Há exatos 100 anos, acontecia o maior Milagre deste Século – Conheça o Milagre do Sol:

O Milagre do Sol aconteceu no dia 13 de Outubro de 1917 na Cova da Iria, que fica perto de Fátima, uma aldeia de Portugal.
70.000 pessoas testemunharam o maior Milagre do século.
70.000 pessoas testemunharam o maior Milagre do século.

 

por Peter Chojnowski, Ph.D.

 

O Milagre do Sol aconteceu no dia 13 de Outubro de 1917 na Cova da Iria, que fica perto de Fátima, uma aldeia de Portugal.


Foi a pastorinha Lúcia que, em 13 de Julho de 1917, pediu à Virgem Santíssima “para fazer um milagre com que todos acreditem que Vossemecê nos aparece.”

Repare-se que a Lúcia quer que “todos” aceitem a Mensagem e a aparição de Nossa Senhora aos pastorinhos, pois ela bem sabia que a Mensagem não se destinava só aos três pastorinhos, destinava-se ao mundo inteiro.

Nossa Senhora respondeu a este pedido prometendo uma coisa muitíssimo específica: a Senhora disse que viria fazer “um milagre que todos hão-de ver, para acreditarem” em Outubro.

Temos aqui a indicação de uma altura específica e de uma audiência universal;


Esta promessa de um milagre foi repetida pela Mãe de Deus nas Suas aparições de 19 de Agosto e 13 de Setembro.


Vemos nisto o alcance da Mensagem de Fátima – que o Milagre havia de verificar e confirmar – haveria um milagre para todos verem, de modo a confirmar a verdade e a urgência contidas na própria 
Mensagem.

E seria feito para todos verem e, portanto, para que todos acreditassem.

O que aconteceu naquele dia, naquele campo de Portugal? Que este milagre realmente aconteceu, não pode haver qualquer dúvida.

O que é mais impressionante, contudo, é que ninguém se questionou sobre qual seria o verdadeiro conteúdo desse acontecimento;


Mais ainda, nunca li qualquer tentativa de refutação ou um cenário alternativo sobre o que naquele dia aconteceu na Cova da Iria.


A única resposta dos seus potenciais antagonistas seria ignorar aquele evento.

Contudo, a Bem-Aventurada Sempre Virgem Maria parece que tornou o acontecimento intencionalmente tão óbvio que teria sido impossível que alguém o ignorasse.

É de admirar que, no nosso tempo, nós possamos ignorar o Milagre do Sol, porque ninguém naquela altura o ignorou.

70 mil pessoas, tanto crentes como descrentes, assim como repórteres de diversos jornais seculares e até anti-Católicos assistiram ao evento e noticiaram-no.

Naquele frio e enevoado dia 13 de Outubro, a multidão estava encharcada até aos ossos e de pé num mar de lama, devido à chuva torrencial que caíra naquele dia.

Todavia, exatamente à hora predita – ao meio-dia da hora solar – começou o milagre.

.

As nuvens primeiro abriram-se e a chuva parou instantaneamente.

O sol, agora brilhante e perfeitamente visível por todos, parecia transformar-se num disco de prata que os olhos desprotegidos podiam var sem qualquer dificuldade.

Então, durante os 12 minutos seguintes, o sol dançou no céu, ziguezagueando para um lado e para outro, emitindo as cores brilhantes do arco-íris, antes de se precipitar sobre a terra, aterrorizando a multidão, e regressando à sua posição no céu. 

Podemos ler a descrição deste milagre, feita por um homem que esteve lá naquele dia e que lá se deslocou não esperando ver nada e ser uma testemunha hostil.

Mas este jornalista, Avelino de Almeida, do jornal maçônico O Século, escreveu na altura o seguinte – e até publicou fotografias do acontecimento: 

“Do cimo da estrada, onde se aglomeram os carros e se conservam muitas centenas de pessoas, a quem escasseou valor para se meterem à terra barrenta, vê-se toda a imensa multidão voltar-se para o sol, que se mostra liberto de nuvem, no zênite.


O astro lembra uma placa de prata fosca e é possível fitar-lhe o disco sem o mínimo esforço. Não queima, não cega…


Mas eis que um alarido colossal se levanta, e aos espectadores que se encontram mais perto se ouve gritar:

Milagre! Milagre!… Maravilha!… Maravilha!

Aos olhos deslumbrados daquele povo, cuja atitude nos transporta aos tempos bíblicos e que, pálido de assombro, com a cabeça descoberta, encara o azul, o sol tremeu, o sol teve nunca vistos movimentos bruscos, fora de todas as leis cósmicas – ‘o sol bailou,’ segundo a típica expressão dos camponeses.”

Este é o relato do Sr. Avelino de Almeida.


Embora fosse atacado pelos seus companheiros maçons por ter publicado a descrição do Milagre do Sol, recusou-se a retratar a sua história, chegando mesmo a publicar uma narrativa semelhante dos acontecimentos duas semanas mais tarde – e desta vez com fotos.

Contra factum non argumentum est. “Contra fatos não há argumentos.”


O Milagre do Sol é o único milagre público pré-anunciado da História Mundial.


Nunca antes anunciara Deus com antecedência um milagre que iria ser publicamente operado, e especialmente com o propósito de confirmar uma Mensagem profética, destinada a toda a humanidade, e silenciar os inimigos de Deus.

Até mesmo o maior milagre de todos os tempos – a Ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo – não foi um milagre público desta magnitude, porque o Cristo Ressuscitado não apareceu logo a
dezenas de milhar de pessoas para as converter a que acreditassem.

Além disso, a grandeza cosmológica do milagre é sem precedentes.

Até o milagre de Josué, que aumentou o dia parando o sol, não se lhe pode comparar.

Porquê, este milagre sem precedentes?


Por uma razão evidente: porque a Mensagem de Fátima também é sem precedentes, única tanto nas bênçãos prometidas como nos castigos anunciados.

.

Fonte: www.fatima.org

.
.

*   *   *

.
Neste Centenário da Mensagem de Fátima, no dia de sua última aparição, não deixe de acender sua vela na
Missa da última aparição de Nossa Senhora de Fátima!

.
BotaoVela

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on email

Cadastre-se:

Mais postagens

Inclua agora seu nome na Missa de Nossa Senhora de Fátima.

Basta ligar para:

0800 608 2128

DÚVIDAS

Clique nas perguntas para ver as respostas

Quando você quiser. Trata-se doação espontânea e não de um título comercial que poderá ser protestado. Para cancelar basta ligar para (11) 4368 2253 ou até nos contatar por outros canais. Mas lembre-se que a sua doação é a forma de participar de um apostolado e até receber graças.

O Grupo Exército da Medalha Milagrosa é formado por pessoas que acreditam na intercessão de Nossa Senhora das Graças através da Medalha Milagrosa e querem espalhar essa devoção pelo Brasil, atendendo ao pedido que Ela fez: “Faça cunhar uma Medalha por este modelo…”. Nossa Senhora pode contar com você?

Quando fazemos algo que nos custa algum sacrifício, isso tem mais méritos aos olhos de Nossa Senhora, Mãe de Misericórdia. Quanto mais você fizer pela Virgem Maria, mais graças estará atraindo para a sua vida. Economizando uma moedinha por dia, 1,00 Real, ao final do mês você terá condições de participar do Grupo Apóstolos de Fátima. Faça um voto de fé e experimente.

Bem, além do cartão de crédito você pode nos ajudar de outras formas. Mas você também pode ver se algum familiar pode lhe emprestar seu cartão de crédito para debitar essa doação. Ele também será incluído nas Missas. Muitas vezes você pode utilizar um cartão de uma loja de departamento, até supermercado. Como um cartão da Riachuelo, C&A, etc., desde que tenham a bandeira VISA ou Mastercard.

Não precisa se preocupar. Nós contratamos um sistema de SITE SEGURO, exatamente como os bancos. Na hora de preencher seus dados no site, veja que terá um cadeadinho no canto superior esquerdo da tela. Ele á a garantia de um site 100% seguro. Pode confiar e ir em frente.

PARABÉNS. São poucas as pessoas que realmente agem para fazer o bem, sem egoísmo. Mas, pessoas como você, geralmente são mais solicitadas dos que os que nada fazem. E Deus, que a tudo vê, saberá recompensá-las. Faça esse gesto por Nossa Senhora de Fátima. Faça como uma promessa ou voto de fé. Ela certamente escutará as suas preces e lhe atenderá.

Claro. Mas lembre-se da Virgem Maria quando o Arcanjo Gabriel lhe perguntou se Ela queria ser a mãe do Messias. Mesmo pobre e mocinha ELA DISSE SIM, sem deixar para depois, afinal, era um pedido do Espírito Santo. Será que a Virgem Maria não está esperando o seu SIM bem agora? Por que deixar para depois?

Pense que a sua ajuda nos permitirá levar este símbolo de Proteção e Bênçãos Marianas a muitas famílias que necessitam. E lembre-se que você contará com missas semanais, terá seu nome levado até o Santuário de Nossa Senhora das Graças e outros presentes. Tudo para lhe agradecer por essa valiosa ajuda. Além disso, você certamente contará com as graças de Maria em sua vida.

Muitos pensam que Missa só se manda celebrar para os falecidos. Ao contrário, ter missas em nossas intenções, enquanto estamos nessa terra, é muito importante. Por isso decidimos por esta forma de lhe agradecer pela sua generosa doação, com este presente de valor infinito. Cada Missa é a renovação do sacrifício de Nosso Senhor.

Sem problemas. Nossa Senhora das Graças quer a ajuda daqueles que o fazem com generosidade e sinceridade. Uma doação obrigada nunca será bem vinda para um apostolado mariano com a missão de difundir a devoção a Nossa Senhora das Graças e a Medalha Milagrosa. Uma doação generosa e dada de boa vontade atrairá bênçãos para você, para sua família e para toda essa obra apostólica.

Abrir bate-papo
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?