Bispo descreve experiências exorcizando demônios ‒ O exorcismo e a ciência

No livro “Eu, bispo exorcista”, o então diocesano de Isernia-Venafro, Itália, descreve suas experiências de exorcista e as surpreendentes conclusões a que foi levado durante uma década de prática do Exorcistado.

Na manhã de 29 de junho de 1992, o novo bispo de Isernia-Venafro, D. Andrea Gemma, saía da Basílica Vaticana, olhando pensativo para a Praça de São Pedro.

As palavras de São Mateus, ”as portas do inferno não prevalecerão” (Mt 16,18), ecoavam em seu espírito com um atrativo sobrenatural. E lhe inspiravam graves considerações:

1) a ação do demônio não só não diminuiu, mas multiplicou-se;

2) o demônio é consciente de que dispõe de pouco tempo;

3) Nosso Senhor Jesus Cristo deu à Igreja enorme poder contra Satanás;

4) para não ser derrotado, o demônio faz tudo para agir no silêncio;

5) chegou o momento de desmascarar a ação insidiosa de Lúcifer e enfrentá-lo de viseira erguida, com as armas de que a Igreja dispõe. (pp. 11-12).

Por que não se fala da necessidade de exorcismo?
Voltando à sua diocese, a 170 km de Roma, D. Andrea decidiu pôr em prática o mandato divino “expulsai os demônios” (Mc 16,17). Porque, explica ele, para o bispo, exorcizar “não é uma escolha, é obrigação” (p. 21).
E cita o Pe. Gabriele Amorth que foi durante muitos anos exorcista oficial da diocese de Roma: “Um bispo que não estabelece pelo menos um exorcista na sua diocese não está isento de pecado mortal por grave omissão” (p. 24).


O resultado foi surpreendente. O poder do inferno se lhe revelou em todo o seu horror e em toda a sua extensão.

“Se todos os bispos fossem como você, estaríamos completamente vencidos, e imediatamente” (p. 12), gritou-lhe um demônio por meio de uma mulher possessa, acrescentando em uma outra ocasião: “[mas] vocês são poucos” (p. 62).

Poder da promessa de Nossa Senhora em Fátima

Em 1992, o prelado publicou a pastoral As portas do inferno não prevalecerão. Nela, alertava:

“A ação infestante e obscura de Satanás […] está, acreditai-me, mais difundida e é mais nefasta do que se possa pensar” (p. 15).

Na pastoral, D. Andrea convocou a diocese para “uma luta sem quartel, concertada e eficaz contra o mal e as suas artes” (p. 16).

O bispo promoveu orações públicas que congregavam multidões vindas de muito longe. O Maligno se externava visivelmente, e aqueles que sofriam alguma ação diabólica eram levados à sacristia para serem objeto de exorcismos específicos.

O bispo não imaginava que sua pastoral daria a volta ao mundo, sendo traduzida em várias línguas. Cartas, imprensa, pessoas de toda Itália e até do exterior, apelando ao seu socorro porque sentiam alguma ação diabólica ou estavam possessas, lhe mostraram que muitos fiéis estavam esperando algo do gênero.

Nos exorcismos, D. Andrea pôde constatar o enorme poder de Nossa Senhora e da Igreja sobre as potências do abismo:

“Se quero ver o demônio realmente furioso, basta jogar-lhe água benta, pronunciando esta minha doce certeza: ‘por fim, o Coração materno de Maria triunfará’. ‘Sim!!!’, me responde, sempre rangendo os dentes. Mas algumas vezes acrescenta um desafio: ‘neste meio tempo, quantos levaremos conosco’…” (p. 63).

D. Andrea interrogou várias vezes os demônios possuidores:

— ”Vós, que vexais as vossas vítimas, tirais algum proveito ou alívio disso?

— Não, pelo contrário, nós sofremos um maior agravamento das nossas penas.

— E, então, por que o fazeis?

— Por ódio, por ódio, por ódio” (p. 61).

Fonte: Blog Ciência confirma Igreja



Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on email

20 Comentários

  • MINHA FILHA PERDEU SEU COMPANHEIRO,FALECEU, HÁ UNS 3 ANOS,ALCÓLATRA,DEPENDENTE QUÍMICO E A LEVOU P/ O MESMO CAMINHO. AGORA ELA SÓ FALA NELE, SE QUESTIONA POR QUE ELE SE FOI E Q. GOSTARIA DE ESTAR C/ ELE. FICO AFLITA, PEÇO MTO. A N. SRA.SEU AUXÍLIO… JÁ CONSEGUI Q. SE AFASTASSE DAS DROGAS… PORÉM ESTÁ MTO. DEPRESSIVA E É BIPOLAR. FAZ TRATAMENTO CONTÍNUO C/PSIQUIATRA… ás x age como criança e fica revoltada. SÓ A FÉ TEM ME CONFORTADO,PORÉM ESTOU DEPRIMIDA E CANSADA. GOSTARIA DE ALGUMAS PALAVRAS E ORIENTAÇÕES. OBRIGADA.

    Resposta
  • VIVA JESUS E MORRA O DIABO
    NÃO SEI PORQUE TEM PADRES QUE NÃO EXORCISAM.SE TODOS OS PADRES EXORCISASSEMSERIA MENOR AS INSÍDIAS DO MAU ESPIRIO.
    NA MINHA FAMILIA JÁ HOUVE CASO DE POSSESSÃO..MAS, NÃO FOI UM PADRE QUE EXORCISOU, MAS SIM LEIGOS DE VIDA DE ORAÇÃO COM DONS DE LIBERTAÇÃO.
    PRECISAMOS MAIS DE CONFESSORES.
    QUE A VOCAÇÃO SACERDOTAL CATÓLICASEJA MULTIPLICADA.AMÉM

    Resposta
  • Peço a nossa senhora que interceda junto ao seu filho Jesus Cristo pela alma de minha amada mãe Eunice Araújo dos Santos,que ela finalmente encontre a paz e a felicidade.Amém

    Resposta
  • NOSSA UNICA SALVAÇÃO ESTA SENPRE PRESENTE COM O PENSAMENTO VOLTADO PARA O BEM, E REZANDO PARA NOSSA SENHORA DE FÁTUMA QUE NOS PROTEJA DE TODOS OS MALES.NÃO HA OUTRO REMÉDIO, AGRADEÇO À N.S.FÁTIMA`A ATENÇÃO QUE TENHO RECEBIDO PELA INTERFERENCIA DELA.

    Resposta
  • Tenho muito interesse pelo assunto, gostaria de receber algo mais profundo sobre exorcismo.

    Resposta
  • PELA SALVAÇÃO DAS ALMAS DE:SEVERINO FERREIRA DOS SANTOS,PAULO,MARIA DE LOURDES,
    MARIA DO CARMO,EDNA,DULCINHA,TIA MARIA,SR.AURINO,ELPIDIO,RENATO,ALZIRA,SR.CARLOS,
    MARIA MIRTHE,TIO JOÃO,ANTONIA,TIA ZEFINHA,JOSÉ FERREIRA,FÁTIMA PRIMA,VÓ TERCILIA,
    PAI PAULINO,CAÇULA, SEBASTIÃO SAMPAIO DE ALMEIDA PRADO,MEUS AVÓS MATERNOS E
    PATERNOS E TODAS AS MINHAS TIAS FALECIDAS,TODOS OS MEUS PRIMOS E PRIMAS,LENA,
    TODOS OS MEUS AMIGOS,VIZINHOS,COLEGAS E ATÉ MESMO TODO AQUELE QUE NÃO GOSTA-
    VAM DE MIM,MESMO SEM EU SABER.DEUS SEJA LOUVADO E A MÃE ÁGAPE INTERCEDA POR
    TODOS ELES JUNTO A JESUS…

    Resposta
  • Concordo com o Vicente,para se encontrar um Padre no confissionário hoje é raro,muito menos

    Diretor Espiritual.Padre Pio sempre mostrou o valor da confissão e pediu que agente se aproxi-

    masse da Eucaristia após uma boa confissão. Isto não acontece.

    Resposta
  • PELA SALVAÇÃO DA ALMA DE MEU FILHO RAPHAEL GONÇALVES TORRES DE SOUZA PARA QUE SEUS PECADOS SEJAM TODOS PERDOADOS E ELE SEJA ACEITO NA MORADA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO ,QUE NOSSA MÃE DIVINA SEMPRE INTERCEDA A SEU FAVOR NUNCA O DEIXE SÓ.QUE ELE NÃO TENHA MEDO PORQUE CRISTO TBM ESTÁ COM ELE

    Resposta
  • Bom, o mais incrível é que, a despeito de nossa Senhora nos mandar confessar sempre para buscar a comunhão, os Padres hoje não gostam do confessionário, aliás, peça inexistente em nossas igrejas, exceto talvez nas antiquíssimas!
    E lembremo-nos: o único Padre que teve os estigmas de Cristo, Pe.Pio de Pietralcina, era conhecido como o Pe do confessionário, pois alí passava a maior parte de seu tempo!
    E a este mesmo Padre, N.Sr. Jesus Cristo apareceu em 1964, dizendo que já era “O princípio do fim…” ! E lhe transmitiu inúmeras orientações sobre como procedermos nas tribulaçoes terríveis (e que ainda estão por chegar), como ter velas e lenços brancos bentos em casa, etc. Mas não tenho coragem de pedir hoje a um padre para me benzer um lenço, pois eles dizem pra gente mesmo benzer nossas casas!Quer saber pra quê o lenço branco e a vela? Leia sobre o Pe PIO, o Padre que parava no ar e fazia voltar de ré aviões que queriam atacar sua cidade, a única que não sofreu bombardeios na 2ª guerra.

    Resposta
  • ACREDITO QUE AS MAIORES VÍTIMAS SÃO AS PESSOAS QUE ESTÃO DEPENDENTES DE DROGAS.
    FIZ A EXPERIÊNCIA DE JOGAR ÁGUA BENTA NUMA DELAS E O RESULTADO FOI TERRÍVEL.A PESSOA FICOU FURIOSA.

    PEÇO QUE A NOSSA IGREJA INTENSIFIQUE O COMBATE ÀS AÇÕES DO DEMÔNIO,POIS SOZINHOS NADA CONSEGUIREMOS.

    Resposta
  • confio e acredito muito nos padres e sacerdotes que ecerssem este dom, que deus os concedeu do exorcismo. eu peco a deus e os padres que rezem o exorcismo para mim, rita helena de cassia reis, e meu namorado nelson rodrigues rocha eu amo muito. mas parece que o demonio nao nos deixa em paz em felicidades, estamos sempre discutindo, por bobagens. ele precisa muito de mim. pois ja de idade, tem cancer nos testiculos e ja fez muitas, quimoterapias e radioterapia, agora ele esta tomando hormonimo. e gracas a deus pai de bondade, ele esta sarando. mas e muito nervoso, fuma muito. precisa de deixar o vicio do cigarro imediatamente. e eu preciso muito dele. devo a minha vida novamente a seus querido e a ele que cuida e sempre esta comigo, me leva aos medicos, compra meus remedios, e e um grande companheiro. tem um enorme coracao, era evangelico e passou a freguentar a igreja comigo, padres passei por uma cirurgia muito seria no coracao, uso uma protese mecanica, tive um derrame periocardio, e uma parada cardiaca. mas deus me curou estou muito bem. so o exame de sangue do tempo de petrobina que esta cada vez mais baixo, ja nao como muito. folhas nem pensar nao posso,e o exame( RNI) rezem por nos e para que fiquem bem longe de nos as ciladas do demonio as maldicoes. brigas intrigas. que afastem de nos. deus e a nossa mae do ceu derrame as bencaos sobre nos e purifica nosso sangue. libertando dos inimigos, dando cura para nossa alma, corpo, mente e paz convercao.

    Resposta
  • Mãezinha,precisamos do seu auxilio. O mal precisa ser extinto da nossa Igreja e do Nosso Mundo,pois pela morte e ressurreição o demonio não tem mais poder sobre nós.Ele é um enganador.Precisamos contar com sua poderosa intercessão e a ação dos exorcistas .Oremos com Maria ,pois somos de Jesus,manifestemos nosso amor ,vivendo uma de de verdadeiros cristãos na busca da Palavra ,dos sacramentos ,na oração e uma vida edificante,de testemunhos de Cristo.

    Resposta
  • AGRADEÇO A TODOS PELAS MESSAGENS RECEBIDAS.
    MEU ESPOSO(NESTOR ALMEIDA)E EU, SOMOS MAIS UM DOS CONTRIBUINTES,ESPERO PODER SEMPRE AJUDAR,PORQUE SEI QUE SOMOS MUITO MAIS AJUDADOS.
    PARABÉNS A TODOS QUE COLABORAM COM ESSE TRABALHO DE CARIDADE E AMOR!

    QUE ASSIM SEJA!
    AMÉM

    Resposta
  • Nossa Senhora afasta os demônios da minha casa e da minha família, amém, obrigada!

    Resposta
  • Guilherme Grillo prescisa cada vez mais da luz de; deus… em nome de ; jesus.Assim minha familia o meu pai tenho vários pedidos especiais JUSTIÇA e enfim…

    Resposta
  • REPASSEMOS A TODAS AS DIOCESES, À CNBB, AOS SACERDOTES.AQUI EM BARRETOS/SP TEM UMA IGREJA QUE O DEMONIO E SUA CORJA ESTÁ MANDANDO, DESMANDANDO, “SOLTANDO A GRANJA” E NINGUÉM ( DA PRÓPRIA IGREJA CATÓLICA )FAZ NADA.

    Resposta
  • O mãezinha querida do céu Nossa Senhora do Imaculado de Fátima,que procuremos em nossa orações ora pelo Padres(Sacerdcotes) que exercem esse oficio de exorcita,para que mais pessoas sejam liberta da garras do demônio e volta para Deus que tanto nos ama e que nos salvar.

    Resposta
  • maria das graças esteves :

    Eu cresci na igreja catolica e em meios das dificuldades de minha mãe ela procurou seitas evangelicas e mtas vezes fomos obrigados á ir com ela. O tal pastor dizia que minha irma estava possessa de demonios e isto fez com que minha irma ficasse pior. Eu nunca gostei de ouvir os dialogos com esses demonios e os pastores. Sei que eles existem e temos dar um basta atráves do exorcismo. E até já elogiei a igreja cotolica por não ter este dialogo aos demonios. Na igreja fundada pelo Verbo que é Jesus atraves de Pedro nao podemos deixar o demonios terem vez ou pronunciar uma palavra que seja. Por somos de Cristo e permanecemos com ele atraves da Eucaristia.Amém….

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inclua agora seu nome na Missa de Nossa Senhora de Fátima.

Basta ligar para:

0800 608 2128

DÚVIDAS

Clique nas perguntas para ver as respostas

Quando você quiser. Trata-se doação espontânea e não de um título comercial que poderá ser protestado. Para cancelar basta ligar para (11) 4368 2253 ou até nos contatar por outros canais. Mas lembre-se que a sua doação é a forma de participar de um apostolado e até receber graças.

O Grupo Exército da Medalha Milagrosa é formado por pessoas que acreditam na intercessão de Nossa Senhora das Graças através da Medalha Milagrosa e querem espalhar essa devoção pelo Brasil, atendendo ao pedido que Ela fez: “Faça cunhar uma Medalha por este modelo…”. Nossa Senhora pode contar com você?

Quando fazemos algo que nos custa algum sacrifício, isso tem mais méritos aos olhos de Nossa Senhora, Mãe de Misericórdia. Quanto mais você fizer pela Virgem Maria, mais graças estará atraindo para a sua vida. Economizando uma moedinha por dia, 1,00 Real, ao final do mês você terá condições de participar do Grupo Apóstolos de Fátima. Faça um voto de fé e experimente.

Bem, além do cartão de crédito você pode nos ajudar de outras formas. Mas você também pode ver se algum familiar pode lhe emprestar seu cartão de crédito para debitar essa doação. Ele também será incluído nas Missas. Muitas vezes você pode utilizar um cartão de uma loja de departamento, até supermercado. Como um cartão da Riachuelo, C&A, etc., desde que tenham a bandeira VISA ou Mastercard.

Não precisa se preocupar. Nós contratamos um sistema de SITE SEGURO, exatamente como os bancos. Na hora de preencher seus dados no site, veja que terá um cadeadinho no canto superior esquerdo da tela. Ele á a garantia de um site 100% seguro. Pode confiar e ir em frente.

PARABÉNS. São poucas as pessoas que realmente agem para fazer o bem, sem egoísmo. Mas, pessoas como você, geralmente são mais solicitadas dos que os que nada fazem. E Deus, que a tudo vê, saberá recompensá-las. Faça esse gesto por Nossa Senhora de Fátima. Faça como uma promessa ou voto de fé. Ela certamente escutará as suas preces e lhe atenderá.

Claro. Mas lembre-se da Virgem Maria quando o Arcanjo Gabriel lhe perguntou se Ela queria ser a mãe do Messias. Mesmo pobre e mocinha ELA DISSE SIM, sem deixar para depois, afinal, era um pedido do Espírito Santo. Será que a Virgem Maria não está esperando o seu SIM bem agora? Por que deixar para depois?

Pense que a sua ajuda nos permitirá levar este símbolo de Proteção e Bênçãos Marianas a muitas famílias que necessitam. E lembre-se que você contará com missas semanais, terá seu nome levado até o Santuário de Nossa Senhora das Graças e outros presentes. Tudo para lhe agradecer por essa valiosa ajuda. Além disso, você certamente contará com as graças de Maria em sua vida.

Muitos pensam que Missa só se manda celebrar para os falecidos. Ao contrário, ter missas em nossas intenções, enquanto estamos nessa terra, é muito importante. Por isso decidimos por esta forma de lhe agradecer pela sua generosa doação, com este presente de valor infinito. Cada Missa é a renovação do sacrifício de Nosso Senhor.

Sem problemas. Nossa Senhora das Graças quer a ajuda daqueles que o fazem com generosidade e sinceridade. Uma doação obrigada nunca será bem vinda para um apostolado mariano com a missão de difundir a devoção a Nossa Senhora das Graças e a Medalha Milagrosa. Uma doação generosa e dada de boa vontade atrairá bênçãos para você, para sua família e para toda essa obra apostólica.

Abrir bate-papo
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?