De mãos dadas com a Virgem Maria

Mulher rezando para Nossa Senhora no texto De mãos dadas com a Virgem Maria

.

De mãos dadas com a Virgem Maria

 

Jesus nos deu sua mãe. E não a qualquer momento: pouco antes de morrer.

 

 “Quando viu a mãe e perto dela o discípulo a quem Ele amava, Jesus disse-lhe: ‘Mulher, aqui está o seu filho.’ Então ele disse ao discípulo: ‘Aqui está a sua mãe’. E a partir desse momento, o discípulo a recebeu em sua casa.” (Jo 19,26-27)

 

Na Cruz, Maria tornou-se mãe da Igreja. Ela nos é dada para que o sinal discreto da consideração do Pai esteja próximo de nós, para nos levar à Jesus, para nos abrir à ação do Espírito Santo. Ela mesma, a Imaculada, esteve disponível durante toda a sua vida.

 

Na Terra, Maria cuidou de Jesus como a melhor e mais amorosa das mães. Não tenhamos nenhuma dúvida que ela cuida de nós da mesma maneira.

 

Ter o apoio da Virgem Maria para caminhar em direção à Jesus

 

Vamos perguntar à Ele, confiar-lhe todas as nossas intranquilidades, pequenas ou grandes, todas as nossas preocupações, das mais espirituais às mais prosaicas (simples): nossas dificuldades em rezar, por exemplo, ou nossos problemas familiares, e até as questões meramente materiais que atormentam nosso espírito.

 

A Virgem Maria está atenta às nossas necessidades, assim como ela esteve para os convidados de Caná. E, como em Caná, ela intercede por nós (Jo 2) e leva até Jesus todos os nossos pedidos e todas as nossas orações.

 

Quando rezamos o terço e repetimos: “Ave Maria, cheia de graça”, somos como crianças que precisam dar as mãos à mãe para seguir em frente. Confiamos na intercessão de Maria, confiamos nela para caminhar em direção à Jesus.

 

Deixamo-nos levar pela sua oração. Para uma criança, ser carregado pela sua mãe é a melhor maneira de se mover rapidamente, sem risco de cair, principalmente quando está cansado ou não sabe o caminho.
.

Christine Ponsard
.

Fonte: Texto de Edifa – Aleteia
.


Um Terço Rezado por Você

 

Clique aqui para deixar seu nome nas Orações do Terço que será rezado no próximo sábado, por religiosos e voluntários que apoiam nossas obras de evangelização. 

 

“Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a Vós.”  

 


Vela de Nossa Senhora das Graças.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email

4 Comentários

  • Que Deus abençoe a minha família por intercessão de Nossa Senhora. E me ajude a conseguir a cura e libertação que tanto anseio. Que meus filhos se voltem sempre para Deus. Que a nossa conversão seja diária. Que sejamos protegidos dessa pandemia. Que meu marido não nao perca o emprego. Que haja muita paz na minha casa. Que Nossa Mãe nos dê muita paciência. Senhor eu creio mas aumenta a minha fé!!! Te amo Mãe!! Obrigada por tudo!

    Resposta
  • Peço pela intercessão da Virgem Maria, mãe de Jesus nossa mãezinha, pela reconstrução de meu casamento e minha família. Pelo fim desse vírus que assola o mundo,e por minhas intenções. Amém 🙏🙏🙏
    Rogai por nós. 🙏

    Resposta
    • Bom dia Sr Wander,
      Salve Maria!

      Como vai?

      Nossa Senhora está sempre pronta a nos ouvir!

      E para participar da nossa corrente de orações, pedimos que ligue na Central de Missas no 0800 608 2128, de segunda à sexta das 8 às 18 horas. Se preferir você preferir, pode inscrever todos os seus pedidos através link a seguir, https://adf.org.br/velario/fatima?origem=10674

      Nossa Senhora de Fátima, rogai por nós.

      Atenciosamente,
      Equipe de Apostolado

      Resposta
  • Que Deus abençoe a minha família por intercessão de Nossa Senhora, e me ajude a conseguir a cura e libertação que tanto anseio. Que minha familia se voltem sempre para Deus, que a nossa conversão seja diária, que sejamos protegidos sempre dessa pandemia, que eu retorno ao meu trabalho se for da vontade do pai, que haja muita paz na minha casa. Que Nossa Mãe nos dê muita paciência. Senhor eu creio mas aumenta a minha fé!!! Te amo Mãe!! Obrigada por tudo!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inclua agora seu nome na Missa de Nossa Senhora de Fátima.

Basta ligar para:

0800 608 2128