Hoje é Dia de Nossa Senhora do Carmo! Leia esse artigo e faça um pedido especial a Ela.

Assim como os homens se honram de ter alguns que trazem a sua libré;
Nossa Senhora do Carmo, rogai por nós!
Nossa Senhora do Carmo, rogai por nós!


.
Assim como os homens se honram de ter alguns que trazem a sua libré;

.
D
o mesmo modo Maria Santíssima estima que os seus devotos tragam seu escapulário, em sinal de serem dedicados ao seu serviço e de pertencerem á família da Mãe de Deus.

A Santa Igreja, mestra infalível da verdade, aprovou esta devoção com muitas bulas e enriqueceu-a de muitas indulgências.

Falando em particular do escapulário do Carmo, referem graves autores, e o Breviário Romano o confirma, que a Santíssima Virgem apareceu ao Bem aventurado Simão Stock, e;

.
Dando-lhe o seu escapulário, lhe disse que aqueles que o trouxessem seriam livres da condenação eterna.

.
Mais: Aparecendo Maria outra vez ao Papa João XXII, lhe ordenou fizesse saber aqueles que trouxessem o sobredito bentinho, que seriam livres do purgatório no sábado depois da sua morte.

O Papa declarou isso depois em uma bula confirmada sucessivamente por vários Pontífices, e especialmente por Paulo V, que também prescreve as condições que se devem observar para gozar do privilégio.

.
O povo Cristão, diz ele, pode crer piamente o que se refere acerca do auxílio que recebam as almas dos irmãos da Confraria de Nossa Senhora do Carmo;

.
Isto é, que a Bem aventurada Virgem Maria ajudará com a sua intercessão, com os seus rogos, com os seus merecimentos e com a sua especial proteção depois da morte (principalmente no sábado, consagrado pela Igreja á mesma Virgem);

As almas dos irmãos que saíram deste mundo na graça de Deus, trouxeram o seu hábito, guardando castidade, segundo o seu estado, e rezaram o Ofício Parvo da Virgem;

Ou, se não puderam recitar, observaram os jejuns da Igreja, e guardaram abstinência de carne na quarta-feira e no sábado, excetuando quando nele cair o dia de Natal.

As indulgências ligadas a este escapulário do Carmo, como aos de Nossa Senhora das Dores, das Mercês e especialmente da Conceição são inúmeras, parciais e plenárias, para o tempo da vida e para a hora da morte.

.
Meu irmão, se ainda não foste inscrito na Irmandade do Escapulário, pelo qual Deus tem feito e ainda faz milagres tão estupendos, faze-te alistar quanto antes.

.
Lembra-te, porém, que esta bem como as demais práticas de devoção em honra da Virgem, para serem eficazes, devem ser acompanhadas das boas obras, da frequência dos sacramentos e sobretudo do horror do pecado;

Porquanto a divina Mãe nunca deseja patrocinar o pecado e é Mãe somente daqueles pecadores que tem vontade de se emendar.

Ó beatíssima Virgem imaculada, beleza e glória do Carmelo, vós que olhais com bondade inteiramente especial para aqueles que se vestem com o vosso bendito hábito;

.
Volvei sobre mim também um olhar propício, e cobri-me com o manto da vossa maternal proteção.

.
Pelo vosso poder fortificai a minha fraqueza, pela vossa sabedoria, dissipai as trevas do meu espírito, aumentai em mim a fé, a esperança e a caridade.

Ornai a minha alma com graças e virtudes que a façam cara ao vosso divino Filho e a vós.

Assisti-me durante a vida, consolai-me na morte pela vossa amável presença, e apresentai-me á augusta Trindade como Filho vosso e servo dedicado para vos louvar e bendizer eternamente no paraíso.

.
E Vós, ó meu Deus, que honrastes a Ordem da vossa beatíssima Mãe e sempre Virgem Maria, com o singular título do Carmelo:

.
Concedei propício que, celebrando hoje solenemente ofício a sua comemoração, munido do seu amparo, mereça chegar aos gozos eternos.

..
Fonte: Retirado do livro “Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório”, Tomo II.

 


 

Hoje a Santa Igreja celebra o dia de Nossa Senhora do Carmo!

Para celebrar essa ocasião tão especial, teremos uma Missa em homenagem à Ela e você pode participar.

Nossa Senhora do Carmo como Nossa boa Mãe, quer abençoar e atender a cada um que pedir uma Graça que tanto necessita.

Peça por sua família, pela saúde, pela paz, pelos que sofrem, pela proteção contra os perigos…

Ligue gratuitamente para:

0800 608 2128

Dica: Se estiver no celular, somente tecle no número para discar automaticamente.
De segunda a sexta-feira, das 08h às 18h.

Eleve suas orações à Maria Santíssima e peça para que ELA proteja e interceda sempre por você, por sua família e por todas as pessoas que ama.

Caso você não consiga falar no telefoneacenda uma vela para Nossa Senhora do Carmo e coloque seus pedidos na Celebração. 

“Nossa Senhora do Carmo, rogai por nós.” 

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on email

4 Comentários

  • Nossa Senhora do Carmo, livrai-nos de todo mal, os teus filhos. Protegei minha Família. Amém

    Resposta
  • NOSSA SENHORA DO CARMO PEÇO-LHE SAUDE,PAZ,LUZ,HARMONIA,TRANQUILIDADE,FARTURA,AMOR E PROTEÇAO PARA TALVAN,PIETRO E CLAUDIA E NO MEU LAR E TRABALHO E TAMBEM ROGAI POR NOS, QUE ASSIM SEJA E ASSIM SERA, AMEM.

    Resposta
  • Mãe querida, Nossa Senhora do Carmo, rogai por nós junto a Teu Filho Jesus. Peço a Vós por minhas filhas Clarissa e Clara, por minha família, pelos doentes, por todos. Rogai sempre por nós Mãe de Jesus e Nossa Mãe. Amém.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inclua agora seu nome na Missa de Nossa Senhora de Fátima.

Basta ligar para:

0800 608 2128

DÚVIDAS

Clique nas perguntas para ver as respostas

Quando você quiser. Trata-se doação espontânea e não de um título comercial que poderá ser protestado. Para cancelar basta ligar para (11) 4368 2253 ou até nos contatar por outros canais. Mas lembre-se que a sua doação é a forma de participar de um apostolado e até receber graças.

O Grupo Exército da Medalha Milagrosa é formado por pessoas que acreditam na intercessão de Nossa Senhora das Graças através da Medalha Milagrosa e querem espalhar essa devoção pelo Brasil, atendendo ao pedido que Ela fez: “Faça cunhar uma Medalha por este modelo…”. Nossa Senhora pode contar com você?

Quando fazemos algo que nos custa algum sacrifício, isso tem mais méritos aos olhos de Nossa Senhora, Mãe de Misericórdia. Quanto mais você fizer pela Virgem Maria, mais graças estará atraindo para a sua vida. Economizando uma moedinha por dia, 1,00 Real, ao final do mês você terá condições de participar do Grupo Apóstolos de Fátima. Faça um voto de fé e experimente.

Bem, além do cartão de crédito você pode nos ajudar de outras formas. Mas você também pode ver se algum familiar pode lhe emprestar seu cartão de crédito para debitar essa doação. Ele também será incluído nas Missas. Muitas vezes você pode utilizar um cartão de uma loja de departamento, até supermercado. Como um cartão da Riachuelo, C&A, etc., desde que tenham a bandeira VISA ou Mastercard.

Não precisa se preocupar. Nós contratamos um sistema de SITE SEGURO, exatamente como os bancos. Na hora de preencher seus dados no site, veja que terá um cadeadinho no canto superior esquerdo da tela. Ele á a garantia de um site 100% seguro. Pode confiar e ir em frente.

PARABÉNS. São poucas as pessoas que realmente agem para fazer o bem, sem egoísmo. Mas, pessoas como você, geralmente são mais solicitadas dos que os que nada fazem. E Deus, que a tudo vê, saberá recompensá-las. Faça esse gesto por Nossa Senhora de Fátima. Faça como uma promessa ou voto de fé. Ela certamente escutará as suas preces e lhe atenderá.

Claro. Mas lembre-se da Virgem Maria quando o Arcanjo Gabriel lhe perguntou se Ela queria ser a mãe do Messias. Mesmo pobre e mocinha ELA DISSE SIM, sem deixar para depois, afinal, era um pedido do Espírito Santo. Será que a Virgem Maria não está esperando o seu SIM bem agora? Por que deixar para depois?

Pense que a sua ajuda nos permitirá levar este símbolo de Proteção e Bênçãos Marianas a muitas famílias que necessitam. E lembre-se que você contará com missas semanais, terá seu nome levado até o Santuário de Nossa Senhora das Graças e outros presentes. Tudo para lhe agradecer por essa valiosa ajuda. Além disso, você certamente contará com as graças de Maria em sua vida.

Muitos pensam que Missa só se manda celebrar para os falecidos. Ao contrário, ter missas em nossas intenções, enquanto estamos nessa terra, é muito importante. Por isso decidimos por esta forma de lhe agradecer pela sua generosa doação, com este presente de valor infinito. Cada Missa é a renovação do sacrifício de Nosso Senhor.

Sem problemas. Nossa Senhora das Graças quer a ajuda daqueles que o fazem com generosidade e sinceridade. Uma doação obrigada nunca será bem vinda para um apostolado mariano com a missão de difundir a devoção a Nossa Senhora das Graças e a Medalha Milagrosa. Uma doação generosa e dada de boa vontade atrairá bênçãos para você, para sua família e para toda essa obra apostólica.