Conselho de psicologia dá ultimato de 15 dias para que psicóloga negue sua fé cristã

Segundo a denúncia do site Nação Pró-família o CRP (Conselho de psicologia) do Paraná deu um prazo de 15 dias para que a psicóloga Marisa Lobo tire das redes sociais toda mídia que a vincule a sua fé Cristã ameaçando-a de cassação.

A psicóloga cristã Marisa Lobo publicou uma imagem sua em frente ao Conselho Regional de Psicologia do Paraná lendo uma Bíblia, enquanto aguardava para ser ouvida pelas fiscais do CRP deste Estado, e afirmou na rede social que estava lendo “seu manual de ética” enquanto aguardava.
A foto virou motivo de escândalo e Marisa recebeu ultimato do Conselho para que retire de seus perfis em mídias sociais toda e qualquer menção à sua crença pessoal de fé. Caso a psicóloga se negue a fazê-lo terá seu registro profissional cassado.
As denúncias contra ela teriam sido feitas por ativistas homossexuais e outros favoráveis à legalização das drogas. A psicóloga cristã preside o movimento “Maconha Não” que é um movimento criado para lutar contra a legalização da Maconha e de quaisquer outras drogas ou substâncias psicoativas que venham a prejudicar a saúde mental, física e social do ser humano. O movimento conta com o apoio de deputados federais de todo o país.
Segundo as duas fiscais que receberam Marisa Lobo, a sua postura de declarar-se psicóloga e cristã, assumindo-a nas redes sociais, além dos seus questionamentos ao conteúdo do polêmico kit gay que seria distribuído nas escolas públicas do Brasil, supostamente feriam o Conselho de Psicologia por estar “induzindo pessoas a posições contrárias ao homossexualismo e a convicções religiosas”.
“Sobre a mesa colocaram Xerox de recados de twitter, o que me deixou indignada, como poderia estar sendo chamada para discutir ética, por denúncias de ateus, militantes gays, canabistas sem base legal alguma e que claramente me perseguem pelas minhas posições de direito de professar minha fé”, relata Marisa.
“Me senti perseguida, ouvi coisas absurdas, uma pressão psicológica que se eu não tivesse sanidade mental, teria me acovardado e desistido de minha fé”, partilhou.

“Tentaram o tempo todo me vincular a homofobia, deixei claro que processaria todos eles, pois não sou homofóbica, nunca agredi ninguém apenas tenho minhas opiniões, que foram claramente negadas a mim pelas fiscais, me senti tolhida em meu direito de liberdade de expressão.”

Segundo recolhe Nação Pró-família, as autoridades do CRP-PR disseram à psicóloga coisas como:

 “Você não tem o direito, não pode se dizer Cristã e psicóloga ao mesmo tempo é ferir o código de ética.”

 “Você não pode dizer que Jesus cura, sendo psicóloga”.

 “Você não pode se dizer psicóloga e cristã, guarde sua fé pra você, não tem direito de externar para mídia”.

 “Você não pode dar declarações que induza pessoas a acreditar que seu Deus cura, como faz em seus sites e blogs.”

“Quando questionei que estavam me pedindo para negar Deus se quiser continuar exercendo minha profissão, elas se olhavam, e diziam: Não é isso, você pode ter sua fé mas não pode externar, guarde pra você, pois está induzindo pessoas a acreditarem em você pela sua influência”, relata Marisa.

“Deixei claro que não uso a religião para tratar meus pacientes, não tenho nenhuma reclamação em 15 anos no Conselho, eles sabem disso. Então não estava entendendo, porque tanto código de ética. Se com meus pacientes nunca cometi um erro”.

“Sou uma cidadã livre, a constituição me dá esse direito de professar minha fé, fora do meu consultório” mas “como psicóloga não””, destacou Marisa.

“Quando disse que então seria cassada, pois não negaria minha Fé, uma delas que disse: “Você não precisa ser cassada pode abandonar a psicologia””.

Marisa disse que não abandonaria sua profissão e recebeu do conselho a seguinte ordem: “então deixe de falar de seu Deus de sua fé.”

“Eu enfrentei e disse vamos para o enfrentamento e cassação”, disse a psicóloga cristã.

Marisa Lobo afirmou que tem 15 dias para tirar das redes sociais tudo que a vincule à religião, mas já avisou: “Não nego minha fé”.

Fonte: Guia de blogs católicos

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on email

13 Comentários

  • As fiscais do CRP estão na verdade infringindo a Constituição Brasileira, que deixa claro a liberdade do individuo professar a sua fé.Isso é o famoso “patrulhamento ideológico” desconhecem as inúmeras pesquisas realizadas em Universidades Americanas e Europeias, através de PETSACAM, onde foi observado as modificações que ocorrem nas ligações sinápticas, entre neurônios, realizados em voluntários, em situação de sofrimento psíquico. Mostrando as diferenças do funcionamento cerebral ANTES e Depois dos mesmos terem sido acolhidos por pessoas que lhe fizeram preces, deixando-os mais serenos e fortalecidos.

    Resposta
  • Não tema Marisa, o Senhor está com vc. Nossa Senhora a protejerá. Nosso bom Deus, nunca abandona seus filhos.
    Continue sua luta contra esses eréjes, o castigo de Deus, espéra por eles.

    Resposta
  • Marisa, você deveria ser pastora de igreja, como psicóloga você fere inúmeras questões éticas.

    Resposta
  • Entendo que o CRP não está solicitando que negue a fé em Deus, e neste aspecto sim, está tendo uma distorção de sentido.
    Sou cristã, tenho Deus e o sigo, e nunca o CRP me pediu para que eu abdicasse a Deus.
    Um abraço

    Resposta
  • Senhor Meu Deus o mundo está enfurecido das pessoas q/ professam sua fé diante de tds e isso choca aqueles q/ ñ kerem te seguir. Acabei de ler esse belo artigo e por um segundo imaginei q/ Marisa poderia ser cm mtos q/ ñ kerem saber da existencia de Deuse me felicitei mto qdo vi seu testemunho diante de mtos q/ pediam sua renuncia a Ti Senhor, simplesmente pq num mundo tão cruel tão cheio de pessoas infieis apareceu gente cm Marisa q/ acredita em Deus td poderoso e professando sua fé a mtos deseja q/ um mundo melhor possa existir diante tanta atrocidades, enqto q/ mtos devem ñ largar de ler o q/ está escrito no seu blog pois tem mta gente kerendo ouvir falar de Deus de forma diferente e Marisa teve a coragem de anunciar a Deus a mtos descrentes e é isso aí Marisa vá em frente pois Deus está do seu lado nunca jamais deixe q/ o mundo lhe engula c/ suas acepções mentindo fazendo-a retroceder.Ñ. ñ faça isso . Isto é um eco de Deus através de seu espirito q/ lhe ilumina sempre em td e qualquer lugar. Coragem! Pois o q/Jesus Cristo ~esta esperando são pessoas cm vc q/ ñ temeu em momento algum de falar do amor de Deus abertamente Meus PARABÉNS!! Q/ Deus sempre te conduza p/ chegar um dia nessa vida tão esperada e desejada por mtos . Deus Te Acompanhe sempre!!!Nunca desista.

    Resposta
  • Marisa, continue sendo fiel. O mundo precisa de gente como você. Parabéns e que Deus continue te iluminando.

    Resposta
  • Marisa! Não desista de Deus, pois Ele não desistirá de você. Creia que em Deus tudo é possível àqueles que se fortalecem por amor a Ele. Você não cometeu nenhum crime. É o fim do mundo mesmo! Deus tenha misericórdia.

    Resposta
  • Se DEUS é por nós quem será contra nós?
    Quando somos verdadeiramente filhos de DEUS,nada e nem ninguem nos desvia.
    Que Nossa Senhora nos ajude e ajude as pessoas que sofrem perseguição a serem firmes na fé e perseverantes na oração.
    Que DEUS te abençoe e o anjo da guarda te proteja e te guie,e Nossa Senhora esteje sempre contigo!

    Resposta
  • é pra se lamentar. os servos do mal estão em todas as esferas do poder. com certeza se fosse pra ela aparecer nua em uma revista, esses servos do mal aplaudiriam…
    força aí garota.

    Resposta
  • Peço a Deus em nome de Jesus e pela intercessao de Nossa Senhora que caiam todas as muralhas que tentam calar vozes que anunciam e seguem o Evangelho de Cristo. Senhor, escutai minha prece. Amém.

    Resposta
  • CORAGEM O SENHOR E CONTIGO, ALEGRA-TE POIS JESUS TAMBEM FOI PESSEGUIDO, QUANDO QUISERES SABER SE ESTAS NO CAMINHO CERTO A RESPOSTA E A PERSEGUIÇÃO A IGREJA INTEIRA TEM SOFRIDO COM ISSO, MAS CONTINUA DE PE E FIRME PQ E O ESPIRÍTO SANTO QUE A CONDUZ.

    Resposta
  • Se o meu querido pai ainda vivesse, diria: As mensagens de N.Sra. de Fátima estão se cumprindo. Eu só posso crer que estamos caminhando para o fim a passos bem largos. Jamais pensei que fosse ver e ouvir tamanhas insanidades! Os seres humanos perderam a noção de Deus, do Divino! Meu Deus, como alguém pode negar a sua fé para satisfazer pessoas loucas? Pessoas que perderam os valores de família! Pessoas que perderam completamente o sentido do respeito ao próximo!
    Então, nós cristãos, temos que aceitar os demandos de jovens totalmente descontrolados e sem nenhuma educação domestica e muito menos religiosa, e não podemos exercer o nosso direito de cidadão cristão??!!! Só posso crer que fim está muito, muito próximo!
    Que a Nossa Mãe Santíssima interceda por nós!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inclua agora seu nome na Missa de Nossa Senhora de Fátima.

Basta ligar para:

0800 608 2128

DÚVIDAS

Clique nas perguntas para ver as respostas

Quando você quiser. Trata-se doação espontânea e não de um título comercial que poderá ser protestado. Para cancelar basta ligar para (11) 4368 2253 ou até nos contatar por outros canais. Mas lembre-se que a sua doação é a forma de participar de um apostolado e até receber graças.

O Grupo Exército da Medalha Milagrosa é formado por pessoas que acreditam na intercessão de Nossa Senhora das Graças através da Medalha Milagrosa e querem espalhar essa devoção pelo Brasil, atendendo ao pedido que Ela fez: “Faça cunhar uma Medalha por este modelo…”. Nossa Senhora pode contar com você?

Quando fazemos algo que nos custa algum sacrifício, isso tem mais méritos aos olhos de Nossa Senhora, Mãe de Misericórdia. Quanto mais você fizer pela Virgem Maria, mais graças estará atraindo para a sua vida. Economizando uma moedinha por dia, 1,00 Real, ao final do mês você terá condições de participar do Grupo Apóstolos de Fátima. Faça um voto de fé e experimente.

Bem, além do cartão de crédito você pode nos ajudar de outras formas. Mas você também pode ver se algum familiar pode lhe emprestar seu cartão de crédito para debitar essa doação. Ele também será incluído nas Missas. Muitas vezes você pode utilizar um cartão de uma loja de departamento, até supermercado. Como um cartão da Riachuelo, C&A, etc., desde que tenham a bandeira VISA ou Mastercard.

Não precisa se preocupar. Nós contratamos um sistema de SITE SEGURO, exatamente como os bancos. Na hora de preencher seus dados no site, veja que terá um cadeadinho no canto superior esquerdo da tela. Ele á a garantia de um site 100% seguro. Pode confiar e ir em frente.

PARABÉNS. São poucas as pessoas que realmente agem para fazer o bem, sem egoísmo. Mas, pessoas como você, geralmente são mais solicitadas dos que os que nada fazem. E Deus, que a tudo vê, saberá recompensá-las. Faça esse gesto por Nossa Senhora de Fátima. Faça como uma promessa ou voto de fé. Ela certamente escutará as suas preces e lhe atenderá.

Claro. Mas lembre-se da Virgem Maria quando o Arcanjo Gabriel lhe perguntou se Ela queria ser a mãe do Messias. Mesmo pobre e mocinha ELA DISSE SIM, sem deixar para depois, afinal, era um pedido do Espírito Santo. Será que a Virgem Maria não está esperando o seu SIM bem agora? Por que deixar para depois?

Pense que a sua ajuda nos permitirá levar este símbolo de Proteção e Bênçãos Marianas a muitas famílias que necessitam. E lembre-se que você contará com missas semanais, terá seu nome levado até o Santuário de Nossa Senhora das Graças e outros presentes. Tudo para lhe agradecer por essa valiosa ajuda. Além disso, você certamente contará com as graças de Maria em sua vida.

Muitos pensam que Missa só se manda celebrar para os falecidos. Ao contrário, ter missas em nossas intenções, enquanto estamos nessa terra, é muito importante. Por isso decidimos por esta forma de lhe agradecer pela sua generosa doação, com este presente de valor infinito. Cada Missa é a renovação do sacrifício de Nosso Senhor.

Sem problemas. Nossa Senhora das Graças quer a ajuda daqueles que o fazem com generosidade e sinceridade. Uma doação obrigada nunca será bem vinda para um apostolado mariano com a missão de difundir a devoção a Nossa Senhora das Graças e a Medalha Milagrosa. Uma doação generosa e dada de boa vontade atrairá bênçãos para você, para sua família e para toda essa obra apostólica.

Abrir bate-papo
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?