Como surgiu a oração do Santo Rosário

Vela da Fátima. Acenda agora a sua para receber graças

A oração do Santo Rosário surge aproximadamente no ano 800 à sombra dos mosteiros, como Saltério dos leigos. Dado que os monges rezavam os salmos (150), os leigos aprenderam a rezar 150 Pai Nossos. Com o passar do tempo, se formaram outros três saltérios com 150 Ave Marias, 150 louvores em honra a Jesus e 150 louvores em honra a Maria.

Posteriormente fez-se uma combinação dos saltérios, dividindo as 150 Ave Marias em 15 dezenas e colocando um Pai nosso no início de cada uma delas. Em 1500 ficou estabelecido, para cada dezena a meditação de um episódio da vida de Nosso Senhor Jesus Cristo ou Maria Santíssima, e assim surgiu o Rosário de quinze mistérios.

Rosa das rosas, Rainha das rainhas.

A palavra Rosário vem do latim Rosarium, que significa ‘Coroa de Rosas’.

Nossa Senhora é a Rosa Mística (como é invocada na Ladainha Lauretana), e em sua homenagem o nome Rosário, que vem de Rosas. A Virgem Maria revelou a muitas pessoas que cada vez que rezam uma Ave Maria lhe é entregue uma Rosa espiritual, e por cada Rosário completo, lhe é entregue uma Coroa de Rosas.

A rosa é a rainha das flores, Rosa das rosas, como é a Rainha das rainhas. Sendo assim o Rosário é a “Rosa” de todas as devoções e, portanto, a mais importante.

O Santo Rosário é considerado a oração perfeita porque junto com ele está a majestosa história de nossa salvação. Com o rosário, meditamos os mistérios de alegria, de dor e de glória de Jesus e Maria. É uma oração simples, humilde como Maria. É uma oração que podemos fazer com ela, a Mãe de Deus. Com o Ave Maria a convidamos a rezar por nós. A Virgem sempre nos dá o que pedimos. Ela une sua oração à nossa. Portanto, esta é a oração mais poderosa, porque Maria Santíssima recebe o que ela pede, Jesus nunca diz não ao que Sua Mãe lhe pede. Em cada uma de suas Aparições, nos convida a rezar o Rosário como uma arma poderosa contra o maligno, para nos trazer a verdadeira paz.

Fonte: Derradeiras Graças


Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on email

38 Comentários

  • mae amada peço-te pelos meus filhos anne e matheus ajude-os a conseguirem um emprego bom onde eles se encontrem e derem direcionamento em suas vidas. pois muito me preocupo o tempo passando eles cada dia mais velhos e com vidas vacando.

    Resposta
  • MINHA NOSSA SRA de fatima me der sabedoria pra emfrentar tantas turbulencias..mãe te MÃE TE PEÇO COM TODA FORÇA DA MINHA ALMA ME MOSTRE UM LUZ PRA ME E MEU ESPOSO E MEU FILHO…POIS ESTAMOS PASSANDO MOMENTOS DIFICIESSS PAI TODO PODEROSO EU PEÇO.JUNTO TE MINHA MÃE MUITA FORÇA ACIMA DE TUDO UMA LUZ EU CREIO E EU ACREDITO NAS TUAS BENÇÃOSS

    Resposta
  • Obrigada!! Nossa Senhora pela graça recebida, na horas em mais precisamos do seu amparo…Graças vos damos Rainha MÃE DO CÉU e confiança na hora da nossa morte, nos livrar de todos os males… Mãe querida, Mãe admirável em todos os momentos de nossa vida… graças e graças vos damos a todo momento. Amém

    Resposta
  • Quero que Nossa Senhora minha mãe querida me ajude a comseguir ter minha casa própria com urgência e que eu possa sair do aluguel e viver em paz e ser feliz amém.

    Resposta
  • Minha Mãe Maria me ajude a orar mais ,pois me sinto muito fraca nas orações a ti. Peço-te por Luis Humberto, Flávio Luis e Thiago.Estou muito preocupada com eles lá en Dias DÁvila me ajude ,ou melhor ajude meus filhos põe seus anjos acampando ao redor deles .Abençõe Ailton lhe dando a apaciencia necessária para suportar as demoras de Deus.Amém.

    Resposta
  • Acendo a vela para agradecer tudo que N.S. de Fátima fez, faz e fará, por todos Seus filhos.
    Querida Mãe, dai-nos sua benção e graças, segundo a vontade de Seu Filho, nosso Salvador, Jesus Cristo.
    Mãe, que Sua benção seja o alívio de nossos corações, que Suas graças, a paz que o mundo necessita.
    Amém!

    Resposta
  • NOSSA MAE TE PEÇO PROTEÇÃO PARA MIM, MEUS FILHOS,E PARA MINHA CASA.QUE INTERCEDA A TEU FILHO JESUS,PARA QUE ELE RESTAURE NOSSO CASAMENTO,AFASTE O ADULTERIO DA VIDA DE MEU ESPOSO EM ESPECIAL SMC E QUE ELE VOLTE PARA CASA RESTAURADO PARA QUE POSSAMOS VIVER FELIZES NOVAMENTE, REACENDA NO CORAÇÃO DELE A CHAMA DO AMOR VERDADEIRO POR MIM NOVAMENTE PARA QUE POSSAMOS VIVER AGORA NA OBIDIENCIA A JESUS EM UMA NOVA VIDA. AMÉM.

    Resposta
  • Pesso saude para minha familia principalmente para meu pai,ois Nossa Senhora sabe o que mais preciso e tenho fé que vou conseguir essa graça Amem

    Resposta
  • OBRIGADO SENHORA DE FATIMA ,MAE DE JESUS,POR TUDO QUE VOS PELA SUA MISERICORDIA E INTERCESSAO AO PAI TEM CONCEDIDO A MIM E A MINHA FAMILIA.IMPLORO A VOS SENHORA MAIS UMA VEZ,TIRAI ESTE PESO SOBRE O ASSUNTO QUE VOS JA SABEIS E AJUDAI-ME A SEGUIR MINHA VIDA E MINHA CANINHADA NESTE VIDA COM MINHA FAMILIA NA SUA PAZ E NA PAZ DO SENHOR JESUS.AMEM.AMEM.AMEM.

    VALDIR MARIANI

    Resposta
  • Pela proteção e total entrega a Deus-Pai do bebê em gestação a 4,5 meses que se chamará Pedro Augusto, meu filho abençoado e profundamente amado, que consolide pela ação de Deus em instrumento restaurador e purificador no seio de minha família e de meu sacramento de matrimônio.
    Valdir e Carla – DF

    Resposta
  • Acendo mais uma vela especialmente pela conversão de meus irmãos( Alda, Maria, José), para que se confessem e se reconciliam com Deus.

    Resposta
  • Desejo acender uma vela especialmente pelas vítimas de toda catastrofe, das inundações, dos atentados e por todos que cometem atos diabólicos.

    Resposta
  • Acendo essa vela em Honra a Virgem Maria, pedindo a Ela a minha cura espiritual, acura física e espiritual de Francisca Barbosa Rebouças, 87 anos(se encontra na UTI, há 40 dias), pela cura física e espiritual de Francisca Monteiro, 85 anos(CA no estômago e sente muitas dores, não dorme mais à noite), pela cura física e espiritual de Carlos Antônio, 40anos (CA no estômago, fez cirurgia retirando o estômago, o baço, parte do fígado e parte do intestino). Acendo também pedindo luz, saúde, inteligência, despertar para cuidar do planeta para minhas filhas Andressa, Cínthia e meu esposo Osival e por todos os povos, pelas orações e intenções da igreja, por todas as almas para que alcancem de Deus a misericórdia, pelos doentes, pelos drogados, presidiários, pobres, famintos, pelos que não conhecem a Deus, pela conversão dos pecadores, pela santificação das família, pelas almas que atentaram contra si e contra o próximo. Por todas as intenções do mundo inteiro. Para que o Senhor Deus, pela intercessão da Virgem Maria nos livre, a mim, a meus pais, irmãos, sobrinhos, cunhados, esposo, filhas, amigos, afilhados, padrinhos, compadres,vizinhos e parentes de toda tentação do inimigo, de toda cilada desse mundo, do mundo das drogas, da depressão e todos os males. Amém!

    Resposta
  • ACENDO ESSA VELA PERMANENTE PARA QUE BRILHE E AQUEÇA O CORAÇAO DE TODOS OS ANJOS E SANTOS AS POSTESTADES, AO MEU DEUS NOSSO SENHOR ,A MINHA MÃE PARA QUE INTERCEDA PELA SALVAÇÃO DA ALMA DE RAPHAEL GONÇALVES TORRES DE SOUZA.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on email

Cadastre-se:

Mais postagens

Inclua agora seu nome na Missa de Nossa Senhora de Fátima.

Basta ligar para:

0800 608 2128

DÚVIDAS

Clique nas perguntas para ver as respostas

Quando você quiser. Trata-se doação espontânea e não de um título comercial que poderá ser protestado. Para cancelar basta ligar para (11) 4368 2253 ou até nos contatar por outros canais. Mas lembre-se que a sua doação é a forma de participar de um apostolado e até receber graças.

O Grupo Exército da Medalha Milagrosa é formado por pessoas que acreditam na intercessão de Nossa Senhora das Graças através da Medalha Milagrosa e querem espalhar essa devoção pelo Brasil, atendendo ao pedido que Ela fez: “Faça cunhar uma Medalha por este modelo…”. Nossa Senhora pode contar com você?

Quando fazemos algo que nos custa algum sacrifício, isso tem mais méritos aos olhos de Nossa Senhora, Mãe de Misericórdia. Quanto mais você fizer pela Virgem Maria, mais graças estará atraindo para a sua vida. Economizando uma moedinha por dia, 1,00 Real, ao final do mês você terá condições de participar do Grupo Apóstolos de Fátima. Faça um voto de fé e experimente.

Bem, além do cartão de crédito você pode nos ajudar de outras formas. Mas você também pode ver se algum familiar pode lhe emprestar seu cartão de crédito para debitar essa doação. Ele também será incluído nas Missas. Muitas vezes você pode utilizar um cartão de uma loja de departamento, até supermercado. Como um cartão da Riachuelo, C&A, etc., desde que tenham a bandeira VISA ou Mastercard.

Não precisa se preocupar. Nós contratamos um sistema de SITE SEGURO, exatamente como os bancos. Na hora de preencher seus dados no site, veja que terá um cadeadinho no canto superior esquerdo da tela. Ele á a garantia de um site 100% seguro. Pode confiar e ir em frente.

PARABÉNS. São poucas as pessoas que realmente agem para fazer o bem, sem egoísmo. Mas, pessoas como você, geralmente são mais solicitadas dos que os que nada fazem. E Deus, que a tudo vê, saberá recompensá-las. Faça esse gesto por Nossa Senhora de Fátima. Faça como uma promessa ou voto de fé. Ela certamente escutará as suas preces e lhe atenderá.

Claro. Mas lembre-se da Virgem Maria quando o Arcanjo Gabriel lhe perguntou se Ela queria ser a mãe do Messias. Mesmo pobre e mocinha ELA DISSE SIM, sem deixar para depois, afinal, era um pedido do Espírito Santo. Será que a Virgem Maria não está esperando o seu SIM bem agora? Por que deixar para depois?

Pense que a sua ajuda nos permitirá levar este símbolo de Proteção e Bênçãos Marianas a muitas famílias que necessitam. E lembre-se que você contará com missas semanais, terá seu nome levado até o Santuário de Nossa Senhora das Graças e outros presentes. Tudo para lhe agradecer por essa valiosa ajuda. Além disso, você certamente contará com as graças de Maria em sua vida.

Muitos pensam que Missa só se manda celebrar para os falecidos. Ao contrário, ter missas em nossas intenções, enquanto estamos nessa terra, é muito importante. Por isso decidimos por esta forma de lhe agradecer pela sua generosa doação, com este presente de valor infinito. Cada Missa é a renovação do sacrifício de Nosso Senhor.

Sem problemas. Nossa Senhora das Graças quer a ajuda daqueles que o fazem com generosidade e sinceridade. Uma doação obrigada nunca será bem vinda para um apostolado mariano com a missão de difundir a devoção a Nossa Senhora das Graças e a Medalha Milagrosa. Uma doação generosa e dada de boa vontade atrairá bênçãos para você, para sua família e para toda essa obra apostólica.

Abrir bate-papo
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?