De mãos dadas com a Virgem Maria

Mulher rezando para Nossa Senhora no texto De mãos dadas com a Virgem Maria

.

De mãos dadas com a Virgem Maria

 

Jesus nos deu sua mãe. E não a qualquer momento: pouco antes de morrer.

 

 “Quando viu a mãe e perto dela o discípulo a quem Ele amava, Jesus disse-lhe: ‘Mulher, aqui está o seu filho.’ Então ele disse ao discípulo: ‘Aqui está a sua mãe’. E a partir desse momento, o discípulo a recebeu em sua casa.” (Jo 19,26-27)

 

Na Cruz, Maria tornou-se mãe da Igreja. Ela nos é dada para que o sinal discreto da consideração do Pai esteja próximo de nós, para nos levar à Jesus, para nos abrir à ação do Espírito Santo. Ela mesma, a Imaculada, esteve disponível durante toda a sua vida.

 

Na Terra, Maria cuidou de Jesus como a melhor e mais amorosa das mães. Não tenhamos nenhuma dúvida que ela cuida de nós da mesma maneira.

 

Ter o apoio da Virgem Maria para caminhar em direção à Jesus

 

Vamos perguntar à Ele, confiar-lhe todas as nossas intranquilidades, pequenas ou grandes, todas as nossas preocupações, das mais espirituais às mais prosaicas (simples): nossas dificuldades em rezar, por exemplo, ou nossos problemas familiares, e até as questões meramente materiais que atormentam nosso espírito.

 

A Virgem Maria está atenta às nossas necessidades, assim como ela esteve para os convidados de Caná. E, como em Caná, ela intercede por nós (Jo 2) e leva até Jesus todos os nossos pedidos e todas as nossas orações.

 

Quando rezamos o terço e repetimos: “Ave Maria, cheia de graça”, somos como crianças que precisam dar as mãos à mãe para seguir em frente. Confiamos na intercessão de Maria, confiamos nela para caminhar em direção à Jesus.

 

Deixamo-nos levar pela sua oração. Para uma criança, ser carregado pela sua mãe é a melhor maneira de se mover rapidamente, sem risco de cair, principalmente quando está cansado ou não sabe o caminho.
.

Christine Ponsard
.

Fonte: Texto de Edifa – Aleteia
.


Um Terço Rezado por Você

 

Clique aqui para deixar seu nome nas Orações do Terço que será rezado no próximo sábado, por religiosos e voluntários que apoiam nossas obras de evangelização. 

 

“Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a Vós.”  🙏❤️

 


Vela de Nossa Senhora das Graças.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email

3 Comentários

  • Que Deus abençoe a minha família por intercessão de Nossa Senhora. E me ajude a conseguir a cura e libertação que tanto anseio. Que meus filhos se voltem sempre para Deus. Que a nossa conversão seja diária. Que sejamos protegidos dessa pandemia. Que meu marido não nao perca o emprego. Que haja muita paz na minha casa. Que Nossa Mãe nos dê muita paciência. Senhor eu creio mas aumenta a minha fé!!! Te amo Mãe!! Obrigada por tudo!

    Resposta
  • Peço pela intercessão da Virgem Maria, mãe de Jesus nossa mãezinha, pela reconstrução de meu casamento e minha família. Pelo fim desse vírus que assola o mundo,e por minhas intenções. Amém 🙏🙏🙏
    Rogai por nós. 🙏

    Resposta
    • Bom dia Sr Wander,
      Salve Maria!

      Como vai?

      Nossa Senhora está sempre pronta a nos ouvir!

      E para participar da nossa corrente de orações, pedimos que ligue na Central de Missas no 0800 608 2128, de segunda à sexta das 8 às 18 horas. Se preferir você preferir, pode inscrever todos os seus pedidos através link a seguir, https://adf.org.br/velario/fatima?origem=10674

      Nossa Senhora de Fátima, rogai por nós.

      Atenciosamente,
      Equipe de Apostolado

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inclua agora seu nome na Missa de Nossa Senhora de Fátima.

Basta ligar para:

0800 608 2128