Cardeal Sarah: padres que não denunciam políticas como aborto e “casamento” homossexual são recusados por Deus

Cardeal Robert Sarah, presidente do Pontifício Conselho Cor Unum

O Cardeal Robert Sarah, presidente do Pontifício Conselho Cor Unum, ensinou que os religiosos que se abstém de combater a imoralidade da sociedade moderna, especialmente as políticas pro-aborto e anti-familia como o casamento” homossexual, receberão a condenação do próprio Deus, informou LifeSiteNews.

A homilia foi pronunciada no dia 25 de junho durante uma cerimônia de ordenação de novos sacerdotes e diáconos na casa de formação da Fraternidade de São Martinho, em Candé-sur-Beuvron, Vale do Loire, França.

“O sacerdote, disse o Cardeal, deve ser exclusivamente um homem de Deus, um santo ou um homem que aspira à santidade (…) renunciando a brilhar nos assuntos em que os cristãos não têm necessidade alguma dele. (…) ele é verdadeiramente “Ipse Christus, o próprio Cristo”, (…)

“Com efeito, nós vivemos num mundo onde Deus está cada vez mais ausente e onde nós não sabemos mais quais são nossos valores e nossos pontos de referência. Não há mais referências morais comuns.

Não se sabe mais o que é ruim e o que é bom. Há uma multidão de pontos de vista. Hoje se chama de branco aquilo que ontem era chamado de negro, ou vice-versa.

“O mais grave não é se enganar, mas transformar o erro em regra de vida. Neste contexto, enquanto sacerdotes, pastores e guias do Povo de Deus, vós deveis ter a constante preocupação de ser sempre fiéis e leais à doutrina de Cristo. (…)

Se nós temos vergonha de denunciar os desvios graves em matéria de moral, se nós nos acomodamos a este mundo feito de relaxamento dos costumes, de relativismo religioso e ético, se nós temos medo de denunciar as leis abomináveis da nova ética mundial, sobre o casamento, a família, em todas suas formas, o aborto, leis em total oposição às leis da natureza e de Deus e que os governos das nações e as culturas ocidentais promovem por meio da mídia e os poderes econômicos, então as palavras proféticas de Ezequiel cairão sobre nós como uma grave repreensão divina:

“Filho do homem, profetiza contra os pastores de Israel; dize-lhes, a esses pastores, este oráculo: eis o que diz o Senhor Javé: ai dos pastores de Israel que só cuidam do seu próprio pasto. Não é seu rebanho que devem pastorear os pastores? Vós bebeis o leite, vestis-vos de lã, matais as reses mais gordas e sacrificais, tudo isso sem nutrir o rebanho. Vós não fortaleceis as ovelhas fracas; a doente, não a tratais; a ferida, não a curais; a transviada, não a reconduzis; a perdida, não a procurais; a todas tratais com violência e dureza”. (Ez 34, 2-4)”.
O cardeal guineano, acrescentou a agência LifeSiteNews, está à frente do ‘Cor Unum’, órgão da Santa Sé para as obras de caridade, visa uma reestruturação radical dos programas de ajuda internacional católica, notadamente os ligados a instituições como Caritas.

Estes vêm sendo muito criticados pela perda de identidade católica e pela adoção de uma mentalidade mundana que ignora as necessidades espirituais dos beneficiados. Não raras vezes promovem valores opostos ao catolicismo, inclusive a legalização do aborto e das aberrantes uniões homossexuais, escreveu a agência.

Fonte: Blog Luz de Cristo

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on email

5 Comentários

  • Peco saude para mim e toda minha família . Agradeço a minha cura.peco que Nossa Senhora Inteceda por mim ao Senhor jesus para estar sempre ao meu lado, me orientando e me protegendo de todos os males.Obrigada Senhor.

    Resposta
  • Mãe de nosso Amado Deus que é Jesus Cristo, nossa Senhora cura os problemas de saúde que eu tenho, olha com amor de mãe a minha vida, ilumina os meus caminhos e os meus passos, não permita que seja legalizada em todo mundo a prática do aborto e destrua o homossexualismo, no nome de nosso Senhor Jesus Cristo amém.

    Resposta
  • Infilismente percebe-se que existe algumas pessoas no meio do clero que está concordando com esses abusos. A Biblia está sendo interpretada de forma completamente diferente, a pratica de alguns deixa muito a desejar. O risco é que a Biblia seja esquecida e teremos que ser obdiente a uma nova constituição que sairá da turma podre de Brasilia. Deus nunca erra pelo amor Dele pensem nisso.

    Resposta
  • O mãezinha querida do céu Nossa Senhora do Imaculado de Fátima,quando o ser humano vai aprender a obedecer aos mandamento de Deus,e amar com seu criador,pois ele nos criou para sermos sua imagem,e não buscar outros valores que o mundo prega que não condiz com a verdade de Deus.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inclua agora seu nome na Missa de Nossa Senhora de Fátima.

Basta ligar para:

0800 608 2128

DÚVIDAS

Clique nas perguntas para ver as respostas

Quando você quiser. Trata-se doação espontânea e não de um título comercial que poderá ser protestado. Para cancelar basta ligar para (11) 4368 2253 ou até nos contatar por outros canais. Mas lembre-se que a sua doação é a forma de participar de um apostolado e até receber graças.

O Grupo Exército da Medalha Milagrosa é formado por pessoas que acreditam na intercessão de Nossa Senhora das Graças através da Medalha Milagrosa e querem espalhar essa devoção pelo Brasil, atendendo ao pedido que Ela fez: “Faça cunhar uma Medalha por este modelo…”. Nossa Senhora pode contar com você?

Quando fazemos algo que nos custa algum sacrifício, isso tem mais méritos aos olhos de Nossa Senhora, Mãe de Misericórdia. Quanto mais você fizer pela Virgem Maria, mais graças estará atraindo para a sua vida. Economizando uma moedinha por dia, 1,00 Real, ao final do mês você terá condições de participar do Grupo Apóstolos de Fátima. Faça um voto de fé e experimente.

Bem, além do cartão de crédito você pode nos ajudar de outras formas. Mas você também pode ver se algum familiar pode lhe emprestar seu cartão de crédito para debitar essa doação. Ele também será incluído nas Missas. Muitas vezes você pode utilizar um cartão de uma loja de departamento, até supermercado. Como um cartão da Riachuelo, C&A, etc., desde que tenham a bandeira VISA ou Mastercard.

Não precisa se preocupar. Nós contratamos um sistema de SITE SEGURO, exatamente como os bancos. Na hora de preencher seus dados no site, veja que terá um cadeadinho no canto superior esquerdo da tela. Ele á a garantia de um site 100% seguro. Pode confiar e ir em frente.

PARABÉNS. São poucas as pessoas que realmente agem para fazer o bem, sem egoísmo. Mas, pessoas como você, geralmente são mais solicitadas dos que os que nada fazem. E Deus, que a tudo vê, saberá recompensá-las. Faça esse gesto por Nossa Senhora de Fátima. Faça como uma promessa ou voto de fé. Ela certamente escutará as suas preces e lhe atenderá.

Claro. Mas lembre-se da Virgem Maria quando o Arcanjo Gabriel lhe perguntou se Ela queria ser a mãe do Messias. Mesmo pobre e mocinha ELA DISSE SIM, sem deixar para depois, afinal, era um pedido do Espírito Santo. Será que a Virgem Maria não está esperando o seu SIM bem agora? Por que deixar para depois?

Pense que a sua ajuda nos permitirá levar este símbolo de Proteção e Bênçãos Marianas a muitas famílias que necessitam. E lembre-se que você contará com missas semanais, terá seu nome levado até o Santuário de Nossa Senhora das Graças e outros presentes. Tudo para lhe agradecer por essa valiosa ajuda. Além disso, você certamente contará com as graças de Maria em sua vida.

Muitos pensam que Missa só se manda celebrar para os falecidos. Ao contrário, ter missas em nossas intenções, enquanto estamos nessa terra, é muito importante. Por isso decidimos por esta forma de lhe agradecer pela sua generosa doação, com este presente de valor infinito. Cada Missa é a renovação do sacrifício de Nosso Senhor.

Sem problemas. Nossa Senhora das Graças quer a ajuda daqueles que o fazem com generosidade e sinceridade. Uma doação obrigada nunca será bem vinda para um apostolado mariano com a missão de difundir a devoção a Nossa Senhora das Graças e a Medalha Milagrosa. Uma doação generosa e dada de boa vontade atrairá bênçãos para você, para sua família e para toda essa obra apostólica.