O fundamentalismo islâmico voltou a golpear os cristãos no Egito.

O fundamentalismo islâmico voltou a golpear os cristãos no Egito.
refugiados-siria
Refugiados deixando a Síria.

.
O fundamentalismo islâmico voltou a golpear os cristãos no Egito.


D
ois atentados terroristas, um nas proximidades de Cairo e outro em Alexandria, deixaram dezenas de mortos.

Um primeiro artefato explodiu durante a celebração da Missa de Domingo de Ramos na Igreja copta de São Jorge;


Na localidade egípcia de Tanta, perto de Cairo, provocando mais de 25 mortos e mais de 70 feridos.


O templo estava repleto de fiéis.

Segundo informaram fontes das forças de segurança egípcia, a bomba estava colocada debaixo de um dos bancos para os fiéis.

Horas depois, uma segunda bomba explodiu na Igreja de Morkoseya, em Alexandria.


De acordo com os meios de comunicação egípcios, neste segundo ataque 2 pessoas tinham morrido e dezenas ficaram feridas.


Durante a oração do Ângelus, na Praça de São Pedro, no Vaticano, o Papa condenou este atentado e expressou sua solidariedade com as vítimas.

“Rezemos pelas vítimas do atentado perpetrado, infelizmente, hoje, esta manhã, no Cairo, numa igreja copta.

Ao meu querido irmão, Tawadros II, à Igreja copta e a toda a querida nação egípcia expresso o meu profundo sentimento de pesar.

Rezo pelos defuntos e feridos.

Estou próximo aos familiares e a toda comunidade.

Que o Senhor converta o coração das pessoas que semeiam terror, violência e morte, e também o coração daqueles que fazem e traficam armas”;

Disse o Santo Padre.


Em sua mensagem, o Papa também recordou as vítimas do recente atentado terrorista em Estocolmo, Suécia.


Estes ataques se realizam poucos dias antes da viagem do Papa Francisco ao Egito, que acontecerá em 28 e 29 de abril.

Esta visita terá um forte conteúdo ecumênico e inter-religioso.

Há meses, a comunidade cristã no Egito está sendo vítima de uma perseguição sem medida por parte do grupo jihadista Estado Islâmico.

No último dia 23 de fevereiro, três cristãos foram assassinados por terroristas dessa organização na península do Sinai.


Este ato terrorista provocou o êxodo de centenas de cristãos coptos que fugiram frente à insegurança reinante na região.


Antes, em 19 de fevereiro, o Estado Islâmico havia ameaçado os cristãos egípcios mediante um vídeo no qual anunciava novos atentados contra igrejas.

O vídeo incluía uma reivindicação do atentado suicida com carro bomba que em dezembro do ano passado;

Que provocou a morte de 27 cristãos na catedral copta de São Marcos, no Cairo.


O Egito, com quase 84 milhões de habitantes, tem uma das maiores minorias cristãs do mundo islâmico.


De 5% a 10% de seus habitantes são cristãos, a maioria deles da Igreja Copta Ortodoxa, embora também haja uma minoria católica.

O Estado Islâmico e outros grupos terroristas conseguiram se tornar fortes na península do Sinai.

Os ataques contra a comunidade cristã são constantes nessa região.


Desde 16 de outubro de 2016, o exército egípcio está desenvolvendo uma grande operação contra o Estado Islâmico na península do Sinai;


Sem que até o momento tenha conseguido grandes resultados.

.
Fonte: acidigital.com

.
.
*  *  *

.

Por isso, você Devoto de Nossa Senhora, filho de Nossa Senhora não deixe de rezar e reparar essa tristeza que Nossa Mãe Santíssima está sentindo.


Acenda agora mesmo a Vela da Reparação a Nossa Senhora.

 

Clique no link abaixo e acenda a vela agora mesmo.

.
.
adf.org.br/velario/reparacao

.

.

.

 

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inclua agora seu nome na Missa de Nossa Senhora de Fátima.

Basta ligar para:

0800 608 2128

DÚVIDAS

Clique nas perguntas para ver as respostas

Quando você quiser. Trata-se doação espontânea e não de um título comercial que poderá ser protestado. Para cancelar basta ligar para (11) 4368 2253 ou até nos contatar por outros canais. Mas lembre-se que a sua doação é a forma de participar de um apostolado e até receber graças.

O Grupo Exército da Medalha Milagrosa é formado por pessoas que acreditam na intercessão de Nossa Senhora das Graças através da Medalha Milagrosa e querem espalhar essa devoção pelo Brasil, atendendo ao pedido que Ela fez: “Faça cunhar uma Medalha por este modelo…”. Nossa Senhora pode contar com você?

Quando fazemos algo que nos custa algum sacrifício, isso tem mais méritos aos olhos de Nossa Senhora, Mãe de Misericórdia. Quanto mais você fizer pela Virgem Maria, mais graças estará atraindo para a sua vida. Economizando uma moedinha por dia, 1,00 Real, ao final do mês você terá condições de participar do Grupo Apóstolos de Fátima. Faça um voto de fé e experimente.

Bem, além do cartão de crédito você pode nos ajudar de outras formas. Mas você também pode ver se algum familiar pode lhe emprestar seu cartão de crédito para debitar essa doação. Ele também será incluído nas Missas. Muitas vezes você pode utilizar um cartão de uma loja de departamento, até supermercado. Como um cartão da Riachuelo, C&A, etc., desde que tenham a bandeira VISA ou Mastercard.

Não precisa se preocupar. Nós contratamos um sistema de SITE SEGURO, exatamente como os bancos. Na hora de preencher seus dados no site, veja que terá um cadeadinho no canto superior esquerdo da tela. Ele á a garantia de um site 100% seguro. Pode confiar e ir em frente.

PARABÉNS. São poucas as pessoas que realmente agem para fazer o bem, sem egoísmo. Mas, pessoas como você, geralmente são mais solicitadas dos que os que nada fazem. E Deus, que a tudo vê, saberá recompensá-las. Faça esse gesto por Nossa Senhora de Fátima. Faça como uma promessa ou voto de fé. Ela certamente escutará as suas preces e lhe atenderá.

Claro. Mas lembre-se da Virgem Maria quando o Arcanjo Gabriel lhe perguntou se Ela queria ser a mãe do Messias. Mesmo pobre e mocinha ELA DISSE SIM, sem deixar para depois, afinal, era um pedido do Espírito Santo. Será que a Virgem Maria não está esperando o seu SIM bem agora? Por que deixar para depois?

Pense que a sua ajuda nos permitirá levar este símbolo de Proteção e Bênçãos Marianas a muitas famílias que necessitam. E lembre-se que você contará com missas semanais, terá seu nome levado até o Santuário de Nossa Senhora das Graças e outros presentes. Tudo para lhe agradecer por essa valiosa ajuda. Além disso, você certamente contará com as graças de Maria em sua vida.

Muitos pensam que Missa só se manda celebrar para os falecidos. Ao contrário, ter missas em nossas intenções, enquanto estamos nessa terra, é muito importante. Por isso decidimos por esta forma de lhe agradecer pela sua generosa doação, com este presente de valor infinito. Cada Missa é a renovação do sacrifício de Nosso Senhor.

Sem problemas. Nossa Senhora das Graças quer a ajuda daqueles que o fazem com generosidade e sinceridade. Uma doação obrigada nunca será bem vinda para um apostolado mariano com a missão de difundir a devoção a Nossa Senhora das Graças e a Medalha Milagrosa. Uma doação generosa e dada de boa vontade atrairá bênçãos para você, para sua família e para toda essa obra apostólica.