A Santificação de Nossa Senhora – Parte 1

.

Os teólogos distinguem dois tempos, duas etapas sucessivas, na santificação de Nossa Senhora. 

Primeira Etapa .

A primeira teve lugar no momento de sua Conceição sem mácula. A alma saiu alvíssima, puríssima das mãos criadoras. Deus enriqueceu-A das virtudes mais raras. Desde esse instante a Virgem resplandecente de beleza sobrenatural, superou em santidade não apenas o Anjo mais glorioso, mas ainda todos os Anjos e todos os Santos reunidos. .

Era a primeira joia que o Espírito Santo depositava na corbeille de casamento de sua futura Esposa. .

Esses tesouros admiráveis, que constituíam seu primeiro dote, Maria fê-los frutificar largamente. Nada mais tocante para a nossa piedade, nada mais simples também, do que essa correspondência única de nossa Mãe celeste à graça do alto. .

Ela não vai procurar coisas extraordinárias para subir de virtude em virtude; não ambiciona missões excepcionais que a Providência confia às vezes a certas almas: antes de receber a saudação do Anjo, não tinha suspeitado que era a Virgem eleita desde toda a eternidade; não sonha com a imolação heroica, na qual derramaria em grande abundância o sangue de suas veias e de seu coração. Abandona completamente ao Pai celeste o cuidado do próprio futuro. .

Sua vida interior se resume inteiramente num duplo movimento de simplicidade e força prodigiosas. Ela Se precipita, Se aprofunda, mergulha no abismo de seu nada. Dali, com um mesmo vigor, atira-Se para Deus na plenitude de sua humildade e de seu amor.

Cada uma de suas ações, mesmo as mais ordinárias, é embalsamada pelo perfume dessa humilhação voluntária e dessa caridade transbordante..

Nem por um segundo, em todo o curso da vida, Ela afasta o olhar de sua pequenez nativa e da Infinita Beleza. Nem mesmo o sono interrompe seus méritos, porque Se entrega a ele por obediência, podendo dizer verdadeiramente, com a esposa dos Cânticos: “Eu durmo, mas meu coração vela”¹..

Continua….

1. Cant. 5,2.

Fonte: A Virgem Maria – Padre Thomas de Saint-Laurent.


Botão - Apóstolos de Fátima no texto Novena a Nossa Senhora de Fátima – 3º Dia

Gostaria de atender ao pedido de Nossa Senhora?

 

Seja um Apóstolo de Fátima e ajude a transmitir a devoção ao Misericordioso Coração da Virgem Santíssima.

Como uma forma de agradecermos sua generosidade, você poderá receber maravilhosos presentes que poderão fortalecer cada vez mais sua Fé!

Certamente Nossa Senhora irá recompensar você com muitas graças por este ato de amor. 

 

“Bendita seja a santa e imaculada conceição da bem-aventurada Virgem Maria, Mãe de Deus.“.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inclua agora seu nome na Missa de Nossa Senhora de Fátima.

Basta ligar para:

0800 608 2128