na África, podemos mencionar como exemplo as dioceses de Maputo, Moçambique, com mais de 1.200.000 católicos, onde assinaram o atual arcebispo Francis Chimoio e seu predecessor o Cardeal Alexandre dos Santos.

Na Ásia, entre outros, assinaram o arcebispo de Astana, Cazaquistão, Tomasz Peta e o arcebispo de Trivandrum na Índia, Calis Soosa Pakiam.

Diversos são os arcebispos e bispos da Europa bem como os eparcas e bispos de ritos greco-católicos.

No âmbito político ou público, constam, entre os signatários: o Dr. Alejandro Ordóñez Maldonado, Procurador Geral da República da Colômbia;

Rick Santorum, ex-senador norte-americano; o Príncipe Luiz de Orleans-Bragança, chefe da Casa Imperial do Brasil; os euro deputados Anna Zaborska (Eslováquia) e Ruza Tomasic (Croácia).

São signatários do mundo acadêmico alguns membros da Pontifícia Academia para a Vida: Josef Seifert, ex-Presidente da International Academy of Philosophy;

Luke Gormally, Diretor do Linacre Centre for Healthcare Ethics; Wolfgang Waldstein, professor emérito da Universidade de Salzburg.

Outras figuras universitárias são, por exemplo, o professor Stephan Kampowski, do Instituto João Paulo II de Estudos sobre o Matrimônio e a Família e o professor Massimo de Leonardis, diretor do Departamento de Ciências Políticas da Universidade Católica do Sacro Cuore de Milão.

Foram muitos numerosos os signatários dirigentes de movimentos pro-família e pro-vida de todos os continentes.

.

*   *   *

.

A Conferência do Papa com os Bispos (Sínodo) vai envolver questões que envolvem a SUA Família!

Descubra tudo o que está acontecendo com este livro:

Clique na imagem abaixo e baixe GRÁTIS 

.

Fonte: http://ipco.org.br/

;

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on email

1 Comentário

  • Família é a base de uma sociedade moderna, assente nas Graças de Nossa Senhora e da Sagrada Família

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on email

Cadastre-se:

Mais postagens

Inclua agora seu nome na Missa de Nossa Senhora de Fátima.

Basta ligar para:

0800 608 2128

DÚVIDAS

Clique nas perguntas para ver as respostas

Quando você quiser. Trata-se doação espontânea e não de um título comercial que poderá ser protestado. Para cancelar basta ligar para (11) 4368 2253 ou até nos contatar por outros canais. Mas lembre-se que a sua doação é a forma de participar de um apostolado e até receber graças.

O Grupo Exército da Medalha Milagrosa é formado por pessoas que acreditam na intercessão de Nossa Senhora das Graças através da Medalha Milagrosa e querem espalhar essa devoção pelo Brasil, atendendo ao pedido que Ela fez: “Faça cunhar uma Medalha por este modelo…”. Nossa Senhora pode contar com você?

Quando fazemos algo que nos custa algum sacrifício, isso tem mais méritos aos olhos de Nossa Senhora, Mãe de Misericórdia. Quanto mais você fizer pela Virgem Maria, mais graças estará atraindo para a sua vida. Economizando uma moedinha por dia, 1,00 Real, ao final do mês você terá condições de participar do Grupo Apóstolos de Fátima. Faça um voto de fé e experimente.

Bem, além do cartão de crédito você pode nos ajudar de outras formas. Mas você também pode ver se algum familiar pode lhe emprestar seu cartão de crédito para debitar essa doação. Ele também será incluído nas Missas. Muitas vezes você pode utilizar um cartão de uma loja de departamento, até supermercado. Como um cartão da Riachuelo, C&A, etc., desde que tenham a bandeira VISA ou Mastercard.

Não precisa se preocupar. Nós contratamos um sistema de SITE SEGURO, exatamente como os bancos. Na hora de preencher seus dados no site, veja que terá um cadeadinho no canto superior esquerdo da tela. Ele á a garantia de um site 100% seguro. Pode confiar e ir em frente.

PARABÉNS. São poucas as pessoas que realmente agem para fazer o bem, sem egoísmo. Mas, pessoas como você, geralmente são mais solicitadas dos que os que nada fazem. E Deus, que a tudo vê, saberá recompensá-las. Faça esse gesto por Nossa Senhora de Fátima. Faça como uma promessa ou voto de fé. Ela certamente escutará as suas preces e lhe atenderá.

Claro. Mas lembre-se da Virgem Maria quando o Arcanjo Gabriel lhe perguntou se Ela queria ser a mãe do Messias. Mesmo pobre e mocinha ELA DISSE SIM, sem deixar para depois, afinal, era um pedido do Espírito Santo. Será que a Virgem Maria não está esperando o seu SIM bem agora? Por que deixar para depois?

Pense que a sua ajuda nos permitirá levar este símbolo de Proteção e Bênçãos Marianas a muitas famílias que necessitam. E lembre-se que você contará com missas semanais, terá seu nome levado até o Santuário de Nossa Senhora das Graças e outros presentes. Tudo para lhe agradecer por essa valiosa ajuda. Além disso, você certamente contará com as graças de Maria em sua vida.

Muitos pensam que Missa só se manda celebrar para os falecidos. Ao contrário, ter missas em nossas intenções, enquanto estamos nessa terra, é muito importante. Por isso decidimos por esta forma de lhe agradecer pela sua generosa doação, com este presente de valor infinito. Cada Missa é a renovação do sacrifício de Nosso Senhor.

Sem problemas. Nossa Senhora das Graças quer a ajuda daqueles que o fazem com generosidade e sinceridade. Uma doação obrigada nunca será bem vinda para um apostolado mariano com a missão de difundir a devoção a Nossa Senhora das Graças e a Medalha Milagrosa. Uma doação generosa e dada de boa vontade atrairá bênçãos para você, para sua família e para toda essa obra apostólica.

Abrir bate-papo
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?