A Maria, nossa onipotente advogada

O dia de Nossa Senhora do Rosário se aproxima. Acenda agora a Vela do Rosário e interceda à Nossa Mãe Celestial pelas graças que necessita

Dulcíssima Soberana, se é o vosso ofício interpor-Vos como medianeira entre Deus e os pecadores, dignai-Vos exercê-lo em meu favor. Não me digais que a minha causa é muito difícil de ganhar, porque sei, e todo o mundo o afirma, nunca uma causa, por desesperada que parecesse, se perdeu quando Vos teve por defensora: e só a minha correria risco? Não, não o temo.

Sem dúvida, se não considerasse senão a multidão de meus pecados, deveria temer que me recusásseis defender; mas quando penso na vossa imensa misericórdia, e no extremo desejo que anima o vosso maternal coração, de socorrer os pecadores mais sem esperança, todo o meu medo se esvai.

Quem é que já se perdeu, depois de ter recorrido a Vós? Chamo-Vos, pois, ao meu socorro, ó Maria, minha poderosa advogada, meu refúgio, minha esperança e minha Mãe. Às vossas mãos entrego a causa da minha salvação eterna; confio-Vos a minha alma: se ela está perdida, a Vós toca salvá-la.

Não cesso de dar graças ao Senhor pela confiança sem limites que me inspira em Vós, a qual, não obstante a minha indignidade, me dá segurança de salvação. Um só temor me aflige, ó minha amadíssima Rainha: é perder um dia pela minha negligência a confiança que tenho em Vós.

Suplico-vos pois, ó Maria, em nome do amor que tendes ao vosso dulcíssimo Jesus, conservai, aumentai em mim cada vez mais esta doce confiança na vossa intercessão; ela com certeza me fará redobrar a amizade de Deus, que tão loucamente desprezei e perdi no passado.

Uma vez recobrada esta amizade, espero conservá-la pelo vosso socorro, e conservando-a, chegar ao paraíso, onde terei a felicidade de Vos render graças e cantar as misericórdias de Deus e as vossas durante a eternidade.

Santo Afonso de Ligório

Extraído do livro: “As mais belas orações a Nossa Senhora”. Ed. Artpress

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on email

13 Comentários

  • aos católicos com mutio respeito, por paciência lerem meu comentário :

    “Porque há um só DEUS e um só mediador entre DEUS e os homens, JESUS CRISTO, homem” (1 Tm 2.5).
    UM SÓ MEDIADOR… JESUS CRISTO. É somente através de JESUS CRISTO que podemos aproximar-nos de DEUS (Hb 7.25),
    confiando na sua morte expiatória para nos remir dos nossos pecados, e orando com fé, pedindo forças e misericórdia divinas para nos ajudar em todas as nossas necessidades (Hb 4.14-16). Não devemos permitir que criatura alguma usurpe o lugar de CRISTO em nossa vida, dirigindo-se-lhe orações (ver Hb 8.6; 9.15; 12.24).
    Há muita muitos equívocos quando A Igreja Católica interpreta a passagem biblica de Lc 1.36-31, 34, 35, 37 com relação a Maria mãe de Jesus. veja só:

    Maria foi agraciada mais do que todas as outras mulheres, porque lhe foi concedido ser a mãe de JESUS. Mas as Escrituras não ensinam em lugar algum que devemos dirigir-lhe orações, nem adorá-la, nem atribuir-lhe títulos especiais. Maria é digna do nosso respeito, mas somente o Filho é digno da nossa adoração.
    (1) Maria foi escolhida por DEUS porque ela achou graça diante dEle (cf. Gn 6.8). Sua vida santa e humilde agradou tanto a DEUS, que Ele a escolheu para tão sublime missão (2 Tm 2.21).
    (2) A bênção de Maria, por ter sido escolhida, trouxe-lhe grande alegria, mas também muita dor e sofrimento (ver 2.35), uma vez que seu Filho seria rejeitado e crucificado. Nesta vida, a chamada de DEUS sempre envolve bênção e sofrimento, alegria e tristeza, sucesso e desilusão.
    1.35 O SANTO. Tanto Mateus como Lucas declaram de modo explícito e inconfundível que JESUS nasceu de uma virgem (v. 27; Mt 1.18,23). O ESPÍRITO SANTO viria sobre ela, e o Filho seria concebido mediante uma intervenção divina milagrosa. Por causa da sua concepção milagrosa, JESUS será o Santo , ou seja: Ele não terá qualquer mácula do pecado.

    35 E, respondendo o anjo, disse-lhe: Descerá sobre ti o ESPÍRITO SANTO, e a virtude do Altíssimo te cobrirá com a sua sombra; pelo que também o Santo, que de ti há de nascer, será chamado Filho de DEUS.
    37 Porque para DEUS nada é impossível.
    38 Disse, então, Maria: Eis aqui a serva do Senhor; cumpra-se em mim segundo a tua palavra. E o anjo ausentou-se dela.
    SEGUNDO A TUA PALAVRA. Maria submeteu-se plenamente à vontade de DEUS e confiou na sua mensagem através do anjo. Aceitou alegremente a honra e ao mesmo tempo o opróbrio resultante de ser a mãe da divina criança. As jovens crentes devem seguir o exemplo de Maria quanto à castidade, ao amor a DEUS, à fidelidade à sua Palavra e à disposição de obedecer ao ESPÍRITO SANTO.
    O marianismo é um dos elementos que descaracteriza o Catolicismo Romano como religião puramente cristã.

    Resposta
  • provando biblicamente que Deus não divide sua Glória com niguém:

    As Escrituras também mostram que em determinados momentos Deus exercita poder unilateral sobre a história, milagrosamente intervindo para mudar o curso das nações e, inclusive, predestinando alguns eventos muito antes que eles acontecessem: “Desde o início faço conhecido o fim, desde tempos remotos, o que virá. Digo: o meu propósito permanecerá em pé e farei tudo o que me agrada”. Is 46.10.

    Devido à sua onipotência, Deus não será frustrado em seu propósito de ter para si uma “noiva” (a igreja). Ele garante que, no futuro, o universo estará livre da maldade e que sua glória encherá a terra. Quem negar essas verdades, nega a fé.

    Além dessas revelações clara e repetidamente enfatizadas por toda a Bíblia, estabelecemos, obedecendo a lógica, que Deus não pode desfazer-se de nenhum de seus atributos divinos. Deus não teve “escolha” no que é. Ele sempre teve a si mesmo e sempre foi o que é (Eu sou o que sou), porque nunca houve um tempo quando começou. Deus não pode deixar de ser onipotente, nem de ser onisciente, onipresente ou de ser infinito. – 2Tm 2.13.

    aos católicos Maria é somente criatura, nós sim como cristãos honestos devemos amá-la de coração. Mas somente por meio Cristo temos o socorro não por Maria!
    A Paz do Senhor!

    Resposta
  • A Bíblia claramente diz que só DEUS é ONIPOTENTE,
    A prórpia Maria disse: Faça o que Ele (Jesus) vos disser.
    e:
    “Ao Senhor, o seu Deus, pertencem os céus e até os mais altos céus, a terra e tudo o que nela existe”. – Dt 10.14. “Tu, Senhor e Deus nosso, és digno de receber a glória, a honra, e o poder, porque criaste todas as coisas, e por tua vontade elas existem e foram criadas”. – Ap 4.11.

    Só que o povo faz o contrário…

    Maria foi mãe de Jesus, Homem, mas não é mãe de Jesus, Deus.

    Toda Honra, Glória e Louvor devem ser direcionadas somente a Ele.
    2 anos atrás
    A paz do SENHOR!

    Resposta
  • Eu pertenso a paroquia de são Pedro de Alcantara São Gonçalo–R.J.Sou ministra da eucaristia na capela de N.S.de FATIMA trabalho para JESUS com muita fatisfação e muito amor e umildade. Leio todas as cartas que voces mandam para mim sou devota de N.S. seja ela que nome tenha amo a minha mansinha e seu filho JESUS CRISTO. O brigado por esta orando por mim e minha familia um grande abraço

    Resposta
  • gostaria de comprar uma image de nossa senhora de fatima com 1metro ou 1,50 metro na onde eu conçigo complar?
    se puder me ajudar desde ja eu te agradesso

    Resposta
  • Nossa Senhora eu creio muito,por isso eu acredito que conseguirei me livrar de todas as minhas dívidas,eu vos suplico de todo coração. Estou muito angustiada pois não quero muito e sim o necessário para pagar essas dívidas.Amém

    Resposta
  • NOSSA SENHORA DE FATIMA conceda-me a graça de meu fillho Michell conseguir um emprego ´pois está necessitando, ele comprou um apartamento e tem que pagar as prestações.AMÉM

    Resposta
  • PEÇO ORAÇÃO PELA SAUDE DA MINHA MÃE PELA SITUAÇÃO FINANCEIRA DA MINHA FAMILIA PELOS MEU VICIOS QUE PRECISO ME LIBERTAR P FICAR PRTO DE DEUS

    Resposta
  • senhora do Rosario rogai por nós que recoremos a vós.
    eu quero pedir que me ajude.
    e a minha familia filho e esposo.

    Resposta
  • Ó Maria, em nome do amor que tendes ao Vosso Misericordioso Filho Jesus, conservai e aumentai em mim, cada vez mais, a minha profunda confiança em Vossa Poderosa Intercessão! Em Vossas Mãos entrego a vida do meu filho Leandro e que o Vosso Dulcíssimo Coração conceda a ele as graças que lhe são mais necessárias, em especial, a graça de um emprego que ele precisa, AMÉM! ROGAI POR NÓS SANTA MÃE DE DEUS!

    Resposta
  • sou muito devota de nossa senhora pois se nao fosse a mae nao existria o filho olha creio na mae toda poderosa que ilumine oos coracoes de todos os brasileiros que ajude a consertar o nosso brasil tirando os corruptos do nosso brasil sem meis e sem cuecas e maletas carregando o salario dos aposentados estamos recebendo merreca e os demais passando as maos no que tinha que aumentar nosso salario bjs conceicao

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on email

Cadastre-se:

Mais postagens

Inclua agora seu nome na Missa de Nossa Senhora de Fátima.

Basta ligar para:

0800 608 2128

DÚVIDAS

Clique nas perguntas para ver as respostas

Quando você quiser. Trata-se doação espontânea e não de um título comercial que poderá ser protestado. Para cancelar basta ligar para (11) 4368 2253 ou até nos contatar por outros canais. Mas lembre-se que a sua doação é a forma de participar de um apostolado e até receber graças.

O Grupo Exército da Medalha Milagrosa é formado por pessoas que acreditam na intercessão de Nossa Senhora das Graças através da Medalha Milagrosa e querem espalhar essa devoção pelo Brasil, atendendo ao pedido que Ela fez: “Faça cunhar uma Medalha por este modelo…”. Nossa Senhora pode contar com você?

Quando fazemos algo que nos custa algum sacrifício, isso tem mais méritos aos olhos de Nossa Senhora, Mãe de Misericórdia. Quanto mais você fizer pela Virgem Maria, mais graças estará atraindo para a sua vida. Economizando uma moedinha por dia, 1,00 Real, ao final do mês você terá condições de participar do Grupo Apóstolos de Fátima. Faça um voto de fé e experimente.

Bem, além do cartão de crédito você pode nos ajudar de outras formas. Mas você também pode ver se algum familiar pode lhe emprestar seu cartão de crédito para debitar essa doação. Ele também será incluído nas Missas. Muitas vezes você pode utilizar um cartão de uma loja de departamento, até supermercado. Como um cartão da Riachuelo, C&A, etc., desde que tenham a bandeira VISA ou Mastercard.

Não precisa se preocupar. Nós contratamos um sistema de SITE SEGURO, exatamente como os bancos. Na hora de preencher seus dados no site, veja que terá um cadeadinho no canto superior esquerdo da tela. Ele á a garantia de um site 100% seguro. Pode confiar e ir em frente.

PARABÉNS. São poucas as pessoas que realmente agem para fazer o bem, sem egoísmo. Mas, pessoas como você, geralmente são mais solicitadas dos que os que nada fazem. E Deus, que a tudo vê, saberá recompensá-las. Faça esse gesto por Nossa Senhora de Fátima. Faça como uma promessa ou voto de fé. Ela certamente escutará as suas preces e lhe atenderá.

Claro. Mas lembre-se da Virgem Maria quando o Arcanjo Gabriel lhe perguntou se Ela queria ser a mãe do Messias. Mesmo pobre e mocinha ELA DISSE SIM, sem deixar para depois, afinal, era um pedido do Espírito Santo. Será que a Virgem Maria não está esperando o seu SIM bem agora? Por que deixar para depois?

Pense que a sua ajuda nos permitirá levar este símbolo de Proteção e Bênçãos Marianas a muitas famílias que necessitam. E lembre-se que você contará com missas semanais, terá seu nome levado até o Santuário de Nossa Senhora das Graças e outros presentes. Tudo para lhe agradecer por essa valiosa ajuda. Além disso, você certamente contará com as graças de Maria em sua vida.

Muitos pensam que Missa só se manda celebrar para os falecidos. Ao contrário, ter missas em nossas intenções, enquanto estamos nessa terra, é muito importante. Por isso decidimos por esta forma de lhe agradecer pela sua generosa doação, com este presente de valor infinito. Cada Missa é a renovação do sacrifício de Nosso Senhor.

Sem problemas. Nossa Senhora das Graças quer a ajuda daqueles que o fazem com generosidade e sinceridade. Uma doação obrigada nunca será bem vinda para um apostolado mariano com a missão de difundir a devoção a Nossa Senhora das Graças e a Medalha Milagrosa. Uma doação generosa e dada de boa vontade atrairá bênçãos para você, para sua família e para toda essa obra apostólica.

Abrir bate-papo
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?