Como é leve nossa vida quando colocamos as preocupações nas mãos de Deus e da Virgem Santíssima

Porque não há de o homem refletir? Quantos desgostos poupariam! Quantas dificuldades, quantas supostas impossibilidades se lhe desvaneceriam!

Nas profundas trevas em que sua irreflexão o retém, mil espectros lhe aparecem sinistros, sombrios, ameaçadores no caminho da salvação: não há obstáculo, não há desgosto, penas, mortificações que sua imaginação enferma não crie, não aumente, não exagere.

E, todavia o jugo do Senhor é suave! A sua lei é cheia de encantos, de indizíveis doçuras! É um jugo, mas um jugo benéfico, que nos resgata da tirania das paixões.

Este jugo do divino Redentor é o que doma as paixões, produz a verdadeira liberdade, e com ela, as delícias da boa consciência, a confiança, a alegria íntima, um paraíso antecipado.

Ah! Quando é que os mundanos abrirão os olhos à luz, para compreenderem que foi Deus quem fez o coração do homem?

Que Deus é a própria perfeição, a própria amabilidade, a própria felicidade, a origem de todos os bens? Que ele conhece as necessidades desse coração, que penetra todos os seus desejos, que lhe mede toda a extensão? Ele bem sabe o que é necessário a este coração, e este coração fê-lo Ele para que fosse feliz.

Os homens querem saber mais do seu coração, do que o Seu Criador!

E não conhecem que são cegos, que são o joguete de uma funesta ilusão, que o seu engano é medonho e irreparável; não veem que a sua natureza deu uma terrível queda, e que seus apetites são os frutos da ignorância e da cobiça: triste apanágio dos filhos de Adão!

Mas, não ouvem eles no fundo do seu coração uma voz que também lhes clama, que há nisto engano, que vão cegamente desencaminhados, que tudo aqui na terra é mentira e loucura; enfim, que a felicidade não é uma palavra vã, que deve existir em alguma parte, que de certo não é nos prazeres sensuais, e que se deve procurar longe deles a felicidade?

Clique na imagem para receber o Terço do Santo Rosário

Estão surdos com o arruído das paixões: ou, nada ouvem ou, pela cegueira que lhes escurece os sentimentos, desesperam; não tem experimentado a suavidade da virtude, não tem sentido a doçura da graça do Espírito Santo, pararam na superfície; nem penetraram neste paraíso terrestre, cuja entrada lhes é defesa.

Dizei, pois, a estes desgraçados: Experimentai um pouco quanto o Senhor é suave, fechai por fim os ouvidos à sedução para os abrirdes à verdade, experimentai-vos mesmos, não vos deixeis atormentar de vãs quimeras; lembrai-vos que estais enfermos, e que a causa de vossa enfermidade e desfalecimento está em vós, inteiramente em vós.

Torno a dizer, só a casca é amarga, só é dificultoso o primeiro passo; sai de vossa apatia e experimentai.

É tempo de sair desse torpor mortal, porque o tempo passa para dar lugar à eternidade: a menor demora poderá tornar-se-vos funesta, e conduzir-vos à perdição eterna.

Se a vossa fraqueza é extrema, se vos parece impossível fazerdes o menor esforço, se o abismo em que vos precipitastes vos parece demasiadamente profundo, quem vos impede de invocar a Maria, de a implorardes, de pôr vossos olhos nesta benéfica estrela?

Chamai por Ela, não cesseis de chamar. Persisti em invocá-La, não vos canseis de implorá-La.

Ainda que estivésseis sepultados nas entranhas da terra, ainda que vossos gelados membros fossem presa da morte uma vez que vos restasse a voz, que vos restasse sequer um suspiro para chamar por Maria, uma vez que insistísseis em chamar por Ela, uma vez que não vos cansásseis em invoca-La, fossem quais fossem vossas tentações, vossas infidelidades, vossas dúvidas, vossos temores, vossas repugnâncias, se perseverásseis, cedo ou tarde experimentaríeis a salutar influência deste benigno astro.

Vossas dúvidas se dissipariam, reanimar-se-iam vossas forças, vossas algemas seriam quebradas. Se fizerdes alguns esforços, a virtude se vos tornará fácil, e em breve andareis pelo caminho dos divinos mandamentos.

Ó homens! Quem vos fascinou até este ponto? Pois haveis de gemer debaixo do peso que vos oprime, e haveis de recusar o auxílio que se oferece à vossa fraqueza?

Haveis de repelir a mão que se vos oferece para levantar-vos?! Pois haveis de recusar lançar-vos no regaço de uma Mãe, que tem sempre os braços abertos para vos acolher?!

Sim, é Mãe, e a mais doce, a mais clemente, a mais amável das mães: perfilhou-vos sobre o Gólgota nas mais cruéis angústias.

Acolhe bondosamente todos os filhos da sua dor; S. Bernardo assegura-me que nada tem de ameaçador, nada de terrível, nada de severo; é a Mãe de misericórdia.

Todos os séculos a celebram à porfia como a Advogada e o Refúgio dos pecadores, a Esperança dos desalentados, a Poderosíssima reconciliadora dos desgraçados filhos de um pai culpado.

Está provado pela história dos séculos, que nunca pecador algum A encontrou dura e inflexível às suas orações, inacessível aos seus gemidos e à sua confiança.

Justos, pecadores quem quer que sejais, ajoelhai diante deste trono de misericórdia; esta boa Mãe vos receberá; vos abraçará, vos auxiliará.

Eu me levantarei, sim, eu me levantarei, sairei imediatamente do aviltamento em que caí, irei, correrei, voarei de braços abertos a lançar-me no regaço de minha Mãe.

Neste regaço augusto; onde o Eterno se estreitou para me arrancar dos braços da morte; aí o escravo encontra a liberdade, o doente a saúde, o afligido a consolação, o pecador o perdão; aí estabelecerei minha morada até ao meu derradeiro suspiro.

Extraído do livro: Jesus falando ao Coração das Filhas de Maria – Rev. Pe. Teppa
Livro de 1901 – 304 págs (http://alexandriacatolica.blogspot.com.br/2012/12/uma-fonte-de-bons-pensamentos-e-otimas.html )

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on email

3 Comentários

  • Sempre confiei muito na nossa mae , agradeço tudo o que tem feito por mim e minha familia, mais queria pedir pela minha saude que nao esta muito bem e pela paz e armonia na ,minha familia amem

    Resposta
  • Pela minha familia, pelas graças espirutais alcançadas de meu filho Marcos Francis jna Igreja de Trindade quando Nossa Senhora e Jesus visitou seu coração dando a força necessária para o abandono da droga. Amém Pela minha filha Ana Olivia e minha netinha Jordânia, pelos mue sirmãos e sobrinhos que tenham sempre um coração puro e misericordioso. por e minha mãe que aumente nossa fé dando-nos paciência perseverança. Peço vos a cura de minha alergia que afeta tanto meus pulmões e que eu consiga a minha aposentadoria. Amém em Jesus e Maria

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on email

Cadastre-se:

Mais postagens

Inclua agora seu nome na Missa de Nossa Senhora de Fátima.

Basta ligar para:

0800 608 2128

DÚVIDAS

Clique nas perguntas para ver as respostas

Quando você quiser. Trata-se doação espontânea e não de um título comercial que poderá ser protestado. Para cancelar basta ligar para (11) 4368 2253 ou até nos contatar por outros canais. Mas lembre-se que a sua doação é a forma de participar de um apostolado e até receber graças.

O Grupo Exército da Medalha Milagrosa é formado por pessoas que acreditam na intercessão de Nossa Senhora das Graças através da Medalha Milagrosa e querem espalhar essa devoção pelo Brasil, atendendo ao pedido que Ela fez: “Faça cunhar uma Medalha por este modelo…”. Nossa Senhora pode contar com você?

Quando fazemos algo que nos custa algum sacrifício, isso tem mais méritos aos olhos de Nossa Senhora, Mãe de Misericórdia. Quanto mais você fizer pela Virgem Maria, mais graças estará atraindo para a sua vida. Economizando uma moedinha por dia, 1,00 Real, ao final do mês você terá condições de participar do Grupo Apóstolos de Fátima. Faça um voto de fé e experimente.

Bem, além do cartão de crédito você pode nos ajudar de outras formas. Mas você também pode ver se algum familiar pode lhe emprestar seu cartão de crédito para debitar essa doação. Ele também será incluído nas Missas. Muitas vezes você pode utilizar um cartão de uma loja de departamento, até supermercado. Como um cartão da Riachuelo, C&A, etc., desde que tenham a bandeira VISA ou Mastercard.

Não precisa se preocupar. Nós contratamos um sistema de SITE SEGURO, exatamente como os bancos. Na hora de preencher seus dados no site, veja que terá um cadeadinho no canto superior esquerdo da tela. Ele á a garantia de um site 100% seguro. Pode confiar e ir em frente.

PARABÉNS. São poucas as pessoas que realmente agem para fazer o bem, sem egoísmo. Mas, pessoas como você, geralmente são mais solicitadas dos que os que nada fazem. E Deus, que a tudo vê, saberá recompensá-las. Faça esse gesto por Nossa Senhora de Fátima. Faça como uma promessa ou voto de fé. Ela certamente escutará as suas preces e lhe atenderá.

Claro. Mas lembre-se da Virgem Maria quando o Arcanjo Gabriel lhe perguntou se Ela queria ser a mãe do Messias. Mesmo pobre e mocinha ELA DISSE SIM, sem deixar para depois, afinal, era um pedido do Espírito Santo. Será que a Virgem Maria não está esperando o seu SIM bem agora? Por que deixar para depois?

Pense que a sua ajuda nos permitirá levar este símbolo de Proteção e Bênçãos Marianas a muitas famílias que necessitam. E lembre-se que você contará com missas semanais, terá seu nome levado até o Santuário de Nossa Senhora das Graças e outros presentes. Tudo para lhe agradecer por essa valiosa ajuda. Além disso, você certamente contará com as graças de Maria em sua vida.

Muitos pensam que Missa só se manda celebrar para os falecidos. Ao contrário, ter missas em nossas intenções, enquanto estamos nessa terra, é muito importante. Por isso decidimos por esta forma de lhe agradecer pela sua generosa doação, com este presente de valor infinito. Cada Missa é a renovação do sacrifício de Nosso Senhor.

Sem problemas. Nossa Senhora das Graças quer a ajuda daqueles que o fazem com generosidade e sinceridade. Uma doação obrigada nunca será bem vinda para um apostolado mariano com a missão de difundir a devoção a Nossa Senhora das Graças e a Medalha Milagrosa. Uma doação generosa e dada de boa vontade atrairá bênçãos para você, para sua família e para toda essa obra apostólica.

Abrir bate-papo
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?