“Eu sou a voz que clama no deserto”. Hoje é dia de São João Batista! Conheça mais sobre ele

Hoje a igreja celebra o dia de São João Batista. Conheça alguns fatos sobre ele abaixo:

 

São João Batista
São João Batista

.
Nosso Senhor Jesus devia vir ao mundo para salvar os homens.


E
Deus enviou antes um homem, a fim de que preparasse o povo judeu para receber o Redentor prometido. 

O homem escolhido por Deus foi São João Batista, filho de Santa Isabel, prima da Santíssima Virgem.

Ciente desta grande missão, São João Batista retirou-se desde moço para um deserto, e aí passou anos, meditando e preparando para sua missão.

 

A vida de São João Batista foi muito mortificada. Longe da cidade e das festas mundanas, exercitava-se no jejum alimentando-se de gafanhotos e mel silvestre.


Sua veste era uma pele de camelo amarrada ao corpo por uma corda. Vivia como um penitente.

O povo, sabendo que ele fazia tantas mortificações e era justo, começou a estimá-lo grandemente.

Muitos iam visitá-lo, pedindo conselhos e orientação espiritual. Atendia-os São João Batista com boas palavras, e exortava-os a serem bons, misericordiosos, mortificados e caridosos.


Falava-lhes, depois, da próxima chegada do Salvador do mundo e pedia que se preparassem a receber o Messias com um coração puro.


Repreendia os maus e aqueles que não queriam temer a Deus, anunciando os castigos do céu e a justiça divina.

São João Batista e Nosso Senhor Jesus Cristo.

Tendo chegado o tempo de anunciar publicamente a vinda de Jesus à terra, São João saiu do deserto e foi pregar nas cidades e nas aldeias.

O povo acudia para ouvi-lo e recebia com entusiasmo a sua palavra. Muitos homens quiseram também ser seus discípulos.

Estabeleceu-se, então, nas margens do rio Jordão, de onde pregava às multidões e ensinava a penitência. Nos seus discursos, São João Batista dizia palavras como estas:


“Está para chegar Aquele que deve salvar o mundo. Preparai-vos para recebê-lO, fazendo penitência pela expiação dos vossos pecados”. 

“Eu sou a voz daquele que clama no deserto: preparai o caminho do Senhor”.


“É agora que se aproxima o Reino dos Céus”.“O dia da salvação começa a luzir”.

Muitos até julgaram que São João Batista  fosse ele mesmo o Redentor. Mas ele declarou a todos:

“Há outro que virá depois de mim, maior do que eu, e a Quem não sou digno de desatar as correias do sapato”. “Toda a árvore que não der fruto será lançada ao fogo”.

E muitos do povo, depois de ouvir a São João Batista, pedia-lhe o batismo da penitência. 

Outras exortações dirigia ao povo, preparando-o para receber os ensinamentos de Nosso Senhor Jesus Cristo. 

Fonte: Do livro “Apostolado de Jesus”.

.


.Aproveite para acender uma Vela Virtual a Nossa Senhora e fazer seus pedidos de graças.

Basta clicar aqui para acender e incluir suas intenções na Missa deste sábado.

Não pagará nada é totalmente grátis!

Muitos católicos e católicas que acenderam essa vela conseguiram alcançar uma graça especial.

Tenho fé que o mesmo acontecerá com você, se acender e fazer seus pedidos com fé.

Acenda aqui a sua Vela Virtual e tenha seu nome na Missa de Nossa Senhora!

 

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on email

Cadastre-se:

Mais postagens

Inclua agora seu nome na Missa de Nossa Senhora de Fátima.

Basta ligar para:

0800 608 2128

DÚVIDAS

Clique nas perguntas para ver as respostas

Quando você quiser. Trata-se doação espontânea e não de um título comercial que poderá ser protestado. Para cancelar basta ligar para (11) 4368 2253 ou até nos contatar por outros canais. Mas lembre-se que a sua doação é a forma de participar de um apostolado e até receber graças.

O Grupo Exército da Medalha Milagrosa é formado por pessoas que acreditam na intercessão de Nossa Senhora das Graças através da Medalha Milagrosa e querem espalhar essa devoção pelo Brasil, atendendo ao pedido que Ela fez: “Faça cunhar uma Medalha por este modelo…”. Nossa Senhora pode contar com você?

Quando fazemos algo que nos custa algum sacrifício, isso tem mais méritos aos olhos de Nossa Senhora, Mãe de Misericórdia. Quanto mais você fizer pela Virgem Maria, mais graças estará atraindo para a sua vida. Economizando uma moedinha por dia, 1,00 Real, ao final do mês você terá condições de participar do Grupo Apóstolos de Fátima. Faça um voto de fé e experimente.

Bem, além do cartão de crédito você pode nos ajudar de outras formas. Mas você também pode ver se algum familiar pode lhe emprestar seu cartão de crédito para debitar essa doação. Ele também será incluído nas Missas. Muitas vezes você pode utilizar um cartão de uma loja de departamento, até supermercado. Como um cartão da Riachuelo, C&A, etc., desde que tenham a bandeira VISA ou Mastercard.

Não precisa se preocupar. Nós contratamos um sistema de SITE SEGURO, exatamente como os bancos. Na hora de preencher seus dados no site, veja que terá um cadeadinho no canto superior esquerdo da tela. Ele á a garantia de um site 100% seguro. Pode confiar e ir em frente.

PARABÉNS. São poucas as pessoas que realmente agem para fazer o bem, sem egoísmo. Mas, pessoas como você, geralmente são mais solicitadas dos que os que nada fazem. E Deus, que a tudo vê, saberá recompensá-las. Faça esse gesto por Nossa Senhora de Fátima. Faça como uma promessa ou voto de fé. Ela certamente escutará as suas preces e lhe atenderá.

Claro. Mas lembre-se da Virgem Maria quando o Arcanjo Gabriel lhe perguntou se Ela queria ser a mãe do Messias. Mesmo pobre e mocinha ELA DISSE SIM, sem deixar para depois, afinal, era um pedido do Espírito Santo. Será que a Virgem Maria não está esperando o seu SIM bem agora? Por que deixar para depois?

Pense que a sua ajuda nos permitirá levar este símbolo de Proteção e Bênçãos Marianas a muitas famílias que necessitam. E lembre-se que você contará com missas semanais, terá seu nome levado até o Santuário de Nossa Senhora das Graças e outros presentes. Tudo para lhe agradecer por essa valiosa ajuda. Além disso, você certamente contará com as graças de Maria em sua vida.

Muitos pensam que Missa só se manda celebrar para os falecidos. Ao contrário, ter missas em nossas intenções, enquanto estamos nessa terra, é muito importante. Por isso decidimos por esta forma de lhe agradecer pela sua generosa doação, com este presente de valor infinito. Cada Missa é a renovação do sacrifício de Nosso Senhor.

Sem problemas. Nossa Senhora das Graças quer a ajuda daqueles que o fazem com generosidade e sinceridade. Uma doação obrigada nunca será bem vinda para um apostolado mariano com a missão de difundir a devoção a Nossa Senhora das Graças e a Medalha Milagrosa. Uma doação generosa e dada de boa vontade atrairá bênçãos para você, para sua família e para toda essa obra apostólica.

Abrir bate-papo
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?