Acenda agora uma vela pelas vítimas do desabamento dos prédios no Rio de Janeiro

Na noite do último dia 25 de janeiro um prédio no centro do Rio de Janeiro desabou e outros dois que ficavam próximos dele também vieram a baixo.

Não se sabe ao certo o que provocou a tragédia, mas até o momento já foram confirmadas cinco mortes .

Acenda aqui uma vela pelas almas dos que se foram repentinamente por causa deste acidente e pelas famílias. Para que Nossa Senhora os conforte.

Acenda também uma vela pelas pessoas que ainda estão desaparecidas ou soterradas pelos escombros, para que sejam protegidas a tempo do resgate.

Veja alguns testemunhos:

‘Começou a estalar’

“Estava na fila do ônibus aí começou a estalar. Aí quando olhei entrei em pânico, que aí foi desabando, eu caí e não vi mais nada”, afirmou uma mulher que estava em um ponto de ônibus.

‘Só deu tempo de correr’

“Eu estava no prédio do lado, de repente, eu pensei que era o restaurante deles. Eu saí correndo desesperado do jeito que eu estava”, disse um morador, coberto de poeira.

“Só deu tempo de a gente correr”, diz outro. “Quando a gente se deu conta o prédio estava vindo na nossa direção, ele começou a contar”, afirma uma das testemunhas. “A gente correu, poeira tomou conta de tudo.”

‘Ele estava lá dentro’

Everton procurava pelo pai em meio aos carros de Bombeiros. “O celular está desligado, ele só sai às 21h. Na hora que o prédio desabou ele estava lá dentro”, afirmou.

Reze pelo pai de Everton.

‘Ela não se despediu’

Vitor chorava em busca de notícias da mulher Alessandra, que trabalhava no prédio. Ele falava com ela pelo computador quando a comunicação cessou. “Eu estava com ela no MSN aí caiu, liguei ninguém atendia, não consegui mais falar, ela não tinha saído, ela não se despediu, não falou nada, estou desesperado, preciso saber se ela está lá ainda.”

Acenda aqui uma vela e peça a Nossa Senhora que conforte Vitor e faça um milagre na vida dele e de sua família

‘Caos total’

César, gerente de uma loja de sucos em frente aos prédios que desabaram, afirma, na manhã desta quinta, que o local virou “um caos total”. Ele conseguiu voltar ao lugar do desabamento para desligar equipamentos de sua loja. “Tudo destruído. Consegui entrar porque pedi a colaboração do Guarda Municipal porque deixamos máquinas ligadas. A loja está toda destruída. Foi uma correria muito grande.”

Salvo pelo elevador: ‘vou morrer’

No hospital Souza Aguiar, onde é realizado o atendimento aos feridos, Alexandro recebeu alta. Ele estava dentro do elevador do prédio maior, onde afirma ter se jogado para se salvar. “Foi horrível, não sei como tive discernimento de voltar para o elevador. Foi o que me salvou. Quando eu vi aquilo tudo caindo eu falei: vou morrer. Cheguei a pensar. Quando começou a cair em queda livre o elevador, aí cheguei a pensar: é hoje que não volto mais para casa.”

Alexandro não sofreu nenhum ferimento. “Eu estava no térreo. Aí comecei peguei um material para subir para o nono. Quando a porta se abriu, eu vi o prédio se esfacelando. Aí voltei para o elevador de novo, quando voltei, ele despencou, de porta aberta. Aí parou entre o 4º e 3º andar estacionado. Aí caiu o reboco por cima e danificou um pouquinho. Graças a Deus que comigo não aconteceu nada. A sorte é que estava com aparelho de celular no bolso. Daí liguei pro meu compadre que tava do lado de fora no térreo, daí que aconteceu tudo. Ele falou: fica calmo que o bombeiro vai chegar, vai te pegar”, conta.

‘Ela não atendeu mais o celular’

Chorando muito e ao lado do filho, Roberto Flaviano, de 64 anos, procurava notícias sobre a mulher, Ana Cristina Faria Silveira, de 51 anos. O casal trabalhava junto em um escritório de contabilidade, no 11º andar do edifício. Ele disse que mulher sempre ficava até mais tarde na sala, para concluir documentos da empresa.

“A última vez que falei com ela foi às 20h e depois ela não atendeu mais o celular”, contou. “Minha esperança é que ela esteja presa em algum lugar. Eu não sei mais o que fazer. É uma angústia muito grande”, disse Flaviano.

Veja aqui como acender uma vela por esta família desolada pela dor.

‘Senti um bloco de concreto caindo nas minhas costas’

Gilberto Figueiredo, de 33 anos, conta que estava trabalhando no 9º andar de um dos prédios que desabou, decorando um escritório. “Quando estava indo embora senti o elevador balançar. Já na portaria senti um bloco de concreto caindo nas minhas costas e saí correndo. Foi Deus, sinto que nasci de novo”, desabafou.

‘Parecia uma chuva caindo’

Rodrigo, que tomava um café em uma lanchonete próxima ao local, diz que viu uma névoa. “A sensação que eu posso descrever agora é bem confusa. Escutei um barulho muito forte, um estrondo. Parecia uma chuva caindo. Quando vi era uma névoa. A única coisa que nós conseguimos pensar era tentar abrir, uma salvação. Rapidamente não dava para enxergar quem estava ao seu lado.”

‘É impressionante’

O diagramador Vitor Ferreira, que há apenas duas semanas trabalhava num escritório de traduções no oitavo andar do prédio de 20 andares notou ao chegar de manhã que poeira e algum tipo de cascalho caíam de andares superiores quando subiu de elevador para o trabalho. “É impressionante”, diz sobre o local do acidente.

Fonte: Portal de notícias G1

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on email

30 Comentários

  • Que Nossa senhora acolha todas as vítimas e conforte e acalenta aqueles que ficaram

    Resposta
  • MEU DEUS O QUE ESTa HAVENDO ALI NO Rio de janeiro? é sim ali aconteçe cada coisa que não demora é sempre uma atras da outra. Que DEUS os abençoe.AMÉM. Josimir ferreira da silva do RECIFE-PE.

    Resposta
  • O jesus em sua divina misericordia Tem piedade dstas almas, do catrastrofe do Rio. Alivia o seu sofrimentos e de seus familiares! amem.

    Resposta
  • que deus ilumine todos,tenham muita força e fé q jesus esta do lado de todos protegendo e guiando cada um, mantenham firme no amor de cristo só ele sabe o q faz,os q não sobreviverão a alma de todos estão junto ao deus divino ,não é facil perder alguem com certeza esão bem ao lado do nosso senhor jesus cristo.amem

    Resposta
  • Peço a Deus e a Virgem Maria que acolha todas estas vítimas e leve aos seus famoliares o conforto e a paz.

    Resposta
  • E QUE NESTE MOMENTO DEUS ILUMINE ESTAS ALMAS DESTES QUE PARTIRAM DESTE MUNDO COM UMA MORTE TÃO SEVERA QUE TENHA A LUZ ETERNA. AMEM

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inclua agora seu nome na Missa de Nossa Senhora de Fátima.

Basta ligar para:

0800 608 2128

DÚVIDAS

Clique nas perguntas para ver as respostas

Quando você quiser. Trata-se doação espontânea e não de um título comercial que poderá ser protestado. Para cancelar basta ligar para (11) 4368 2253 ou até nos contatar por outros canais. Mas lembre-se que a sua doação é a forma de participar de um apostolado e até receber graças.

O Grupo Exército da Medalha Milagrosa é formado por pessoas que acreditam na intercessão de Nossa Senhora das Graças através da Medalha Milagrosa e querem espalhar essa devoção pelo Brasil, atendendo ao pedido que Ela fez: “Faça cunhar uma Medalha por este modelo…”. Nossa Senhora pode contar com você?

Quando fazemos algo que nos custa algum sacrifício, isso tem mais méritos aos olhos de Nossa Senhora, Mãe de Misericórdia. Quanto mais você fizer pela Virgem Maria, mais graças estará atraindo para a sua vida. Economizando uma moedinha por dia, 1,00 Real, ao final do mês você terá condições de participar do Grupo Apóstolos de Fátima. Faça um voto de fé e experimente.

Bem, além do cartão de crédito você pode nos ajudar de outras formas. Mas você também pode ver se algum familiar pode lhe emprestar seu cartão de crédito para debitar essa doação. Ele também será incluído nas Missas. Muitas vezes você pode utilizar um cartão de uma loja de departamento, até supermercado. Como um cartão da Riachuelo, C&A, etc., desde que tenham a bandeira VISA ou Mastercard.

Não precisa se preocupar. Nós contratamos um sistema de SITE SEGURO, exatamente como os bancos. Na hora de preencher seus dados no site, veja que terá um cadeadinho no canto superior esquerdo da tela. Ele á a garantia de um site 100% seguro. Pode confiar e ir em frente.

PARABÉNS. São poucas as pessoas que realmente agem para fazer o bem, sem egoísmo. Mas, pessoas como você, geralmente são mais solicitadas dos que os que nada fazem. E Deus, que a tudo vê, saberá recompensá-las. Faça esse gesto por Nossa Senhora de Fátima. Faça como uma promessa ou voto de fé. Ela certamente escutará as suas preces e lhe atenderá.

Claro. Mas lembre-se da Virgem Maria quando o Arcanjo Gabriel lhe perguntou se Ela queria ser a mãe do Messias. Mesmo pobre e mocinha ELA DISSE SIM, sem deixar para depois, afinal, era um pedido do Espírito Santo. Será que a Virgem Maria não está esperando o seu SIM bem agora? Por que deixar para depois?

Pense que a sua ajuda nos permitirá levar este símbolo de Proteção e Bênçãos Marianas a muitas famílias que necessitam. E lembre-se que você contará com missas semanais, terá seu nome levado até o Santuário de Nossa Senhora das Graças e outros presentes. Tudo para lhe agradecer por essa valiosa ajuda. Além disso, você certamente contará com as graças de Maria em sua vida.

Muitos pensam que Missa só se manda celebrar para os falecidos. Ao contrário, ter missas em nossas intenções, enquanto estamos nessa terra, é muito importante. Por isso decidimos por esta forma de lhe agradecer pela sua generosa doação, com este presente de valor infinito. Cada Missa é a renovação do sacrifício de Nosso Senhor.

Sem problemas. Nossa Senhora das Graças quer a ajuda daqueles que o fazem com generosidade e sinceridade. Uma doação obrigada nunca será bem vinda para um apostolado mariano com a missão de difundir a devoção a Nossa Senhora das Graças e a Medalha Milagrosa. Uma doação generosa e dada de boa vontade atrairá bênçãos para você, para sua família e para toda essa obra apostólica.