Absurdo! Sambódromo no Rio de Janeiro é reinaugurado sob bençãos da Arquidiocese e os passes da umbanda

A notícia abaixo infelizmente não é boato. Está no portal da Arquidiocese do Rio de Janeiro:

Novo Sambódromo é inaugurado com oração

O Sambódromo, no Centro do Rio, que foi reinaugurado no domingo, 12 de fevereiro, contou com as presenças do Vigário Episcopal para a Comunicação Social, Cônego Marcos William Bernardo, que representou o Arcebispo do Rio, Dom Orani João Tempesta, e dos Padres Omar Raposo e Jorge Luiz Neves (Jorjão).

Durante a cerimônia de inauguração, o presidente da Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa), Jorge Castanheira, pediu que São Sebastião, padroeiro da cidade, proteja a todos e desejou um feliz Carnaval.

Componentes e baianas de diversas escolas de samba se reuniram para a lavagem da pista, e também para um momento de oração com o Cônego Marcos William.

Segundo o Cônego, a Arquidiocese do Rio esteve presente para sublinhar o samba como manifestação popular. Logo depois, pediu a todos que dessem as mãos e rezassem um Pai Nosso. Sambistas e foliões, em silêncio, se uniram na oração (…)

Na mesma noite, integrantes da umbanda e candomblé fizeram rituais no Sambódromo, como noticiou o Jornal O Globo:

O templo do samba recebeu na noite deste domingo as bênçãos dos santos e dos orixás. Com direito a incenso, galhos de arruda, água de cheiro e vassouras de ervas, 680 baianas fizeram, debaixo de chuva, uma lavagem simbólica da pista para trazer boas energias. Numa cerimônia ecumênica, as baianas — todas integrantes de escolas de sambas — mesclaram o ritual dos terreiros de umbanda e candomblé, onde muitas praticam sua fé, à religião católica e fizeram o primeiro grande espetáculo do novo Sambódromo (…).

O evento contou com a presença do padre Marcos Willian, representando dom Orani Tempesta, arcebispo do Rio, que deu a sua benção aos integrantes de todas as agremiações.

É inacreditável que isso aconteceu!

Há alguns dias atrás, o Instituto Plinio Corrêa de Oliveira liderou a campanha #SemCristonocarnaval, onde foram conseguidas as assinaturas de 23.630 brasileiros que não concordam com esta mistura abominável entre as coisas Sagradas de Deus e as imoralidades do carnaval. O ato, que teve total apoio da Associação Devotos de Fátima, foi um protesto ao uso de uma réplica do Cristo Redentor na Marquês de Sapucaí.

As assinaturas foram entregues na Arquidiocese, na Prefeitura e na Câmara Municipal do Rio de Janeiro, mas pela notícia acima, devemos crer num Milagre de Nossa Senhora para intervir nisso, porque parece que não podemos contar com o apoio do Arcebispo.

Roguemos um milagre da Virgem Santíssima para que não ofendam Seu Filho nesta festa onde o único objetivo é pecar todos os 7 Pecados Capitais.

Vamos todos acender aqui uma Vela em reparação ao Imaculado Coração de Maria, que deve estar sofrendo muito com esses ultrajes ao Seu Filho e à Santa Igreja.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on email

8 Comentários

  • Maria das Graças C.Raia :

    É triste tudo isso que esta acontecendo, mas vamos colocar nossos corações e pensamentos voltados p/ a Divindade Celestial;pedindo p/nos dar força,sabedoria,luz, e discernimento. Assim saberemos como agir da melhor maneira possível, sem machucar ninguém. Que Deus nos abençoe e proteja-nos de todo o mal. Finalizo desejando à todos saúde,paz,amor e bem!!! amém.

    Graça, sinto muito pela sua Mãe, faço contato no @osvaldo leal.

    Resposta
  • É triste tudo isso que esta acontecendo, mas vamos colocar nossos corações e pensamentos voltados p/ a Divindade Celestial;pedindo p/nos dar força,sabedoria,luz, e discernimento. Assim saberemos como agir da melhor maneira possível, sem machucar ninguém. Que Deus nos abençoe e proteja-nos de todo o mal. Finalizo desejando à todos saúde,paz,amor e bem!!! amém.

    Resposta
  • É triste a gente ler uma notícia desta, pois a própria Igreja dar aval para o carnaval, muito triste.

    Resposta
  • Nossa Senhora de La Salette em 1846, disse a confidente Melaine Calvat:
    “Os sacerdotes, ministros de Meu Filho, por causa de sua má vida, pelas suas irreverências e pela sua impiedade ao celebrar os santos mistérios, pelo amor ao dinheiro, amor as honras e prazeres, converteram-se em “cloacas de impureza. Já não há almas generosas, já não há ninguém digno de oferecer a Vítima sem mancha ao Eterno Pai, pelo mundo”.
    Nosso Senhor Jesus Cristo, tenha misericórdia de todos nós!

    Resposta
  • “É inacreditável que isso aconteceu!” porque? não entendi? , por essas picuinhas que o oriente médio está como está, respeito por outras religiões é importante e não esperava por uma desta desse site. Agora eu que falo É inacreditável que isso aconteceu vocês com preconceito de outra religião e não a qual vocês acreditam? , muito bem Fátima deve estar muito orgulhosa de vocês…

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on email

Cadastre-se:

Mais postagens

Inclua agora seu nome na Missa de Nossa Senhora de Fátima.

Basta ligar para:

0800 608 2128

DÚVIDAS

Clique nas perguntas para ver as respostas

Quando você quiser. Trata-se doação espontânea e não de um título comercial que poderá ser protestado. Para cancelar basta ligar para (11) 4368 2253 ou até nos contatar por outros canais. Mas lembre-se que a sua doação é a forma de participar de um apostolado e até receber graças.

O Grupo Exército da Medalha Milagrosa é formado por pessoas que acreditam na intercessão de Nossa Senhora das Graças através da Medalha Milagrosa e querem espalhar essa devoção pelo Brasil, atendendo ao pedido que Ela fez: “Faça cunhar uma Medalha por este modelo…”. Nossa Senhora pode contar com você?

Quando fazemos algo que nos custa algum sacrifício, isso tem mais méritos aos olhos de Nossa Senhora, Mãe de Misericórdia. Quanto mais você fizer pela Virgem Maria, mais graças estará atraindo para a sua vida. Economizando uma moedinha por dia, 1,00 Real, ao final do mês você terá condições de participar do Grupo Apóstolos de Fátima. Faça um voto de fé e experimente.

Bem, além do cartão de crédito você pode nos ajudar de outras formas. Mas você também pode ver se algum familiar pode lhe emprestar seu cartão de crédito para debitar essa doação. Ele também será incluído nas Missas. Muitas vezes você pode utilizar um cartão de uma loja de departamento, até supermercado. Como um cartão da Riachuelo, C&A, etc., desde que tenham a bandeira VISA ou Mastercard.

Não precisa se preocupar. Nós contratamos um sistema de SITE SEGURO, exatamente como os bancos. Na hora de preencher seus dados no site, veja que terá um cadeadinho no canto superior esquerdo da tela. Ele á a garantia de um site 100% seguro. Pode confiar e ir em frente.

PARABÉNS. São poucas as pessoas que realmente agem para fazer o bem, sem egoísmo. Mas, pessoas como você, geralmente são mais solicitadas dos que os que nada fazem. E Deus, que a tudo vê, saberá recompensá-las. Faça esse gesto por Nossa Senhora de Fátima. Faça como uma promessa ou voto de fé. Ela certamente escutará as suas preces e lhe atenderá.

Claro. Mas lembre-se da Virgem Maria quando o Arcanjo Gabriel lhe perguntou se Ela queria ser a mãe do Messias. Mesmo pobre e mocinha ELA DISSE SIM, sem deixar para depois, afinal, era um pedido do Espírito Santo. Será que a Virgem Maria não está esperando o seu SIM bem agora? Por que deixar para depois?

Pense que a sua ajuda nos permitirá levar este símbolo de Proteção e Bênçãos Marianas a muitas famílias que necessitam. E lembre-se que você contará com missas semanais, terá seu nome levado até o Santuário de Nossa Senhora das Graças e outros presentes. Tudo para lhe agradecer por essa valiosa ajuda. Além disso, você certamente contará com as graças de Maria em sua vida.

Muitos pensam que Missa só se manda celebrar para os falecidos. Ao contrário, ter missas em nossas intenções, enquanto estamos nessa terra, é muito importante. Por isso decidimos por esta forma de lhe agradecer pela sua generosa doação, com este presente de valor infinito. Cada Missa é a renovação do sacrifício de Nosso Senhor.

Sem problemas. Nossa Senhora das Graças quer a ajuda daqueles que o fazem com generosidade e sinceridade. Uma doação obrigada nunca será bem vinda para um apostolado mariano com a missão de difundir a devoção a Nossa Senhora das Graças e a Medalha Milagrosa. Uma doação generosa e dada de boa vontade atrairá bênçãos para você, para sua família e para toda essa obra apostólica.

Abrir bate-papo
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?