Aparições de Nossa Senhora das Graças a Santa Catarina Labouré – Conheça como foi!

Aparições de Nossa Senhora das Graças a Santa Catarina Labouré – Conheça como foi!

Nossa Senhora conversa com Santa Catarina Labouré

Em um momento marcado por grandes desordens sociais e políticas, a Santíssima Virgem Maria, dignou-se a aparecer a nós para nos confiar mensagens que permanecem atuais ainda hoje.

A princípio, devoção a Nossa Senhora das Graças e à Medalha Milagrosa é fruto das aparições da Virgem Maria à uma religiosa chamada Catarina Labouré.

Foram, ao todo, três aparições que aconteceram, em 1830, no convento das Filhas da Caridade de São Vicente de Paulo, na Rue du Bac, em Paris, na França.

Nos meses anteriores, Catarina foi favorecida com outras aparições de São Vicente de Paulo mostrando-lhe seu coração e de Nosso Senhor aparecendo-lhe como um Rei Crucificado.

Primeira Aparição — 18 de julho de 1830

Primeira Aparição de Nossa Senhora a Santa Catarina Labouré

No dia 18 de julho de 1830, véspera da festa de São Vicente de Paulo, Catarina, então noviça, recorre a este Santo para que, mediante sua intercessão, se cumprisse seu grande desejo de ver a Santíssima Virgem.

Tempos atrás, quando faleceu sua mãe e ela ainda era criança, havia pedido à Maria que ela fosse sua mãe.

As onze e meia da noite, ouviu chamarem por seu nome. No pé de sua cama, uma criança misteriosa lhe convida a levantar-se: “Ir. Catarina, vá a capela. A Virgem Maria te aguarda”.

Catarina se veste e segue a criança, cujos “raios de luz, iluminavam seu caminho”.

Chegam a capela e Irmã Catarina para perto da cadeira do sacerdote situada no presbitério e seu pequeno guia anuncia duas vezes: “Eis aqui a Santíssima Virgem” porque Irmã Catarina duvidava.

Contudo, a Irmã Catarina mirando o altar, viu a Santíssima Virgem sentada na cadeira. E Ela lhe diz:

“Venha aos pés deste altar. Aqui, as graças serão dadas a todos que pedirem com confiança e fervor […] Eu mesma estarei convosco. Tenho sempre velado por vós e vos concederei muitas graças.

Momento virá em que pensarão estar tudo perdido. Tende confiança, Eu não vos abandonarei. Conhecereis minha visita e a proteção de Deus”.

Segunda Aparição — 27 de novembro de 1830

Segunda Aparição de Nossa Senhora a Santa Catarina Labouré

Depois disso, em 27 de novembro, enquanto Irmã Catarina fazia sua meditação vespertina, viu diante de si dois quadros vivos, unidos nos quais Nossa Senhora estava de pé sobre o globo terrestre, segurando um globo dourado encimado por uma cruz.

Aos pés esmagava uma serpente. Imediatamente, ouviu uma voz:

“Esta esfera representa o mundo inteiro e cada pessoa em particular”.

No segundo quadro, saem de suas mãos abertas, cujos dedos tem anéis de pedras preciosas, uns raios de um brilho belíssimo. Ao mesmo tempo Catarina ouve uma voz que diz:

“Estes raios são o símbolo das graças que eu consigo para a humanidade”.

Nesse ínterim vê, ao redor deste arco oval, uma invocação até então desconhecida: “Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós” que aparecia em forma de semicirculo.

Então, ouve uma voz dizendo:

“Tu deves cunhar uma medalha a partir deste modelo. As pessoas que a usarem,receberão grandes graças, especialmente se a usarem em torno do pescoço; graças serão distribuídas abundantemente sobre aqueles que tiverem confiança.”

[continua…]

****

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inclua agora seu nome na Missa de Nossa Senhora de Fátima.

Basta ligar para:

0800 608 2128

DÚVIDAS

Clique nas perguntas para ver as respostas

Quando você quiser. Trata-se doação espontânea e não de um título comercial que poderá ser protestado. Para cancelar basta ligar para (11) 4368 2253 ou até nos contatar por outros canais. Mas lembre-se que a sua doação é a forma de participar de um apostolado e até receber graças.

O Grupo Exército da Medalha Milagrosa é formado por pessoas que acreditam na intercessão de Nossa Senhora das Graças através da Medalha Milagrosa e querem espalhar essa devoção pelo Brasil, atendendo ao pedido que Ela fez: “Faça cunhar uma Medalha por este modelo…”. Nossa Senhora pode contar com você?

Quando fazemos algo que nos custa algum sacrifício, isso tem mais méritos aos olhos de Nossa Senhora, Mãe de Misericórdia. Quanto mais você fizer pela Virgem Maria, mais graças estará atraindo para a sua vida. Economizando uma moedinha por dia, 1,00 Real, ao final do mês você terá condições de participar do Grupo Apóstolos de Fátima. Faça um voto de fé e experimente.

Bem, além do cartão de crédito você pode nos ajudar de outras formas. Mas você também pode ver se algum familiar pode lhe emprestar seu cartão de crédito para debitar essa doação. Ele também será incluído nas Missas. Muitas vezes você pode utilizar um cartão de uma loja de departamento, até supermercado. Como um cartão da Riachuelo, C&A, etc., desde que tenham a bandeira VISA ou Mastercard.

Não precisa se preocupar. Nós contratamos um sistema de SITE SEGURO, exatamente como os bancos. Na hora de preencher seus dados no site, veja que terá um cadeadinho no canto superior esquerdo da tela. Ele á a garantia de um site 100% seguro. Pode confiar e ir em frente.

PARABÉNS. São poucas as pessoas que realmente agem para fazer o bem, sem egoísmo. Mas, pessoas como você, geralmente são mais solicitadas dos que os que nada fazem. E Deus, que a tudo vê, saberá recompensá-las. Faça esse gesto por Nossa Senhora de Fátima. Faça como uma promessa ou voto de fé. Ela certamente escutará as suas preces e lhe atenderá.

Claro. Mas lembre-se da Virgem Maria quando o Arcanjo Gabriel lhe perguntou se Ela queria ser a mãe do Messias. Mesmo pobre e mocinha ELA DISSE SIM, sem deixar para depois, afinal, era um pedido do Espírito Santo. Será que a Virgem Maria não está esperando o seu SIM bem agora? Por que deixar para depois?

Pense que a sua ajuda nos permitirá levar este símbolo de Proteção e Bênçãos Marianas a muitas famílias que necessitam. E lembre-se que você contará com missas semanais, terá seu nome levado até o Santuário de Nossa Senhora das Graças e outros presentes. Tudo para lhe agradecer por essa valiosa ajuda. Além disso, você certamente contará com as graças de Maria em sua vida.

Muitos pensam que Missa só se manda celebrar para os falecidos. Ao contrário, ter missas em nossas intenções, enquanto estamos nessa terra, é muito importante. Por isso decidimos por esta forma de lhe agradecer pela sua generosa doação, com este presente de valor infinito. Cada Missa é a renovação do sacrifício de Nosso Senhor.

Sem problemas. Nossa Senhora das Graças quer a ajuda daqueles que o fazem com generosidade e sinceridade. Uma doação obrigada nunca será bem vinda para um apostolado mariano com a missão de difundir a devoção a Nossa Senhora das Graças e a Medalha Milagrosa. Uma doação generosa e dada de boa vontade atrairá bênçãos para você, para sua família e para toda essa obra apostólica.