As pérolas jogadas aos porcos

Nada é tão terrível quanto um tesouro afundado em um lamaçal. Nada é tão péssimo quanto a corrupção das coisas santas.

Não existe nada mais terrível que ver um grande tesouro afundado em um denso lamaçal. Por isso a advertência do Evangelho: “Não deis aos cães o que é santo, nem lanceis aos porcos as vossas pérolas” [1].

A pérola é algo muito precioso. A simples razão ensina ao homem que aquilo que é precioso deve ser guardado, tratado com bastante zelo e cuidado.

Aos porcos, lança-se lavagem, não pedras preciosas; aos porcos, lançam-se as sobras, não aquilo que se tem em alta conta.

No mundo antigo, no entanto, certas pérolas jaziam afundadas na lama e foi o Cristianismo, com a verdade de sua doutrina e o vigoroso testemunho de seus adeptos, que recuperou a razão e a justiça então obscurecidas pelos pecados dos homens.

Em tempos como os nossos, em que um malfadado feminismo prega ódio e desrespeito à religião, nada melhor que lembrar o respeito e a dignidade que a religião cristã devolveu às mulheres “em sua condenação do divórcio, do incesto, da infidelidade conjugal e da poligamia” [2].

O Império Romano foi escolhido por Deus para presenciar a “plenitude dos tempos” [3]. Era o ambiente apropriado para a visita de um Senhor preocupado mais com os pecadores que com os justos [4]. De fato, a situação em que aí se encontravam os homens – e principalmente as mulheres – era degradante.

As leis e escritos da época pressupunham “o direito de abandonar os filhos do sexo feminino” e a “a prerrogativa [dos homens] de determinar às esposas e amantes que praticassem o aborto” [5].

Uma sociedade permissiva como a antiga – em que o divórcio era plenamente acessível e a poligamia amplamente praticada – dava à figura masculina poder de subjugar as mulheres, tornando-as mais escravas que seres humanos de verdade.

Assim se encontrava o mundo antigo – com louváveis exceções, verificadas num e noutro lugar – até a chegada de Nosso Senhor Jesus Cristo. Com Ele, que escolheu uma mulher para ser a mais virtuosa criatura que a terra viria a conhecer; com Ele, que, ressuscitado, apareceu primeiro a mulheres [6].

Com Ele, que, pela boca de São Paulo, abolia todas as distinções entre as pessoas – já não havia mais “judeu nem grego, nem escravo nem livre, nem homem nem mulher” [7], mas todos eram um só em Cristo; com Ele, restaurou-se a esperança à feminilidade então tão suja e obscurecida pelo pecado e pela vileza humana.

Historicamente, é inegável: “a mulher em si mesma (…) nunca foi tão exaltada como no cristianismo” [8].

A tradição cristã impregnou na cultura ocidental a consciência de que a mulher é muito mais que seus atributos físicos e naturais; que a mulher não é um pedaço de carne a ser idolatrado, mas um todo de humanidade através do qual é possível vislumbrar a eterna beleza do Criador.

Ainda hoje, mulheres que aceitaram a doutrina cristã sobre a modéstia dão testemunho da leveza, da delicadeza e da simplicidade da autêntica beleza feminina.

“[A mulher] tem outras belezas muito mais excelentes e nobres: a beleza da sua inteligência, a beleza dos seus sentimentos e, sobretudo, a beleza da sua virtude e do seu caráter. Não se pode prescindir desta beleza espiritual, sob pena de rebaixar e degradar a mulher à condição vil dos irracionais. Seria o mesmo que entregar uma criatura humana, a pretexto de que é composta de carne e ossos, aos cuidados e ao laboratório do veterinário” [9].

Veja como receber o kit devoção a Nossa Senhora das Graças clicando na imagem acima

Por isso, não é possível olhar para certas reivindicações de movimentos ditos “progressistas” senão com ceticismo e vergonha. Feministas que vão às ruas pelo direito de ser “vadias” ou que se proclamam “prostitutas” podem estar fazendo o que for, menos defendendo a dignidade da mulher.

Rebaixar-se à disposição aparentemente “livre” dos próprios corpos – como se fossem apenas matéria, expor totalmente como se fossem pedaços de carne num açougue –, pedir o “direito” de matarem os próprios filhos que são concebidos em seu ventre – como se esses fossem mera “extensão” de seus membros –, não só é desconsiderar o alto valor que têm as mulheres – muito maior que o preço das pérolas e das joias mais caras! É como entregá-las “aos cuidados e ao laboratório do veterinário”; é transportá-las ao nível dos animais; é, real e lamentavelmente, lançá-las aos porcos.

Marcha das vadias

O que querem essas mulheres é a volta à Antiguidade, no mais horrível e decadente de seus aspectos; a volta ao aborto e ao infanticídio, ao divórcio e à poligamia, à degradação sexual e à permissividade dos costumes… na ilusão de que tudo isso as liberte.

Só que a história é uma grande mestra: esses instrumentos que as feministas de hoje consideram “libertadores” são, miseravelmente, as mesmas armas que as prenderam à escravidão noutros tempos.

Não as tornam “mais mulheres”; ao contrário, colocam-nas abaixo de sua própria natureza e vocação; lançam-nas, terrivelmente, aos cães e aos porcos.

Corruptio optimi pessima est, diz um adágio latino. A corrupção dos ótimos é péssima, a corrupção de quem deveria, por sua alta dignidade, ser melhor, é ainda pior que as outras corrupções. A corrupção da mulher, pelo feminismo, deforma-a a ponto de torná-la irreconhecível… como uma pérola escondida em um chiqueiro, como uma joia cujo brilho é ofuscado por uma porção de lama.

Ainda hoje – e especialmente hoje –, ressoam firmes as palavras de Nosso Senhor Jesjus Cristo: “Não deis aos cães o que é santo, nem lanceis aos porcos as vossas pérolas”. Que as mulheres tomem consciência do grande dom e do alto valor que possuem – e correspondam com coragem à sua dignidade.

Por Equipe Christo Nihil Praeponere

  1. 1.  Referências
  2. Mt 7, 6
  3. Rodney Stark. O crescimento do cristianismo: um sociólogo reconsidera a história. São Paulo: Paulinas, 2006. p. 119
  4. Gl 4, 4
  5. Cf. Mt 9, 12-13
  6. Rodney Stark. O crescimento do cristianismo: um sociólogo reconsidera a história. São Paulo: Paulinas, 2006. p. 137
  7. Cf. Mt 28, 9; Mc 16, 9; Jo 20, 11-18
  8. Gl 3, 28
  9. Dom Aquino Corrêa. Elevação da mulher, 9 de dezembro de 1934. In: Discursos, vol. II, tomo II. Brasília, 1985. p. 137
  10. Dom Aquino Corrêa. Concursos de beleza, 27 de dezembro de 1930. In: Discursos, vol. II, tomo II. Brasília, 1985. p. 68-69

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on email

4 Comentários

  • Minha Senhora e Mãe querida, interceda junto ao Teu Filho Amado e passa na frente de um comprador para a casa de minha filha Marina, Vós sabeis minha Mãe, o quanto é importante e necessária esta venda! Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a Vós, Amém!

    Resposta
  • Por todas as graçs recebidas na minha vida pela a minha familia, graças minha Senhora e mãe a ti entrego tudo que tenho e que soue amues filhos, peço um coração puro e inocente e peço a conversão de meu filho e sua esposa, pela minha filha e esposo e minha neta amim e aminha mãe e meus irmãos saude na alma e no corpo. Amém

    Resposta
  • Seja sempre venerada Nossa Senhora, Rainha do Céu e da Terra, Mãe de Jesus e Nossa Mãe! Pelos Seus méritos sejamos abençoados e alcancemos a santificação das nossas almas pela conversão . Dai-nos a graça de rezarmos o Rosário todos os dias e termos santos sacerdotes nos confessionários e nas comunidades, como bons pastores e guias do povo de Deus, na salvação das almas. Amém.

    Resposta
  • No mês dedicado a Maria, Mãe amada, deixo registrado o meu mais profundo agradecimento por essa Grande Mulher e Mãe. Uma Verdadeira Pérola deixada a Humanidade que, como Bondosa Mãe, vem nos alertar com as Suas aparições e as Suas mensagens para a conversão da Humanidade, os pecadores; alerta sobre o perigo da santa, mas pecadora Igreja; de uma parte de sacerdotes que estão entregues ao Mal, traindo a Igreja católica e que, mesmo assim, Nossa Senhora deseja a Misericórdia a todos. Ela Não deseja o Mal pelo Mal como diz a lei de Talião. Ela é complacente e muito bondosa. Mãe amada, fazei com que a nossa Igreja Católica Apostólica Romana seja a de Ontem e a de Hoje e Sempre, na fundação e condução dos fiéis, em nosso Pedro, o apóstolo amado de Jesus Cristo e nosso primeiro papa.
    Que assim seja! Em Maria, com Maria, por Maria.
    e as Suas mensagens, como assim procedeu com o padre Stefano Gobbi.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inclua agora seu nome na Missa de Nossa Senhora de Fátima.

Basta ligar para:

0800 608 2128

DÚVIDAS

Clique nas perguntas para ver as respostas

Quando você quiser. Trata-se doação espontânea e não de um título comercial que poderá ser protestado. Para cancelar basta ligar para (11) 4368 2253 ou até nos contatar por outros canais. Mas lembre-se que a sua doação é a forma de participar de um apostolado e até receber graças.

O Grupo Exército da Medalha Milagrosa é formado por pessoas que acreditam na intercessão de Nossa Senhora das Graças através da Medalha Milagrosa e querem espalhar essa devoção pelo Brasil, atendendo ao pedido que Ela fez: “Faça cunhar uma Medalha por este modelo…”. Nossa Senhora pode contar com você?

Quando fazemos algo que nos custa algum sacrifício, isso tem mais méritos aos olhos de Nossa Senhora, Mãe de Misericórdia. Quanto mais você fizer pela Virgem Maria, mais graças estará atraindo para a sua vida. Economizando uma moedinha por dia, 1,00 Real, ao final do mês você terá condições de participar do Grupo Apóstolos de Fátima. Faça um voto de fé e experimente.

Bem, além do cartão de crédito você pode nos ajudar de outras formas. Mas você também pode ver se algum familiar pode lhe emprestar seu cartão de crédito para debitar essa doação. Ele também será incluído nas Missas. Muitas vezes você pode utilizar um cartão de uma loja de departamento, até supermercado. Como um cartão da Riachuelo, C&A, etc., desde que tenham a bandeira VISA ou Mastercard.

Não precisa se preocupar. Nós contratamos um sistema de SITE SEGURO, exatamente como os bancos. Na hora de preencher seus dados no site, veja que terá um cadeadinho no canto superior esquerdo da tela. Ele á a garantia de um site 100% seguro. Pode confiar e ir em frente.

PARABÉNS. São poucas as pessoas que realmente agem para fazer o bem, sem egoísmo. Mas, pessoas como você, geralmente são mais solicitadas dos que os que nada fazem. E Deus, que a tudo vê, saberá recompensá-las. Faça esse gesto por Nossa Senhora de Fátima. Faça como uma promessa ou voto de fé. Ela certamente escutará as suas preces e lhe atenderá.

Claro. Mas lembre-se da Virgem Maria quando o Arcanjo Gabriel lhe perguntou se Ela queria ser a mãe do Messias. Mesmo pobre e mocinha ELA DISSE SIM, sem deixar para depois, afinal, era um pedido do Espírito Santo. Será que a Virgem Maria não está esperando o seu SIM bem agora? Por que deixar para depois?

Pense que a sua ajuda nos permitirá levar este símbolo de Proteção e Bênçãos Marianas a muitas famílias que necessitam. E lembre-se que você contará com missas semanais, terá seu nome levado até o Santuário de Nossa Senhora das Graças e outros presentes. Tudo para lhe agradecer por essa valiosa ajuda. Além disso, você certamente contará com as graças de Maria em sua vida.

Muitos pensam que Missa só se manda celebrar para os falecidos. Ao contrário, ter missas em nossas intenções, enquanto estamos nessa terra, é muito importante. Por isso decidimos por esta forma de lhe agradecer pela sua generosa doação, com este presente de valor infinito. Cada Missa é a renovação do sacrifício de Nosso Senhor.

Sem problemas. Nossa Senhora das Graças quer a ajuda daqueles que o fazem com generosidade e sinceridade. Uma doação obrigada nunca será bem vinda para um apostolado mariano com a missão de difundir a devoção a Nossa Senhora das Graças e a Medalha Milagrosa. Uma doação generosa e dada de boa vontade atrairá bênçãos para você, para sua família e para toda essa obra apostólica.