Carta a um devoto do Imaculado Coração de Maria – Parte 1

Imaculado Coração de Maria no texto Carta a um devoto do Imaculado Coração de Maria - Parte 1

.

Santo Antônio Maria Claret escreveu esta carta em 1864. Foi movido por um pedido de um devoto que desejava crescer cada dia mais na devoção ao Imaculado Coração da Santa Mãe de Deus.

.

O Santo lhe diz: “Não podia pedir coisa melhor”. Assim manifestava, mais uma vez, seu profundo amor filial para com a Virgem Maria, que tinha crescido em seu coração desde sua infância. Leia a seguir:

.

Carta a um devoto do Imaculado Coração de Maria

.

Estimado senhor,

.

Acabo de receber sua estimadíssima carta, com que me pede que diga alguma coisa para crescer cada dia mais e mais na devoção do Imaculado Coração de Maria.
.

Querido amigo, não podia pedir-me coisa melhor, do que mais gosto. Eu gostaria que todos os cristãos tivessem fome e sede desta devoção. Ame, amigo meu, ame e ame muitíssimo a Maria.
.

E para que possa aumentar em pontos a sua devoção e satisfazer seus desejos, lhe direi que devemos amar Maria Santíssima:
.

1º – Primeiro, porque Deus o quer; 

2º – Em segundo lugar, porque ela o merece

3º – E em terceiro, porque nós precisamos, por ser ela um poderosíssimo meio para obter todas as graças corporais e espirituais e finalmente, a salvação eterna.
.

1. Deus o quer

Devemos amar Maria Santíssima porque Deus o quer. Amar é querer bem ao amado, é fazer-lhe bem, é fazer-lhe participante de seus bens, pois o mesmo Deus nos dá exemplo e nos incentiva a amar Maria.
.

O eterno Pai a escolheu por Filha sua muito amada; o Filho eterno a tomou por Mãe e o Espírito Santo, por Esposa; toda a Santíssima Trindade a coroou como Rainha e Imperatriz dos céus e terra e a constituiu dispensadora de todas as graças.
.

Você deve saber, amigo meu, que Maria Santíssima é obra de Deus e é a mais perfeita que saiu de suas mãos depois da humanidade de Jesus Cristo; nela brilham de um modo particular a onipotência, a sabedoria e a bondade do mesmo Deus.
.

É próprio de Deus dar as graças necessárias a cada criatura, segundo a finalidade a que a destina e como Deus destinou Maria para ser a mãe, filha e esposa do mesmo Deus e mãe do homem, daqui se imagina que tipo de coração lhe daria e com que graças a adornaria.
.

Continua…

.

Fonte: Coração Paternal São José

 

.


Botão de Inscrição Boletim Devotos de Fátima

.


Botão de Inscrição Apóstolos de Fátima

.

 

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. Nenhum trackback ainda.

Receba diariamente:
Mensagens de Fé e de áudio, Novenas, Orações e muito mais no seu e-mail.

Pesquisar no site

Veja o que acabamos de publicar

  • Milagres de Fátima: Nossa Senhora ouve os apelos aflitos de uma mãe Leia Mais +
  • MENSAGEM IMPORTANTE AOS DEVOTOS DE FÁTIMA Leia Mais +
Topo ↑

Inclua agora seu nome na Missa de Nossa Senhora de Fátima. Basta ligar para: 0800 608 2128

Rua: David Pimentel, 745, Fazenda Morumbi
CEP 05657-010 - São Paulo/SP

Política de Privacidade