A loucura dos homens “sãos”

Gregório Vivanco Lopes

O mundo de hoje parece totalmente descontrolado. Aquilo que seria inconcebível até pouco tempo atrás, ocorre hoje e ninguém mais se espanta.

Qual a razão para tanto descalabro acontecendo no meio de tanta apatia?
Esta é a pergunta fundamental para nossos dias. Mas antes de sugerir uma resposta, dou alguns exemplos.
1. Está em andamento na Colômbia um “diálogo de paz” entre o governo de Juan Manuel Santos e os guerrilheiros das FARC.
Nisso já há um disparate, pois os guerrilheiros estavam sendo vencidos e encurralados, e Santos os chama para conversar, num palco ideal para eles, que é a Cuba comunista, acenando-lhes com condições mais do que vantajosas, como a participação política privilegiada e outras benesses.
Pareceria que os cabecilhas do grupo guerrilheiro deveriam estar exultantes e prontos a entregar as armas. Nada disso.

Publicaram um comunicado insolente nos jornais, no qual afirmam que só entregarão as armas, se houver “a desmilitarização da sociedade e do Estado”, ou seja, se forem dissolvidos o Exército e as polícias!

Depois disso, dir-se-ia que o diálogo acabou. Não. Ele continua, e o governo parece sempre mais disposto a novas concessões! Entenda quem puder.
2. No campo religioso, Mons. Livieres Plano, até há pouco Bispo de Ciudad del Este, no Paraguai, foi destituído pelo Papa Francisco, sob a alegação de que com ele não havia “unidade eclesial na Diocese e com os demais Bispos”. Falou-se também de que ele protegeria um padre pedófilo, ao que parece sem provas.
O bispo Livieres saiu-se então com um comunicado pouco comum, em que afirma, entre outras coisas:“Aceito [a destituição], por mais que a considero infundada e arbitrária, e da qual o Papa terá que prestar contas a Deus e não a mim”.

Queixa-se de que nem sequer foi ouvido e de que foi vítima de uma perseguição ideológica por parte dos progressistas.

Convenhamos, tudo isso é surpreendente!
3. Enquanto isso, no Oriente Médio, um Califado recém inventado entrega-se a decepar cabeças, com a característica nada comum de que filma as execuções em vídeo e as transmite pela internet para o mundo todo!
4. No Brasil, na fase pré-eleitoral, institutos de pesquisa, com cobertura bombástica da mídia, anunciaram durante semanas seguidas que a candidata Marina da Silva iria facilmente para o segundo turno das eleições, com grandes chances de ser eleita presidente da República.

E ela alcançou apenas um magro terceiro lugar, bem distante do segundo colocado.

Isso tudo, e muito mais que não temos espaço para relatar, falam de um mundo desestruturado, para não dizer em decomposição.
Voltamos à pergunta inicial: qual a razão?

Não parece ser outra senão a progressiva apostasia em relação ao Cristianismo, que vai se acentuando com o passar dos anos e das décadas.

Quando ainda prevaleciam os princípios da civilização cristã, a cujo respeito o Papa Leão XIII disse quea influência da sabedoria cristã e a sua virtude divina penetravam as leis, as instituições, os costumes dos povos, havia evidentemente males, guerras e pecados como em todas as épocas houve.

Mas havia uma lógica e uma ordem fundamental que a tudo presidiam. O mal era chamado de mal, e o bem, de bem; a verdade e o erro se diferenciavam um do outro; o monstruoso e o cacofônico não se ostentavam como arte, como na Bienal de São Paulo.

A Igreja Católica era o centro difusor da ordem e da elevação moral.

Essa inversão de valores, essa loucura dos homens sãos, essa anástrofe mental — se me permitem usar uma palavra um pouco pedante —, é o sintoma de um Cristianismo que se foi, como a alma se evola de dentro do corpo que não tem mais condições de viver. O que resta vai para o túmulo, para a podridão, para os vermes.
Até o momento da ressurreição! Mas esta só poderá vir pela misericórdia de Nossa Senhora. Peçamo-la, pois.
Fonte: abim.inf

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on email

3 Comentários

  • Já em 1917 Nossa Senhora dizia que a sociedade daquela época estava 100 vezes pior do que era na ocasião do dilúvio! E como está hoje? Só vimos as coisas piorarem. Não tenham dúvida amigos, o castigo virá.
    O que devemos fazer? Primeiro, não nos calar e colocar nossos comentários todas as vezes que tivermos oportunidade; talvez isso convença alguns que ainda procuram a verdade de boa vontade. Segundo, rezar muito, jejuar e fazer sacrifícios como Nossa Senhora nos pediu tantas vezes. Tudo isso poderá atenuar o castigo que virá mas ele virá, tenham a certeza.

    Resposta
  • Só nos resta rezar muito, porque a humanidade está descontrolada.
    Jesus precisa vir urgente a este mundo, para restabelecer a paz.
    Em nossas orações peçamos a Deus para que nos dê nova vida, porque esta vida que estamos vivendo hoje em dia está cheia de maldade e escuridão.
    Jesus Cristo, confiamos em vós ! AMÉM !

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on email

Cadastre-se:

Mais postagens

Inclua agora seu nome na Missa de Nossa Senhora de Fátima.

Basta ligar para:

0800 608 2128

DÚVIDAS

Clique nas perguntas para ver as respostas

Quando você quiser. Trata-se doação espontânea e não de um título comercial que poderá ser protestado. Para cancelar basta ligar para (11) 4368 2253 ou até nos contatar por outros canais. Mas lembre-se que a sua doação é a forma de participar de um apostolado e até receber graças.

O Grupo Exército da Medalha Milagrosa é formado por pessoas que acreditam na intercessão de Nossa Senhora das Graças através da Medalha Milagrosa e querem espalhar essa devoção pelo Brasil, atendendo ao pedido que Ela fez: “Faça cunhar uma Medalha por este modelo…”. Nossa Senhora pode contar com você?

Quando fazemos algo que nos custa algum sacrifício, isso tem mais méritos aos olhos de Nossa Senhora, Mãe de Misericórdia. Quanto mais você fizer pela Virgem Maria, mais graças estará atraindo para a sua vida. Economizando uma moedinha por dia, 1,00 Real, ao final do mês você terá condições de participar do Grupo Apóstolos de Fátima. Faça um voto de fé e experimente.

Bem, além do cartão de crédito você pode nos ajudar de outras formas. Mas você também pode ver se algum familiar pode lhe emprestar seu cartão de crédito para debitar essa doação. Ele também será incluído nas Missas. Muitas vezes você pode utilizar um cartão de uma loja de departamento, até supermercado. Como um cartão da Riachuelo, C&A, etc., desde que tenham a bandeira VISA ou Mastercard.

Não precisa se preocupar. Nós contratamos um sistema de SITE SEGURO, exatamente como os bancos. Na hora de preencher seus dados no site, veja que terá um cadeadinho no canto superior esquerdo da tela. Ele á a garantia de um site 100% seguro. Pode confiar e ir em frente.

PARABÉNS. São poucas as pessoas que realmente agem para fazer o bem, sem egoísmo. Mas, pessoas como você, geralmente são mais solicitadas dos que os que nada fazem. E Deus, que a tudo vê, saberá recompensá-las. Faça esse gesto por Nossa Senhora de Fátima. Faça como uma promessa ou voto de fé. Ela certamente escutará as suas preces e lhe atenderá.

Claro. Mas lembre-se da Virgem Maria quando o Arcanjo Gabriel lhe perguntou se Ela queria ser a mãe do Messias. Mesmo pobre e mocinha ELA DISSE SIM, sem deixar para depois, afinal, era um pedido do Espírito Santo. Será que a Virgem Maria não está esperando o seu SIM bem agora? Por que deixar para depois?

Pense que a sua ajuda nos permitirá levar este símbolo de Proteção e Bênçãos Marianas a muitas famílias que necessitam. E lembre-se que você contará com missas semanais, terá seu nome levado até o Santuário de Nossa Senhora das Graças e outros presentes. Tudo para lhe agradecer por essa valiosa ajuda. Além disso, você certamente contará com as graças de Maria em sua vida.

Muitos pensam que Missa só se manda celebrar para os falecidos. Ao contrário, ter missas em nossas intenções, enquanto estamos nessa terra, é muito importante. Por isso decidimos por esta forma de lhe agradecer pela sua generosa doação, com este presente de valor infinito. Cada Missa é a renovação do sacrifício de Nosso Senhor.

Sem problemas. Nossa Senhora das Graças quer a ajuda daqueles que o fazem com generosidade e sinceridade. Uma doação obrigada nunca será bem vinda para um apostolado mariano com a missão de difundir a devoção a Nossa Senhora das Graças e a Medalha Milagrosa. Uma doação generosa e dada de boa vontade atrairá bênçãos para você, para sua família e para toda essa obra apostólica.

Abrir bate-papo
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?