Como devemos rezar

rezaA oração é não só um meio essencial para nossa salvação, mas também para obtermos aqui na Terra os bens espirituais e materiais necessários para cumprirmos bem nossos deveres de católicos.

Por que muitas vezes nossas orações freqüentemente não são atendidas?

Muitas vezes, é porque não as fazemos corretamente.

Não nos preparamos para elas, não lhes damos a importância que merecem.

Quando queremos insistentemente algo, agimos como se déssemos a Deus um cheque; e queremos logo o retorno, que na maioria das vezes não vem. Daí nosso desânimo e tristeza.

Para auxiliar nossos leitores a melhorar a qualidade das suas orações, fazendo-as bem, transcrevemos a seguir o método que, de acordo com um seu fiel discípulo,(*) ensina o grande fundador da Companhia de Jesus, Santo Inácio de Loyola.

“Uma vez que é necessário rezar todos os dias, tenhamos antes uma idéia justa da prece. A explicação se encontra em três palavras dos Exercícios Espirituais. Santo Inácio pede três coisas para a prece:

1º) Uma condição: É a elevação da alma para Deus. Quando nossa boca murmura palavras sobre as quais não pensa, não há prece: a divagação não é a prece. Também, antes de se pôr a rezar, é necessário observar algumas preliminares; é necessário recolher-se exteriormente, e sobretudo interiormente; e é porque não se o faz que a prece se torna freqüentemente impossível. […] Devemos dirigir-nos ao Pai Celeste sem dúvidas, com toda simplicidade, com um grande abandono, mas sempre com o respeito que deve nos inspirar o espírito de fé. Recolhamo-nos antes de entrar na audiência com Deus.

2º) Uma forma: Santo Inácio chama a prece um colóquio, e essa palavra explica tudo. A prece não é, pois, um solilóquio, mas um colóquio, onde se é sempre dois, onde há sempre um face a face com Deus. Nossas preces não se chocam contra uma parede, não são atiradas ao ar: elas vão direto ao coração de Deus. Há Deus, a quem rezamos, e nós, que rezamos. É o que faz o encanto da prece, e porque nos olvidamos disso a prece nos parece insípida.

3º) Um objeto: Quanto ao objeto, eis como Santo Inácio se exprime: ‘É necessário pedir a Deus o que queremos’. Esse é todo o segredo da prece, é a chave com a qual abrimos o tabernáculo por excelência, o coração de Deus. Pedir o que queremos, esperar o que pedimos, servirmo-nos do que recebemos; o Cristianismo está inteiro nessas palavras. Mas é necessário querer o que se pede; e é necessário ter esperança, até a certeza; então, recebe-se infalivelmente, e nada mais há além de servir-se do que se recebeu.

Tornemos isso mais compreensível por uma comparação: uma criança tem fome; ela pede à mãe que lhe dê pão; como ela sofre, como sente a necessidade daquilo que pede, ela quer o que pede. Sua boa mãe a atende e lhe dá o pão. É tudo? Evidentemente não.

Se a criança, em vez de se alimentar com aquilo que lhe é dado, não o faz e joga fora, morrerá de fome, malgrado a bondade da mãe. Assim também conosco. É em vão que Deus nos concede as graças que lhe pedimos, se delas não nos servimos”.

Nota:
* Pe. J.F. Kieckens, S.J., Le Raphaël des âmes Chrétiennes, Bruxelles, Maison Van de Vivere, 1894, pp. 45 e ss.

banner_oratorio

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on email

2 Comentários

  • Ao decidirmos que queremos ajuda de Deus e que devemos rezar é importante saber o motivo que nos levou a fazer uma oração,sentir o que se passa dentro de nós,ter em mente como e o que nos levou a tal circunstancias e quais as soluções possíveis para resolver o problema e apartir de um exame de consciencia motivar-se então com muita humildade e consciencia do que nescessitamos no momento para então podermos dirigir nossa palavras ao Pai e com muita sinceridade, pedirmos a Deus pronunciando verdadeiramente e sentindo com o coração o que nós temos a pedir e levando em conta que nem sempre o que pedimos é a melhor maneira de resolver nossos conflitos e terem mente que Deus reserva para cada um de nós uma missão muito importante aqui na terra que nem sempre é bem vista aos nossos olhos e nem mesmo agrada a todos que nos conhece e certamente essa sabedoria toda de acertar e surpreender -nos nas escolhas é obra Divina somente de Deus e da Santissima Trindade. A humanidade precisa levar em conta o plano de DEUS em nossas vidas e ter uma breve noção do que pedir a DEUS pois nem sempre acertamos em nossos pedidos e escolhas como o Pai ob´tem exito e prosperidade em tudo o que realiza com sua infinita sabedoria e bondade.

    Resposta
  • Acho que a fé remove montanhas e Jesus quando curava ele dizia tua fe te salvou. A Oração do pai nosso é a 1ª oração feita por Jesus venha a nós o vosso reino reino de amor de justiça e de paz para fazer a vontade de Deus. Deus ouve a oração de um justo de um pagão desde que seja para promover a vida melhor nos levando a justiça e paz. E a maior graça é não cair na tentação e ele como é um bom pai nos livra do mal. Por isso que jesus nos cure da falta de perdão do egoísmo, auto suficiência, ciume inveja da ganância de toda raiz maligna que o mal ja conhece para nos roubar do amor e da paz!!! Temos que vigiar e orar.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inclua agora seu nome na Missa de Nossa Senhora de Fátima.

Basta ligar para:

0800 608 2128

DÚVIDAS

Clique nas perguntas para ver as respostas

Quando você quiser. Trata-se doação espontânea e não de um título comercial que poderá ser protestado. Para cancelar basta ligar para (11) 4368 2253 ou até nos contatar por outros canais. Mas lembre-se que a sua doação é a forma de participar de um apostolado e até receber graças.

O Grupo Exército da Medalha Milagrosa é formado por pessoas que acreditam na intercessão de Nossa Senhora das Graças através da Medalha Milagrosa e querem espalhar essa devoção pelo Brasil, atendendo ao pedido que Ela fez: “Faça cunhar uma Medalha por este modelo…”. Nossa Senhora pode contar com você?

Quando fazemos algo que nos custa algum sacrifício, isso tem mais méritos aos olhos de Nossa Senhora, Mãe de Misericórdia. Quanto mais você fizer pela Virgem Maria, mais graças estará atraindo para a sua vida. Economizando uma moedinha por dia, 1,00 Real, ao final do mês você terá condições de participar do Grupo Apóstolos de Fátima. Faça um voto de fé e experimente.

Bem, além do cartão de crédito você pode nos ajudar de outras formas. Mas você também pode ver se algum familiar pode lhe emprestar seu cartão de crédito para debitar essa doação. Ele também será incluído nas Missas. Muitas vezes você pode utilizar um cartão de uma loja de departamento, até supermercado. Como um cartão da Riachuelo, C&A, etc., desde que tenham a bandeira VISA ou Mastercard.

Não precisa se preocupar. Nós contratamos um sistema de SITE SEGURO, exatamente como os bancos. Na hora de preencher seus dados no site, veja que terá um cadeadinho no canto superior esquerdo da tela. Ele á a garantia de um site 100% seguro. Pode confiar e ir em frente.

PARABÉNS. São poucas as pessoas que realmente agem para fazer o bem, sem egoísmo. Mas, pessoas como você, geralmente são mais solicitadas dos que os que nada fazem. E Deus, que a tudo vê, saberá recompensá-las. Faça esse gesto por Nossa Senhora de Fátima. Faça como uma promessa ou voto de fé. Ela certamente escutará as suas preces e lhe atenderá.

Claro. Mas lembre-se da Virgem Maria quando o Arcanjo Gabriel lhe perguntou se Ela queria ser a mãe do Messias. Mesmo pobre e mocinha ELA DISSE SIM, sem deixar para depois, afinal, era um pedido do Espírito Santo. Será que a Virgem Maria não está esperando o seu SIM bem agora? Por que deixar para depois?

Pense que a sua ajuda nos permitirá levar este símbolo de Proteção e Bênçãos Marianas a muitas famílias que necessitam. E lembre-se que você contará com missas semanais, terá seu nome levado até o Santuário de Nossa Senhora das Graças e outros presentes. Tudo para lhe agradecer por essa valiosa ajuda. Além disso, você certamente contará com as graças de Maria em sua vida.

Muitos pensam que Missa só se manda celebrar para os falecidos. Ao contrário, ter missas em nossas intenções, enquanto estamos nessa terra, é muito importante. Por isso decidimos por esta forma de lhe agradecer pela sua generosa doação, com este presente de valor infinito. Cada Missa é a renovação do sacrifício de Nosso Senhor.

Sem problemas. Nossa Senhora das Graças quer a ajuda daqueles que o fazem com generosidade e sinceridade. Uma doação obrigada nunca será bem vinda para um apostolado mariano com a missão de difundir a devoção a Nossa Senhora das Graças e a Medalha Milagrosa. Uma doação generosa e dada de boa vontade atrairá bênçãos para você, para sua família e para toda essa obra apostólica.

Abrir bate-papo
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?