Aconteceu o II Congresso Internacional pela Verdade e Pela Vida

A Human Life International (HLI) promoveu em São Paulo, de 3 a 6 de novembro de 2011, no auditório do Colégio de São Bento, o II Congresso Internacional pela Verdade e Pela Vida que reuniu oradores pró-vida de diversas partes do mundo.

Padre Shenan Boquet

Depois da abertura proferida pelo diretor do colégio São Bento, Prof. Felipe Neri, o padre Shenan Boquet, presidente da HLI, alertou os participantes do evento para o fato de que a questão chave por detrás da “cultura da morte” é a rejeição a Deus e a falta de prática dos Mandamentos.

Muitas pessoas, disse ele, não são militantes conscientes dessa cultura anti-vida, mas de alguma forma participam dela ao utilizar métodos anticoncepcionais ou ter uma falsa compaixão ao pensar que se pode tirar a vida de quem sofre, em clara referência ao aborto de anencéfalos e à eutanásia.

O padre Shenan destacou que o controle de natalidade é contrário ao sacramento do matrimônio, tema este que outro conferencista, Matthew Hoffman, correspondente de América Latina da agência de notícias LifeSiteNews, tratou com mais detalhes. Para Hoffman, a origem do movimento homossexual se encontra no estilo de vida promíscuo entre heterossexuais, que fazem do outro um simples objeto de prazer e excluem da prática sexual a procriação como finalidade primeira. Esse desregramento dos heterossexuais facilitou o êxito da propaganda homossexual.

A palestra de Mons. Dr. Juan Carlos Sanahuja, formado em jornalismo pela universidade de Navarra e doutor em Teologia, foi sobre a nova “Religião Universal”, de fundo ecológica, que tenta impor uma uniformização política para o mundo e um mesmo regime de pensamento para todas as nações. “A ética judeo-cristã não poderá ser aplicada no futuro”, diz um documento da OMS citado por Mons. Sanahuja que surpreendeu o público presente com diversas outras citações extraídas de textos oficiais de órgãos ligados à ONU.

O conhecido padre Luis Carlos Lodi, presidente da associação Pró-Vida, de Anápolis, deu uma excelente conferência sobre os principais erros que os pró-vida precisam evitar, especialmente no uso de uma correta linguagem, não utilizando termos próprios aos abortistas; referiu-se  também às principais armas que devemos utilizar nesse apostolado pela vida.

Mons Juan Carlos Sanahuja

Houve muitas outras conferências e doutos palestrantes, como Dr. Jorge Scala sobre “ideologia de gênero”; Dr. Piero Tozzi sobre como o termo aborto nunca foi citado em Tratados Internacionais; Pe. Paulo Ricardo sobre como o marxismo cultural se infiltrou na Igreja; Raymond Souza sobre os três pontos fundamentais de combate à “cultura da morte”: rezar, estudar e agir”; e Dr. Mario Rojas  sobre a assustadora queda demográfica mundial.

Enfim, o II Congresso Internacional pela Verdade e Pela Vida tinha como objetivo dar um panorama completo da “cultura da morte”, como essa cultura está ao nosso lado em muitos aspectos e como combatê-la com eficácia.

Fonte: Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on email

Cadastre-se:

Mais postagens

Inclua agora seu nome na Missa de Nossa Senhora de Fátima.

Basta ligar para:

0800 608 2128

DÚVIDAS

Clique nas perguntas para ver as respostas

Quando você quiser. Trata-se doação espontânea e não de um título comercial que poderá ser protestado. Para cancelar basta ligar para (11) 4368 2253 ou até nos contatar por outros canais. Mas lembre-se que a sua doação é a forma de participar de um apostolado e até receber graças.

O Grupo Exército da Medalha Milagrosa é formado por pessoas que acreditam na intercessão de Nossa Senhora das Graças através da Medalha Milagrosa e querem espalhar essa devoção pelo Brasil, atendendo ao pedido que Ela fez: “Faça cunhar uma Medalha por este modelo…”. Nossa Senhora pode contar com você?

Quando fazemos algo que nos custa algum sacrifício, isso tem mais méritos aos olhos de Nossa Senhora, Mãe de Misericórdia. Quanto mais você fizer pela Virgem Maria, mais graças estará atraindo para a sua vida. Economizando uma moedinha por dia, 1,00 Real, ao final do mês você terá condições de participar do Grupo Apóstolos de Fátima. Faça um voto de fé e experimente.

Bem, além do cartão de crédito você pode nos ajudar de outras formas. Mas você também pode ver se algum familiar pode lhe emprestar seu cartão de crédito para debitar essa doação. Ele também será incluído nas Missas. Muitas vezes você pode utilizar um cartão de uma loja de departamento, até supermercado. Como um cartão da Riachuelo, C&A, etc., desde que tenham a bandeira VISA ou Mastercard.

Não precisa se preocupar. Nós contratamos um sistema de SITE SEGURO, exatamente como os bancos. Na hora de preencher seus dados no site, veja que terá um cadeadinho no canto superior esquerdo da tela. Ele á a garantia de um site 100% seguro. Pode confiar e ir em frente.

PARABÉNS. São poucas as pessoas que realmente agem para fazer o bem, sem egoísmo. Mas, pessoas como você, geralmente são mais solicitadas dos que os que nada fazem. E Deus, que a tudo vê, saberá recompensá-las. Faça esse gesto por Nossa Senhora de Fátima. Faça como uma promessa ou voto de fé. Ela certamente escutará as suas preces e lhe atenderá.

Claro. Mas lembre-se da Virgem Maria quando o Arcanjo Gabriel lhe perguntou se Ela queria ser a mãe do Messias. Mesmo pobre e mocinha ELA DISSE SIM, sem deixar para depois, afinal, era um pedido do Espírito Santo. Será que a Virgem Maria não está esperando o seu SIM bem agora? Por que deixar para depois?

Pense que a sua ajuda nos permitirá levar este símbolo de Proteção e Bênçãos Marianas a muitas famílias que necessitam. E lembre-se que você contará com missas semanais, terá seu nome levado até o Santuário de Nossa Senhora das Graças e outros presentes. Tudo para lhe agradecer por essa valiosa ajuda. Além disso, você certamente contará com as graças de Maria em sua vida.

Muitos pensam que Missa só se manda celebrar para os falecidos. Ao contrário, ter missas em nossas intenções, enquanto estamos nessa terra, é muito importante. Por isso decidimos por esta forma de lhe agradecer pela sua generosa doação, com este presente de valor infinito. Cada Missa é a renovação do sacrifício de Nosso Senhor.

Sem problemas. Nossa Senhora das Graças quer a ajuda daqueles que o fazem com generosidade e sinceridade. Uma doação obrigada nunca será bem vinda para um apostolado mariano com a missão de difundir a devoção a Nossa Senhora das Graças e a Medalha Milagrosa. Uma doação generosa e dada de boa vontade atrairá bênçãos para você, para sua família e para toda essa obra apostólica.

Abrir bate-papo
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?