11 de fevereiro, Dia de Nossa Senhor da Lourdes

Os Milagres de Lourdes desafiam a ciência

Os milagres incessantes de Lourdes confirmam: em meio à crise universal contemporânea são numerosas e palpáveis as intervenções de Maria Santíssima. Apesar do combate movido à devoção a Nossa Senhora, fora e até dentro da Igreja, a Imaculada Conceição continua atraindo a si milhares de almas e desenvolvendo um plano de regeneração que conduz a espetacular desfecho.

A história das aparições de Nossa Senhora em Lourdes, cuja festa comemora-se no dia 11 do presente mês, bem como de milagres ocorridos sob essa invocação mariana, assim como a vida de Santa Bernadette, são bem conhecidos dos católicos. Entretanto, foi lançado na França um livro que trouxe à luz aspectos pouco divulgados dessa grande devoção.

Manifestando-se a Santa Bernadette em 1858, Nossa Senhora inaugurou uma série de aparições da maior importância, entre as quais se destacam as de La Salette e Fátima. Tais aparições formam como que um arco-íris que atinge o zênite na Cova da Iria.

Em Lourdes, Nossa Senhora fez um primeiro apelo maternal que depois renovou em Fátima, porém acenando com horizontes trágicos e misericordiosos caso suas palavras não fossem levadas a sério.

Continuidade entre Lourdes e Fátima

Na oitava aparição a Santa Bernadette, em 25 de fevereiro de 1858, Nossa Senhora deu a conhecer a sua primeira mensagem: Penitência! Penitência! Penitência! Rogai a Deus pelos pecadores.

Nossa Senhora indicou a Santa Bernadette um modo de fazer essa penitência: ordenou-lhe beber da água da fonte e se lavar com ela. Mas a fonte não existia! Mais ainda, a Virgem Imaculada mandou-lhe comer ervas que cresciam espontaneamente no local! Dois absurdos, se considerados numa ótica puramente humana…

Santa Bernadette obedeceu. Percebendo ela um canto úmido, cavou com suas próprias mãos até sair uma água barrenta. Vencendo as naturais repugnâncias, bebeu dela e se “lavou”. Ainda mais, comeu da erva, para espanto dos presentes…

Foi assim que nasceu a fonte milagrosa de Lourdes!

Que lições tirar de fato tão paradoxal?

Contra o espírito de revolta igualitário, Nossa Senhora pede espírito de humildade

Em 1858, a França estava sendo cada vez mais penetrada pelo espírito de orgulho e revolta da Revolução Francesa. Aceitar a superioridade de um outro pela virtude, pelas qualidades naturais, pelo berço, pela tradição, começava a ser visto como algo insuportável. Na metafísica igualitária anticristã, o cidadão livre não aceita ordens de ninguém e só faz o que quer. No máximo ele as aceita, de igual para igual, mas exigindo explicações para tudo, e nunca o faz em razão da virtude da obediência nem pelo reconhecimento das legítimas desigualdades postas por Deus nos homens.

Para esse espírito orgulhoso, o auge do revoltante é submeter-se ao que parece arbitrário, ainda que venha de um superior hierárquico instituído pela ordem natural, ou até do próprio Deus. Foi deste tipo a mortificação pedida por Nossa Senhora a Santa Bernadette: um ato de obediência arbitrário, sem explicações. Mas a pobre pastorinha compreendeu que de uma Senhora tão excelsa só poderia advir o bem. Obedeceu sem entender e cumpriu com simplicidade a penitência pedida.

Agora o mundo todo entende, e se beneficia daquele gesto de submissão humilde e fiel. Através dele, Nossa Senhora abriu uma torrente contínua de graças. E o convite a repetir o gesto penitencial de Santa Bernadette está estendido ao mundo todo: beber e se lavar com a água da fonte da gruta de Lourdes. Como sinal de contentamento, o Céu dispensa curas e graças especiais, em quantidades inesgotáveis, àqueles que praticam esse gesto.

A Imaculada Conceição de Nossa Senhora

Em Lourdes Nossa Senhora deu celestial confirmação ao dogma da Imaculada Conceição, que fora proclamado em 1854 pelo Bem-aventurado Papa Pio IX.

O dogma estabelece uma superioridade absoluta da Santíssima Mãe de Deus, que jamais foi atingida nem sequer por sombra do pecado original desde o primeiro instante da sua concepção. Diferentemente dos demais mortais, que carregam a pesada herança de Eva.

Tal dogma colide frontalmente com o espírito igualitário da Revolução Francesa. Pois o espírito da Revolução se baseia na falsa idéia de que os homens não são concebidos no pecado, mas, pelo contrário, seriam imaculados por natureza; e se têm falhas, é por causa do ambiente material em que nascem e vivem. Então uma boa educação e muita informação através da mídia bastariam para corrigi-lo. Liberto de todo freio imposto pela sociedade, o homem espontaneamente diria e faria tudo certo, e ninguém poderia proibi-lo de agir de acordo com os próprios impulsos. Esse erro tão profundo está na essência do liberalismo.

O auge dessa suposta condição imaculada dos homens ocorreria quando eles exprimissem sua vontade coletivamente. Então o desejo das massas seria ainda mais isento de todo defeito. Nesta variante avançada do mesmo erro está a essência do socialismo e do comunismo. E o fruto extremo dele é o caos e a anarquia em que o mundo está afundando.

O ódio de Satanás e de seus sequazes igualitários contra Lourdes

Nessa perspectiva, a aparição de Nossa Senhora na gruta dos Pireneus tem um sentido profundamente contra-revolucionário. E é claro que a ira do demônio e seus sequazes haveria de agir bem no seu estilo, isto é, ocultando as verdadeiras razões e procurando menosprezar, denegrir e, se possível, impedir o fluxo dos peregrinos.

Por exemplo, Clément Pailhasson, farmacêutico da cidade, espalhava que a água era “muito ruim”. O diretor da escola superior, Antoine Clarens, a apontava como causa de “graves perigos”; enquanto Jacomet, delegado de polícia, prevenia que era “malsã”.

Essas acusações não pegaram. Então o ataque mudou inteiramente. Pierre-Auguste Latour, farmacêutico de Trie, franco-maçom e conhecido inimigo dos milagres, emitiu um parecer cientificamente fraudulento. Segundo ele os milagres eram falsos. A explicação de todas as curas seria que a água continha excepcionais virtudes curativas! Mas muitas outras análises imparciais classificaram a água de Lourdes como simples “água potável, análoga à maioria das que se encontram nas montanhas onde o solo é rico em calcário”. Portanto, uma água comum que nem chega a ser mineral.

Vendo desmontada essa interpretação capciosa, o ódio das trevas excogitou outros ardis: nada de fenômenos sobrenaturais, a “radioatividade” da água de Lourdes explica tudo!!!

“Explicações” do gênero foram espalhadas, como num realejo, até no século XX. Sucessivas análises refutaram todas essas suposições mal fundadas ou maliciosas.

http://www.lepanto.com.br/ Luís Dufaur

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on email

10 Comentários

  • Nossa Senhora de Lourdes, sede a força e a guia de todos aqueles que vivem afastados de Deus, e o exemplo para todos os ateus e agnosticos, e daqueles que zombam da Vossa intercessao poderosa. Dos milagres que se realizam àqueles que com fé pedem o vosso socorro e das conversoes, de que se tem noticias daqueles que vos procuram em Lourdes ou em todos os Santuarios do mundo que levam o Teu Nome. Por favor Mae Santíssima ajudai as maes e as familias que lutam para educar seus filhos na Palavra de Deus, dai forças e nao nos deixeis desanimar, diante das hediodas ofertas do mundo, mas dai-nos como Vós a confiança, de que estando nas maos de Deus e guidas por vossas maos amorosas, possamos um dia, sermos vitoriosos, como é o trinfo do Vosso Coraçao Imaculado, Amém. Muito obrigada Mae Santissima por toda ajuda e socorro em minha vida e na vida de minha familia. Amém. Amailza

    Resposta
  • Abençoe ò MÃE SANTISSIMA, a mim e a tdos os meus familiares e amigos. obrigado por todas as graças alcançadas. e peço que continue nos abençoando hoje e sempre, pelas graças do DIVINO PAI ETERNO. seja nossa intercessora hoje e sempre. AMÉM.

    Resposta
  • NOSSA SENHORA DE LOURDES,QUERO AGRADECER POR ME CURAR DAS ESPINHAS E DAS MANCHAS DO MEU ROSTO SEI QEU SE NÃO FOSSE POR VÓS NUNCA TERIA SIDO CURADA,MUITO OBRIGADA,MINHAA SANTA MÃE DE DEUS E MINHA MÃE,APROVEITO MAIS UMA VEZ PARA TE PEDIR A SUA INTERCESSÃO,PARA ME AJUDAR NAS DIFICULDADES DA MINHA VIDA,E ME AJUDAR A TE AMAR MAIS E MAIS , ME COBRIRI COM E SEU MANTO SAGRADO AMÉM MUITO OBRIGADA.

    Resposta
  • Nossa Senhora de Lourdes sua festa comemoramos em 11 de fevereiro, És a Mãe Carinhosa,sempre a interceder pelos enfermos,distribuidora de graças e milagres de cura ,aos que a Ela recorrem com Fé e Confiança. A Fonte Milagrosa de Lourdes é o local onde os peregrinos e doentes do mundo todo buscam alívio para suas dores e males, e muitos milagres são concedidos.Nossa Senhora de Lourdes manifestou-se à humilde Santa Bernadete e foi muito importante,pois a ela se seguiram as apar de Nossa Senhora de La Salette e Nossa Senhora de Fátima.Em todas estas aparições Nossa Senhora faz sempre o mesmo pedido:Penitência e oração para conversão dos pecadores do mundo inteiro.Nossa Mãezinha quer a salvação de todos os seus filhos.Nossa Senhora ajudá-nos a cada vez mais amar a Jesus e obedecer aos seus pedidos.Amém !

    Resposta
  • NESTE DIA DE HOJE, DIA DE NOSSA SENHORA DE LOURDES, PEÇO A VOZ MÃE QUERIDA, QUE ENTERCEDA NA MINHA SAÚDE, COM VOSSAS MÃOS SANTA, EM NOME DO VOSSO FILHO JESUS DE NAZARÉ, AMEM……

    Resposta
  • Ou Minha Nosso Senhora Lourdes interceda por mim junto a Nosso Senhor Jesus Cristo Para que ele mim cure deste meu desequilibre que tenho em minhas Pernas e da minha continêcia Urinária e também da minha Voz e para que todos os meus familiares tenha muita Saúde amém.

    Resposta
  • minha doce serena senhora e maezinha, hoje e um dia muito especial, e o dia de nossa querida mae senhora de lurdes, peco com muita humildade, cubra me com teu manto, maezinha do ceu, me derrame as bencaos e faca eu muito feliz, de me convercao,saude, prosperidades. e abencoe meu namoro com nelson rodrigues rocha, de a ele bencaos, juizo, convercao.

    Resposta
  • hoje por ser o dia dela,peço proteção para mim,meus filhos,meu marido rone e q pare de beber e fumar,ela nos dê muita força ilumine nossos corações e mente para vivermos no amor divino.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on email

Cadastre-se:

Mais postagens

Inclua agora seu nome na Missa de Nossa Senhora de Fátima.

Basta ligar para:

0800 608 2128

DÚVIDAS

Clique nas perguntas para ver as respostas

Quando você quiser. Trata-se doação espontânea e não de um título comercial que poderá ser protestado. Para cancelar basta ligar para (11) 4368 2253 ou até nos contatar por outros canais. Mas lembre-se que a sua doação é a forma de participar de um apostolado e até receber graças.

O Grupo Exército da Medalha Milagrosa é formado por pessoas que acreditam na intercessão de Nossa Senhora das Graças através da Medalha Milagrosa e querem espalhar essa devoção pelo Brasil, atendendo ao pedido que Ela fez: “Faça cunhar uma Medalha por este modelo…”. Nossa Senhora pode contar com você?

Quando fazemos algo que nos custa algum sacrifício, isso tem mais méritos aos olhos de Nossa Senhora, Mãe de Misericórdia. Quanto mais você fizer pela Virgem Maria, mais graças estará atraindo para a sua vida. Economizando uma moedinha por dia, 1,00 Real, ao final do mês você terá condições de participar do Grupo Apóstolos de Fátima. Faça um voto de fé e experimente.

Bem, além do cartão de crédito você pode nos ajudar de outras formas. Mas você também pode ver se algum familiar pode lhe emprestar seu cartão de crédito para debitar essa doação. Ele também será incluído nas Missas. Muitas vezes você pode utilizar um cartão de uma loja de departamento, até supermercado. Como um cartão da Riachuelo, C&A, etc., desde que tenham a bandeira VISA ou Mastercard.

Não precisa se preocupar. Nós contratamos um sistema de SITE SEGURO, exatamente como os bancos. Na hora de preencher seus dados no site, veja que terá um cadeadinho no canto superior esquerdo da tela. Ele á a garantia de um site 100% seguro. Pode confiar e ir em frente.

PARABÉNS. São poucas as pessoas que realmente agem para fazer o bem, sem egoísmo. Mas, pessoas como você, geralmente são mais solicitadas dos que os que nada fazem. E Deus, que a tudo vê, saberá recompensá-las. Faça esse gesto por Nossa Senhora de Fátima. Faça como uma promessa ou voto de fé. Ela certamente escutará as suas preces e lhe atenderá.

Claro. Mas lembre-se da Virgem Maria quando o Arcanjo Gabriel lhe perguntou se Ela queria ser a mãe do Messias. Mesmo pobre e mocinha ELA DISSE SIM, sem deixar para depois, afinal, era um pedido do Espírito Santo. Será que a Virgem Maria não está esperando o seu SIM bem agora? Por que deixar para depois?

Pense que a sua ajuda nos permitirá levar este símbolo de Proteção e Bênçãos Marianas a muitas famílias que necessitam. E lembre-se que você contará com missas semanais, terá seu nome levado até o Santuário de Nossa Senhora das Graças e outros presentes. Tudo para lhe agradecer por essa valiosa ajuda. Além disso, você certamente contará com as graças de Maria em sua vida.

Muitos pensam que Missa só se manda celebrar para os falecidos. Ao contrário, ter missas em nossas intenções, enquanto estamos nessa terra, é muito importante. Por isso decidimos por esta forma de lhe agradecer pela sua generosa doação, com este presente de valor infinito. Cada Missa é a renovação do sacrifício de Nosso Senhor.

Sem problemas. Nossa Senhora das Graças quer a ajuda daqueles que o fazem com generosidade e sinceridade. Uma doação obrigada nunca será bem vinda para um apostolado mariano com a missão de difundir a devoção a Nossa Senhora das Graças e a Medalha Milagrosa. Uma doação generosa e dada de boa vontade atrairá bênçãos para você, para sua família e para toda essa obra apostólica.

Abrir bate-papo
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?